25/08/09

O gol é o menor dos problemas



O Botafogo acena com a possibilidade de repatriar o goleiro Jefferson, que era o reserva do Max na segunda divisão de 2003 e logo em seguida assumiu a titularidade do gol alvinegro até o início de 2005, quando foi para o futebol turco.

Segundo o André Silva, existe o interesse do GLORIOSO e algumas conversas iniciais:

"- Existe realmente uma conversa. Temos um goleiro da seleção uruguaia e a iminência do Renan ser convocado para a seleção sub-20. Então, de repente vamos ficar só com o Flávio. Em virtude disso e da vontade do Jefferson de voltar, iniciamos as conversas e depende apenas do acerto financeiro".

Em primeiro lugar - e antes de comentar esta notícia -, eu gostaria de dizer que gosto muito do Jefferson, que em minha opinião foi o melhor goleiro do Botafogo desde o Wagner.

Agora, "começando pelo final", não podemos nos empolgar antecipadamente, afinal, já estamos vacinados para quando o André Silva diz que só falta "acertar financeiramente", né?

Outro detalhe importante: O vice de futebol esqueceu do Luis Guilherme, que é titular da seleção brasileira sub-17? Será que ele não poderia assumir o gol do Botafogo durante o período em que o Castillo e Renan estiverem nas respectivas seleções? E isso porque nem é certeza a convocação do Renan, bem como os esporádicos jogos do Uruguai...

Tudo bem, o Jefferson viria e brigaria pela titularidade no Botafogo (em minha opinião, seria o titular) e teríamos três bons goleiros: O próprio Jefferson, além do Castillo e Renan.

Mas e como fica a situação do Luis Guilherme? Será rebaixado à condição de quinto goleiro do clube?

Alguém consegue me explicar - e convencer - o motivo que levou o Botafogo a contratar o Flávio, que era reserva na Cabofriense?

Por fim, deixo mais uma pergunta "no ar": Será que o nosso maior problema é mesmo no gol? O André Silva realmente acredita que o Jefferson seria capaz de "livrar o time das cagadas" do Emerson, Juninho, Eduardo, Fahel, Léo Silva e cia?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Alberto disse...

Fala Rodrigo,

Dessa vez tenho que discordar democraticamente das suas opiniões.

Não sei se o gol é o nosso maior ou o nosso menor problema, mas tem sido um problema constante nos últimos anos, e, pessoalmente, não gosto do Castillo e acho o Renan inexperiente, mesma opinião que tenho sobre o Luis Guilherme, de apenas 17 anos. Acho um grande erro colocá-lo como titular de uma equipe do porte do Botafogo, ainda mais no momento atual. Fazer isso seria um grande passo para queimar mais uma promessa, de tantas que estão e já foram desperdiçadas.

Considerava o Jefferson um grande goleiro, e tomara que ele não tenha "desaprendido" e continue no mesmo nível.

No mais, resta somente torcer para que a transação se concretize mesmo e não seja mais uma falácia desses falastrões incompetentes e amadares que mandam no clube hoje.

Um abraço.

Saulo disse...

Também gosto do Jefferson, mas temos problemas bem maiores em outras posições.

Anônimo disse...

Cadê as dispensas de jogadores que esse gordo pilantra disse que ia fazer no elenco?
Reclama tanto que o orçamento do clube está no limite que não tem dinheiro para contratar porque anuncia na imprensa que certo jogador interessa ja que não tem dinheiro para contratar?
Até quando o Teco vai ficar recebendo salário para ficar fazendo fisioterapia no clube?
Já que não tem dinheiro para nada, para que contratar um refugo do figueirense?

Anônimo disse...

Não acho que o gol seja nosso maior problema atual. Apesar do Castillo e Renan falharem eventualmente, nunca estivemos tão bem servidos na posição. Tem o L Guilherme e o Milton Rafael, ambos da seleção de base. Apesar da inexperiência, ambos podem quebrar o galho na impossibilidade de Castillo e Renan não puderem atuar. Esse Flávio é brincadeira de mau gosto. Devolve pro Ney.
E gastar uma grana pra trazer o Jefferson, que tem qualidades mas gosta de tomar um franguinho de vez em quando e que ninguém sabe como está agora (faz 6 anos que saiu do clube). Melhor trazer um bom meia pra ajudar o Lucio e um zagueiro pra botar ordem na casa. O Andre Luis tava de bobeira, agora querem Betão, outro zagueiro lento e baixo.É muita cagada.

Ricardo Palhares

Marcelo Brito disse...

E o absurdo maior é se eles ainda estão solicitando o adiantamento de receitas para ficar cobrindo essas novas contratações.
Esse assunto do adiantamento das receitas está na pauta da reunião do Conselho Deliberativo hoje a noite.
Mais uma promessa de campanha descumprida. Eles mentiram durante o processo eleitoral, acusando o Bebeto de ter comprometido todas as receitas desse ano (fato que foi comprovado na última reunião do conselho, quando foram apresentadas as contas do primeiro semestre e foi constatado que o clube recebeu as cotas que teriam sido adiantadas na administração passada) e agora se utilizam desse mesmo expediente, antes criticado por eles.

Marcelo Brito disse...

no meu comentário anterior, aonde esté escrito comprovado, leia-se desmentido.

(fato que foi desmentido na última reunião do conselho, quando foram apresentadas as contas do primeiro semestre ......

disse...

Realmente Rodrigo,
O Botafogo precisando de tanta gente e ele vai logo no goleiro.
Assim fica difícil. Esse André Silva já passou dos limites.
Pra FORA com essa corja de amadores !!!!

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Fala, Alberto! Discordâncias neste nível são sempre bem-vindas, companheiro!
Como eu disse, tb acho o Jefferson melhor do que os três, mas ainda assim, me sinto seguro com o Castillo e/ou Renan (prefiro o uruguaio). Sobre o LG, não seria titular agora, pois concordo, é inexperiente. Mas acho que para uma ou duas partidas, ele pode segurar a bronca. Falo isso pq na pior das hipóteses, o Castillo só ficará fora duas vezes a cada 2 ou 3 meses (eliminatórias, que já está no final). E o Renan nem foi convocado (apesar das grandes chances). Enfim, só acho um desperdício de dinheiro ficarmos com o Flávio e se o Jefferson vier, que não fiquemos com os 3 (ele, mais o Castillo e Renan) no elenco, pois tb considero um baita desperdício...de talento!

Saulo, tb acho! A zaga, laterais e meio campistas ofensivos são, em minha opinião, as nossas maiores urgências.

Anônimo, pois é...imperdoável o que o AS fala e não faz! O que esses caras estão jogando no ralo com Teco, Emerson, Flávio, LS...daria para comprar dois jogadores muito bons! E qnd conseguem uma brecha no orçamento (Jean Coral), eles não param e nem pensam: Já trazem logo um outro refugo do Figueirense.

Ricardo, muito bem observado! Apesar de eu gostar do Jefferson, vc tocou em um ponto importante: Há quase cinco anos ninguém sabe como ele está física e tenicamente. O dinheiro que pensam em investir nele seria muito melhor empregado em um apoiador ou zagueiro. E pensar que sequer fizeram esforço para manter o AL...

Marcelo, esta diretoria é a mais mentirosa que eu já vi. Foi uma traição com a torcida botafoguense, que depositou esperança na campanha eleitoral (eu, inclusive). Fora, MA, AS e AB!!!

Gê, o que mais irrita é saber que nada acontece, afinal, o AS é o queridinho-maior (em todos os sentidos) do presidente Omissão!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Discordo e concordo com todos, tá certo que temos alguns jogadores na posição pra quebrar um galho, mas será que deveríamos queimar um garoto neste momento? não é melhor trazer o Jéferson que era bom goleiro há seis anos atrás, e naturalmente só melhorou com a experiência. E de certa maneira já preparar a saída do tal de Castilo, que na minha opinião não merece o salário que recebe.

Andr3 disse...

manda o LuisG pra cá!!!!!

aki em bsb ele vai ser estrela!!!!!

manda ele pra disputar o candangão com a gnt!!!!

Ezaú disse...

Também acho que o uruguaio não vale o que recebe. Chego a ficar irritado nas transmissões, quando vejo ele dando aqueles pulinhos e só acertou o lado que Dentinho bateu a penalidade porque repetiu.

Vamos apostar na garotada, nosso goleiro da excursão, Milton Rafael foi muito bem. Aliás, não existe goleiro que salve as trapalhadas de Juninho & companhia. Viram a escorregada que ele deu na frente de Jorge Henrique ?

Abs e SB

Riba disse...

Creio que a questão está próxima do que o Ari disse... acho que o botafogo não está pensando em renovar com o castilho... se for isso mesmo.. ou ve um (ou mais um) equivoco... era pra ter ido buscar o Jefferson logo, e não Flavio....
Se o castilho se for com a vinda do jefferson, terá sido bom negócio.. mesmo não tendo informações sobre sua temporada fora do país.. Alguem sabe me dizer se ele está jogando? é titular?

Unknown disse...

Rodrigo, apesar de achar que temos posições mais carentes do que a de goleiro, acho que essa contratação será ótima. Primeiro pelo fato de podermos perder nossos 2 primeiros goleiros e creio que já ficou claro que não podemos contar com o Flávio para o nosso gol e tanto o Luis Guilherme e o Milton Raphael ainda não estão prontos para assumirem o gol do Botafogo.

Mas na minha opinião, o melhor da contratação do Jefferson é pensando no ano que vem. O contrato do Castillo e do Flávio terminam em dezembro e não devem ter o seu vínculo renovado, o primeiro pelo seu alto salário e o segundo pelo aspecto técnico. Então, para o ano que vem teríamos Jefferson como titular, Renan como reserva imediato e um dos garotos como 3º goleiro.

É claro que na nossa situação, temos que pensar no agora, mas como tenho a certeza que não cairemos e não conseguiremos nada além da Sul-Americana novamente, já estou pensando nessa contratação como boa pro ano que vem, apesar de que ele poderá nos ajudar e muito ainda nesse ano.

Marcelo Brito disse...

Riba, o Jefferson está sem contrato com clube algum desde 31 de Maio e encontra-se treinando com o América de Rio Preto.

Rodrigo Federman disse...

Ari, respeito a sua opinião, mas discordo qnd diz que o Castillo não merece o salário que recebe. Explico: Para mim, nenhum jogador do futebol brasileiro merece o que recebe (é absurdo o dinheiro que ganham), mas se considerarmos os 65mil que ganha o Castillo e os 65mil que ganha o Jefferson, acho que estão "bem pagos". Eu gosto muito do Jefferson, mas como lembraram acima, ninguém sabe - e nem garante evolução - como ele estava na Turquia (até pq, nunca despertou a atenção sequer dos principais times do país). Acho um risco pensarmos em outro goleiro agora, qnd temos carências mais urgentes em determinadas posições que não o gol.

André, eu até acho que seria muito legal para ele ganhar experiência logo, sabia?!

Ezaú, tb respeito a sua opinião, mas acho que o Castillo evoluiu muito naquele que eu considerava o seu maior "problema": Bolas aéreas. Hoje ele está muito seguro nestes lances. De resto, ainda vejo o uruguaio muito bem por baixo e o único capaz de coordenar a equipe (vendo o jogo de trás). E digo mais: Acredito que ele seja muitíssimo importante para os próprios garotos (Renan, LG, MR).

Riba, se a vinda do Jefferson estiver condicionada à saída do Castillo (por questões financeiras), até entendo e concordo com o raciocínio. Mas como vc bem disse, é apenas mais uma comprovação de que os dirigentes não sabem trabalhar no Botafogo, pois o Flávio não era para ser contratado então! E outra: Existe a dúvida de como anda o Jefferson e como foram os últimos 4, 5 anos dele na Turquia. Eu não tenho informações!

Fala, Paulo! Entendo o seu raciocínio! Aliás, é isso mesmo. Já de olho em 2010, apesar de eu ainda não ter tanta certeza de estarmos livres do rebaixamento...
Tb acho que no ano que vem o Renan pode ser reserva e um dos garotos o terceiro goleiro. Para tanto, dispensaria o Flávio...mas aí que tá: Entre recontratar o Jefferson (sem nenhuma informação de como foram as suas últimas temporadas e forma atual) e permanecer com o Castillo (que acho bom), confesso que não consigo ter uma opinião formada ainda!rs!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mais um motivo para ficarmos "um pouco preocupados", apesar de reconhecermos que em forma, o Jefferson é um baita goleiro!
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Rodrigo, eu confesso que não sou, e nunca fui fã do Jefferson.
Sou mais o Castillo.
O Jefferson, enquanto no Botafogo, pode até ser que tenha mudado para melhor, mas sempre gostou de aparecer nas fotos. Fazia "pontes" e "vôos" completamente desnecessários, demorando-se muito para repor a bola em jogo.
E essa, na minha opinião, é a grande vantagem que o Castillo têm sobre todos os outros goleiros que o Botafogo teve nos últimos anos. Ele sabe o que fazer com a bola quando a tem em mãos. Ele sabe quando esfriar o jogo, e quando tentar iniciar um contra-ataque, e ainda tem um passe muito mais preciso do que muito zagueiro, ala, lateral, volante e etc.. do time.
Fora a ascendencia natural que ele tem sobre a retaguarda, que ele sempre orienta aos gritos.
O Jefferson sempre ficava perdendo tempo no chão com os seus saltos e poses.

Gustavo disse...

Sds Alvinegras,

Andei meio sumido.

Tenho uma opinião totalmente diferente do Rodrigo nesse sentido.

Acho sim que o Botafogo precisa de Goleiro. Não sinto segurança com o Castillo, muito menos com o Renan.

Agora com uma nova comissão técnica e um novo preparador de goleiros (Wagner) creio eu que as coisas estão melhorando.

Se você me perguntar qual é a nossa proridade, eu te reponderia Zagueiro. Mais sinceramente me agrada muito ter um grande Goleiro. Seguro, com estatura e qeu já demonstrou ter um grande futebol.

Obvio que as coisas no Botafogo são feitas sem planejamento nenhum, porém se essa negociação se confirmar, acredito que a diretoria vai ter acertado.

Infelizmente com relação a goleiro desde 2008 com a chegada do Castillo, nós inegavelmente melhoramos com relação a essa posição, porém como estavamos tão mal servidos, achamos que tinhamos encontrado uma "solução" o que na verdade se configurou como um grande equívoco, não que o Castillo seja ruim, porém não é um goleiro que te de segurança.


SAN

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, isso tb pode ser a inexperiência do Jefferson naquela época, quando era novo e não tinha quem o alertasse para essas coisas. De repente ele amadureceu. O fato é que ele é tecnicamente um grande goleiro. De toda forma, enquanto eu respondia os comentários acima e estava na dúvida de quem eu preferiria (Jefferson ou Castillo), tb cheguei à conclusão de que o uruguaio é tão bom quanto, porém, muito mais "útil" ao time.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gustava! Estava sumido mesmo, cara!
Bom, vc e todos os amigos do CB já sabem que eu confio e sinto muita segurança no Castillo!rs!
É questão de opinião mesmo!rs!
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Só para relembrar. Alguém lembra de alguma partida excepcional do Castillo, que agente fala-se nossa que partida memorável. Não não teve e nunca vai ter, pq Castillo apesar de exercer inegável liderança, tem simplismente uma limitação técnica para Goleiro. Ele é baixo. Vai tomar gols de falta como tomou esse fds e como contra o Corinthias na Copa do Brasil de 2008. Vai tomar gols, como tomou contra o Flamengo, gols de Emerson no Primeiro turno desse ano e na decisão da guanabara de 2008. Enfim. Alguns vão questionar. Ah mais aquilo ali não é falha. Eu vou responder, realmente não é falha, mais pergunta se o goleiro do time adversário toma gol daquele jeito.
SAN

Gustavo disse...

Ah, só para ilustrar como um grande Goleiro faz diferença. 1995 - Wagner, Botafogo x Santos, segundo jogo da final. Aquilo sim era um grande goleiro. Só deixo um questionamento, vocês acham que se fosse o Castillo agorando, teriamos levado aquele título?
SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, desculpe discordar, mas no ano passado perdemos para o Cruzeiro (aí em BH) por 1 a 0 (gol de pênalti), e o placar só foi mínimo por causa do Castillo, que evitou - pelo menos - uns 4 ou 5 gols claros.
Apesar da derrota, aquela foi sim, em minha opinião, uma partida memorável!
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Realmente, Rodrigo aquela foi a melhor partida do Castillo com a camisa do Botafogo, mais desafio ao pessoal relembrar mais 3 daquele nível. Desculpe sou meio exigente para goleiro, até pq fui goleiro quando joguei futebol de salão e sei como um bom goleiro faz diferença.
Porém também respeito sua opinião.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Heheheh! Claro, Gustavo! Essas discordâncias (educadas e em alto nível) são muito legais. Gosto de discutir desta forma!
Então...concordo contigo: Não mais tivemos participação daquele nível do Castillo, Renan ou qualquer outro.
Mas aí que eu entro em outro detalhe: Acho que a última partida sensacional de um goleiro botafoguense havia sido justamente aquela do Wagner em 95! Infelizmente, por melhor que sejam os nossos atuais arqueiros, eles não fazem a diferença como por exemplo, o Marcos, Bruno, J.César ou o próprio R.Ceni!
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Exatamente nesse ponto que eu queria chegar. Depois de Wagner, o único goleiro que eu vi no Botafogo fazendo boas atuações, foi exatamente o Jefersson, tanto isso é verdade que ele foi vendido. Ele entregou alguns jogos na copa do Brasil também, porem o que ele agarrou naquele ano (2004) foi brincadeira.

Marcelo Brito disse...

Vcs me desculpem, mas o último goleiro descente que havia visto passar pelo Botafogo foi o Alves, que por coincidencia também era uruguaio.
Antes dele só o Ricardo Cruz, que nunca teve nenhuma grande atuação, mas tinha uma grande característica que era de quase nunca falhar.
Antes do Ricardo Cruz, só o Paulo Sérgio (que era ainda mais baixo do que o Castillo). E antes desse, o Zé Carlos (ex-junior que foi promovido em 77/78), que foi provavelmente o melhor goleiro que passou pelo Botafogo nos últimos 30 ou 40 anos, mas infelizmente teve uma carreira curta devido a um acidente de carro.
Atuação de goleiro que chama a atenção, é coisa que engana, pois provavelmente o restante do time é uma porcaria, o que faz com que o goleiro seja forçado a intervir muito no jogo.
Grande goleiro, é aquele que não aparece, nem com defesas milagrosas e nem com frangos históricos.
A maior atuação de um goleiro a que assisti, foi o Borrachinha agarrando contra o Lixo na década de 80. E depois dessa atuação o Borrachinha sumiu pois era um goleiro de regular para fraco, mas naquela partida, ele pegou tudo. Eu estava no Maracanã, justamente atrás do gol do Borrachinha e vi ele dando uma ponte para um lado do gol, se contorcer no ar e agarrar a bola para o outro lado depois de ela desvia em um zagueiro. A maior defesa que já assisti na vida! Mas era um goleiro mediano.

Gustavo disse...

Marcelo. Realmente. Concordo com o que você falou. Mais talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quero dizer com partidas memoráveis, foi no seguinte sentido. Vemos em outros times goleiros que fazem diferença a favor e no Botafogo não consigo enxergar isso. Claro se o goleiro começa a aparecer d+ signhifica que o time é uma porcaria, porém as vezes o time é bom e um bom goleiro para segurar nos momentos de dificuldades. Vide nosso exemplo de 2007. Não quero dizer que o Jefersson é a sumidade em goleiro, porém acho que sinceramente ele tem uma virtude que nenhum goleiro do Botafogo tem. Ele pode transmitir uma segurança para o time. Bom goleiro na minha concepção é aquele que não falha como você já expressou e que nos momentos de dificuldades o time pode contar, vide o exemplo de Wagner. Não acho que nem Castillo, muito menos Renan passam isso. Um falha pq falta experiência o o outro pq falta estatura de Goleiro. Por mais espalhafatoso que o Jefersson possa ser, quando ele defendia o gol do Botafogo ele transmitia segurança ao gol. Você sabia que o time tinha goleiro.
Bom é isso
SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu juro que me lembro de ótimas partidas do Jefferson (e algumas falhas), mas nenhuma tb que possa ter sido considerada fenomenal. Mas claro, trata-se de um ótimo goleiro!

Marcelo, eu me referi ao Wagner, como o goleiro botafoguense que havia feito a última partida fenomenal (aquela final de 95).
Lembro vagamente do Alves e menos ainda do P.Sérgio, que é meu "vizinho" de cidade e de vez em qnd o encontro nas ruas de Vitória.

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Manda o Flávio pra rua.
No fim do ano negocia o Castillo.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, se o Flávio permanecer será mais um indício de que muita gente tá ganhando com a sua contratação.
Eu não contrataria o Jefferson e manteria o Castillo, mas agora que já fecharam com o Jefferson, tb acho que ficou complicada a permanência do uruguaio.
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Fórum movimentado, hein?

Acho que a contratação do Jeferson vai ser uma boa.

Eu, particularmente, não me sinto confiante nem com o Renan e nem com o Castillo. Sempre que a bola chega ali por perto vem uma cota extra de adrenalina por conta do goleiro.

Não são goleiros que na hora de uma falta ou de um chute perigoso eu pense: "Pode deixar que 'tem goleiro'".

Tanto é (pra mim, lógico) que fiquei na torcida pro tal Flávio vingar. (Rodrigo, eu sei que mesmo que o Flávio fosse uma reedição do Manga vc não iria aceitá-lo por causa do Ney Franco. Sou telepata).

(Coloco na conta do péssimo Cuca a saída do Alves, que foi o que melhor tivemos desde o Vágner).

Acho que já é hora do Milton Raphael e do Luís Guilherme ficarem no banco e entrarem em algumas partidas. O Julio César (do Milan) com 17 anos já era reserva do Clemer e entrava quando o titular não podia jogar.

Fala-se muito bem do Milton Raphael e o técnico da seleção diz que o Luís Guilherme é frio e sai muito bem do gol. E a entrevista que li deste último, me pareceu ser um sujeito extremamente maduro para a idade que tem.

Dos que vi atuando, viva Zé Carlos, Wendel, Paulo Sérgio, Ricardo Cruz e Vagner! E porque não o Borrachinha? Viva o Borrachinha também!

Mas minha aposta é que o Luís Guilherme será finalmente o esperado herdeiro do Manga. Isso se o Manchester ou outro grandalhão não o levar antes de que possa vestir uma linda camisa cinza ou preta com a estrela no peito, e como titular absoluto.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, coitado do Cuca! hehehehe! Qnd o Alves defendeu o Botafogo, o nosso ex-treinador ainda atuava lá pelo Grêmio ou Inter!hehehehe!
Uma coisa vc acertou em cheio: Por ter sido indicação do NF, o Flávio teria que agarrar MUITO (ser um fora de série) para me agradar! hahahah!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Engano meu, Rodrigo. Não era o Alves. Estava me referindo ao Lopes.

E não é o Manchester e sim o Arsenal que está interessado no Luís Guilherme.

Você já comentou sobre uma entrevista longa do Luís Guilherme de novembro do ano passado?

SA!

Marcelo Brito disse...

Caro Biriba, eu era muito novo quando o Wendell jogou suas últimas partidas pelo Botafogo e portanto não pude acompanhar as suas atuações. Depois quando ele agarrou por outros times não me interessei pois sou torcedor do Botafogo e não fã de futebol, portanto só assisto a jogos do Botafogo.
A última partida completa a que assisti da seleção brasileira foi o Brasil x França da copa de 86. Quando o Tele saiu como técnico da seleção, não vi mais sentido em acompanhar um time dirigido pelo Lazaroni, e nunca mais voltei atrás nessa decisão.

Luis Eduardo Carmo disse...

Marcelo,

O Lazzaroni, com os jogadores que tinha à sua disposição, poderia ter montado um timaço. Barrou Romário, Bebeto e Renato Gaúcho. Tirou Mauro Galvão pra 'lançar' Silas (1), deixando o bom Ricardo Gomes na companhia do desmiolado do Ricardo Rocha, que participou decisivamente - de forma negativa - no lance do gol da Argentina.

Lazzaroni é responsonsável direto pela morte de João Saldanha, que morreu de desgosto vendo um despreparado desperdiçar uma geração de excelentes jogadores.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, Biriba!rs!
Quanto ao Lopes, concordo contigo. O Cuca queimou um goleiro de muito potencial. Quanto ao LG, sim, amigo...eu comentei uma entrevista que ele deu no final do ano passado, qnd surgiram aqueles rumores de que o Arsenal voltaria e tal!

Marcelo, eu particularmente acompanho jogos de todos os times e campeonatos, mas existe um time que jamais assisto e/ou quando assisto, torço contra: A seleção da CBF! hehehe!

Abs e SA!!!