13/07/09

Castillo: O dono da "número 1"



Em meio a tantas cagadas, incoerências e safadezas, Ney Franco, enfim, acertou em algo, ao garantir a titularidade do Castillo no decorrer do campeonato.

Desta vez eu tenho que concordar e parabenizar a decisão do "professor".

Sobre o Renan, ele é talentoso e de futuro brilhante (no próprio Botafogo e muito em breve), mas a situação delicada do GLORIOSO exige liderança, experiência e coragem. Características que em todo o elenco botafoguense, só consigo enxergar no goleiro uruguaio.

E mais: Em minha opinião, o Castillo deveria ser o capitão do time.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

andré rj disse...

Amigo, pra mim desde aquela peitada que ele deu no marginal do souza, no jogo contra os mulambos, que ele já merece a faixa de capitão. Ele não gosta de perder, tem liderança, acho até que os zagueiros ficam mais ligados quando ele joga, embora com émerdon à frente, isso não signifique muita coisa...
Parreira dançou lá nos florzinhas e estão falando em Muricy pra assumir o comando. Enquanto isso em GS... FOLGA!!! É BRINCADEIRA!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, aquele lance do Castillo foi o meu último momento de felicidade em partidas contra os molambos, pois me senti representado em campo diante dos marginais!
E nem digo que ele merece ser capitão e titular apenas por isso, pois tecnicamente tb não o considero inferior ao Renan, ou seja, em minha opinião ele é mais completo mesmo.
Cara...por muito menos (e bem menos tempo) o Parreira dançou...já o NF, pode ser eliminado pelo Americano e frequentar a zona de rebaixamento desde o início que o prestígio só aumenta! Impressionante!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu concordo.

O maior mérito do Castillo é a liderança/malandragem/coragem e experiência(copiei do seu texto) que exerce dentro de campo.E isso independe da posição.Por mim, ele tinha que ser o capitão e jogar onde quiser. No gol, no meio na vaga do Renato ou LF,na lateral, etc..


Patrick Dias

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Patrick, eu tb acho que ele tem a moral de escolher aonde jogar nesse time atual!rs!
Abs e SA!!!

Ronaldo disse...

Rodrigo,
assino embaixo.
CASTILLO titular e capitão!
Saudações

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, a titularidade ele reconquistou, mas para ser capitão é impossível, afinal, a faixa obedece os seguintes critérios de preferência: Primeiro, os amigos do AS, depois os namorados do NF...e aí sim, os jogadores normais! ehehhehe!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Rodrigo,
Estava navegando pela net, quando vi essa entrevista com o José Mourinho. O conteúdo do trecho abaixo, encaixa muito bem à nossa realidade, veja:

"O tamanho do grupo? É um problema para mim. Não estou feliz. Não é bom para o trabalho. São 11 contra 11 em uma partida, e ter 30 jogadores em um treinamento não é algo positivo. Os jogadores que eu quero dispensar sabem que eu não os quero aqui, e isso também não é positivo. É negativo. Atualmente, os jogadores querem dinheiro e estilo de vida. Não há ambição. Eles preferem ficar encostados em um clube como o Inter do que procurar uma alternativa. Quero a saída de oito jogadores, para contratar quatro.”

Trocando em miúdos: Mourinho quer exterminar os chinelinhos... Ah, se nosso clube também fosse assim...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Putz, André...eu vi isso no final de semana e pensei a mesma coisa!
E olha que estamos falando do excelente Mourinho e da rica Internazionale.
Aqui não, o péssimo NF aproveita o pouco que o pobre Botafogo tem, para lotar GS de "pupilos e chinelinhos"!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Rodrigo, e tem mais, um dos jogadores que o Mourinho não quer é o Mancini, que era ídolo no Roma e foi contratado a peso de ouro pela Inter... Enquanto isso por aqui, vemos uma diretoria bater palmas pra tudo que é porcaria que o asno solicita: fahel, léo silva teco, alessandro, etc...

Saudações

André Lira

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,
Quando o LF foi o capitão no passado, a gente não tinha alternaticas. O Juninho não serve pq não vibra e não paga esporro, até pq na zaga deveria ser o primeiro a tomar um. Castillo, com certeza é o mais indicado para a vaga e com sobras de vantagem.

SA!

PS: As letrinhas tão me sacaneando de novo. Verificação de palavras: "modess".

Rodrigo Federman disse...

André, e não se esqueça: Elogiando todos os contratados e dizendo que alguns foram extremamente profissionais em aceitarem renegociação salarial (Teco) e outros que aceitaram a rescisão amigável (LS, Diego e JC). Uma vergonha, né?

Biriba, eu acho que o Castillo já deveria ser capitão no ano passado. E não acho que faltavam opções, pois prefiro um maluco (AL) ou um com psicológico fraco em momentos decisivos (Túlio) do que um sem sengue (LF) como capitão - exemplo do ano passado.
Ah, pô...vc dá "sorte" com essas verificações, hein!? ehhehe!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, dá um desconto pro cognitivo, pois a capacidade mental dele é lenta. Há quantos meses estamos pedindo prá utilizar o Batista? Depois de quase seis meses ele o escalou, e acho que pelo desenpenho dele, nós estávamos certos. Quem sabe se daqui a uns três anos (que Deus nos livre desse desejo do omisso assumpção) ele vai escalar um time com os melhores jogadores que dispomos no elenco e vai dispensar e nem indicar as barangas que nós queremos longe do Fogão. Abs e SB!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

André vi essa reportagem, também, no final de semana e qualquer semelhança não é mera coincidência. Só copiamos as péssimas coisas dos outros!

Estava escutando os comentários (rádios globo e tupi) sobre o jogo do eterno time da terceirona e todos metendo o malho na parreirinha. Todos pediam a sua demissão! Enquanto isso no reino de GS reina a paz! Olha que a parreirinha tem mais currículo que o embuste de treineiro, mas não deve pagar salário, almoço, churrasco ou qualquer outra coisa para os comentaristas.

Rodrigão, os caras só fazem rachão e musculação. Um dia a mais outro a menos não vai fazer falta nenhuma para esse bando que entra em campo.
Levamos sufoco do inexpressivo time de campos!
Levamos sufoco do inexpressivo avaí! Valeu a vitória, mas quem não ficou rezando para acabar o jogo!?
De dez rodadas, estamos oito na zona da degola (eternos freqüentadores). Perdemos mais um estadual (só os nossos jogadores não sabem converter pênaltis no lixo molambo número um). Eliminados da taça Brasil e o dirigente máximo avaliou o trabalho do embuste de treineiro como bom ou muito bom. Esperar o quê? Cobrar o quê?

Castillo neles até o dia em que peitar ou discutir com o zagueiro artilheiro das decisões!

AH BOTAFOGO, O QUE OS DIRIGENTES E EMBUSTE DE TREINEIRO FAZEM CONTIGO E COM OS TORCEDORES!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

ahahahah!Sérgio, só não garanto que o meu coração aguente mais 2 anos com esse energúmeno chamado NF!rs!

Gil, é verdade! O Unimed FC não esperou 6 meses do Parreira e o mandaram embora. O Botafogo não, aguenta 6 meses de "Ipatinga travestido do GLORIOSO" e ainda aplaude as decisões equivocadas e estranhamente armadas do treinador.
A paz reina tb pq a nossa torcida é diferente até dos terceirões, que ontem mandaram o Parreira para aquele lugar, enquanto a nossa (boa parte) ovaciona o jegue travestido de treinador.
Ah, Gil...o meu sonho é que um dia o Castillo pague uma geral (com razão) ao zagueiro-artilheiro...só para ver o que o treinero fará!

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Não acho que o Castillo esteja com essa bola toda não, mas melhor que o Renan ele é, pelo menos mais experiente. O ideal, na minha humilde opinião, seria trazermos o Jeferson de volta do futebol turco, esse sim muito melhor do que os nossos dois goleiros atuais.

Rodrigo Federman disse...

Olá, Alberto! Claro, é questão de opinião. Respeito e entendo quem pense o contrário tb.
Eu acho que o Jeferson foi o melhor goleiro dos últimos tempos em GS, mas além de não sabermos como foram os 4 anos dele lá na Turquia, não considero que estejamos fracos e/ou necessitados no gol (com Castillo ou Renan). Penso que primeiro devemos concentrar as forças e reforçar todas as outras posições!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

só eu pra preferir o renan aqui?!?!?!
quando a mulher maravilha falhar a primeira vez, vão dizer que ele tem que sair e tudo mais...
sinceramente, temos um goleiro feito na casa, que nos salvou várias vezes e falha muito menos do que o castillo costumava falhar.
enfim, renan pra mim é titular.
agora, o que não vou é me ater a isso porque, por um lado, a briga pela posição é saudável e, ao contrário do que 2007, temos dois bons goleiros no elenco.
mas que eu prefiro o renan, eu prefiro...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu me lembro vagamente, posso estar enganado, que o Zagallo em 67-68, com aquele "timeco", só fazia coletivo às sextas. O resto da semana , muito treino tático. Será que o cognitivo faz treino tático, pois em 6 meses, não ter padrão de jogo é lastimável. Até na minha pelada sabíamos armar um esquema. Naturalmente não tínhamos técnico para atrapalhar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe! Por enquanto só vc, Fabião!
Mas eu sei que vc sempre pediu pelo Renan (e eu pelo Castillo). O fato é vc falou tudo: É a única posição em que a dor de cabeça é mínima para a torcida.
Agora, só discordarei em um ponto: O Renan pode ter sido mais decisivo em várias partidas, mas acho que falha (no sentido literal da palavra), ele tb já cometeu mais do que o uruguaio.
Qnd eu digo falha, entenda lances como aquela pichotada contra o SP no ano passado e recentemente diante do Vitória.
Desse nível, só lembro daquele do Castillo contra o Ríver/PI!

Sérgio, faz nada...
Durante a semana o cognitivo deve ficar cantando no vestiário e/ou contando causos de quando ele era criança pequena lá em Ipatinga...

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Concordo, ele tem que ser o capitão.

Rodrigo Federman disse...

Pena que jamais veremos isso, enquanto Juninho, LF, Reinaldo, Fahel, Emerson,etc...estiverem lá, né, Antônio?
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Desta vez estou com Fábio do SNOOPY, só por enquanto deixa WW estar titular.

A falta de treinamento atrapalha o futebol carioca,talvez seja porque ninguém abre mão da beleza da cidade. Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, e tenho certeza que o Renato e outros baladeiros acharam excelente não precisarem trabalhar nesta segunda. Tenho certeza que eles se esbaldaram na noite do domingão carioca...
Abs e SA!!!

Ele disse...

Eu vou falar o que?, tava esperando a muito tempo isso!...
Acho que ele quando se recuperou devia ter voltado ao gol, mas como o tecnico e quem decide... nos so podemos torcer.

O bom e que nesses dois jogos ele foi bem, entao Ney Franco nao poderia tirar ele, e tmb acho que em parte isso tudo do Renan foi uma forma pra que o Castillo tivesse a posibilidade de ser novamente o camisa 1.

Aqui no Uruguai vemos muito bem tudo isso, ja que o Tabárez tmb deve tar seguindo as atuaçoes dele pra os jogos que teremos, tanto amistosos como os das Eliminatorias.

Vamos torcer muito agora pra no classico ele jogar melhor e o time acompanhar, pra ganhar dos mulambos e somar mais tres pontos que estamos precisando!

S.A!

Rodrigo Federman disse...

Helena, isso aí! Eu confesso que tb estava esperando pela confirmação do Castillo, mesmo com a volta do Renan.
Ele voltou bem, seguro e sem problemas físicos. Agora é pegar o clássico e garantir a vaga,sem precisar trabalhar tanto como na partida do Avaí, pois o Flamengo tem mais qualidades,né?
Abs e SA!!!