29/09/09

A nova promessa



O presidente Maurício Assumpção deu uma entrevista ao site Globoesporte e entre uma "embromação" e outra, prometeu aos torcedores botafoguenses:

"- O Botafogo não vai cair. Os jogadores me garantiram isso, e eu acredito na palavra deles".

Ok, legal! Ainda bem que foram os atletas que garantiram, pois se a promessa fosse do presidente, eu ficaria muito mais preocupado do que já estou...

Falo isso, porque no início do ano o Maurício Assumpção também fez algumas promessas...
...que não foram cumpridas:

Vamos lembrá-las?

"-O que posso assegurar aos nossos torcedores é que vamos montar um time competitivo e que vai entrar em todas as competições que disputar em condições de brigar pelo título".

Cadê o time competitivo? Depois de "vendermos" o campeonato carioca, até onde fomos na Copa do Brasil? E qual é a nossa briga no Brasileirão? Ah sim, ainda estamos vivos na Sul-Americana...

"- No Campeonato Carioca vamos trabalhar com muitos jovens e uma espinha dorsal. Para o Campeonato Brasileiro os investimentos poderão ser maiores".

Qual foi o jovem utilizado regularmente no torneio estadual e que poderia ser trabalhado (contra equipes fracas) para o Brasileiro? Eu só vi trocas de posições entre os péssimos Fahel, Léo Silva, Emerson, Lucas Silva, Jean Carioca, etc...
Cadê os investimentos maiores no Brasileirão? Serão eles: Marquinho, Diego, Ricardinho, Rodrigo Fuska e Jobson?

Bom, só nos resta torcer para que ao menos os jogadores cumpram com as suas palavras e livrem o Botafogo da segunda divisão em 2010...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

andré rj disse...

Agora, uma perguntinha básica: O que fazem no Equador, o balofo silva e o omisso? No que acrescentará a presença deles lá? E ainda me manda esse recado ridículo via "grobo"... Parece que estão com medo...

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

ah tá, a promessa não foi dele.
eu já estava com medo porque temos que temer suas promessas.
ele deveria ter vergonha de ser mentiroso.

Rodrigo Federman disse...

André, a impressão realmente que parece, é que eles estão fugindo do "pau comendo" por aqui. Até pq, além de desnecessárias as presenças dos dois no Equador, eles esticarão junto com a delegação direto para Goiânia. Ou seja, no meio da turbulenta semana, os dois ficarão longe do RJ!

Fabião, não que eu dê todo crédito do mundo à palavra de jogador A ou B, mas não sendo do MA, fico "menos preocupado" tb! hehehehe!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Imagina o cenário!
O dentista e os balofos cobrando algo com fisionomias de defuntos!
Os jogadores com fisionomias de vigor, como as últimas do Lento Flávio, Juninho, LG e outros.
É trágico o destino do nosso amado clube estar nos pés e cabeças desse elenco e incompetentes!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Gil, tentei imaginar essa cena...digna de muita risada (para não chorar)!rs!
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Como a gente pode acreditar numa reviravolta na tabela se o plantel pelas fisionomias já demonstra uma certa conformação com a derrota.

LG precisa mudar o visual, cortar o cabelo, essa imitação de CV já encheu, dar um ar de derrota, não tenho nada contra ter cabelos compridos, na minha juventude já curti essa fase, mas, o momento é mais para chutar o balde do que esse ar de bom moço.

É hora de variar as cobranças de escanteios e faltas que já estão manjadas pelos adversários, aliás, todos já perceberam que falta bons cabeceadores, a exemplo de um FERRETI,com ele era bola nas redes sempre. Os da minha faixa etária certamente se lembram.

Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, tb acho! É hora de mudar praticamente tudo no Botafogo!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. "O Botafogo não vai cair. Os jogadores me garantiram isso". M. Assumpcion. Qua, qua, qua,... Tenho que rir. Ou ele é muito ingênuo ou se faz de bobo para poder viver. Jogador não tem que falar nada. Tem que jogar. Jogar e ganhar pontos. Os pontos na tabela é que indicarão se o Botafogo vai cair ou não. Não o discurso de jogador. Quem tem que discursar é político, comentarista esportivo-com raras exceções só falam besteira-, reitor, etc..., etc... . Jogar os jogadores não fazem pois são tecnicamente horríveis. Contratados pela diretoria ou com apoio dela. Loris

andré rj disse...

Rodrigo, parece que as coisas começam a se esclarecer. Veja:

"A crise chegou

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

RIO - No Botafogo, o clima apresenta nuvens com sinais de tempestade e muitas trovoadas ainda pela frente. No intervalo do jogo contra o Vitória, domingo, no Engenhão (3 a 1 para o rubro-negro baiano), Jônatas reclamou ao saber que seria substituído. O meia foi acalmado pelo supervisor Marcio Touson, mas desferiu uma série de palavrões. Os dois discutiram asperamente e por pouco não chegaram às vias de fato. O clima tenso do vestiário não parou por aí Eduardo teria batido-boca com Laio razão para o lateral-esquerdo não seguir viagem ontem para o Equador, onde o time encara o Emelec, amanhã, pelas quartas-de-finais na Copa Sul-Americana.
Os incidentes ajudam a explicar a 18ª posição do time na tabela. Como resultado, Jônatas foi afastado e será multado ainda sem valor definido. A tendência é a rescisão contratual do atleta. O jogador teria se recusado a dar o passaporte para viagem e ter reclamado da carga de treinos. Já o lateral Eduardo, tido como garoto-problema desde o ano passado, foi alijado penas da viagem para o Equador. No entanto, o sintoma de um grupo rachado é evidente.
O problema não é novo. Ano passado, o elenco sofreu com a divisão de grupos formada por uma ala capitaneada por Lucio Flavio e outra por Carlos Alberto. Com a crise dos salários atrasados, o ápice foi uma discussão no aeroporto, corroborada com as declarações do ex-presidente alvinegro Carlos Augusto Montenegro de que havia racha no elenco. No fim, o Botafogo saiu do G4 e os dois deixaram do clube.
Esse ano, a equipe esteve harmônica até a perda do estadual. Com as péssimas atuações no Brasileira, dinâmicas de grupo desenvolvidas pela psicóloga Maíra Ruas, a pedido de Estevam Soares, tinham como objetivo unir um elenco. O treinador detectou a presença de grupos isolados, uns ligados à religião, outros à badalação, e ainda uma parte formada pela garotada formada no clube. Após uma dessas atividades, Michael, ao saber da reserva, abandonou a concentração. Hoje, treina separadamente.
–Existem alguns grupos. Mas por questão de afinidade. Uns gostam mais de pagode, outros são mais ligados a religião. Uns falam menos com os outros. Isso é normal no futebol – argumentou Estevam.
Uma reunião extraordinária foi convocada para a próxima quinta-feira, quando o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol André Silva voltarem do Equador. O departamento de futebol pode ter várias mudanças.
Estevam Soares está mantido pelos menos até a próxima rodada. Os constantes casos de insatisfação dos atletas não estão sendo vistos com bons olhos pelos dirigentes alvinegros. Primeiro Michael, agora Jônatas. Por outro lado, uma nova troca de técnico pode resultar em perda de tempo e nova queda na tabela como na saída de Ney Franco, que deixara o time fora da degola.
Anderson Barros é outro na corda bamba. A contratação de Marquinho feita sem a aprovação de parte da diretoria e outras indicações de gosto duvidoso com o contrato de cinco anos do improdutivo Jean Coral, atualmente emprestado no Figueirense, provocam a ira de torcedores e descontentamento nas mais diversas correntes do clube.
André Silva, vice de futebol, também é alvo de críticas dentro do clube. O dirigente mostrou habilidade na reconstrução do elenco para o estadual. Mas o investimento feito para o Brasileiro não vem dando resultado.
– Sempre tem pessoas querendo te ver pelas costas. Sigo meu trabalho normalmente– disse o dirigente.

01:42 - 29/09/2009

andré rj disse...

Conclusão minha sobre o texto acima: ESTE PRESIDENTE NÃO MANDA PORRA NENHUMA MESMO!! É UM FANTOCHE, UMA MARIONETE!!!

Saudações

André Lira

Botalição disse...

Ok!depois de tanta promessa, não custa nada acreditarmos em + uma,vcs não acham? Quem sabe, eles consigam um milagre 100% impossível!

Vou fazer minha parte acendendo umas velas, e pedindo aos Santos que nos ajudem!

Vou assistir + uma vez o filme "à espera de um milagre".
Boa noite!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Loris, é exatamente o que penso: Como que um chefe simplesmente deixa nas mãos (neste caso, nos pés) dos empregados, sem cobrança e sem pulso firme? Nunca vi isso! Ser legal é uma coisa, mas ser cordeiro é outra, e o nosso querido presidente cada vez deixa mais evidente que não serve para o cargo, ou não dá conta de tamanha responsabilidade!

André, conclusão NOSSA! hehehheheh!
Falou e disse: Temos um fantoche e dois leitões na frente do clube, mas quem está dando as ordens é mesmo o MNP ao lado do CAM!
Que coisa deplorável!

Botalição, e "ai deles" se não conseguirem, hein!? É melhor nem sair de casa por muito tempo...

Abs e SA!!!