10/11/09

Vencer a molambada é sempre bom!



A edição de hoje do Vestiário Alvinegro está imperdível: Cobertura completa da goleada dos juniores botafoguenses (5 a 1) sobre a molambada pelo Torneio OPG.

Vale a pena conferir!

Segundo as informações do Baresi (e de relatos de dois amigos que estiveram na partida), temos uma dupla de ataque promissora e para um futuro próximo (desde que a garotada seja tratada com respeito no time profissional): Caio e Alex.

O Alex, inclusive, marcou 3 dos 5 gols do GLORIOSO.

Além da dupla ofensiva, outros dois destaques: O goleiro Milton Raphael e o ala/apoiador Wellington Jr.

Parabéns aos garotos! Vencer o Flamengo de goleada é sempre bom, independente da categoria.

Parabéns ao Luisinho Rangel, que faz um trabalho sensacional há três anos na base botafoguense.

E por fim, uma pergunta ao técnico da equipe profissional, Estevam Soares: Ué, não foi você que elogiou o Wellington Jr., quando este voltou do mundial sub-20, dizendo que ganharia mais uma opção para o restante do Brasileirão? Deu pra trás, Estevam? Por quê?

Enquanto isso, o Maicon e Dalton já são titulares do Cuca no "Unimed FC", o Alex Teixeira joga no Vasco, Alan Kardec e Giuliano no Internacional, Ciro no Sport, Paulo Henrique no Santos...

Os únicos jovens destaques que não têm oportunidades são os criados em Marechal Hermes...
...coisas que só acontecem com(no) o Botafogo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, além desses dois atacantes e do WJr, tem muito mais promessas, como os zagueiros Felipe Reis e o Gérson, ams acho que o fundilho do omisso se desfaz dessa garotada antes de chegarem aos profissionais. Afinal de contas, ele tem que contratar as M dos parceiros, colaboradores e não pode ofender os co-irmãos com vitórias acachapantes assim como cobrar aluguel do "stadium rio", pois seria um absurdo vincular o nosso estádio a imagem do Botafogo, pois isso afasta torcedores dos "co-irmãos"; os do Botafogo que se danem. Eu sou de um tempo que perder prá essa mulambada eras raridade, mas infelizmente o Botafogo perdeu o estigma de vencedor, principalmente nos últimos 10 anos, em especial contra essa merreca de clube mulambo, cujo ídolo maior foi um grande amarelão e nunca teve um jogador como referência no futebol mundial. Estou muito preocupado com esse final de campeonato. A anulação do gol do Obina foi algo altamente suspeito. Talvez tenha sido um erro ou roubo de tripla função: beneficiou o fra do ricardo teixeira e o fru do joão havelange, além de beneficiar o sempre beneficiado são paulo. O juiz prá marcar falta naquele lance e sustentar o erro, ou é um imbecil completo ou um grande sem-vergonha. Desculpe o desbafo, mas o futebol brasieliro e os dirigentes do Botafogo nos últimos tempos tem sido algo difícil de aturar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vc não tem nada para se desculpar, pois além de eu concordar integralmente com o seu comentário, digo que vc está certíssimo nas análises!
Apenas completaria com o seguinte: Antigamente além de vencermos - sempre - a molambada, quando o Botafogo perdia gerava um sentimento de raiva e vingança nos dirigentes e atletas. Hj não, apenas "lamentamos" e "abrimos as pernas"!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Já deu pra ver que medo do urubus, essa molecada não tem. E olha qe jogaram com menos 1 por boa prte do 2° tempo.
Outro grande destaque foi o Luís Guilherme nos juvenis, pois pegou um pênalti no último minuto do jogo contra o Madureira, o que obrigou a ter disputa de penalidades, onde saímos vencedores. Ainda estou muito irritado com esse "stadium Rio", mas o Sérgio colocou muito bem o que também penso sobre isso...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, e vale ainda uma observação (e tanto): Na disputa de pênaltis o LG pegou os três primeiros e nos deu a vitória!!
Mas esse já é um que já foi vendido para/pelo o fundilho do Nininho...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Andre Lima sonha em ficar no Botafogo. Só no Botafogo que jogadores medíocres como ele tem vaga, e é tratado como craque... ainda bem que esse infeliz se machucou, Botafogo sem ele vai bem melhor

Rodrigo Federman disse...

Caio, eu tb não o acho e nem o trato como craque, mas no meio da mediocridade que toma conta não apenas do Botafogo, mas como do futebol brasileiro em geral, eu vou dizer que entre AL, Reinaldo e VS, eu preferia continuar com o AL do que os outros na próxima temporada!rs!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Rodrigo,
Parece uma foto das antigas, tempo em que o Botafogo entrava em campo e a só visão do nosso uniforme já amedrontava a molambada. Repare nas expressões de temor dos que trajam vermelho (vermes, segundo Eduardo Bueno) e preto diante da postura ousada do nosso garoto!
Parecem ter fundamento as suspeitas do Sérgio, aí em cima. Somente quem é muito canalha ou muito burro (prefiro acreditar na segunda hipótese, ainda que eum tanto ingênuo) poderia "errar" de uma forma tão escandalosa quanto errou o Simon no lance do gol do Palmeiras. Acho que o Beluzzo falou é pouco. No Brasil, como tudo é possível, optou-se por punir a vítima. É mais fácil...Dá menos trabalho...
Rezemos para que escapemos da degola, para que essa diretoria vagabunda esteja longe do Glorioso o mais rápido possível e para que as arbitragens altamente suspeitas não nos prejudiquem ainda mais e, por fim, para que esses garotos venham reerguer e redimir o imortal Botafogo.
Abraços e saudações. "delenda diretoria",
Levi.

Ari Dias disse...

Olha eu tenho informações que esse Caio é um grande atacante e já tem diversos "empresários" correndo atrás do jogador, resta a "diretoria" do time trabalhar pra não atrapalhar no crescimento do jogador. Outro destaque foi o Luis Guilherme e o Alex, com relação ao Weligton Jr. siceramente eu acho ele muito fraco tecnicamente, se você acompanhar os jogs de base verá que ele não tem condições de jogar no time preincipal, mesmo com os mulambos que etão lá.

Rodrigo Federman disse...

Levi, bons tempos em que - como dizia o Manga - o "bixo era certo", né? Tomara que essa mulecada volte com a nossa supremacia em um futuro breve!
Sobre o Simon, amigo...pra mim foi bem "proposital"! Começaram duas campanhas fortes na "imprensa parcial": Flamengo campeão e "Unimed FC" na primeira divisão! É hora desses nossos dirigentes bananas se protegerem desde já!

Ari, tá todo mundo falando muito bem do Caio mesmo!E sendo assim, acho que não ficará muito tempo no Botafogo, afinal, a nossa base não "presta" para o clube e é moeda de troca para contratações de barangas de empresários!
Quanto ao W.Jr., não sei, Ari...
O pouco que vi dele no time de cima, pode não ser um craque, mas não é pior do que Fahel, Thiaguinho, Alessandro e muitos outros!

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Vão tomar o mesmo rumo do Gabriel, do RD e do Luís Guilherme. O W Jr nem pelo fundilho passa.

Por que não quiseram o Renan? Tem alguma problema crônico, como o Guga?

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, esse problema do Renan tá muito estranho, né?! "Surgiu de repente" e nego sequer consegue estimar retorno.
Continuo achando muito estranho...
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Também penso como o Sérgio de Sabbato.

Agora que o pó-de-mico cresceu farão de tudo para beneficiá-lo.

Sds botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Tb acho, Paulo! Precisamos ter muito cuidado e atenção nesta reta final!
Abs e SA!!!