05/11/09

Repasse o recado para todo o grupo, "capitão amarelão"



Bastou o árbitro terminar o jogo, para que um dos "líderes" do elenco botafoguense deixasse bem claro o grau de "comprometimento e tristeza" que tomou conta de todo o grupo:

"- Não temos que lamentar nada, nem desanimar. É o momento de levantar a cabeça, pois teremos uma batalha no domingo".

Meu comentário: É verdade, Juninho!

Lamentar o quê, né? Outra eliminação vergonhosa? Outro vexame nesta temporada ridícula?

O que importa é que hoje, dia 05/11, o salário deve ter caído da conta corrente, certinho e se bobear, com premiação por termos chegado às quartas de finais, né?

Panacas somos nós, torcedores, que lamentamos, perdemos noites em claro, choramos, nos preocupamos, fazemos contas e gastamos o suado salário de cada mês (que se juntar um ano inteiro, não dá o que você ganha em 30 dias) para assistir um bando de irresponsáveis e incompetentes jogando toda a história, tradição e glórias do Botafogo pelo ralo...

Se eu sou o presidente do clube, uma declaração como essa já bastaria para você nem precisar voltar ao casarão de General Severiano.

Mas se você "lamenta a derrota" com toda essa tranquilidade e indiferença, é porque sabe que pode e tem toda a liberdade, né? Afinal, o presidente e seus diretores pensam da mesma forma. Igualzinho!

Sabe Juninho, na verdade eu acho que vocês sentiram a falta de uma certa "faixa"...
...seus AMARELÕES!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


11 comentários:

Ari Dias disse...

Eu lí agora o depoimento do nosso "craque" alessandro(com minúscula mesmo) dizendo que sua expulsão não foi determinante pra derrota do Bota, e que quem for inteligente e souber ler o jogo verá o mesmo. Pois alessandro eu lí o jogo e ví que você é uma ameba ácefala que não jogo porra nenhuma e se não fosse o Botafogo não estaria jogando em lugar nenhum, por isso cale sua boca imunda e vá pra PQP seu FDP. Será que essa anta entra em campo no domingo com honras de titular absoluto?

Levi disse...

Sabe como eu vejo essa declaração de um capitão botafoguense? (que vergonha, chamar esse cara de capitão!). Para mim, nada mais é do que o reconhecimento explícito de que, primeiro, o Botafogo não tem time nem sequer para escapar do rebaixamento (sinto amigos, mas estou sendo objetivo), quanto mais para disputar dois campeonatos de forma simultânea e, em segundo lugar, o reconhecimento, também explícito, de que o Botafogo está se apequenando dia a dia. Você tem razão, Rodrigo, quando diz que depois dessa, o cara não deveria adentrar a sede do Botafogo pela porta da frente. Dissesse isso jogando num time habituado a disputar os títulos de ponta, estaria demitido sumariamente.
Diante da declaração, ele tem a obrigação irretratável de livrar o Botafogo da degola, já que a partir de agora não tem mais a desculpa esfarrapada do desgaste da disputa de dois campeonatos. Vire-se, cara, coma a grama (para alessandro e léo silva, isso não é muito difícil!), mas livre o Botafogo desse vexame. Depois, fique à vontade tentar a sorte em outras plagas. Aproveite e leve toda a diretoria e a maioria dos que ainda ousam vestir a camisa alvinegra e entrar em campo.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Ari, o animal falou isso mesmo? Ah, cara...para os casos parecidos com o Alessandro, o médico recomenda darmos uma risadinha para não contrariarmos! ehehhehe!
Vc tem dúvida de quem será o "camisa 2" no domingo? Eu não tenho nenhuma, afinal, não foi o vice de futebol que no início do ano disse que o Alessandro era a cara do Botafogo?

Levi, vc falou tudo! Concordo plenamente, mas infelizmente nós teremos que ficar com essas traças em 2010 tb! São os "ídolos, craques e amigos" da diretoria. E como o Botafogo não é - hoje em dia - um clube sério e profissional, mais valem os coleguismos e interesse$$$ do que qualquer outra coisa...
principalmente respeitar a história do Botafogo e seus milhões de torcedores!

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, meu caro, se o Juninho é amarelão ou não, a verdade é uma só: não adianta procurar cabelo em casca de ovo.

O Botafogo está fora da Copa Sul-americana de 2010 porque foi MAL ESCALADO E NÃO SOUBE SAIR DO FERROLHO montado pelo técnico argentino Pedro Troglio e o Cerro Porteño não se intimidou por jogar na casa do Alvinegro.

Fomos desclassificados da Copa Sul-americana de 2010 por um time muito bem organizado dentro e fora do campo, que jogou com o regulamento da competição debaixo do braço, após garantir a passagem para as semifinais da competição ao vencer o Botafogo por 2 x 1, ainda em Assumpção. Essa é a verdade.

Eu estava no Engenhão e vi. Atenho a detalhes que contam e outros não prestam muita atenção, mas eu, sim. Cheguei cedo para evitar confusões de última hora. Igual fez o time do Cerro, por volta de 19h30m. Ainda com o campo às escuras, os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado, recebeu as vaias de praxe de alguns poucos torcedores da Fúria Jovem.

Pensa que se apequenaram? Que nada!
Foram para o vestiário, vestiram o uniforme de treino e, enquanto o Jefferson, o Castillo e o Wagner faziam exercícios junto ao banco de reservas, lá, por volta de 20h15m, fizeram circuit training, roda de bobo e até chutes a gol. Tomaram conta de praticamente todo o gramado do Engenhão, à essa hora aplaudidos por cerca de 500 animados torcedores desse “El Ciclón”, apelido do Cerro Porteño.

Como o restante do time do Botafogo costuma fazer o aquecimento nas dependências internas do estádio, nossos goleiros, para diminuir o vexame, correram para dentro do campo e ocuparam uma das traves, meio que imprensados pelos paraguaios, àquela altura perfeitamente ambientados com o calor, o gramado diferente e a torcida adversária.

Aquilo me deixou uma impressão ruim. Quando Botafogo, Cerro e os árbitros uruguaios entraram depois em campo, vi, pela escalação alvinegra que o nosso time estava cheio de "armandinhos", como o “Morto” Flávio, Renato, Jônatas... e temi pelo pior. Não deu outra.

No ataque, André Lima e Reinaldo até que tentaram algo, mas os paraguaios, bem aplicados taticamente, jogavam fechados, raçudos, às vezes, com 11 jogadores em seu campo, esperando um erro da nossa defesa, como ocorreu no gol inicial.

O Botafogo tentava passar por essa retranca no toque de bola, mas os passes esbarravam na boa defesa do Cerro. Sinceramente, era jogo para o Vítor Simões, um cara peitudo, e o Jobson, driblador e insinuante.

Em minha opinião, Estevam Soares ERROU NA ESCALAÇÃO, pois o Botafogo precisava da vitória e esses dois tinham que ter entrado desde o início, forçando jogadas, cruzando bolas pelas pontas, enchendo o saco dos zagueiros, cavando faltas... Notou, aliás, como não tivemos nenhuma próximo da grande área? O Rodrigo Dantas, ainda por cima, errou muitos passes. Um desastre, enfim.

Isso devia ter sido melhor pensado. E todos viram o que aconteceu. No final, apesar da disposição dos botafoguenses, os gols paraguaios foram sendo marcados um a um e a vantagem deles aumentou. Ficou fácil e deu no que deu.

Rodrigo Federman disse...

Chico, valeu amigão! Comentário mais do que interessante!
Bom, isso realmente mostra que os caras estavam bem organizados e dispostos a qualquer coisa para obter a classificação! E conseguiram. Uma coisa é fato: O time deles é fraco, mas é bem arrumadinho (taticamente) mesmo!
No mais, tb concordo que era jogo para quem tem "peito". E sabe o que me deixa mais certo disso? Viu como o "Unimed FC" passou pelo Univ.Chile? Viu a diferença de disposição, aplicação e coragem dos "tricolores trirebaixados" para a gente? Acho que isso me deixou mais desanimado do que a nossa própria derrota. E acho tb que com a moral "nas nuvens", o Unimed FC tem mais "chances" de escapar do rebaixamento no Brasileirão do que a gente.
Espero estar redondamente enganado!
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

O fudido sou que chego em casa às 01:30 e tenho que levantar às 05:30 para trabalhar.

Rodrigo Federman disse...

Franz, e vc ainda esqueceu um detalhe: Que gasta um dinheiro suado! Bem diferente desses jogadores, que teoricamente são pagos para "suar", mas nem isso fazem!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, você é masoquista!

Eu só aguento ver o jogo, pois sou botafoguense.

Você ainda vê as entrevistas!
Eu não consigo escutar essas mulas guinchando.
Amo o Botafogo, mas ouvir declarações de Juninho, Leandro Pacato, Lúcio Yellow,... não dá!
Na hora em que o jogo termina eu desligo a tevê.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Foquinha, confesso....neste ponto eu sou masoquista mesmo!! Eu ainda vejo esses putos dando entrevistas!rs!
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

“Se eu sou o presidente do clube, uma declaração como essa já bastaria para você nem precisar voltar ao casarão de General Severiano.” Perfeito! Eles se merecem e deveriam dirigir e jogar num clube adversário do Felipão.

Não concordo num ponto com o Francisco, pois mesmo mal escalado o Botafogo exerceu grande pressão a partir dos 40 do primeiro tempo e começo do segundo. O problema foi esse: por que não entraram assim desde o começo? Por que demoraram tanto tempo pra brigar ‘de verdade’ pela vitória? Parecia o primeiro tempo da segunda partida das finais de 2007, em que o time jogou como um bando de derrotados à priori.

Saudações alvinegras!

PS: Código de verificação de palavras: 'subicap'. Até o Google sabe quem é o Juninho.

Rodrigo Federman disse...

hAHAHAHA! Luiz, esse código de verificação foi proposital ou uma feliz coincidência! ehehhe!
Amigo, tô contigo: Pq não jogam sempre com gana, como no final do jogo? O Unimed FC deu uma lição na noite de ontem e está lá na semi, enquanto nós rodamos mais uma vez!
Quanto ao Juninho, MA, AS, AB e cia, todos eles se merecem, Luiz! Mas bem longe de GS!!!
Abs e SA!!!