17/07/09

Emerson e Juninho: Se deixarem, o Adriano atropela



É bem provável que o Flamengo não conte com aquele "lateralzinho invocado" - e humilhado pelo Maicosuel na decisão estadual - na partida deste domingo.

Ainda assim, os dois lados do nosso adversário são muito fortes, ofensivos e exigirão atenção máxima dos defensores alvinegros, como bem destacou o volante Leandro Guerreiro.

Aliás, concordo plenamente com o "camisa 5" do GLORIOSO...
...mas tenho uma preocupação ainda mais para o final de semana: Adriano.

Não acho que o Adriano é "isso tudo" que a mídia faz questão de vender para os torcedores desprovidos de opinião própria, mas é inegável que dentro do futebol brasileiro ele se destaca sem precisar de muito esforço.

E o meu "receio" é justamente esse: Se o Adriano - sem fazer muito esforço - levou o Renato Silva e Miranda (dois zagueiros fortes) ao chão no jogo entre Flamengo e São Paulo, o que ele é capaz de fazer com os "bananas" Emerson e Juninho?

Fico mais preocupado quando lembro que os nossos três volantes também são "pequeninos" demais para ajudarem nesta "batalha corporal".

Só nos resta torcer para que o Adriano não esteja em uma tarde/noite inspirada...
...e que o Emerson não tenha mais alguns "gols contra" por fazer...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

snoopy em p/b disse...

o juninho, ágil como só, e o émerson, de forte porte físico, não deixarão o imperador se mover.
ele vai ficar com vontade de voltar pra itália pra jogar contra aqueles zagueirinhos de merda de lá.
ou você se esqueceu que o émerson é uma revelação do professor?

Rodrigo Federman disse...

Fabião, para de perseguir o Emerson, amigo! Vc ainda não reparou na desenvoltura, agilidade, habilidade, técnica e porte físico que ele tem? Dê graças ao NF por termos um zagueiro tão completo assim, meu amigo! E além de zagueiro, é um baita perigo no ataque tb! Costuma fazer gols importantes e em jogos decisivos. Só digo uma coisa: Coitado do Adriano! eheheh!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Eu acho o Adriano uma porcaria, mas ele é alto, e forte pra kct e nossos zagueiros são duas moças.
E mais, ele tem autorização para empurrar e puxar o zagueiros, e ainda é marcado penalti.

Francisco Costa disse...

Rodrigão,

mandou muito bem no post. Também tenho esse medo, pois nossos zagueiros não inspiram a menor confiança quanto a velocidade e força.
Tomara que eles tenham uma tarde brilhante!
E para o Emerson, eu tenho uma sugestão: na hora dos ataques do Flamerda que venha AL para a zaga e ele que se dirija para o ataque, atrapalha menos assim. Pois se ele fizer mais um gol contra, eu juro que terça feira vou a GS dar-lhe uns tabefes na cara!

Amigo, ao som de "Hate it Here" (Wilco) desejo um bom fim de semana e bom descanso!

Um abraço!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu não acho o Adriano um "Imperador", mas tb não o considero uma "porcaria". Uma coisa é fato, se ele utilizar da força física (e mais o apito amigo que sempre beneficia os molambos), o Emerson e Juninho vão para os ares! rs!

Hahaha! Franz, gostei da sua sugestão nos escanteios contra o Botafogo. E quem sabe o Emerson longe do nosso gol (e perto do "deles"), não resolve fazer um a nosso favor, né?hehe!
Bom final de semana, cara!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

´Na boa Rodrigo, que tal vc fazer um pouco de pensamento positivo e para de criticar.
Eu entendo q o time é limitado. Mas td o q acontece no glorioso vc ja vem com negativismo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, respeito a sua opinião, mas eu não venho com negativismo....eu venho com críticas, e na maioria delas, construtivas com intuito de alertar, sugerir e reforçar ideias a serem debatidas em prol do Botafogo. Confesso que em relação ao NF eu "pego diferente", pois como não tenho a menor simpatia por ele, muitas das minhas críticas ao treinador são sim, por "puro prazer"!
Tb pensamos igual em relação ao time: Limitado! Mas por causa disso eu ficarei com pena? Eu não penso assim, amigo. Não é por isso que devemos relevar algumas observações, e isso tb não quer dizer que eu esteja torcendo contra ou de forma negativa a toa.
Se as coisas (internas e externas) estivessem sendo conduzidas de maneira correta e profissional, tenha certeza que aqui no CB vc só estaria lendo elogios! Infelizmente não é a nossa realidade, cara!
E sobre o post específico, não dá para deixar de comentar, né? Vai dizer que se quiser o Adriano não atropela os nossos zagueiros (de longe, o ponto mais fraco do time)?
Espero que tenha entendido e agradeço o contato.
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Rodrigão, mais um texto inspirado seu. Cara, o amigo anônimo alertou para um cuidado que nós, torcedores botafoguenses, devemos ter. O de não cair no negativismo.

Contudo, nosso panorama não nos permite ter outra postura. Como achar que um clube bagunçado, sem pulso de um presidente, com um técnico que manda e desmanda sem critério no time, um elenco fraco e diretores que mais parecem 'cães de churrascaria' vai deslanchar do nada?

Não quer dizer que eu vá deixar de torcer pelo Fogão, nunca me passaria essa idéia pela cabeça!Mas dizer que o time atualmente está bem...

Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, tb acho! Por isso que considero o comentário do "anônimo" interessante, apesar dele ter criticado o fato de eu ser sempre negativista. O que tentei explicar é que eu não faço força para ser assim, mas a partir do momento que vejo que só coisas ruins e erradas acontecem dentro do Botafogo, difícil pensar o contrário, né?
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

São poucos os zagueiros no Brasil para bater de frente com Adriano.
Ano passado,a gente tinha A.Luis, mesmo com suas loucuras, mas, na hora H mesmo, impunha respeito. Os dois que temos,são fracos,de baixa estatura e comprometem sempre.

O jeito é apelar para o atacante rubro negro está com pouca ou nenhuma inspiração. Abs e SB.

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

A facilidade com que os atacantes viram em cima do Emerson parece coisa combinada. E ele só faz falta desnecessária. É um inútil.

O Juninho não tem explosão nem velocidade e não se antecipa pra dar o combate. E ainda é uma nulidade no jogo aéreo. Esses dois são um terreiro de galinhas pro estilo do Adriano.

Só temos dois volantes velozes, porém pequenos - Batista e Thiaguinho.

LF não anda armando e nunca desarmou.

Temos que torcer pro ataque fazer milagres ou sofrer faltas pro Juninho bater do jeito de sempre.

A sorte é que do outro lado eles têm o Cuca, que acha que esquema defensivo é um detalhe e recua o time quando não deve.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, concordo com o seu comentário! E digo que me dá muita saudade do louco, porém valente, AL!
Ainda mais se comparar com essas moscas mortas de 1,70m que estão na nossa zaga!

Biriba, mesmo assim...de nada adianta o Cuca recuar o time dele, pois o NF não sabe avançar o seu tb! Ou seja, ficará num "chove não molha" o jogo todo, caso a gente não abra o placar.
A maior prova de que o NF não sabe atacar foi aquele Botafogo e Volta Redonda no estadual desse ano. Sem dúvida nenhuma a maior bagunça tática que eu já vi em toda a minha vida. Algo vergonhoso!

Abs e SA!!!