09/10/09

Não tem mistério, treinador!



Palavras do Estevam Soares após a vitória sobre o Atlético/MG:

"- Posso usar essa formação diante do Avaí. Contra o Goiás, coloquei o Reinaldo e o Victor Simões pelos lados e o André centralizado. Na segunda etapa acabei colocando o Jobson. Já na quinta, com a entrada desse jogador desde o início fiz uma inversão ao colocá-lo enfiado. O Reinaldo atuou com mais liberdade e acho que rendeu melhor".

Meu comentário: Estevam, não invente!

O esquema tático tem que ser o mesmo na segunda-feira. A única coisa que você deve fazer, é sacar a dupla de volantes (Fahel - que está suspenso - e Léo Silva) e montar o setor com Leandro Guerreiro e Batista.

De resto, não tem porque mexer em mais nada!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Leone disse...

Rodrigo eu prefiro o Rodrigo Dantas no lugar do Batista. Axo que o time fica mais ofensivo e inteligente. Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

como eu posso concordar com você e com o leone ao mesmo tempo? hehe
não dá pra colocar 12 jogadores não?
bom, é mais ou menos isso então.

abração e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Leone, até pode ficar mais ofensivo, mas tb fica mais fragilizado atrás e o coitado do LG precisa de alguma ajuda no setor de desarme (minha opinião).

Hahahaha! Fabião, vale tudo...só não vale o LS! hehehehe!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

a formação tá ótima assim, só lembra de colocar um cone no lugar do Léo Silva...segundo penalti que esse imbecil comete da mesma forma(vide a partida contra o Corinthians)...a única coisa que o Estevam precisa descobrir é alguém pra jogar com a camisa 8, seja o Batista, o Thiaguinho, qualquer um, menos aquela praga do léo silva...

abraço!!

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo e amigos alvinegros, após a partida de ontem, cheguei a conclusão que o Estevam sacou que alguns jogadores renderiam mais usando o esquema que tanto encantou parte da imprensa, mas que não ganhou nada por falta de goleiros e arbitragens tendenciosas. Lembram que o Cuca escalava o Luciano Almeida como lateral, fazendo um terceiro zagueiro para dar cobertura ao Juninho? O que ele fez contra o Goiás e o Atlético com o Diego ? Antes era o Jorge Henrique, depois o Maicosuell, agora o Jobson. São jogadores rápidos, drible curto e que proporcionam facilidades para os atacantes. Acredito que o ES enxergou isso e colocou os jogadores certos. Nesse esquema, o LF melhorou e o mala do Juninho não compromete tanto. Eu tentaria outro zagueiro no seu lugar, deixando-o na reserva. Agora que temos goleiro, com o retorno do LG e se o Jônatas estiver disposto e em forma física,ficaremos com um bom meio de campo e sairemos tranquilamente do sufoco.Só espero que os empresários "amigos" não forcem a barra para o retorno do "cracaço lagosta" de merda.Todos ao Engenhão segunda.Um abração do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fernando, eu tb acho! Com a volta do LG, o ES só precisa definir o camisa 8! Hj, eu escalaria o Batista, mas o Jônatas razoavelmente bem fisicamente, joga mais e poderia formar uma boa dupla (mas reconheço, perderíamos pegada no meio de campo).

Jota, exatamente, meu amigo! O ES parece ter encontrado o esquema e as peças precisas.
Tb acho que se o Jônatas realmente quiser, tem vaga no time.
No mais, será que o Eduardo Uram aceitará um time formado sem três ou quatro jogadores do seu "portfolio"? Agora que veremos quem manda no Botafogo!

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Pois é meus amigos. Como falei na questão coerência, volto a repetir: LEo Silva teve a sua chance, não aproveitou, um abraço. Agora coerentemente temos que escalar o Batista.
Quanto ao Jonatas. Olha vou discordar de todos aqui. Por mim o Jonatas não volta. Ele pode até ter uma certa técnica, mais sinceramente, atualmente até o L. Flávio marca mais e tem mais disposição que o Jonatas. Outra coisa, a sua personalidade é muito contestadora, no momento não precisamos disso.
Prefiro um Batista aplicado, do que um Jonatas que não marca ninguém e só sabe reclamar. Outra coisa, Coincidentemente ou não, foi só ele sair do time que nós começamos a vencer.

Hoje temos um time e certos reservas definidos: V. Simões, R. Dantas, Thiaguinho, Emerdom, Fahel, Renato, Laio, LEO Burro Silva, Gabriel, etc ....

SAN

Ari Dias disse...

Alegria, Alegria galera alvi-negra, segunda vitória consecutiva, nem lembro mais quando isso ocorreu. Segunda partida jogando bem e dominando inteiramente o adversário e de quebra saímos da zona da degola. Nota dez pra quase todo o time, já que não dá pra dar 10 pro tal de Léo Silva. Rodrigo eu discordo de vc quando diz que o Léo Silva tem uma acerola na cabeça, pois é cientificamente comprovado que não existe vida no vácuo.
Fora isso é continuar com o mesmo esquema só contando com o LG e Batista na frente da zaga no lugar do Fahel e do Léo Silva. O jogo contra o Avaí será diferente pois esse time virá com 12 na defesa e partindo sempre no contra ataque, vamos ver se nossa defesa realmente está bem montada.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, só acho que a chance deveria ter sido em ordem invertida: Primeiro o Batista e depois, por último, depois até de uns cones, o LS! heheheheh!

Hahahahahaha! Ari, vc está certo! Dizer que o LS tem uma acerola na cabeça é chamá-lo de muito inteligente, né? hehehehehe!

Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Agora que o time adquiriu um pouco de equilíbrio, e as coisas vem dando certo, torço para a volta do Jônatas, que sem dúvidas nenhuma é um dos jogadores mais técnicos(enquanto tem fôlego) do nosso elenco.

Destaques para o novo sistema de jogo do Estevam, como bem lembrou o JOTA acima, o retorno do bom futebol do Lúcio Flávio e as boas apresentações do Jobson.

Só espero que o Estevam não retorne mais com o Emerson e com o jamanta descontrolada do LS.

Sds botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e já ouvi dizer que o Jônatas não é esse desagregador que pintaram por aí! Se isso for verdade, o grande culpado daquele problema pode ter sido o Márcio Touson!
Abs e SA!!!