26/06/09

Tirando do sério



Aqui no Cantinho Botafoguense é assim: Começamos o dia questionando o Ney Franco e terminamos da mesma forma (pelo menos enquanto ele for treinador do Botafogo e/ou der motivos e razões para a "minha perseguição").

A sexta-feira nem terminou e o "professor" foi capaz de me tirar do sério com quatro declarações...

Tudo bem, o Ney Franco me irritar não é uma situação tão difícil de acontecer, mas para não criticá-lo gratuitamente e ser injusto "por nada", farei como de costume, apresentando os meus questionamentos ao que considero incoerências e/ou mentiras nas palavras do treinador:

"- Tenho certeza de que a diretoria tem pessoas sérias pelas conversas que temos em reuniões, sempre com olho no olho. O presidente conversa comigo e coloca que o trabalho tem sido bom. Há uma entrega total na reestruturação. No início do ano, não tínhamos um time. É natural que quando se faz 12, 13 contratações haja erros".

Meu comentário 1: Cadê o Maurício Assumpção nessas horas? Eu adoraria escutar da sua própria boca tudo isso que foi dito pelo "professor", afinal, se o presidente acha que o trabalho tem sido bom, eu "desisto"...
...pois o NF esqueceu de reforçar que 2 ou 3 erros em 12 ou 13 contratações é uma coisa, mas 10 ou 11 erros na mesma quantidade de reforços é outra bem diferente...

"- Para a próxima temporada, o Botafogo tem um bom time para se reestruturar e com uma boa base. Há, pelo menos, cinco pratas da casa que darão retorno financeiro e técnico. São eles Renan, Alex, Gabriel, Rodrigo Dantas e Laio. Isso é o trabalho da comissão técnica".

Meu comentário 2: Bom time? Se o treinador enxerga potencial de retorno técnico e financeiro em todos esses garotos, por que não os coloca em campo (com sequência de partidas) agora? Ou será que o Alex é pior do que o Emerson, o Rodrigo Dantas do que o Renato, o Laio do que o Tony, Wellington Jr. do que Léo Silva, etc...?

Vocês também repararam na tentativa de "vender" a descoberta e valorização dos garotos? Mau caratismo sem fim do "treinero"...

"- É nossa quarta partida consecutiva com a equipe no 4-4-2. O momento é de definição e precisamos de conjunto. Avaliando esses jogos, percebi que é preciso ter sequência. Quanto menos mexer, melhor".

Meu comentário 3: E o que ele diz das mais de 20 partidas anteriores no 3-5-2recheado de improvisações? É para esquecermos ou não precisávamos de conjunto (quando seria muito mais fácil conseguir diante de adversários fracos no estadual, ao invés de agora, em pleno Brasileirão)? No esquema anterior, "quanto mais mexidas, melhor"?

"- Para trás não precisamos mudar as peças, mas ir para campo, trabalhar, e fizemos isso durante a semana".

Meu comentário 4: É, né...
...o Emerson já entregou um título estadual e não cansa de cometer erros, Juninho é vencido na corrida até pelo Fernando (43 anos) e o Alessandro não acerta um cruzamento sequer.

Não precisamos mudar as peças na defesa!

Ah, e depois ainda sou obrigado a ouvir comentários do tipo: "Você pega muito no pé do Ney Franco de forma exagerada e maluca".

A esses, eu respondo: "Quem me dera pudesse pegar o treinador na base da porrada"...

Obs: O jogo festivo dos heróis de 89 foi desmarcado por conta da forte chuva que cai no Rio de Janeiro. Assim, o sábado será apenas com a "hora do desespero" (time atual) mesmo!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, e ze roberto no Fogao de novo, hein?!
hehehe
daqui ha pouco vai vir tambem o joilson, o dodo, o tulio, o andre lima...
cara, o Fogao ta fudido, nao ta nao?
vou ver o jogo amanha, mas ta dificil...
sei que o campeonato ta no inicio, coisa e tal... mas se continuar assim ta dificil.
PS: mas que o ze roberto tem vaga nesse time, ah isso tem! fazer oque?!
chupa essa manga, minha torcida!!!!
e vamo que vamo.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, só rindo prá não chorar. Estamos falando prá usar os garotos já não sei quantas vezes. Será que quando cairmos, espero que não, aí vão dar oportunidades à base? Essas quatro declarações são no mínimo o caso de internar o NF num hospício e demitir toda a diretoria e pedir o impedimento do MA. Dizer que não precisa mexer na defesa, que loucura! Acho que vou ter que parar de assistir o Botafogo, pois tá difícil aturar esse monte de sandices dentro do Botafogo. Sem brincadeira, nos meus tempos de peladeiro o Emerson não ficava nem no banco do meu time. Abs e SB!

Danilo Julião disse...

Rodrigão, com toda a técnica do mundo, eu quero ver o Zé Cachaça longe do Botafogo...e não estou maluco...rs

Bom time? Planejamento?
A casa do cacete é a serventia da torcida, NF!!!

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Anderson, sinceramente? Cara, por mim voltavam todos esses citados, sabia?
Posso até me arrepender, mas de que adianta esse elenco corretinho, bonzinho e fraquinho se brigaremos apenas contra o rebaixamento, ne? Quero vitórias, sorrir novamente com o Botafogo, nem que seja necessário aceitar a volta de alguns que nos menosprezaram uma vez. Infelizmente não existe mais sentimento mútuo entre clubes e atletas. Assim, que venham os melhores, mesmo que a cabeça deles estejam longe, afinal, eles vem e vão, mas o Botafogo continuará para sempre!

Sérgio, eu com meus quase 100kg jogo mais bola que o Emerson! Sobre o NF, não acho que as declaracoes dele sejam caso de hospício. Eu digo que e caso de prisão!

Danilo, prefiro o ZR com a cabeça na Europa do que o Jean Coral, Fahel ou qualquer outro desse nível com o foco apenas no Botafogo! rs!

Abs e SA!!!

Ronaldo disse...

Rodrigo,
seus comentários estão de acordo com o que penso, sem mudar uma vírgula.
Abraços,

gustavo disse...

Rodrigo.

Acho que esse jogo pode ser que o Ney cai fora. Algo com um empate a situação dele fica insustentável.

Quanto ao time e a contratações, torcer para que o novo treinador faço algo de diferente como o Celso Roth está fazendo no Atlético MG.

Eu acredito, que com todos os jogadores, em forma, motivados e com critérios justos e racionais passado pelo técnico (seja ele quem for) o time do botafogo pode até não ser dos melhores, porém não é dos piores. Se não vejamos:

Renan ou Castillo, para mim tanto faz.

Tiaguinho.

Teco em forma (baita zaqueiro)
Juninho ou Eduardo.

Michael ou Eduardo ou Gabriel.

L. Guerreiro
Batista
Renato(em forma e motivadona minha opinião é melhor do que Tulio SOuza e Leo Silva).

Infelizmente lucio flavio (so tem ele)

Reinaldo
Victor Simôes (Laio).

Continuo achando que o Botafogo precisa de um meia estilo Maicosuel e que posso chegar para encomodar o lady flavio ou jogar com ele.

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, bem vindo ao clube dos "perseguidores ferrenhos" do NF! Com muito orgulho, é claro! heheheheh!

Gustavo, eu tb acho que a chegada de qlq treinador que deixe de lado as amizades para escalar o que temos de melhor (ou menos pior!), fará com que o time melhore. Nosso elenco é ruim, mas está no nível da maioria. O problema maior - em minha opinião - é esse treinero nojento mesmo!
Aliás, se tenho uma torcida hj, essa é para a queda imediata do "professor"!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que mais me impressionou foi ler:

"Quanto menos mexer, melhor"

Eu li e reli e não entendi. O ditado não é 'time que está ganhando não se mexe'? O meu parente acha que um time que só deu vexame o ano inteiro e está na zona de rebaixamento não deve ser modificado? Isso é preocupante.

Sobre os garotos... ele não falou o nome do W. Jr. ... esse volante apareceu muito bem no Fogão, não teve chances reais depois (entrava apenas na fogueira) e agora não é nem citado entre as revelações. Na minha opinião é culpa do Ney Anta, ele não soube aproveitar o garoto.

Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, sabe como eu resumo todo o seu belo comentário?
NF é um FDP ao quadrado!rs!
Abs e SA!!!