20/10/09

Enquete: Jônatas deveria ser escalado



Com qual time o Botafogo entrará em campo para enfrentar o Cerro Porteño pela Sul-Americana? E qual o time titular para o clássico de domingo contra o Flamengo? Poupa fulano ou beltrano?

Dúvidas...

A cabeça do técnico Estevam Soares deve estar fervendo para encontrar as escalações ideais para o restante do Brasileirão e da competição internacional.

Da mesma forma que caminhamos bem na Sul-Americana (e sim, existe a possibilidade de título), estamos muito mal no nacional, ou seja, arriscar e/ou priorizar determinada competição em detrimento à outra?

Seria simples se o Botafogo tivesse um elenco forte, capaz de formar duas boas equipes (titulares e reservas) competitivas, mas infelizmente a nossa realidade é outra: Mal conseguimos escalar 11 jogadores razoáveis.

Para piorar (ou não), três dos jogadores "mais técnicos" estão afastados do grupo por questões disciplinares: Michael, Jônatas e Eduardo.

A decisão pode ser vista de dois ângulos: A diretoria e o treinador agiram certo, pois se os atletas não querem ajudar, que ao menos não atrapalhem, ou nesse momento delicado e decisivo da temporada, é melhor administrar a situação até o final do ano, mas escalar aqueles jogadores que têm mais intimidade da bola (independente da boa vontade).

Eu acho que podemos tirar um pouco de razão dos dois argumentos. Por isso, a pergunta feita na enquete do Cantinho Botafoguense foi: Independente das situações criadas por cada um, você escalaria o Jônatas, Michael e Eduardo no time do Botafogo?

Foram 90 votos computados durante a semana e a maioria ficou distribuída entre duas opções (de cinco disponíveis).

Bom, eu não justificarei a minha escolha (quem quiser, pode ler o post que escrevi ontem, 19/10, "Jônatas continua afastado...e o Botafogo é o maior prejudicado"), pois é exatamente o que eu penso sobre o volante, a sua situação e o momento/necessidade do GLORIOSO no momento.

Aliás, esta foi a opção mais votada, com 57 (62%) registros.

Logo em seguida, com 21 (23%) cliques, os amigos que disseram que nenhum dos três jogadores merecem ser escalados.

Realmente é uma questão delicada e eu entendo exatamente (até concordo) quem pensa assim. Eu também escolheria essa opção, mas tenho tanto medo do rebaixamento, que abro uma exceção ao Jônatas, que como eu disse, sem vontade e gordo, joga muito mais do que todos os nossos meio campistas.

Depois? Pé na bunda dele e reformulação geral para 2010.

Com apenas 8% do resultado, 8 torcedores não teriam dúvida em escalar o Michael, Eduardo e Jônatas.

Hmmm...eu acho que eles realmente são mais técnicos do que a maioria, mas com exceção do volante, não vejo uma diferença tão grande no futebol do Michael ou do Eduardo para os que estão ocupando as suas respectivas vagas no momento.

A explicação acima também serva para justificar porque não fui com os 3 (3%) amigos que escalariam apenas o Eduardo ou os 2 (2%) que não abririam mão do Michael no time.

Respeito, mas sinceramente? Não sinto falta dos dois.

Apesar de tudo – e pelo andar da carruagem – o Estevam tentará a sorte nas duas competições sem os três mesmo. Pelo menos é o que eu estou sentindo ao acompanhar as notícias sobre o dia a dia em General Severiano.

Só me resta torcer para que a escolha do treinador seja a acertada e que ele exija mudanças radicais da diretoria na próxima temporada.

Até lá, continuamos com a fé no Botafogo e a figa no bolso.

Enquanto isso, nova enquete no Cantinho Botafoguense...

Do time que tem jogado regularmente como titular, quantos jogadores têm condições e/ou merecem continuar no clube em 2010?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

3 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Foi divulgado que o Joel Santana foi demitido do cargo e um dos motivos seria não aceitar a escalação e convocação de jogadores por “empresários parceiros”. Independente do seu perfil, sabemos que nunca trabalhará em GS com essa corja no poder. Os dirigentes africanos poderiam contratar o embuste de treinador ou ES, esses fazem tudo que o “parceiros empresários” mandam.

Espero que os amigos não me xinguem, mas a bichona (presidente do lixo) falou o mesmo nos jogos das finais cariocas. Infelizmente sabemos os resultados!
Como estamos cansados de falar; ninguém nos respeita! Pior é que essa corja que tomou GS de assalto faz de tudo para que isso aconteça.

Rodrigão, só nós, torcedores, ficamos com sangue nos olhos e queremos, sempre, a vitória sobre o trapo forças do mal lixo molambo.

Vocês leram as declarações do RD discordando do ES sobre o atoleiro? Pode até estar jogando para a platéia, mas isso falta às sanguessugas escaladas. Os garotos possuem identificação e vontade de nos tirar dessa situação.
Estou (amos) de saco cheio das declarações dessas malas. Parece que não são eles que entram em campo. As palavras e ações são, sempre, para os próximos jogos ou então que deixaram de fazer no jogo passado. Quem entra em campo? Quem pode mudar essa situação?

Não tenho estrela (bola) de cristal, mas o Jobson tem o defeito de agarrar a camisa dos adversários quando não tem êxito no drible e por isso temo pela sua expulsão ou daquele que marcará o Pet, principalmente, se for o Fahel ou Léo Silva.

Desculpem o desabafo, mas estou de saco cheio da enganação! Estou temeroso para o jogo contra o lixo! Estou temeroso pelo que nos aguarda para o final desse e os próximos dois anos!

Concordo plenamente com os comentários do Levi (serei outro, com muita dor, a não acompanhar a segunda queda) e Ezaú nos post anteriores.

Essa pesquisa vai ser outra barbada! (kkk)

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Unknown disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/botafogo/video/81749_VIDEO+DIRETORIA+DO+FLAMENGO+PREOCUPADA+COM+CLASSICO+NO+ENGENHAO
Vejam essa reportagem, são arrogantes demais esses caras...

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Disse tudo mais uma vez, amigão!
Perfeito!
Eu vi que o JS saiu da África, mas não sabia que um dos motivos pode ter sido isso! Se foi, bato palmas para o Joel, cara! E acho que foi mesmo, afinal, eles já estão de olho no Parreira novamente, né? E sabemos que o Parreira é um bandidinho vendido para empresários tb...
Concordo: Eles poderiam vir e levar o treinero, ES ou qualquer outro que se venda, mas o problema é que aí eu aposto que restariam 3 ou 4 treinadores no Brasil!hehehehe!
Gil, tô muito preocupado tb. E com tudo! Muito estranho o Márcio Braga garantir a vitória sem antes sabermos o trio de arbitragem...enfim, como no Botafogo só existe bananas e vendidos, é bom nos prepararmos para fortes emoções e raiva no domingo!

Caio, aqui no meu computador deu pau! Trata do que?

Abs e SA!!!