05/08/09

Acabou a "invencibilidade"....



Uma coisa que me irrita é quando alguns torcedores dizem que o péssimo futebol do Botafogo acontece por causa dos jogadores limitados, para não dizer fracos.

Não discordo que o nosso time é limitadíssimo, mas pergunto: Se analisarmos nome a nome, será que somos piores do que, por exemplo, o Barueri, Avaí, Goiás, Vitória ou Atlético MG?

Não, meus amigos! O GLORIOSO não é pior do que os clubes citados.

Então por que o Goiás, Atlético MG e Vitória estão brigando pelo G4, Rodrigo? Por quê o Barueri também está na parte de cima da tabela? Por quê o Avaí, que sete rodadas atrás estava na zona do rebaixamento, já é um dos sete primeiros colocados?

Vocês sabem qual é a diferença do Botafogo para eles?

Simples: Treinador...um cara que consiga trabalhar com "operários" (sem "medalhões") e passar - aos jogadores - o mínimo que se exige de um técnico de futebol, ou seja, padrão de jogo, esquema tático, jogadas ensaiadas, alternativas, etc...

Mas não, o senhor Ney Franco não sabe - sequer - montar um banco de reservas!

E pode não parecer, mas esta é a minha análise da derrota do Botafogo para o São Paulo (1 a 3 - Lúcio Flávio) nesta noite.

Prefiro não entrar nos detalhes da partida porque ao contrário de muitos torcedores, eu não vi uma melhora do futebol nas últimas rodadas que ficamos sem perder. Assim, seria "chover no molhado" falar que continuamos mal escalados, preparados física e tecnicamente, etc...

Eu desisto de comentar este Botafogo do senhor Ney Franco!

Espero que vocês entendam, e por favor, podem comentar a vontade o que acharam da derrota de hoje para discutirmos, ok?

Obs 1: Quando um time sente a saída do Renato é porque a coisa tá "muito feia".

Obs 2: O que houve com o Jônatas, que nem ficou no banco de reservas?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 1 X 3 SÃO PAULO


1- Castillo: Sai de forma afobada e cometeu um pênalti desnecessário. No resto, não falhou e ainda nos livrou do quarto gol - 4,5

2- Alessandro: Até tentou, mas esbarrou na sua própria limitação técnica - 4,0

3- Juninho: Enquanto esteve na sobra da zaga, foi bem. No segundo tempo caiu junto com todo o time - 5,0

4- Wellington: Lento, foi driblado em três oportunidades bisonhas. Mesmo assim, é muito melhor do que o Emerson - 4,0

5- Leandro Guerreiro: Há algumas rodadas não tem sido o volante que conhecemos... - 5,0

6- Eduardo: Disperso, errou tudo o que tentou - 3,0

7- Batista: Procurou jogar, mas é impressionante como erra passes curtos, longos, etc... - 4,5

8- Renato: Não fazia nada em campo e incrivelmente o time piorou com a sua saída - 4,5

9- Victor Simões: Não é fácil ser atacante no Botafogo. Ainda procurou se movimentar, mas só recebeu "tilojada" para dominar - 5,0

10- Lúcio Flávio: Desconsiderando o segundo tempo de toda a equipe, foi o melhor em campo na primeira etapa, se apresentando e distribuindo as jogadas. Fez um belo gol - 5,0

11- Michael: Tirando o passe para o gol do Lúcio Flávio, não apareceu na sua estreia, que aliás, foi fraca - 3,5

12- Léo Silva: Por quê foi colocado em campo? Não tem culpa de além de ser horrível, ser burro - 3,0

13- Túlio: "Lançado" no meio da bagunça, quando a partida já estava 3 a 1 para o São Paulo... - 4,0

14- Jean Coral: O que esse rapaz fez para merecer a sua contratação? Por quê o Laio é reserva desse jogador ridículo? - 2,0

Ney Franco: Insisto...é o principal culpado pelo péssimo futebol apresentado - desde janeiro - do Botafogo - 2,5

27 comentários:

E. Santos disse...

Não se pode esperar grande coisa de um ataque que não marca e uma defesa que falha constantemente, além de um goleiro presepeiro e de baixa estatura.

Criticar somente o treinador, não acho que seja o mais justo porque todos sabem quem o mantém no clube.

SAN

Rodrigo Federman disse...

E.Santos, só não acho justo apenas criticarmos o goleiro, zaga, meio de campo e/ou ataque. Como eu disse, vários times tb têm problemas nesses setores e mesmo assim apresentam padrão, esquema, etc...
O Botafogo é o único que não...culpa - em minha opinião - do treinador, o pior disparado!
É claro, entendi o seu comentário, mas cansa ter que falar tb dessa diretoria incompetente, burra e omissa!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
É fato a superioridade são paulina nas partes técnicas, financeiras e físicas. Mas a atuação do árbitro na primeira etapa, primordialmente, nos tolhiu de qualquer aspiração a um resultado melhor.
O pênalti foi uma vergonha, o Castillo chega recolher as pernas. Acompanhava o ataque tricolor de muito perto e os ataques alvinegros de muito longe. Deixou de marcar uma falta frontal e logo depois deu uma inexistente, e nessa toada permitiu a virada tricolor ainda no primeiro tempo.
Não acho que conseguiríamos manter um resultado favorável por muito tempo, visto nossa fragilidade técnica e física. Mas o prejuízo foi tamanho e sucumbimos.
Desse jeito o São Paulo será hexa, hepta, octa e o escambau. Precisamos de melhoras na parte física urgentemente, pois corremos sério risco de voltarmos para a zona maldita.
Como é difícil torcer pelo BFR.
O NF é uma anta, mas isso já estou cansado de ratificar.

Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu até achei que houve o toque do Castillo. Questiono uma falta no LF (na meia lua do SP), que seria uma ótima oportunidade pro Juninho. Logo em seguida, um lance idêntico, mas desta vez a favor do SP. Aí o juiz marcou!
Fica difícil mesmo, mas ainda acho que esse foi o menor dos "problemas". Continuo afirmando: A anta do NF é o principal culpado, burro e afins! Mas isso vc disse muito bem: Estamos cansados de ratificar!heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu confesso que desliguei a tv depois do primeiro tempo... estou cansado de vê o Botafogo comandado por esse incompetente, com essed jogadores medíocres e dessa diretoria que acha que está tudo bem.

Anônimo disse...

Rodrigo, o toque realmente há, mas só pq o Hugo se recusa a pular e deixa o seu pé se chocar com o corpo do goleiro propositalmente. É o típico choque forçado que já virou moda no futebol brasileiro (JH é craque nessa nova modalidade de esporte (mergulho na área)). Na Libertadores, campeonatos argentinos, europeus, ingleses, não seria marcado nunca. Só no Brasil, e nos jogos do São Paulo, Flamengo e Corinthians.

Ricardo Palhares

Gustavo disse...

Sinceramente pessoal. Nada mais que o esperado. é duro admitir mais não tem comparação a estrutura do S Paulo com a do Botafogo. Um time que joga no 3-6-1 e toma 3 gols. Sinceramente, completamente evitaveis. Mais uma vez Juninho falhando. Mais uma vez Goleiro falhando. Uma hora a casa cai.
SAN

Saulo disse...

O Botafogo até que jogou muito bem no primeiro tempo e mandou na partida. Merecia terminar o primeiro tempo na frente, mas quando levou o gol de empate num pênalti que não foi, o Botafogo desistiu do jogo deixando o São Paulo fazer o que queria.
Não dá para entender o Botafogo. Quando leva o gol, o time logo desiste da partida. É impressionante!

JEAN CORAL, NÃO!!!

Unknown disse...

No Botafogo não tem pressão nenhuma por títulos, é como se fosse uma reunião de amigo que se juntam quarta e domingo para bater uma pelada, tomar cerveja e voltar para casa.
Enquanto o Botafogo não tiver comando, não tiver pressão por parte da torcida, (como fazem os torcedores dos times que conquistam títulos) vamos nadar, nadar e morrer na praia.
Eu estava vendo o Pvc falar que o Botafogo passa por uma reestruturação, eu escuto essa história há sete anos, e ate agora nada de novo, nada de títulos, apenas um carioquinha em 06. Não vejo melhora nenhuma nessa diretoria, a unica coisa que essa diretoria vem fazendo é pagar esses jogadores medíocres que eles contrataram em dia e arrumaram cargos vitalício no Botafogo para Juninho, Leandro Guerreiro e Lady frágil, Alessandro... agora só falta o Dodo para completar o grupo do fracasso! no mais continua o mesmo amadorísmo de sempre, se não estiver pior... cadê o dinheiro da venda do Maicosuel, cadê o camisa 10 que desde abril esses incompetentes? tentam contratar e não conseguem, cadê o fundilho? cadê o sócio torcedor... essa diretoria prometeu mundos e fundo e até agora nada saiu da imaginação dessa cambada.

Paulo Nacif disse...

Fica difícil num jogo disputado como esse, quando certos jogadores como Eduardo e Alessandro resolvem a não jogar, e entregam a partida.

Por que será que os jogadores não se empenharam em campo, jogando com raça (o Eduardo ontem estava ridículo).

Fica claro, mais uma vez, que Ney Franco é burro, e se depender dele, estamos phodidos!
Por quê Jean Coral e Leo Silva?
O que será que aconteceu com o Jhônatas, que nem no banco estava?

É tudo muito complicado no Botafogo!

Sds botafoguenses!

Wendell disse...

Não acredito que Ney "Fraco" seja nosso treinador ainda.
O treinero é muito incompetente.
Está evidende que o time não tem nenhum preparo físico, e para piorar o treinador o treinador "escondeu" os prata da casa.
É estranho o Renato e o Michael sentirem contratura muscular no meio da temporada. Michael só treinou até agora...
Cadê Gabriel??? Vai dizer que ele não seria o reserva para Michael ontem??? Cadê Rodrigo Dantas??? Ele não seria o reserva para Renato ontem??? Ou até mesmo Wellington Júnior, mas esse só o treinador da seleção sub-20 dá valor.
E o Jônatas que seria titular assim que tivesse bem fisicamente???
Mas sinceramente, o "Fraco" prefere os queridinhos dele: Fahel e Léo Silva.
Fora do Botafogo Léo Silva, Teco, Emerson, Reinaldo, Jean Coral, Fahel e principalmente Ney "Fraco".

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só não desliguei a tv, mas de resto, concordo com todo o seu comentário! Dá raiva ver um time fraco por natureza comandado por um treinador ainda mais fraco e uma diretoria que bate palmas pra tudo o que é feito (de errado)!

Ricardo, eu entendo, mas vc falou tudo: Já virou "obrigação" que esses lances sejam marcados. Por isso que nem dá mais para contestar. O futebol brasileiro tem as piores arbitragens do mundo!

Gustavo, estrutura dos clubes fora, tb é impressionante como um time sabe o que fazer com a bola nos pés e o outro não! E apesar de algumas falhas individuais, continuo acreditando que muitas delas só ocorrem pq não há treinamento. Não há cobrança! Não há nada que venha do responsável por treinar(?) a equipe!

Saulo, um time faz exatamente o que o seu treinador pede! Sempre! Infelizmente o nosso é o NF...

Caio Cesar, é isso aí! E a prova do que vc falou, é ouvir do treinador que agora a preocupação volta com a derrota e o time novamente brigará, primeiro para sair do risco do rebaixamento e depois sim, ver o que consegue de bom! Esse é o retrato do atual Botafogo: Conformado com pouco!

Paulo, dizem que o Jônatas sentiu a coxa no aquecimento! Será outro chinelinho, assim como o Reinaldo e o Michael (que treina há 2 meses e não consegue disputar 90 minutos)?
As vezes eu acho que além de burro (o que de fato ele é), o NF tb comete essas loucuras de propósito! As vezes eu acho que ele está "vendido". Só pode ser isso!

Wendell, um treinador que leva quatro volantes para um banco de reservas (deixando apoiadores, laterais e atacantes dos juniores de fora) é o retrato fiel da burrice, safadeza e pouco caso para com o clube.
Mas a diretoria bate palmas e diz que é o certo. Aí fica difícil!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

É amigo... Continua sendo ilusão agente pensar em ganhar dos bambis lá dentro... E com aquela anta fazendo merda a todo jogo, fica quase impossível...
Olha, eu até não achei o Renato mal no jogo enquanto esteve em campo não... Taticamente estava funcionando, pois ele era um "falso" meia e confundia a marcação dos bambis, obrigando um dos zagueiros a sair da área... No gol do Lúcio flávio percebi essa movimentação que possibilitou o arremate praticamente livre...
Com a saída dele,Renato, mais uma vez esse ipatingueiro dos infernos faz merda... Colocou um cara inútil, acabando com o esquema... Pior: a defesa começou a entregar o ouro... Os 3 zagueiros fizeram uma partida para se esquecer... Erros de posicionamento, de passe, falhas no combate direto, enfim, situações que deveriam ser treinadas sempre, mas que parecem que não fazem parte da rotina desse treineiro de bosta...
Acho que agora devemos cair na real de vez, e aceitar que brigaremos na parte de baixo da tabela até o fim ,com esse time e com esse treineiro imbecil,infelizmente...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, pois foi o que eu disse: Por incrível que pareça (e isso é desesperador e sério!) a saída do Renato (junto com a péssima troca do treinero) foi determinante para a queda de rendimento do time.
E estranho que o NF nunca mais tinha utilizado o JC, TS ou LS e ontem, do nada, foram os 3 que entraram. Ninguém tira da minha cabeça que além de estúpido, o treinero é vendido, amigo!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Bem lembrado, Rodrigo. E o que é pior: O time já jogava no 3-6-1 e no banco de reservas, nada menos que 4 volantes... Pra mim, já passa do mal caratismo... Segundo informações, o Jônatas sentiu fisgada na coxa e por isso não figurou no banco... Sem comentários...

Saudações

André Lira

Glorioso (Fulvio) disse...

Concordo com o André...
Este imbecil do NF simplesmente acabou com o que ele havia planejado...
começou o jogo no 3-6-1 (Coisa que eu não aprovo, mas tudo bem) faz 1 x 0 jogando fora de casa machuca um meia e ele vem com um atacante...
Sinceramente, eu concordo com o Rodrigo este cara só pode estar vendido, não é possível!!!!
Foi a mesma coisa que ele fez com LIXO quando o mesmo Renato se machucou....

Rodrigo Federman disse...

André, eu disse isso no jogo passado: De seis opções (tirando o goleiro), vc colocar quatro volantes e deixar o Gabriel (lateral/ala), Rodrigo Dantas (apoiador), W.Jr (volante/apoiador/ala) e Laio (ataque) de fora é pura safadeza! O NF é safado! Bandido mesmo!
Isso sem contar que o Emerson já está voltando, hein? Ontem esteve no banco (e o Alex?)...

Fulvio, só "discordo" de um ponto no seu comentário: O NF não acabou com o que havia planejado pq ele é insuficiente e incapaz de planejar qlq coisa! Ele escolhe os jogadores no dado e só manda eles entrarem em campo. O resto é o que nós sabemos: Desorganização tática, técnica e física!hehehehe!

Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Com um goleiro louco, uma zaga que bate cabeça e um treinadorzinho de merda, o que podemos querer nesse campeonato?

Francisco Costa disse...

E vai ficar pior contra o At´lético, pois nosso melhor atacante, o Juninho, não joga!

Rodrigo Federman disse...

Franz, eu não achei que o Castillo tenha "comprometido" o resultado. Aliás, acho que ele tem agarrado bem nos últimos jogos e o vejo como o menor dos problemas. A zaga, coitada...é fraca, mas tb mal treinada, mal protegida, etc...Fica difícil para o goleiro e zagueiros jogarem em um time que não tem padrão tático, coberturas, jogadas ensaiadas e onde os jogadores de "nome" são intocáveis. Fora os "comissionados" pelo NF...
Ah, já sabemos que o melhor resultado no jogo contra o Atl.PR será o 0 a 0, pois sem Juninho, a possibilidade de gols diminui consideravelmente...
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigão, respeito sua opinião sobre o Castillo, mas o acho um goleiro fraco por algumas razões que já disse por aqui.
Além de fraco, ele é louco! Basta lembrar o jogo contra o Framerda, que ele saiu como um louco da área e fez uma falta infantil na lateral da área. E teve outro lance idêntico que não lembro agora.
Pra mim, o Renan deveria retornar ou que contratem um goleiro de verdade.
Não aguento mais a mãozinha de jacaré desse uruguaio, que pode ser guerreiro e gente fina, mas já não me convence faz tempo.

Anônimo disse...

Nem vou falar da arbitragem ou da manutenção do "professor" no comando técnico do Botafogo, pois nos dois casos sabemos muito bem o que há por trás. Agora, aquele Maurício Noriega do Sportv é um tremendo FDP, dá nojo ver esse canalha abrindo a boca.

Wendell disse...

O mão de jacaré sai todo afobado do gol mesmo! Fez uma falta burra contra os mulambos e dessa vez esse penalti. Se ele tivesse saído e parado na frente do atacante...
Nossa zaga é mal treinda e falta muita orientação para Eduardo, mas o "Fraco" não sabe nem onde está...
O molecada tem que ir pelo menos para o banco. O time estava bem, era a hora para testar os meninos.
Mas nosso treineiro é esperto e só coloca os moleques na furada: final do carioca, jogo duro contra o Avaí e Grêmio...

Rodrigo Federman disse...

Eu tb respeito a sua opinião, Franz! Mas ainda sou mais o uruguaio do que o Renan!!

Anônimo, como TODOS os narradores e comentaristas do SporTV! São fracos, sem opiniões próprias, etc...

Wendell, é exatamente isso! Com essas "utilizações suspeitas" dos jovens alvinegros, ele conseguiu o que queria: Queimar a garotada e assim continuar com os seus pupilos no time!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não aguento mais perder.

O Lixão e os veados sempre ganham ou empatam com a gente. Faz tempo.

Afff

A noite só não foi pior devido ao nosso querido Iarley.

Eu não consigo aceitar que um time do tamanho do Goiás seja melhor, mais organizado, pague melhor, contrate melhor, venca o lixão (e nós não!),...

Não dá!

Um abraço.

Daniel Victor disse...

CONCORDO COM TUDO, SALVO ALGUMA TENTATIVA DE COLOCAR VITOR SIMÕES COMO VÍTIMA, POIS, QUEM ASSISTE AOS JOGOS DO BOTAFOGO SABE MUITO BEM Q O VITOR NÃO CONSEGUE DOMINAR, PRATICAMENTE, NENHUMA BOLA, SENDO Q TODAS, EXCETO RARISSÍMAS EXCEÇÕES, ESPIRRAM AO BATER EM SUAS CANELAS.
PORTANTO, JUNTAMENTE COM TODO O TIME/BANDO, TODOS SÃO/ESTÃO LIMITADÍSSIMOS TECNICAMENTE E TBM DEPOSITO TODA A CULPA NO IMBECIL DO NEY FRANCO, Q SE SAIR, INFELIZMENTE, SERÁ MESMO SÓ AO FINAL DO SEU CONTRATO, COM O BOTAFOGO JÁ NA SEGUNDA DIVISÃO, AO QUE TUDO INDICA.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, apesar de ter ficado feliz com aquele gol do Goiás no finalzinho, não dá...o Botafogo não faz a sua parte tb! ehhehe!

Fala, Daniel! Pois é...a situação está perigosíssima pra gente! E o discurso continua o mesmo. Isso que me preocupa mais!
Sobre o VS, nem é colocá-lo como vítima, mas cara...ele só recebe tijolada e chutões para dominar. Nenhuma bola é redonda. Aí dificulta! Nem o Romário seria capaz de fazer algo nesse Botafogo!rs!

Abs e SA!!!