12/10/09

Dos males, o menor



A torcida compareceu em peso e fez uma linda festa no Engenhão. Uma pena que o resultado final entre Botafogo e Avaí (2 a 2 - gols do Victor Simões) não tenha sido o esperado por todos.

Os quase 40 mil botafoguenses viram um time que não apresentou o mesmo futebol das duas últimas partidas, mas que ao menos mostrou brio e garra suficientes para buscar o empate, após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.

Aliás, a primeira etapa foi toda do GLORIOSO e justo quando tínhamos o domínio total, a equipe catarinense subiu duas vezes para o ataque e marcou dois gols. O primeiro, em jogada de bola aérea (nosso ponto vulnerável) e o segundo, depois do Wellington perder na dividida para o atacante adversário.

Antes dos gols do Avaí, o Botafogo não assustou tanto o goleiro do Avaí, concentrando o jogo na posse de bola, esperando um descuido do adversário. E durante 45 minutos houve apenas dois vacilos da zaga catarinense.

Mas parece que a tarde não seria alvinegra (foi o que o meu irmão e eu falamos no intervalo)...

Na volta dos vestiários, o Estevam Soares tornou o time ainda mais ofensivo, tirando o louco do Léo Silva para a entrada do sempre limitado Victor Simões.

E foi aí que eu notei que a tarde poderia não ser "totalmente" do Botafogo...
...mas seria do desacreditado Victor Simões.

Eu cheguei a temer por uma goleada do Avaí, pois com o time nervoso, o placar adverso e a torcida na bronca, tudo indicava que a tarde terminaria como nas partidas contra o Vitória ou Goiás. Um contrataque seria fatal!

Para a minha surpresa, o Botafogo colocou a cabeça no lugar e soube jogar com inteligência, porém, em busca do empate (pelo menos). Méritos para o Estevam Soares, que mandou o time para cima sem desordenar defensivamente.

E o Victor, hein?

Os primeiros dez minutos em campo foram sofríveis e as vaias já eram notadas em cada toque na bola do atacante.

De repente, jogada na área do Avaí, a bola sobra para o pé esquerdo do Victor, que pegou na veia e diminuiu o placar. Com apenas um gol atrás, continuamos atuando bem, até que o segundo gol salvador surgiu...
...de novo, Victor Simões, bem colocado dentro da área.

Ainda faltavam quase 15 minutos e foi aí que - em minha opinião - o Estevam cometeu o único vacilo: Colocar o Renato em campo (já haviam entrado o Rodrigo Dantas e Victor Simões).

A partir do momento em que o apoiador entrou na partida, parece que os jogadores se viram obrigados a apenas levantarem bolas na área, aproveitando a boa estatura e aproveitamento do jogador nas jogadas por cima. Com isso, deixamos de trocar passes e alternar posicionamento (movimentação), que foram determinantes até o momento do empate botafoguense.

Tudo bem, dos males o menor. Se o Botafogo não venceu e presenteou o torcedor, ao menos fez por onde merecer os aplausos ao final do jogo, afinal, não podemos negar que houve entrega extrema (até me surpreendi!).

Não nos afastamos do perigo de rebaixamento, mas a briga continua. E nas próximas duas rodadas, dois confrontos dificeis: Cruzeiro, no Mineirão, e Flamengo, no Engenhão.

A torcida do GLORIOSO fez uma festa maravilhosa nesta segunda-feira e eu espero que sejam feitas outras iguais nas próximas partidas realizadas no Rio.

Agora, só não para lotar o estádio, afinal, até quando o dia tinha tudo para ser perfeito, a diretoria conseguiu mostrar o quanto é amadora e incompetente: Fazem promoção para a partida...
...sem se preparar adequadamente para a mesma.

Bom, uma hora eles aprendem. E uma hora esse campeonato termina de vez. Antes, porém, vamos partir para cima do Cruzeiro e voltarmos embalados para o clássico contra os "molambos".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 2 X 2 AVAÍ


1- Jefferson: Não teve culpa nos gols e ainda fez uma grande defesa no segundo tempo - 6,0

2- Alessandro: Nem jogou mal. Agora, não adianta...ele jamais acertará um cruzamento - 5,0

3- Juninho: Fez o seu trabalho na zaga e até tentou ajudar no ataque - 6,0

4- Wellington: Partida correta, mas zagueiro não pode entrar tão mole em dividida. E o seu erro custou os três pontos - 5,0

5- Leandro Guerreiro: O melhor do time, presente em todas as partes do campo - 7,5

6- Diego: A grata surpresa da equipe, pois mesmo improvisado, mostra que sabe os fundamentos básicos de um lateral - 6,5

7- Reinaldo: Voltou a ser o velho "chinelinho" de sempre... - 3,0

8- Léo Silva: Já nem levo esse maluco a sério... - 4,0

9- André Lima: Errou quase tudo, batendo de canela, errando os domínios de bola, etc... - 4,5

10- Lúcio Flávio: Boa partida, participando da armação das jogadas e chamando a responsabilidade para os seus pés nos principais momentos do Botafogo. Quase fez um golaço de falta - 6,5

11- Jobson: Não repetiu as duas últimas partidas, mas de novo foi o mais perigoso e vibrante jogador do ataque botafoguense - 6,5

12- Rodrigo Dantas: Mesmo sem ser brilhante fez muito mais do que o Reinaldo - 5,5

13- Victor Simões: Começou mal e terminou bem. Salvador da pátria alvinegra na tarde de hoje - 6,0

14- Renato: A sua entrada acabou com o bom momento do time - 4,0

Estevam Soares: Foi muito bem na volta do intervalo, mas mudou errado no final da partida - 6,0

24 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei da atitude do time, que mesmo sem fazer uma partida brilhante e perdendo de dois brigou até o fim. Pena que o Reinaldo é um jogador instável, nunca sabemos se vai jogar bem ou pelo menos brigar. Hoje, simplesmente não jogou. A nossa zaga ainda é muito instável e o Wellington entrar daquele jeito no segundo gol do Avaí é imperdoável. Acheo que esse gol foi determinante para que não ganhássemos o jogo, pois dois gols de diferença é complicado. Mas pelo menos o time está com atitude, coisa que não tínhamos antes. Acho que não caímos, mas vai ser tensão até o fim do campeonato. Abs e SB!

Anônimo disse...

Gostei demais da partida, foi muito emocionante. O resultado foi injusto, merecíamos a vitória. Poderíamos ter virado ali no finalzinho. Já pensou?

Agora uma coisa, eu já estou perdendo a paciência com o André Lima. Quando ele marca gol dá pra aguentar, mas ele passa o jogo fazendo presepada. Todo jogo. Ele não era assim. Não sei o que diabos ele aprendeu lá na Alemanha, ou será que foi no São Paulo? Não acerta um passe, não domina uma bola, não ganha uma dividida, se atira mais que o Wagner Diniz,... afff

...
Como é bom ver o Engenhão lotado, né?

Um abraço.

hilario muylaert disse...

Um cara que enxerga o jogo como vc.....tá mal.... Como o Lucio Flavio chamou o jogo à responsabilidade ??????
Tu estás delirando ?????
Ou bebeu além da conta......brincadeira .... não me leve a mal............
Com certeza, vc não assistiu ao jogo "in locum"...............

Danilo Julião disse...

Depois de séculos, voltei a ouvir um jogo inteiro do Botafogo. E era pra ter sido vitória nossa!! Uma pena que a gente saiu perdendo, mas ver a garra pra chegar ao empate foi algo emocionante.

Concordo com o amigo Sérgio, vai ser tenso até o fim do ano. Mas que fiquemos na série A, pelo amor de Deus.

Rodrigão, LF chamando responsabilidade? Pra mim, o LG(quase que ele foi expulso, hein?) e o Jóbson foram os melhores disparados. Esse moleque é show, hein??

Abração!SA!

Saulo disse...

O Botafogo pressionou o Avaí o tempo todo e merecia ganhar a partida sem dúvida disso. O Avaí ficou recuado o tempo todo.

A torcida deu a resposta e superlotou o Engenhão e tem que continuar assim.

O empate não foi bom, mas gostei da força de reação da equipe principalmente no segundo tempo em que merecia virar o jogo.

disse...

DIRETORIA AMADORA !!!!!!!!

Vamos primeiro falar do jogo:
Desulpa Rodrigo, mas não vi o Lucio no primeiro tempo chamando a responsabilidade pra si. Ficou enfiado lá na frente e o Juniho e o Wellinghton ficaram fazendo lançamentos e é claro sem muito resultado.
Perigos de gol aconteciam quando o Jobsom pegava na bola, mas não cruza direito e peca nas finalizações (lembranças do JH).
Reinaldo jogou mais recuado que o Lucio Flávio no primeiro tempo. Isso é loucura !!!!!
No segundo tempo Reinaldo morreu e teve hora que o Avaí com a posse de bola ficava com um homem a mais porque os "atacantes" botafoguenses não voltavam.
Com a entrada do VS, pelo menos teve mais correria e ele voltava um pouco.
Hoje não demos a sorte das outras partidas, bolas que por exemplo que entraram contra o Atlético, hoje teimaram em não entrar.
Resumo da história. Perdemos 2pontos por ter alguns jogadores que acham que estão jogando pelada (Welligton no segundo gol por exemplo), depois ele melhorou, provavelmente com esporro no vestiário.
O Alessandro fez alguns bons cruzamentos.
Rodrigo Dantas entrou bem e não complicou.
A torcida do Botafogo está tão perdida quanto o time.
O segundo gol foi culpa do Wellington e quando o Alessandro pegava na bola era vaiado.
Agora eu quero ver o que os jogadores vão falar da torcida.
Agora eles vão entender que a torcida do Botafogo não é trouxa. Tem que ganhar e jogar bem para que a torcida compareça.

Agora eu explico o título da mensagem:
Fui ao Engenhão de trem e cheguei por volta das 15:20, olhando da parte de fora, ainda dentro da estação de Engenho de Dentro, percebi que o setor Leste estava lotado e falei pro meu amigo para irmos para o setor Oeste, chegando lá descobrimos que as bilheterias estavam fechadas com a desculpa que não tinha mais ingresso. Até aí achava normal. Fomos para o setor VIP onde tinham 3 guiches para uma multidão. Eu falei pro meu amigo que se entrassemnos naquela fila, só íamos ver o segundo tempo. Fomos andando para Ala Norte já meio desanimados, pois já estava me conformando que íamos ter que voltar pra casa. Quando cheguei na Ala Norte, olhei para a Ala Oeste e vi que estava vazia !!!! Fiquei revoltado e voltei com meu amigo para Ala Oeste. Quando já estava na rua da Ala Oeste, escutamos o pessoal gritando, "Abriram os portões !!!", saímos correndo e entamos sem pagar o ingresso.
Essa é a minha história.
DIRETORIA AMADORA, não sabe a força do torcedor Botafoguense, não sabe nada sobre Botafogo.

OBS: Por mais que pareça estranho,não fiquei satisfeito com a entrada gratuita. Bem ou mal foram pelo menos R$100.000,00 a menos na arrecadação.

Que eles nunca duvidem da força da nossa torcida !!!

Saudações Botafoguenses

Ricardo disse...

A declaração do Gê já basta para verificar a incompetência da gestão do BFR.
Vivem sempre reclamando da (falta de ) presença da torcida e quando se deparam com a maciça presença arrumam alguma desculpa para se justificar. Uma vergonha ver que milhares de torcedores foram até o Engenhão e não conseguiram entrar no estádio. Como vão cobrar a presença da torcida nos próximos jogos? Os que foram e não conseguiram entrar, será que vão novamente??? Gostam de cobrar e não dão o menor respaldo aos torcedores.

snoopy em p/b disse...

é, rodrigão, o yellow não foi tão bem assim.
mas concordo plenamente com todo o restante de sua análise, inclusive com o que falou sobre o renato.
estevam cagou o time ali.
e o pior é que dava para ouvir alguns torcedores pedindo para o cara entrar.
não dá pra entender.
ruim o empate mas tá valendo.
o time correu e se esforçou.

abraço

Levi disse...

Faltando nove rodadas dificílimas para o término do pesadelo, não consigo vislumbrar nada de positivo (sinto discordar, Rodrigo) em um empate contra o Avaí, dentro do Engenhão, com a torcida tendo comparecido em massa. Acrescente-se que o Botafogo ainda foi beneficiado com resultados de outros jogos dos integrantes do grupo dos desesperados. Não se concebe facilitar as coisas do modo como o Botafogo vem fazendo. Fica difícil, muito difícil. Cada jogo daqui pra frente será pior do que o outro. Não dá para dar um mole desses. Vide o Náutico, que meteu 3 a zero no líder, ou seja, fez tal do dever de casa. O Botafogo fica muito a dever nesse aspecto. Estou temeroso. Não vai ser nada fácil se livrar do rebaixamento deixando escapar uma oportunidade de ouro como a que tivemos hoje.
Abraços e saudações.
Levi.

Levi disse...

Complementando, considero mais relevante a perda de dois pontos do que ganhar um somente nas circunstâncias que mencionei acima. Daqui pra frente, é só pedreira! Os jogos mais fáceis, pelo menos, teoricamente, são contra o Náutico e o Coritiba e, talvez, o Barueri. O resto, meu amigo, não vai ser nada mole. Por isso é que não dá para jogar fora uma chance dessas. Aquela falta do LG no primeiro gol deles era evitável, até porque não tinha como o atacante do Avaí construir algo perigoso no lance. Não dá para aceitar de um zagueiro dividir uma bola como o fez o Wellington. Aliás, foi por causa de uma atitude mole dessas (Juninho) que o Botafogo deixou de ganhar do Coritiba lá na casa deles no primeiro turno.
Vai ser um sofrimento.

Botalição disse...

Vcs acham que o torcedor,que veio a 1ª vez no estádio vai ter coragem de voltar?é ruim hein!. Pois foi vergonhoso e humilhante a recepção dada aos torcedores do Glorioso. Diretoria de incompetentes,que não sabem administrar o própio estádio. Eu voltava de Saquarema,e na estrada vi,vários torcedores vindo pro Rio pra assistir o jogo no Engenhão,será que conseguiram entrar?. 14:15 hs cheguei em casa,e me preparava pra ir ao jogo,pois moro à 2 quilômetros do estádio...tive sorte,pois amigos meu que lá estavam me informaram da situação na entrada do estádio,e ingresso só nas mãos de cambistas.
Enfim!nós Botafoguenses,sofremos de td quanto é jeito,até pra entrar no nosso estádio.
Quanto ao jogo...acredito no que vcs falaram,pois pelo rádio não dá pra avaliar o desempenho do time.

Boa semana pra tds e SA!

andré rj disse...

Rodrigo e amigos,

Sobre o jogo, os amigos já falaram tudo, nada a acrescentar.
Agora, essa diretora incompetente e burra ontem se superou... Cacete!!! Será que é tão difícil assim organizar um espetáculo como o de ontem?? Dei sorte de chegar cedo, pois percebi que a parada iria lotar... Cheguei no estádio às 14:30 e já era possível observar a multidão chegando mais e mais... Um absurdo eles não terem aberto a ala Oeste. Fiquei sabendo depois que haviam muitas crianças chorando por não terem conseguido entrar no estádio.
Mais um vez:
DIRETORIA BURRA E INCOMPETENTE!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio! Fica difícil esperarmos o melhor sem saber se o Reinaldo está disposto a jogar, e com os nossos zagueiros perdendo divididas ridículas.
Tô contigo: Acho que não caímos, mas passaremos por fortes emoções até os 45 minutos do segundo tempo da última rodada.

Foquinha, qnd a torcida botafoguense lota um estádio, não tem pra ninguém!rs!
Putz, o AL ontem estava brabo mesmo! Tudo era na canela!

Hilario, graças a Deus eu não bebo! E graças a Deus eu não tenho mania de perseguição gratuita contra A, B ou C. Ou se tenho, tento ser o mais justo possível qnd a situação exige. Começo a achar que o seu "caso" com o LF é meio clínico...
Mas enfim, se vc não viu o LF jogando como eu vi, que fique com a sua análise...afinal, cada um tem o direito de falar e escrever o que pensa, né?

Danilo, eu vi o LF chamando muitas bolas e liderando a equipe na segunda etapa, cara! Pode ter sido impressão minha então, mas foi o que eu vi pela tv! O LG eu comentei que foi o melhor em campo. E esse Jobson tem futuro, mas é cedo para ser tratado como craque.

Saulo, ao menos não faltou garra e vontade mesmo! Isso minimizou um pouco o resultado decepcionante.

Gê, acho que o LF cresceu na segunda etapa, quando atuou mais recuado. Pelo menos foi a impressão que tive.
O Reinaldo eu nem vi cansando, afinal, eu não o vi em campo!rs!
Putz, lamentável o que ocorreu contigo, cara! Mas foi isso mesmo: Outra prova da incapacidade gerencial, burrice, amadorismo e ingenuidade dessa diretoria. O que era para ser uma super-festa, foi um evento bonito, porém, criticado por todas as rádios e tvs (com inteira justiça). O nosso maior adversário está dentro de casa, Gê!

Ricardo, falou e disse! Não adianta nada termos um timaço se continuarmos com essa diretoria despreparada, que agora certamente conseguiu afastar muitos torcedores para os próximos jogos.

Fabião, só eu vi o LF atuando bem (principalmente na segunda etapa)!rs! Mas blz...de resto, é verdade...ainda me pergunto como existem torcedores que pedem Renato! Será que não eram familiares dele no estádio!? hehehe!

Levi, o que eu quis dizer, é que ao menos houve entrega e luta até o final. Não que isso seja algo para ser tirado como positivo, mas apenas que houve atitude que não estávamos acostumados.
Mas como eu disse, dos males o menor, pois poderia ser outra derrota. Agora, isso realmente não quer dizer que empate em casa contra o Avaí pode ser considerado bom! Perdemos dois pontos!

Botalição, é verdade....a diretoria conseguiu afastar a torcida no restante do campeonato. Principalmente na rodada que vem (com mando de campo), diante do Flamengo.

André, e os burros ainda são medrosos, pois foram procurados pelos reporteres do SporTV e segundo eles, ninguém se manifestava e/ou sabia explicar nada sobre os problemas que estavam acontecendo. Mas eles sabiam como pedir reforço para a segurança, pois estavam com medo do time perder de novo e sobrar pra eles e pros jogadores.
Burros e medrosos! Fora, Diretoria!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

(Alex-rj) Bom dia Rodrigo
Cara ontem foi um sufoco pra entra no engenhão quando eu entrei ja estava pra mas de 20 minutos de jogo, quando achei um lugar gol dos caras mais valeu apena linda festa da torcida agora temos que fazer melhor contra a mulambada!

Abrç

Anônimo disse...

Bom dia a todos,
Essa diretoria demonstrou como é AMADORA E BURRA .....
Vamos fazer uma continha básica, estava liberado 30 mil ingressos venda , crianças não pagavam; certo.
Se vendeu 23 mil ingressos antecipados, claro que desses 23 mil muita gente levaria os filhos,ou seja se 1/3 desses ingressos vendidos antecipados levasse 01 filho , teriamos 30mil pessoas no estadio.
E o restante de ingressos vendidos na bilheteria com carga extra, mais 10 mil ingressos, tambem com mais 1/3 de ingressos e carga extra levando 01 filho, teriamos mais 3300 crianças, somando isso tudo da 43300 lugares ocupado.
Mas pelo que vi e ouvi tinhamos mais de 4000mil pesssoas do lado de fora.
Foi válida a promoção?? Foi ,mas tem que haver organização,depois reclama que torcida não comparece.
Sabendo que ja tinha vendido antecipado 23 mil ingressos , sem contar com as crianças,essas diretoria tinha se organizar melhor.
Um abraço,
Alex - Juiz de Fora -Mg

PS: NÃO COMENTO MAIS NESSE ANO, OS JOGOS E NEM SOBRE OS JOGADORES DO BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Alex/RJ, imagino o seu sofrimento para entrar, cara! Eu teria desistido! Mas que bom que ao menos vc viu o time conseguir o empate, né!?rs!

Alex/MG, pronto, vc falou tudo! E tudo tão simples, mas que mesmo assim toda a diretoria é incapaz de pensar! Putz, estamos em péssimas mãos, companheiro!

Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Rodrigo,
Parece que vc não foi ao jogo mesmo............
Se bebesse não teria problema algum.....socialmete.....pelo menos.
A minha " mania de perseguição" .....é com a competência, com a eficiência. Por isso sou "implacável" com o atleta Lucio Flavio...praticamente uma nulidade.
Mas pode acreditar: eu fico é "maluco" mesmo com a complacência da diretoria e de parte da torcida do Botafogo com a improdutividade, a omissão, a ineficiência e a incompetência do Lucio Flavio. E vc ainda posta no seu blogue que Lucio Flavio chamou o jogo à responsabilidade. Isso sim, denota algo mais, algo como uma espécie "relação pessoal". Vc deve tá de sacangem.....Lucio Flavio chamar o "jogo à responsabilidade"... ???? É......Parece que realmente vc não foi ao jogo.

Ari Dias disse...

Eu desisti de ir ao estádio ontem em cima da hora, resolvi aproveitar o dia das crianças com o meu filho, e não me dei mal. Ao contrário do último comentário anônimo eu me recuso a falar desta diretoria acéfala que comanda o Fogão, prefiro falar do time que pelo que me parece começou a se acertar, tarde, mas começou.
Digo que começou a se acertar porque se levarmos em conta os últimos 3 jogos, tivemos um aproveitamento de 80%, se manstivermos o mesmo aproveitamento nos próximos poderemos sair até com facilidade da situação desesperadora de 03 rodadas atrás.
Com relaçao ao jogadores só discordo da nota do VS, pô o cara entra no segundo tempo faz dois gols, tem quer ser nota 10.

Rodrigo Federman disse...

Hilario, e o amigo está certíssimo: Não fui ao jogo...até pq, pouco mais de 570km me separam do RJ! Assim fica um pouco complicado...
No mais, respeito a sua opinião e tenho as mesmas dúvidas desse tratamento que vc se refere dado ao LF, em relação a outros jogadores tb (Reinaldo, Thiaguinho, Michael, etc...). Isso tb me gera dúvidas...até mais do que a tamanha perseguição que sofre o LF, que pode deixar a deseja muitas vezes (e eu sempre o critico quando é o caso), mas não inventa contusões e não pede para deixar de jogar.
No mais, pode ficar tranquilo, que a minha relação com o LF é apenas torcedor x jogador. E falo isso com absoluta tranquilidade, afinal, tenho a minha esposa que tanto amo por perto e não tenho necessidade de mais carinho.
Valeu!

Ari, vc fez bem! Ao menos não passou nervoso e correu risco de se machucar na entrada.
Sobre a nota, pô, eu nunca dei 10 pra ninguém (não me lembro), não seria pro VS, que nos salvou, mas até entrar no jogo, foram 10 minutos sofríveis!heheheheh!

Abs e SA!!!

Álan leite disse...

Rodrigo,

Quando consegui ver um pedaço do campo de jogo, o Avaí já ganhava por 2x0, ontem foi duro meu amigo.
Mas vale a pena, aquele estádio cheio de alvinegros é uma das coisas mais lindas do mundo, só espero que esses Senhores que "dizem" administrar o BFR, tomem vergonha na cara e coloquem quem conheça do riscado para trabalhar, porque eles, não sabem nada.
SAN!!!!

Rodrigo Federman disse...

Álan, a certeza é essa: Não existe coisa mais linda do que um estádio repleto de torcedores botafoguenses!
A outra certeza é essa: Estamos em péssimas mãos, amigo!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Meus amigos. Tá todo mundo com razão. Rodrigo. A nota do Guerreiro está exagerada pois ele foi o responsável pelo gol 1 das sandálias havaianas. Não pela falta mas porque demorou a ir para a bola após o primeiro toque. Observe que após a cobertura ele estava uns dois passos à frente do adversário. Olhou de lado e deu tempo ao inimigo. Antes que digam algo, quero deixar claro que gosto da garra do moço. Daria 6.5 para ele pois não pode ter nota maior do que quem fez dois gols. Abraço a todos. Loris.

Paulo Nacif disse...

As falhas individuais, de Leandro Guerreiro e Welinton nos tiraram a vitória.

Sds botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Loris, blz! Realmente ele cometeu um vacilo, mas acredita que eu penso igual ao Fábio? Pra mim, se houve (e no fundo eu acho que não houve nada) algo, foi lance indireto. E olhe lá! Não consigo engulir essas arbitragens ridículas!

Paulo, no caso do LG, eu achei mais exagero (pra variar) da péssima arbitragem brasileira do que tudo. No segundo gol não, foi pé mole do Wellington mesmo!

Abs e SA!!!