06/07/09

Alguém não entende de futebol: A torcida ou Ney Franco



Se a diretoria botafoguense fosse séria e profissional, já teria algumas dezenas de motivos que justificassem a demissão por justa causa do técnico Ney Franco.

Da incapacidade de dar o mínimo de padrão à equipe, passando pelo "apadrinhamento de determinados atletas" e terminando em respostas padronizadas e mentirosas. Só isso bastaria, mas ontem o treinador botafoguense resolveu dar mais uma razão para aqueles que desejam a sua saída:

"- Para mim, o Jean Coral foi um dos melhores jogadores em campo. Jogou no meio dos dois zagueiros, foi importante taticamente. Se eu tivesse direito de dar nota, daria um 8 para ele. Renato foi bem. Thiaguinho teve participação muito boa. Inibiu o Márcio Araújo".

Por favor...um cara que é considerado técnico de futebol e fala uma barbaridade dessas, está querendo preservar os seus jogadores e/ou não entende nada do esporte...
...em se tratando do Ney Franco, eu fico com a segunda opção!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Andr3 disse...

Fala Rodrigo...

Desculpe por sumir um pouco... estive trabalhando muito esta semana passada...

Bem...
Não sei se vc viu o jogo pela globo ou pelo PFC, mas antes do jogo, no PFC, o presidente deu uma entrevista dizendo q a culpa é deles tb, pq o NF só tinha 3 profissionais do começo do ano, o resto era de Juniores, mas tb prometeu algo "grande" para esta semana, mas não poderia falar o q era....

isso a gnt já viu umas 89752354321349783251 vezes, mas como bom torcedor, torço para que isso seja realmente bom.... temos q pelo menos ser otimistas a partir de agora..... sabemos q o NF vai ficar, reforços virão somente em sei lá qnd.... ou os torcedores põem a cabeça do treinero em jogo ou deixemos a barca..... a barca.... afundar......


Sobre o Coral.... acho q ele até pode ter sido bem taticamente..... mas é o JEAN CORAL!!!!! precisa dizer algo mais????

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, você eu e toda a torcida botafoguense não entendemos nada de futebol. O NF, com sua visão e seu conhecimento profundo de futebol, está revolucionando a parte tática deste esporte. Veja, nós pobres mortais não percebemos que ele criou uma nova função: o zagueiro avançado, cuja missão é jogar no ataque, não para fazer gols, mas para eu não sei o que, sendo o jean coral talhado para esta função. Na defesa, em compensação, ele criou o atacante recuado às avessas: emerson; além de marcar gols contra em decisão de campeonato, ele sempre proporcina, com sua infinita falta de qualidade, um sem número de oportunidades de gols para os adversários, geralmente covertidas. Existem outras modificações, mas nós, pobres mortais, ainda não conseguimos perceber. Porém uma delas, parece saltar aos olhos dos experts: a variação no esquema. Cada jogo do Botafogo durante o ano de 2009 o padrão de jogo do Botafogo muda, o cognitivo nunca repete o mesmo esquema e raras vezes o mesmo time, isso tem confundido os adversários. Só nós não percebemos as sutilezas do aloprado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Pois é...eu vi pelo Premiere e tb vi essa entrevista do MA. Mas cara, para mim ele falou o que já estamos cansados de ouvir: Discurso padronizado, reforçando o fato de não termos elenco no início do ano e endeusando a besta do NF.
Infelizmente vamos com esse idiota até o final do ano mesmo!
Sobre o JC, vc falou tudo: Se cumpriu ou não o papel tático, pouco importa, afinal, estamos falando de JEAN CORAL! heheheh!

Hahahahaha!Sérgio, só espero que o NF permita a nossa entrada no paraíso quando "chegar a nossa vez", pois o treinero é tão diferenciado (superior!!!) que se bobear temos que pedir licença para ele.
Cara, nunca tive tanta raiva de alguém como tenho desse mentiroso incompetente!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo comemora boa atuação da zaga
Só pode tá de brincadeira né? O time toma um gol de cabeça daquele baixola e ainda tão comemorando a boa atuação da zaga?
Jean Coral deve ser volante e não atacante com certeza o desempenho dele vai ser melhor que o do Fahel e do Léo Silva... agora jogar de atacante não é a dele

Anônimo disse...

- Conversei com o Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que nos pediu só para esperar o fim da Copa do Brasil. A situação está sendo vista pelo André Silva, mas está bem encaminhada. Quanto ao André Lima, é um ídolo no Botafogo. Porém, temos de respeitar o São Paulo, com o qual ele tem vínculo - diz o presidente Maurício Assumpção.

André Lima é idolo de alguem que frequenta esse cantinho? idolo para mim é Nilton Santos, Garrincha, Maurício, Donizete,Gottardo, Túlio Maravilha entre outros... agora André Lima só foi mais um Zé que teve o privilégio de vestir o manto.

Sérgio Henriques disse...

O que o Ney fala não se escreve. Ele elogiou 3 dos 4 piores em campo: O jean Coral, o Thiaguinho e o Renato. Só faltou elogiar o Emerson que entregou mais um gol na temporada...

Ezaú disse...

Se não puder contratar André Lima, para o tirar teima, ou seja, saber se ele rende tudo aquilo no FOGÃO ou se foi apenas uma fase.

Agora, se é na base do "remake" deveriam ir atrás de REINALDO, o original, esse que está no clube é cria do Flamengo.

A equipe jogou ontem, segundo a proposta de NF quando joga fora, com 6 no meio e bum bum na parede, para não tomar gols, mesmo assim é difícil tendo Emerson e Juninho.

Nos jogos em casa, aí o bicho pega porque como todo retranqueiro, NF não sabe atacar, sem deixar um rombo na defesa. Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, esse é apenas mais um exemplo de como as coisas andam erradas e os pensamentos pequenos no Botafogo...
Comemorar a boa partida da defesa é algo ridículo. Até pq, Emerson falhou no gol e o Juninho tb foi vendido em outros lances.

Anônimo 2, o problema maior é que nós, sempre submissos, respeitamos tudo e todos. Mas qnd o caminho é inverso, ninguém nos respeita. E o pior: Nós não exigimos o devido respeito!

Sérgio, o Emerson ele elogia aos sussuros no ouvido e entre quatro paredes. Só pode ser isso!

Ezaú, concordo: O nosso maior problema é jogar em casa, pois o NF não sabe atacar e se contenta com empates.

Abs e SA!!!

Herben disse...

Caríssimo Rodrigo:

Por este mesmo raciocínio da diretoria (nossa não! que eu não coloquei estes caras lá!!!), o América acabou, o Bangu sumiu, o Campo Grande desapareceu, o Bonsucesso finou-se, o Olaria escafedeu-se, o São Cristóvão ( do titio Mário Vianna!!) morreu...!
Será que os caras não conseguem nem contratar jogador?
Olha a lista: Reinaldo (estava no Grêmio, depois que esta diretoria não quis), o Nádson (está sem clube, treinando no Vitória), o Túlio, eu, você, o Rui, o Sérgio, Seu Jacob,...
Todos nós somos melhores que aqueles que vestiram a camisa ontem.
Até o Ney Fraco se estivesse escalado no ataque ontem, com seu papo cognitivo e caótico,teria "envolvido" a zaga do pinto mineiro.
Tão de brincadeira!!!!
(Agora, cá prá nós: a torcida do garnízé deve estar p da vida!! O "Líder" não ganhar de um timeco daquele e em casa?!!)
Só salvou Castilho!!!

Rodrigo Federman disse...

Herben, perfeito, meu amigo!
Inclusive qnd vc diz que vc, eu, o Sérgio e/ou qualquer outro seríamos muito melhores do que JC, LS e afins! ahahha!
O problema é que não fazemos parte da panelinha cognitiva. Aí, seríamos eternos reservas, concorda?
Sobre o sentimento da torcida atleticana, tb concordo: Devem estar piores do que a gente, afinal, empatar com esse bando que hj representa o Botafogo é dose!rs!
Abs e SA!!!