27/10/09

Preocupante



Reparem nos títulos das seguintes matérias (retiradas do Lancenet e FogãoNet):

"Botafogo tem o pior desempenho contra os rivais diretos".

"Botafogo ainda não venceu concorrentes diretos contra a degola".


Agora, o agravante:

"Botafogo é o time que mais finaliza neste Campeonato Brasileiro".

Continuarei firme e forte na torcida, mas quando eu digo que estou muitíssimo preocupado (e pessimista), não é da boca para fora. Os números provam que o botafoguense tem sim, que "botar a barba de molho".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Leone disse...

Rodrigo acabei de ver na TV q o Carlos Eugenio Simom, provavelmente nao vai mais apitar os jogs do SP, td pq a diretoria do clube comprou a briga do Rogério Ceni com o arbitro.
Quando os erros de arbitragem acontecem no Botafogo o que acontece???NADA, depois do jogo contra o Cerro os nossos dirigentes disseram que iam cobrar da Conmebol, fizeam um baita barulho, e o que aconteceu???NADA...
Vejam só a diferença amigos, uma diretoria que briga pelo clube, e q vai até as ultimas para defende-lo...
Acho q pra isso acontecer no Botafogo só em 2012.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Fazer projeções a essa altura é que dá medo. Todas as contas que fiz no simulador indicavam, por exemplo, vitórias no “João Havelange” contra Santo André, Vitória e Avaí, no mínimo! Errei todas e olhe que se tratava de prognósticos com base no factível, já que nada mais normal do que vencer em casa contra times de menor expressão. Errei também contra o Goiás, eis que dentro de um critério de normalidade, possível era de se esperar a perda de pontos lá no Serra Dourada, dadas as circunstâncias atuais do Botafogo. No entanto, melhor teria sido uma derrota para o time do planalto central e vitórias contra os timecos acima mencionados. A situação estaria bem melhor, com uma diferença favorável de 5 pontos! Vencer em casa é obrigação em um campeonato como este. Não há melhor exemplo disso do que a realidade do Grêmio, que quase não perdeu pontos jogando no seu estádio. Jogaremos em casa contra Náutico, Coritiba, São Paulo e Palmeiras. Dá pra ganhar dos quatro? Não sei mais. Não me arrisco a projetar nada. Ganharemos pontos nos estádios dos adversários? Quem se habilita a dar palpites contra Inter, Atlético-PR e Barueri? Com esse time? Com esse treinador e com essa “diretoria”? Nunca fui tão pessimista quanto neste ano. Tá difícil! Com franqueza, tá muito difícil.
Abraços e saudações.
Levi

Ari Dias disse...

Realmente esse retrospecto tá me preocupando, mas ainda assim eu acho que o caminho do Fogão só pode ser complicado pelo próprio Fogão.
Vejamos:
Náutico: Não dá pra perder pra esse time em casa inclusive vai estar desfalcado de dois jogadores de marcação.
Internacional: Esse eu já dou como 3 pontos perdidos.
Coritiba: Outro time que não dá pra perder em casa, além de ser a aportunidade de fuder o NF (FDP).
Baruerí: Esse já vai estar de férias na 35ª rodada, pelo menos um empate.
São Paulo: Outro time que o Botafogo gosta de entregar o ouro, também dou como 3 perdidos.
Atlético PR: Esse ao contrário do Fla e do São Paulo, gosta de entregar o ouro pra gente, acho que dá pra ganhar até porque eles também estarão de férias na 37ª rodada.
Palmeiras: Esse jogo pode ser o de extremos, pois se os resultados anteriores se concretizarem estaremos com 42 pontos e já livres da degola, se não, pode ser o jogo decisivo contra um time que vai estar disputando pelo menos a libertadores e aí seja que o que São Garrincha quiser.
Concordam com minhas previsões?

Levi disse...

Eu não queria fazer isso, mas vamos lá: Ganha do Náutico, do Coritiba e do Barueri; empata com o São Paulo, perde para o Inter, empata com o Atlético e, se o palmeiras já chegar campeão na última rodada, o Botafogo deve ganhar. Estou sendo muuuiiiito otimista, repito, dadas as circunstâncias adversas (time ruim, técnico ruim e diretoria sem qualificativos). É nosso dever tribal acreditar, mas eu já errei feio nos jogos que mencionei no comentário anterior (Vitória, Santo André!!! e Avaí).
O link abaixo remete a um exercício bem mais otimista lá no Globo. Confiram, mas, adianto, é irreal!
Abraços e saudaçoes.
Levi.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1352113-9861,00-SIMULACAO+BASEADA+NO+HISTORICO+DE+CONFRONTOS+PREVE+TITULO+DO+PALMEIRAS.html

Rodrigo Federman disse...

Leone, enquanto lá eles brigam pelo o que consideram de direito, aqui os dirigentes elogiam as arbitragens cariocas, a FFERJ, etc...
Aí sabemos o que acontece, né?

Levi, palpitar em jogos do Botafogo tem sido muito mais difícil do que acertar na mega sena, cara. É algo completamente imprevisível!

Ari, Deus te ouça e que as suas previsões se confirmem!hehehehe!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Levi...acabei de ver esses links! Caracas...haja coração...e haja remédio para controlar o nervosismo!rs!
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Já que estamos no prejuízo, o time tem o dever de partir para cima e abafar o adversário.

Se o técnico escroto fizer o jogo de estudar o adversário, estaremos ferrados.

Neste final de campeonato teremos que contar com a sorte e a eficiência, senão já era!

Minha simulação é ganhar do Naútico, Coritiba e Palmeiras. Empatar com o Atlético e perder para o Inter e SP.

Sds botafoguenses!

Anônimo disse...

(Alex-rj)Amigos
Retirado do globoesporte.com

A hipótese de uma equipe se salvar com 44 praticamente descarta

O Botafogo tem que fazer mais 14pontos pra esta livre tem que ganhar Naútico, Coritiba, Palmeiras, Atlético e Barueri
Fora isso teremos que depender dos outros resultados!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, amanhã é mais do que decisão! O time precisará entrar em campo suando sangue, olhando com raiva para o adversário e dividindo cada bola como se fosse um prato de comida na Etiópia! Se não fizerem isso, as coisas se tornarão ainda mais complicadas!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex/RJ, caracas...aumentou o meu desespero! heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

(Alex-rj) Rodrigo você ja viu a nova camisa para sulamericana??

Alberto disse...

Retirado da entrevista do nosso presidente FDP no site GloboEsporte.com:

GE: Então existe a idéia de, a partir de agora, não dividir pela metade os ingressos e a renda nos clássicos realizados no Engenhão nos quais o Botafogo tiver o mando de campo?

Mauricio Omissão: Não acho que a política de ceder 10% seja a melhor. Isso começou com o objetivo de conter a violência nos grandes clássicos, mas penso que não devemos ser reféns de bandidos. Talvez seja melhor adotar outras medidas preventivas para resguardar o patrimônio do clube, de repente aumentando a segurança nos banheiros... A torcida do Botafogo precisa entender que o estádio é nosso e que é necessário povoá-lo. Por que ela lotou o João Havelange contra o Avaí e foi em pequeno número contra o Flamengo? Quem quis ir com segurança, foi. È preciso entender a importância de os nossos torcedores estarem ao lado do time em todos os momentos.

Que cara idiota, burro, imbecil, FDP, e sem caráter! Me desculpem, mas não tenho mais adjetivos e palavrões para me referir a esse indivíduo.

Rodrigo Federman disse...

Ainda não, Alex/RJ.
Vc já viu? Disseram que jogaríamos com ela durante toda a competição, mas parece que a Fila não gostou de algumas imagens que caíram na internet antes do lançamento oficial e por isso não houve a fabricação. Tem alguma novidade?

Pois é, Alberto! E assim (com ele) nós vamos até o final de 2011...com os adversários nos tratando como pequenos, pq os nossos dirigentes não se importam...

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Acho q dá pra se salvar com 42/43, pelas simulações q fiz.
Agora, essa de 'se o Palmeiras já for o campeão a gente vence' não cola, o bota em 2002 perdeu pro time reserva do São Paulo dentro do Caio Martins com gol de Dill.

Me desculpem mas n tenho esperança mais, já dou como certa a série B ano q vem. Tomara q eu quebre a cara...

Anônimo disse...

(Alex-rj) Rodrigo parece que a diretoria da fila e o mesmo do Botafogo um bando de amador fiquei sabendo que até hojé o time mirin esta sem uniforme direito tem que usar de outras categorias!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu tb estou tomado pelo pessimismo. E naquele fatídico jogo de 2002, o único momento que me deu orgulho foi ver o Sandro inconformado e tentando agredir o Júlio Baptista. Hj não temos mais jogadores assim no Botafogo, recheado de dondocas!

É, Alex/RJ...essa do uniforme especial na Sul-Americana foi apenas mais uma promessa não cumprida (como o fundo de 20 milhões, o novo site oficial, etc...etc...etc...).

Abs e SA!!!