18/08/09

A explicação



O técnico Estevam Soares se mostrou surpreso com a péssima campanha do Botafogo no Brasileirão:

"— Não posso falar dos outros. Inexplicavelmente nosso time não atravessa bom momento. Uma coisa posso dizer: não é falta de condições de trabalho. Os salários estão em dia, o Botafogo tem uma ampla estrutura, melhor até do que muitos clubes paulistas, à exceção de São Paulo e Santos. Temos campos em boas condições para treinar, tanto no Engenhão e como em General Severiano, onde há até uma estrutura hoteleira para abrigar os jogadores".

Meu comentário: Sabe qual é a explicação, Estevam?

Além do amadorismo dos dirigentes, duas "palavrinhas mágicas" não eram "utilizadas" no dia a dia (antes da sua chegada): Trabalho pesado!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Unknown disse...

Faltava mesmo um professor com essas caracteristicas para colocar aquele bando de mulherzinha pra correr, com exceções é claro!
Sinto que o FOGÃO terá boas e grandes mudanças a partir de quarta-feira diante do S.A...

Rodrigo Federman disse...

Phellipe, estou com a mesma expectativa e otimismo! Coloco fé no trabalho do ES, que enfim, dará jeito nos chinelinhos e nos "come-dorme" que estão no clube.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

simple assim...

Rodrigo Federman disse...

Tanto é que os chinelinhos "se recuperaram" rapidinho, né, Fabião?

Abs e SA!!!

Leone disse...

Fala Rodrigo!!!
Acho que nos ultimos meses daria até pra dar um nome para a péssima campanha do GLORIOSO né...
NEY FRANCO.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rsrsrrs

Achei que as palavrinhas eram "Ney" e "Franco".

Esse Estevam está agradando, vamos ver se continua assim. Estou na torcida por ele. Vamos atropelar!

Um abraço.

Ruy Moura disse...

Não Rodrigo, essa não é a resposta. A resposta é que um clube dificilmente tem bons resultados quando a comissão técnica, o departamento médico, o departamento de futebol e a diretoria são capazes.

Acho que o Ney Franco não pode ser o bode expiatório de todos os vexames que temos passado desde que um trio de pessoas foi botar chororô na comunicação social. Começou aí o desastre maior...

Abraços Gloriosos!

andré rj disse...

Falou tudo Rodrigo!! Eu vivo dizendo que a estrutura hoje existente no clube não é nenhuma "brastemp", mas também não chega a ser medíocre se comparada a alguns clubes do Brasil. Excetuando-se os clubes que já têm estrutra consolidada (SPFC, cruzeiro, inter, santos, palmeiras, grêmio e patético-pr), não vejo o Botafogo num patamar tão inferior assim nesse quesito se compararmos com os outros 3 cariocas e restante dos clubes brasileiros, fora os que citei acima... Realmente, o ipatingueiro além de fraco, não queria mais nada com trabalho...


Saudações

André Lira

Ruy Moura disse...

Rodrigo, ainda sobre a postagem do Túlio: ele teve sempre a grande vantagem de ser atacante fixo de área (que adoraria tomar banho por ali... rsrsrs...) e desgastar-se pouco, mas é de realçar, como disseste, que grande parte da sua forma física também se deve a uma vida muito regrada.

Creio que o Túlio e mais alguns profissionais (poucos) deviam merecer estudo de caso de boas práticas a explorar por responsáveis do futebol para meter na cabeça dos atletas 'boateiros' e 'cachaceiros' o quanto bom é ser admirado aos 40 anos ainda jogando futebol e... marcando gols (mesmo na 2ª estadual). Preservar o corpo em campo e a mente na vida privada foi o segredo do Túlio. Gosto muito dele, apesar de falastrão (e porque já se arrependeu publicamente de ter saído do BFR).

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Leone, não tenha dúvida de que eu penso da mesma forma, amigo! rs!

Hahaha! Foquinha, essas duas palavras estão diretamente ligadas!

Rui, foi o que eu disse tb: Além do amadorismo dos dirigentes, pouco trabalho realizado por todos. E dentro de "todos", incluo principalmente o NF, mas tb os dep. médico, físico, etc... como vc bem frisou!

É, André! Impressionante como td mundo que costuma frequentar os treinos, dizem a mesma coisa: A intensidade, motivação e empenho no trabalho realizado pelo ES são infinitamente maiores do que na época do NF!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Rui! Eu tb acho que além de exemplo de profissionalismo, jogadores como o Túlio e outros nas mesmas situações, como por exemplo o Fernando do Sto.André deveriam servir como estudos de casos!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

O problema é que a diretoria só engrena (se é que engrana) no tranco, apavorada com o rebaixamento. E não é só a diretoria. As empresas e os empresários independentes associados perdem dinheiro com seus jogadores defendendo um time da parte de baixo da tabela.

Se estivéssemos fazendo uma boa campanha alguém já teria ido durante a janela de tranferências.

SA!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Biriba! O que me assusta é essas ações só serem feitas em casos de preocupação e desespero, como vc bem disse, amigo!
Abs e SA!!!