23/07/09

Só o Botafogo não ganha do "lanterninha"



O comentarista do Premiere disse que há muito tempo não via um time jogar fora de casa com um sistema tático tão ofensivo, com várias surpresas táticas e movimentação constante como o Botafogo que empatou em 2 a 2 (Juninho e Reinaldo) com o Náutico nesta noite.

Eu já vi o contrário...

Aliás, continuo vendo o mesmo Botafogo que iniciou a temporada: Repleto de improvisações, mal fisicamente, pior ainda na parte técnica, e dependente de uma única jogada para fazer gols: Os chutes do Juninho.

Não é criticar apenas por criticar, mas não podemos nos iludir e cair na conversa que a comissão técnica, diretoria e jogadores tanto passaram de evolução, etc...

Não há evolução alguma no futebol do Botafogo.

Por sorte, o Náutico é ainda pior, justificando o fato de ser o último colocado do Brasileirão...
...mas é isso que me deixa preocupado, afinal, todo mundo tem "batido" no Náutico (inclusive em Recife) e quando chega a vez do GLORIOSO...a sequência negativa do adversário termina.

Ainda bem que eles não venceram, mas se não fosse por outro erro de arbitragem (pênalti inexistente no primeiro gol pernambucano) e o Juninho, voltaríamos de Pernambuco com mais uma derrota.

Nem dá para falar do jogo, pois foi chatíssimo, recheado de chutões e sem que o Botafogo assustasse o adversário uma única vez sequer. As exceções foram justamente os gols, e como já sabemos, graças ao Juninho, o nosso artilheiro.

O que será do time alvinegro quando o zagueiro cumprir suspensão?

Eu digo que teremos que brigar para segurar o 0 a 0, pois não há a menor chance deste time fazer gol se não for nos chutes de longa distância e/ou bolas paradas.

E que o Ney Franco lembre que no sábado o "buraco será mais embaixo", afinal, o Internacional não é o Náutico e mesmo jogando no Engenhão, eles são sim, favoritos.

O que fazer?

Sei lá...tomara que os jogadores do meio e ataque estejam inspirados para cavarem o maior número possíveis de cobranças diretas ao nosso favor. Se não, a probabilidade de passarmos a partida em branco será muito grande. Quero dizer, ainda tem o ataque do Inter, né? E provavelmente a volta do Emerson e Alessandro...
...putz, era melhor não ter lembrado!

E o pior que a partida contra o Inter nem será engraçada como a de hoje...

Como assim engraçada?

Pô pessoal, Ney Franco de um lado e Geninho do outro!

Para quem gosta de futebol isso é hilário, afinal, acontece de tudo dentro do campo...menos uma partida de futebol capaz de nos deixar ligados durante os 90 minutos.

É, a noite foi tensa: Dois clubes na zona do rebaixamento, estádio com nome de Aflitos e "duelo tático" entre Ney Franco e Geninho.

Diante dessa quarta-feira para ser esquecida (mais uma partida botafoguense para esquecermos em 2009), termino discordando mais uma vez.

Se no início eu discordei da análise do comentarista do Premiere, desta vez discordarei do Lúcio Flávio, que no final da partida disse que o Botafogo havia conquistado mais um ponto.

Não, Lúcio! Contra o lanterna do campeonato isso não conta. Perdemos mais dois pontos, isso sim!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 2 X 2 NÁUTICO


1- Castillo: Sem problemas. Quando exigido, correspondeu - 6,0

2- Túlio: Discreto atrás e na frente - 5,0

3- Juninho: Boa partida. Ganhou a maioria das disputas com os atacantes e ainda participou dos dois gols alvinegros - 6,0

4- Wellington: O melhor em campo com antecipações, carrinhos, calma e garra. É uma pena que nada disso adianta para barrar o Emerson... - 7,0

5- Leandro Guerreiro: Jogou bem, mas na zaga não adianta: Sempre comete uma falha fatal - 5,5

6- Fahel: Só reparei que ele estava em campo quando foi expulso - 4,5

7- Batista: Não faltou esforço, mas está sendo sacrificado em ter que jogar como ala - 5,5

8- Renato: Enquanto teve fôlego, procurou se mexer pelos dois lados. Quando cansou, sumiu - 5,5

9- André Lima: Só foi notado quando cavou algumas faltas - 3,5

10- Lúcio Flávio: Há muito tempo eu não via o "camisa 10" correr tanto. Acho que a pancada sofrida no primeiro tempo o fez jogar com raiva. Se for isso, que ele leve uma cotovelada por partida, pois rende bem mais - 6,5

11- Victor Simões: Tentou tudo...e errou tudo - 4,5

12- Jônatas: O campo não facilitou o seu estilo de jogo. Estreia discreta - 5,0

13- Léo Silva: Poucos minutos em campo. Tempo suficiente para levar um cartão amarelo - 5,0

14- Reinaldo: Me surpreendeu mais pela vontade do que propriamente pelo o que fez em campo. Ao menos marcou o gol de empate aproveitando rebote do goleiro - 5,5

Ney Franco: Ao meu ver poderia ter tirado o Fahel e colocado o Gabriel, passando o Batista para o meio. Não soube explorar as laterais do campo. Aliás, ele nunca sabe e se agarra na sorte e nas faltas cobradas pelo Juninho - 5,0

16 comentários:

Danilo Julião disse...

Rodrigão, gostei muito da sua análise(pela primeira vez em um mês eu vejo uma partida inteira do Fogão). Só alguns adendos:

1.Gostei daquela do LF e aliás, que pancada. Era pra ter expulsado aquele Johnny.

2. Que juiz maluco! Ele errou tudo e mais um pouco...

3. Esse jogou me deixou aflito, não me fez rir. Se bem que rir da própria ignorância faz bem à alma

Fora isso, não falo mais nada e vou dormir P... da vida...

Abração!SA!

E boa noite!!

Anônimo disse...

Eu não consigo vê esse caminho certo que o Juninho e o Ney Franco tanto falam... o time não tem uma troca de passe, não tem jogadas de linha de fundo, o nosso camisa 10 não servi uma bola para os atacantes, os atacantes não chutam para o gol... a unica jogada que o Botafogo tem é um zagueiro chutar a bola para frente, o André Lima (Bonde) cavar uma falta e o Juninho cobrar.
André Bonde Lima vai ficar com a desculpa que tá fora de forma ate o fim do ano? como um jogador que tava jogando no São Paulo com uma comissão técnica profissional de verdade deixa um jogador ficar fora de forma? essa desculpinha não me pega ele é horrível mesmo!!
Nossa maior contratação Reinaldo, saiu de campo hoje carregado, foi dá entrevista não conseguia nem falar... essa é a preparação física do Botafogo.
Pq quando o Thiaguinho, Wellington, Alex e outros jogadores não paparicados pelo treinador tomam cartão amarelo, são substituidos imediatamente? e com o Fahel, Emerson, Alessamdro não acontece o mesmo? já que o Fahel só foi visto que tava em campo depois que foi expulso?
Túlio Souza tá na hora de ser dispensado, esse parasita nunca jogou nada com a camisa do Botafogo, manda esse inútil embora junto com inválido Teco e contra um camisa 10 para esse time.
Jonatas só vai conseguir entra em forma ano que vem, quando estiver jogando por outro time.
O pior é que o Omisso Assunção e o gordo cretino não assistem aos jogos do Botafogo, e não vê que o Botafogo não tem técnico, preparador físico, jogador e que com esse timeco o Botafogo vai caí!

Saulo disse...

Não podemos esquecer que a arbitragem prejudicou muito o Botafogo nesse jogo. Aliás, na maioria das vezes. Já até estou acostumado com isso.
O árbitro é péssimo.

Anônimo disse...

Por que esse timeco do Ney Franco recua quando faz um gol?
O castillo tem que parar com essa mania de ficar saindo do gol... ele e o Juninho vacilaram no gol do nautico!

Paulo Nacif disse...

Rodrigo,

O Botafogo enquanto tocava a bola era o time que mandava no jogo, depois que passou a dar chutões se perdeu na partida.
Por que o NF não ordenou que o time colocasse a bola no chão?

Juninho é a única esperança de gol do Botafogo.

Lúcio Flávio deveria ser agredido em todos os jogos, para jogar com raça como ontem.

Como é horrível o Léo Silva!

Mesmo fora de forma, o Jônatas consegue ser mais lúcido do que qualquer jogador no meio de campo do Botafogo!

Que juizinho safado! Deixou o Naútico bater à vontade no primeiro tempo e nada fêz. No segundo tempo, qualquer falta do Botafogo era punida com cartão. Conseguiu até inventar um penalty para ajudar o Naútico.

Se o time não jogar muita bola e não fizer gols estaremos sempre ferrados com as arbitragens brasileiras!

Sds. botafoguenses!

Fulvio (glorioso) disse...

Rodrigo,

1-)O Lúcio Surubim é péssimo comentarista.
teve um pênalti no Renato que ele disse que não foi pênalti porque o Renato não quis se jogar, é mole?

2-)Ontem o esforçado Batista levou um passeio do tal de gallardo pela esquerda, mas ele não tem culpa pois como sabemos estava completamente improvisado na ala esquerda. Porque o nosso "gênio" não simplifica lança o Gabriel na esquerda e ponto FINAL!

3-)Renato errou um gol que não se pode errar, sozinho na frente do goleiro só uma coisa a fazer chutar para o gol, menos para Renato que resolve passar a bola. Naquela altura um 2 x 0 nos daria mais tranquilidade.

4-) Pra mim o framenguista Jonatas foi péssimo, não acertou um passe sequer!!!

É isso aí...
abraços e SA.

Francisco Costa disse...

Um filme de terror!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Danilo!
Pô, eu não gostei do que aconteceu com o LF, mas foi visível que aquilo o deixou irritado e que ele correu muito mais do que o de costume.
O time é muito fraco e mal treinado, cara. É rir pra não chorar!

Anônimo 1, é o que eu tb vejo. Aliás, o que não vejo: Jogadas, esquema, padrão de jogo, preparo físico, etc...
Mas fazer o que, né? Tá tudo dentro do planejado e a diretoria considera o trabalho muito bem feito até agora. Assim nós vamos até o final do campeonato...brigando contra o rebaixamento.
Sobre o Fahel, bem lembrado...o cartão amarelo foi a desculpa para o NF ter queimado o Alex contra o Avaí, pq ele não fez o mesmo com o Fahel ontem?

Saulo, considero apenas o pênalti como falha. Tudo bem, foi um lance capital, mas ao invés de lamentarmos isso, acho que precisamos lamentar é a falta de preparação física, técnica e tática do próprio Botafogo. Esses sim, problemas crônicos!

Anônimo 2, cara, eu sinceramente não achei falha do Castillo. Achei que foi falha do Juninho e LG, que aliás, sempre que está na zaga é um terror nas bolas aéreas. Só o NF não enxerga isso!

Fala, Paulo! Concordo que enquanto tocávamos a bola no primeiro tempo, o domínio era nosso. Mas reparou o que acontecia? Apenas toque e nenhuma jogada de perigo de gol, ou seja, se deixassem, passaríamos os 90 minutos naquele ritmo. Aí sim daria mais sono do que o normal assistir esse Botafogo...

Fulvio, concordo. Mas ae, prefiro nem considerar esse Surubim, cara. Isso pra mim é irmão da Capivara e outros bixos.
Cara, depois da garotada, o NF começou a queimar o Batista, afinal, qnd jogou como volante (sua real posição), ele foi bem e roubou a vaga do "queridinho Fahel". Aí o NF resolve jogá-lo de ala esquerda para ser criticado e o Fahel voltar. Quer apostar?

Franz, esse filme está em cartaz desde janeiro e se depender do Maurício Omissão, só terminará em 2011...

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Rodrigo, me desculpe mas o Castillo falhou no segundo gol, assim como falhou no primeiro gol do Urubu. Lugar de goleiro é no gol.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, respeito a sua opinião, mas continuo não vendo a falha dele no jogo de ontem. Vi sim a dupla banana (LG e Juninho) perdendo mais uma jogada aérea na nossa área, permitindo linha de passe de cabeçadas.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Falharam tb.
Mas o Castillo é louco d+, se ele fica no gol, o bota n tomava o gol.

Rodrigo Federman disse...

É questão de opinião, Antônio!rs!
Eu tb li algumas pessoas dizendo que ele falhou e outras defendendo o goleiro (meu caso tb).
O que temos que ver tb é o seguinte: Ele tb salvou dois gols certos do Náutico (um em cada tempo).
Com essa zaga e sistema defensivo montado pelo NF, não há Petr Cech que dê jeito, cara!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Claro, ainda mais com o Fahel fazendo 200 falta perto da área.

Rodrigo Federman disse...

É só o que ele sabe fazer, Antônio!rs!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Por que o time do Botafogo recua quando está em vantagem? Isto não é de hoje não, vem desde os tempos do Cuca, ou já se esqueceram de quantos jogos perdemos ou empatamos desta maneira. Criaram uma mentalidade de time pequeno, clube pequeno dentro do Botafogo que parece estar incutida dentro de GS. Os nossos dirigentes corroboream esta situação com a falta de ambição, planejamento e criatividade. Enquanto formos dirigidos por múmias continuaremos a ver sempre a mesma coisa que vimos ontem e estamos vendo já faz tempo. Sobre a arbitragem, isso só acontece porque nossos dirigentes são, como disse anteriromente, umas múmias; são tão imbecis que promovem almoços, se aproximam das entidades mas continuam a tomar no rabo. E nós torcedores, é que temos que aguentar esse sofrimento. Tá f@#!%! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, lembra da declaração do Thiaguinho antes do jogo contra o Flamengo? "Temos que marcar feito time pequeno".
Cara, isso resume bem a filosofia de trabalho implantada pelo NF no Botafogo.
E pelo visto conquistou os adeptos...
Abs e SA!!!