25/09/09

Confirmação da incompetência



Responsável pelas finanças e administração do Botafogo, Cláudio Good demonstrou toda a sua preocupação com um possível rebaixamento do GLORIOSO para a segunda divisão do campeonato brasileiro em 2010:

"— Dizem que cair não é o fim do mundo, mas eu acho que é. Perde de cara 50% das cotas de TV. O patrocínio de camisa que estou negociando para dois ou três anos tem um preço para a primeira e outro para a segunda divisão. O mesmo vale para vender uma placa de publicidade no Engenhão. Uma sucessão de perdas incalculáveis".

Curiosa mesmo foi a última afirmação do Good, deixando bem claro como o amadorismo, a incompetência e falta de planejamento predominantes no departamento de futebol botafoguense:

"— É o que eu tenho dito ao André Silva (vice de futebol e ao Anderson Barros (gerente de futebol). Não podemos ser rebaixados. Temos que buscar. Não há mais o que fazer em termos de contratação. Temos 35, 40 atletas, mas muitos não deram retorno".

Vocês repararam? 35, 40 atletas...

O Botafogo passa por sérios problemas de caixa, mas ao invés de analisarem com muito cuidado e atenção cada contratação e/ou jogadores disponíveis no mercado, eles saem contratando qualquer jogadorzinho indicado por técnicos e empresários, onerando a folha salarial mensal e lotando o elenco com vários atletas que jamais poderiam vestir o nosso GLORIOSO uniforme.

E o presidente nada faz com os senhores André Siva e Anderson Barros...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Lewis Kharms disse...

É triste ver a camisa sete nas mãos dessa gente, usando uma imagem gloriosa como se fosse pano de chão.

40 jogadores... Sempre que faziam uma contratação eu ficava fazendo contas pra saber onde chegaríamos.

Tomara que Jobson seja bom mesmo e se torne um termo de comparação, empurrando os pernas-de-pau pro lado do banco. E, lógico, faça os gols que a gente tanto precisa.

Saudações alvinegras!

Fernando Gonzaga disse...

destes 35 ou 40 atletas, daria pra dispensar pelo menos 20 deles...a diretoria fica contratando e não dispensa ninguém, depois quer reclamar da folha de pagamento inchada!!!! quanto amadorismo em um clube só!!!

abraço!!

Gustavo disse...

Vou postar um problema que eu acho bastante provável.

Acredito que atualmente os contratos dos jogadores sejam firmados, não como contrato de Empregador e Empregado. E sim alguem outro tipo de contrato? Somente isso explica o senhor Ney Franco está recebendo até hoje salários do Botafogo. QUal a explicação disso? Pq simplesmente não se demite o treinador e ponto final? Paga-se o s seus direitos trabalhistas e da-se por encerrada a relação de emprego?
Vejam bem meus amigos. Se você firma um contrato que preve como indenização uma das partes pagar a outra salários até o final do contrato, em caso de quebra de contrato. Hora meus amigos. Você não vai ter que pagar o referido salário do sujeito até o final do contrato, então para que dispensar? Deixa o cara lá, vou ter que pagá-lo mesmo. Realmente sou leigo no assunto, mais ao que parece o Botafog está adotando este expediente, pois os jogadores só ~são negociados quando encontram outro clube para trabalhar. Nem sei se isso é prática nos outros clubes, mais seria interessante alguém da uma explicação sobre isso. Talvez isto tenha haver com relação ao direito de imagem. Porém deixo a questão no ar.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Luis, só me estranha o fato de que para contratarem o Damian Díaz, o Botafogo não tinha dinheiro e nem tempo para esperar. No caso do Palermo, parece que foi a mesma justificativa. E de repente...tivemos tempo para esperar o Michael e dinheiro para trazer logo Diego, Ricardinho, Fuska, Kadett, Corcel II, Belina, etc... Não é estranho?

Fernando, eu diria que pelo menos 27 ou 28 dispensáveis sem precisar pensar muito! hehehehe!

Gustavo, bem observado, cara! Tb sou leigo no assunto e a sua explicação é bem razoável. Pode ser isso mesmo, afinal, do Botafogo tudo é possível!

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Todas as contradições públicas entre eles é a prova provada de que a incompetência grassa em General Severiano. Não sou eu que o digo, são eles que o mostram.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Rui! E eu fico assustado, pois cada hora que um deles fala, desmente ou coloca o outro em posição delicada e conflitante. E o pior que é tudo sem maldade, provando que ali reina em absoluto o amadorismo e incapacidade dessas pessoas ocuparem os cargos que exercem.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Como sempre comentamos; SERÁ SÓ INCOMPETÊNCIA?

Não pode ser só incompetência!

Como o Gustavo, não consigo entender os contratos de trabalho do clube. Se isso for padrão no futebol, precisamos mudar.
É inconcebível no mundo atual de finanças e globalizado, o futebol beneficiar, principalmente no Botafogo, apenas o lado dos profissionais de campo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Realmente não dá para entender, amigo! É tanta zona e contradição, que não dá mais para acreditar SOMENTE em amadorismo. Tem muita maldade aí no meio tb, cara!
Ah, depois te ligarei pois tenho algo pra falar contigo!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Chamar esses incompetentes de amadores é mais que elogio.

Eles são incompetentes (se for apenas incompetência?) e a imbecilidade os governam!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Nada a acrescentar, Gil! Vc já resumiu perfeitamente o que são esses caras!rs!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Com respeito a rescisão do contrato do jogador, o problema é que o clube quando contrata coloca uma multa rescisória muito alta (por exemplo 100 vezes o valor do salário ou mais), para com isso dificultar que outro clube contrate o jogador pagando somente a multa. Porém isso é uma faca de dois gumes, pois no caso de pregas como: Fahel, Léo Silva, Jean Coral, Ricardinho, Diego e etc; na hora que vc tem que mandar embora ou paga a multa ou espera terminar o contrato como está fazendo com o Ney Fraco.

Rodrigo Federman disse...

Ari, é um dilema e tanto mesmo! A única saída é elaborar os contratos de forma que o clube não seja prejudicado. Se o profissional não quiser vir, azar...que vá para o Unimed FC ou clubes do mesmo tamanho! heeheh!
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

É, esta dupla gorda de mala sem alça deveriam encabeçar a lista das dispensas.

Manter o pagamento em dia de 35 a 40 atletas demonstra que dinheiro
não é problema em GS. Se tivessem contratado melhor e dado vez aos juniores a folha cairia no mínimo 40 por cento. Não falo nem nas contratações de peso porque desses merdas que chegaram cheio de nome, o clube já está cheio.

Quanto a camisa 7, deveriam dar um tempo até que aparecesse alguém digno de vesti-la.

Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, começando pela "7", eu já aposentaria para sempre!
No mais, concordo contigo: Essa dupla de chinelinhos poderia sair urgente que não faria falta alguma.
E pagar 35 ou 40 jogadores é estranho para quem dizia não ter dinheiro para trazer o Damían Diaz e/ou Palermo, né?
É uma quadrilha instalada em GS, cara!
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

No Botafogo além de muitas coisas falta a TRANSPARÊNCIA.

Os dirigentes são incompetentes, maus administradores, mentirosos e estão tirando proveito do pouco que o clube tem.

Resumo da ópera: Estamos fudidos!!!

Sds. botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho que mais do que incompetência e amadorismo, vc tocou no ponto mais importante que falta à essas pessoas que comandam o Botafogo: Transparência!
Muita coisa é prometida e não cumprida. Muita coisa acontece e ninguém sabe do paradeiro. Por exemplo: O que foi feito (e qnt foi investido) com o dinheiro da venda do Maicosuel?
Abs e SA!!!