28/09/09

Auxílio moradia?



O Botafogo embarcou nesta tarde para o Equador, aonde enfrentará o Emelec na quarta-feira pelo jogo de volta na Sul-Americana.

Os dois maiores "chinelinhos" (Reinaldo e Renato) para variar permaneceram no Rio de Janeiro e serão poupados (será?) para o próximo domingo, quando o GLORIOSO atuará diante do Goiás.

Além dos dois "eternos machucados", os suspensos Michael, Jônatas e Eduardo também não seguiram para o Equador com os companheiros.

Aliás, o zagueiro baiano se mostrou surpreso por não ter sido relacionado:

"- Não sei por que não fui relacionado. Acho que foi opção do treinador. Ninguém me comunicou. Estou morando no clube há dois meses, cheguei para treinar e meu nome não estava na lista".

Como assim? Ele está desde o ano passado no Botafogo, ganha aproximadamente R$25 mil por mês e está morando em General Severiano?

O melhor comentário sobre essa situação foi do Baresi, no Vestiário Alvinegro:

"12h20m: Acredite de quiser. Eduardo (salário na casa dos 25 mil reais) está há dois meses "morando" no CT João Saldanha. Isso é que pode ser chamado de saber fazer economia. Ele ganha e não gasta nada com casa, comida e roupa lavada de graça".

Pô, e depois tem gente que estranha todo mundo querer "trabalhar" no Botafogo...
...melhor lugar, impossível!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Saulo disse...

Esse Eduardo não merece nem ganhar R$ 1,00.

Botalição disse...

Será q consigo uma vaga pra trabalhar como ajudante dele?kkkkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Saulo, ele não merece jogar em um clube como o Botafogo, isso sim!

Botalição, emprego no Botafogo é a coisa mais fácil que existe, amigo! Principalmente se for para as "vagas" de jogador ou dirigente remunerado!rs!

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rapaziada, o Jônatas, que vinha sendo o mais criativo jogador do Botafogo (acho que ninguém pode dizer o contrário), não vai jogar contra o Emelec. Acusação: indisciplina.

Um despacho da agência de notícias EFE, que anuncia a ausência dxe Jônatas, está sendo reproduzido por todos os sites e jornais do Ecuador, que, literalmente, soltam foguetes com a novidade.

Leiam, abaixo, em espanhol...

"Botafogo deja a Jônatas fuera de convocatoria antes de viajar a Ecuador

"RÍO DE JANEIRO. El Botafogo brasileño apartó de la convocatoria a su centrocampista Jônatas, uno de los cerebros del equipo, justo antes de viajar a Ecuador, donde el miércoles jugará con el Emelec por una plaza en los cuartos de final de la Copa Sudamericana.

"Jônatas se quedó en Brasil después de que discutiera con un directivo del club, tras la última derrota liguera del equipo carioca, que está estancado en los puestos de descenso del Campeonato Brasileño, según relataron medios locales.

"Además, se quedó fuera de la convocatoria el lateral Eduardo, por decisión técnica, junto a una lista de lesionados que integran el lateral Gabriel y los delanteros Reinaldo y Renato.

"Lo más probable, es que el volante Fahel ocupe el lugar de Jônatas en el centro del campo y Ricardinho el de Renato, en el ataque, para intentar mantener la ventaja de 2-0 cosechada en la ida, la semana pasada.

"La delegación botafoguense viajó hoy dirección a Guayaquil, donde tiene previsto llegar la noche del lunes, después de una escala en Panamá, según detalló el club en un comunicado.

"Antes de partir, el centrocampista Leandro Guerreiro dijo que la responsabilidad del Botafogo "aumentó" después de perder su último partido de Liga por 3-1 contra el Vitoria, por lo que van a intentar "dar el ciento diez por ciento" contra el Emelec para conseguir la clasificación.

"El entrenador Estevam Soares también aseguró que va a dedicar toda la atención a la competición continental, a pesar del momento crítico en el torneo local, en el que el Botafogo podría acabar en segunda división.

"Teniendo en cuenta las bajas, lo más probable es que Soares utilice el siguiente once: Jefferson; Alessandro, Emerson, Juninho, Wellington, Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flavio; Ricardinho y André Lima. (EFE)"

---------------

Sentiram o drama? A notícia é destaque em toda a imprensa esportiva equatoriana, que, literalmente, solta foguetes pela ausência do Jônatas, um jogador que impressionou a eles demais no primeiro jogo.

Sou totalmente a favor da disciplina, mas será que, com esse problema do Jônatas e a situação difícil vivida no Brasileirão, já não estaria na hora de dar uma nova chance ao Michael, que ficou no Brasil?

Até porque, adianta a agência EFE, o Botafogo vai de Fahel(!) e Ricardinho(!!) contra o Emelec, que pode se tornar uma "meleca" na nossa vida se virar o placar no jogo de Guaiaquil.

Ainda por cima, os equatorianos já noticiam que o Alvinegro de General Severiano vai mal no Brasileirão. Que vergonha! Daí pra perderem o respeito e acharem que vai ser moleza sapecar um 3x0, por exemplo, na gente, não falta muito...

Francisco Lima disse...

E voltando ao caso do Jônatas... vejam só o que diz a respeito o Thiago Pinheiro, do blog do Movimento Carlito Rocha:

"Jônatas está longe de ser um profissional dedicado. Mas foi o único que começou a bater de frente com a patota do Lúcio Flávio, Juninho e Alessandro. Ele chegou, inclusive, a discutir com o Estevam Soares sobre posicionamento do time.

"Vocês sabem que eu empreendo uma longa campanha de mais de dois anos (comecei em julho de 2007) contra essa porcaria chamado Lúcio Flávio. O infeliz ganha 120 mil (o maior salário do elenco) e não produz absolutamente nada.

"É o tempo todo atrás da linha da bola, se escondendo. Aí, faz um mísero lançamento ou bate um escanteio ou uma falta que resulta em gol e pronto, é ovacionado pela torcida.

"Quem não se irritaria com uma coisa dessas? O Jônatas está longe de fazer boas atuações, mas, ao menos, pega a bola e vai para dentro, ao contrário do senhor Lúcio Flávio."

Francisco Lima disse...

Como o Jônatas é introvertido e se cala, vai ser difícil saber o que aconteceu no vestiário, no intervalo do jogo com o Vitória, a não ser que alguém do grupo "cante a pedra". Será que ele sugeriu ao estevam Soares uma mudança drástica na tática de jogo para virar a partida e o Márcio Touson tomou as dores do técnico e mandou que se calasse, não sendo obedecido e até xingado?

Paulo Nacif disse...

Das últimas contratações do Botafogo, a menos ruim de todas foi a do Jônatas. Mostrou a todos que apesar de fora de forma, joga melhor do que qualquer jogador do plantel alvinegro.

Os atos de indisciplina (?) que por ventura alguns jogadores cometem, deveriam ser penalizados com multa ($$$), pois num time carente como o nosso, o tiro só sai pela culatra.

Adivinhem quem está cotado para a vaga do Jônatas?

Deveriam há muito ter aprendido a lição, como no caso do Zé Roberto. E olha, que naquela ocasião tínhamos um bom time e alguns bons reservas.

Infelizmente o Botafogo é isso, e caminhando para piorar cada vez mais nas mãos desses que hoje dirigem nosso time.

O pior adversário do Botafogo está dentro do próprio Botafogo!!

Tristes saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Chico! Os equatorianos estão em festa e devem ficar assim mesmo, afinal, "merdas por merdas", o Jônatas era definitivamente o nosso melhor jogador nos últimos jogos (e isso, atuando sem vontade e dedicação).
Olha, diferente do Michael, que eu não vejo nada de extraordinário, tb acho que essa suspensão ao Jônatas nesse momento é crítico.
Tanto que eu não sou tão crítico ao LF como o Thiago do MCR, mas estou de pleno acordo com o que ele escreveu sobre o ex-meio campista do Flamengo.
Enfim, Chico...nos preparemos, pois quarta-feira tinha tudo para ser tranquila, mas será um sufoco danado!!

Paulo, e parece (fiquei sabendo) que o Baleia Silva tranquilizou os botafoguenses com uma declaração do tipo: "Confiamos e temos certeza de que o Fahel o substituirá (Jônataas) à altura".
É mole?

Abs e SA!!!