09/10/09

A notícia é boa, mas a diretoria...



Acabei de ler no FogãoNet que o Botafogo já acertou (apesar de não ser uma informação oficial) o retorno do zagueiro André Luis para 2010.

Loucuras - do atleta - à parte, torço para que seja verdade, pois não temos no elenco atual, um zagueiro melhor do que o André, que aliás, está fazendo um bom Brasileirão atuando pelo Barueri.

Mas o que é uma boa notícia, também mostra como a diretoria do Botafogo não tem pulso, é amadora e não sabe o que significa a palavra "planejamento"...

No início do ano ninguém tentou segurar o André Luis no elenco. Dizem que o jogador pediu um aumento salarial fora da realidade, mas em momento algum houve tentativa de negociação para chegarem a um "ponto comum".

Por mais que não afirmem, para mim está claro: Os dirigentes alvinegros foram obrigados pelo Ney Franco, que não fazia questão do zagueiro em 2010, afinal, havia indicado o Emerson para garantir um "extra" todos os meses.

E engraçado que o Botafogo passou uma temporada inteira pagando os salários de um atleta que praticamente não atuou (Teco)...
...e aí eu pergunto: Todo esse dinheiro "perdido" com o Teco não poderia ter sido utilizado para manter o André Luis nesta temporada?

Amigos, eu repito: Fico feliz e torço pela confirmação da notícia, mas ao mesmo tempo continuo extremamente preocupado com o GLORIOSO nas mãos desses "amadores travestidos de dirigentes de futebol"...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Francisco Costa disse...

Com André Luiz e Jefferson começamos bem a montagem da defesa alvinegra para as próximas temporadas. Ah! Esse Diego tem bola, pode ficar para 2010, como banco. Ele joga sério!
Para o meio, eu tentaria
Para o ataque, eu faria uma proposta pelo Borges ou quem repatriar um Ricardo Oliveira ou Deivid.
Para o meio que é complicado demais, porém tentaria um Alex Cabeção, quem sabe. Além de fazer uma proposta pelo Conca, que pra mim é um excelente camisa 8 em qualquer time.

Marcelo Brito disse...

Espero que essa notícia não seja verdade.

Se for para trazer de volta algum zagueiro prefiro ficar rezando para que seja o Renato Silva.

Não estou bricando quando afirmo que prefiro permanecer com o Emerson, Juninho, Wellinton, Diogo, Teco e quem mais estiver no elenco, do que trazer esse desequilibrado de volta.

Aliás, prefiro até que tragam o Asprilla de volta, a esse demente.

Antes de encerrar o comentário, só gostaria de apontar para o fato de essa diretoria, apesar de passar o tempo todo criticando o Bebeto e acusando-o de responsabilidade por tudo de ruim que acontece ao Botafogo; ficar ressuscitando os jogadores da época do Bebeto. Tenho visto comentários sobre possíveis retornos do Dodô, Diguinho e Joilson.

Mas o nome desse louco é, de longe, o pior dos retornos.

No final do ano passado (e inicio desse ano) eu já sabia que sentiria saudades da administração Bebeto de Freitas, mas se alguém me dissesse que sentiria falta do Rottemberg, eu chamaria esse camarada de louco; mas vendo o que eu tenho que aturar hoje, admito que as lembranças do Rottemberg estão cada vez mais suaves.

Marcelo Brito disse...

Lembranças (lambanças?) que ficaram registradas:

Botafogo x Náutico no Recife -> Desde o início do jogo parecia estar pedindo para ser expulso. Dedo em riste, socos no ar e na palma da mão, expressão transtornada. Levamos 3 gols de um timezinho medíocre, voz de prisão para nosso jogador e para o presidente. Manchetes de jornais. Confusão provocada pelo jogador resultou em desentendimento interno entre o Marcio Touson (o mesmo que agrediu o Jonatas no vestiário) e o Bebeto de Freitas (que determinou que o time não voltasse a campo após o intervalo, foi desobedecido pelo supervisor, resultando no Bebeto tentar demitir o supervisor que foi mantido no cargo devido a seu bom relacionado com o Renha).

Botafogo x Náutico no Engenhão -> Botafogo vencia a partida,o jogo se aproximava do seu final, quando a bola sobrou para o zagueiro no nosso meio de campo. Querendo mostrar a sua "valentia" e "bravura", o bisonho ao invés de dominar uma bola fácil, resolveu fazer média com a torcida e dar um "bicão" isolando a bola. Resultado, uma "furada" BISONHA, e gol do Nautico.

Botafogo x Estudiantes na Argentina -> Bola na área, limpa pra ele. Poderia dominar, tocar pra lateral ou pra frente. Resolveu dar bicão, furou e jogou pra escanteio. Na cobrança, gol deles e complicamos um jogo até então controlado.

Botafogo x Internacional, no Engenhão -> Time perdendo mas correndo e lutando por uma reação. No final, ele dá uma tesoura no Nilmar, é expulso e, para minha surpresa, a torcida grita em coro o nome dele. Caso típico da torcida confudir garra com violência.

Todas as vezes que ele fica no mano a mano com qualquer outro jogador, até mesmo quando tem a bola no pé, é um frio na espinha, com risco de gol adversário e cartão.

Rodrigo Federman disse...

Franz, eu tb acho que começamos uma boa zaga com os dois! E o Diego tem se mostrado uma grata surpresa, até pq, está atuando (bem) improvisado, né?
Sobre os nomes citados para o meio e ataque, acho que são todos inviáveis, mas se tivesse que apostar as fichas, tb iria no Conca, que eu acho um baita jogador e de repente as coisas ficam mais viáveis pelo fato do Unimed FC estar praticamente rebaixado!

Marcelo, respeito a sua opinião, mas em relação ao AL, discordo, pois o considero melhor do que todos os zagueiros que temos no atual elenco (isso não quer dizer grandes coisas, eu sei). Agora, quanto às lambanças da atual diretoria, vc foi certeiro: Criticaram tanto o Bebeto, mas aos poucos estão trazendo todo mundo de volta, ao invés de tentar coisas novas!

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Pois eu prefiro o André Luis. Com o dinheiro do Emerson e do Teco, teriamos facilmente o André Luis. Então não precisariamos ficar rezando nas bolas altas sobre nossa área pois o André Luis as cabecearia.
Estou com o Franz Costa: investiria no Conca.
Meu amigo Marcelo Brito. É preciso tambem apontar os acertos. Não tínhamos medo de bolas cruzadas. Ele aliviava todas. Quanto ao episódio do cartão amarelo ele fez o que todos nós botafoguenses gostaríamos de fazer. Não por aquela partida mas sim por tudo que havia acontecido no passado recente com o Botafogo. Última palavra: "Cada cabeça uma sentença". Abraços. Loris.

Anônimo disse...

Eu não acho um boa contratação. É um zagueiro pesado, lento e sem nenhuma mobilidade. No 1 jogo da final do Carioca 08 , não saiu para executar linha de impedimento e deu condições para que o Obina fizesse o gol do urubu.

Lá vem o André Silva com as figurinhas de 07 e 08.

Patrick Dias

Paulo Nacif disse...

Sem medo de ser feliz, Volta André Luis !!!!

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu concordo em gênero, número e grau com o seu comentário! É exatamente o que eu penso tb!

Patrick, eu acho que ele comete muito menos falhas do que todos nossos zagueiros. Além disso, tem nas bolas aéreas o ponto forte, enquanto todos os atuais defensores do Botafogo são fraquíssimos! Pra mim, é AL e mais um na zaga!

Paulo, eu faço coro: Volta, AL!heheehe!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Eu concordo com quem não goste dele, pois realmente ele não é muito equilibrado, mas preferir o Emerson, Juninho, Welington e etc, ao André Luiz é brincadeira. Se derem pra ele os remédios no horário certo ele dá muito mais segurança a nossa zaga do qualquer um dos que eu citei. Lembrando que com ele e o Renato Silva(lento toda vida) na zaga o Botafogo foi a 4ª melhor zaga do campeonato brasileiro, falhas sempre acontecem e qualquer zagueiro falha, porém ele nunca fez dois gols contra nas decisões e dificilmente perde uma bola por cima.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e nessa comparação, eu sou muito mais um despirocado do que vários ipatingueiros mansinhos, educadinhos,etc...!rs!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Sinceramente?...

Prefiro o André Luiz, um zagueiro bandido e alto, com cara de mau e sangue nas veias, coisa que não temos no elenco, do que os armandinhos da defesa atual.

Se essa notícia for verdade, gostei. Isto deve ter o dedo do Estevam Soares. Ainda no Barueri, ele aceitou esse atleta, que ninguém queria e resolveu o problema da zaga.

O técnico saiu de lá para o Botafogo e André Luiz ficou. Estevam percebeu logo a fraqueza da nossa zaga e desde o início pediu a contratação do André Luiz.
Lembram-se? Foi noticiado.

O zagueirão não foi liberado pelo Barueri e quem veio de lá foi o Diego, que parece ser um bom jogador. André Luiz continuou e o time paulista, que andou frequentando as partes de cima da tabela, sem nunca chegar à zona de rebaixamento, como ocorreu com o Botafogo.

André Luiz se impõe.

Rodrigo Federman disse...

Chico, sem dúvida! Tb prefiro um cara com sangue e raiva do que um bando de mocinhos de filme romântico dos anos 50!
Abs e SA!!!