06/12/09

É hoje!!!



Chegou o grande dia.

O dia em que o Botafogo decidirá a sua permanência (ou não) na série A do Brasileirão em 2010.

O adversário será o Palmeiras, que ainda sonha com o título nacional, mas que sequer tem a vaga na Libertadores confirmada (depende também do resultado do Cruzeiro), precisando assim, jogar o seu melhor futebol diante do GLORIOSO.

Não importa a dificuldade e nem o adversário, pois o Botafogo precisa de uma vitória simples. Para tanto, a receita é: Garra, comprometimento, dedicação, respeito e muita luta em campo.

Na arquibancada uma garantia: A torcida lotará o Engenhão e apoiará durante os 90 minutos.

Eu estarei lá, junto com os irmãos botafoguenses.

Agora é tudo ou nada! Vamos pra cima deles, Fogão!

Até a noite! Se Deus quiser, garantidos na primeira divisão!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigão,

Grita daí que a gente grita de cá.
Verei o jogo com o meu pai.
Jobson neles!

Um abraço e boa sorte a todos nós.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Foquinha! Bom jogo pra gente, amigo!
E Jobson neles, ainda mais que a vitória do Botafogo pode ajudar o Cruzeiro, quer será o novo clube do atacante, né (palavras do Omissão)?rs!
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Rodrigo, estou virado, rapaz...

Não consegui dormir, mas acho a a carcaça aguenta. rs

Saudações alvinegras!

Levi disse...

Rodrigo,
Daqui de Petrópolis, mando um boa sorte para nós todos.
Sábias palavras do teu pai. Tenham cuidado e não se esqueçam de que o mundo não acaba hoje.
Abraços, saudações e sorte.
Levi

Egberto disse...

Grande, Rodrigão!

Finalmente acabou um dos anos mais tenebrosos da nossa história!
Que sirva de lição!!!

UFA!!!!!

Thomaz disse...

BOTAFOGO!!! Primeira divisao ano que vem! Como disse o Egberto, UFA!!!!!

Leone disse...

Graças a Deus acabou...
que isso nunca mais acontece,
e que da proxima vez em que sofrermos, que seja por um titulo!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

NEY FRANCO FILHO DA PUTA!!!!!
(desculpem a palavra feia), mas eu tinha que gritar.
CAIPIRA FDP, SEGUNDONA pra voce FDP!!!

desculpem.

obs: valeu C U C A!!! PARABÉNS!!

jacob

Levi disse...

Estou sem saber o que dizer, já que a razão deu lugar à paixão. Juro que não vi o jogo. Não conseguiria. Assei uma pata de cordeiro para o almoço e convidei um amigo maestro torcedor do Unimed e tombamos duas garrafas de merlot. Vesti a camisa da Fiorentina durante o tempo em que o jogo se desenrolava (mais uma vez, a violeta de Florença deu sorte, já que a usei no jogo contra o São Paulo! Incrível!, ganhamos dos melhores e perdemos pontos para os piores, inclusive para os rebaixados!!!). Fui dar uma volta durante o jogo e cheguei faltando 15 minutos para o término do do drama. Foi o tempo de ver anunciado o segundo gol do Botafogo (Jobson, o nosso herói fugaz, assim como o Maicossuel!! - coisa de gente incompetente que brinca de comandar o Glorioso). Assim que terminou o pesadelo, vesti a minha camisa alvinegra que trago desde 95, com o escudo da CBF no ombro, chancelando o nosso título nacional. Logo depois, saí para jantar com minha mulher. Valeu pela torcida, valeu pelos gritos e pelo sofrimento quase que interminável durante esse ano que não parecia ter fim.
Rodrigo, obrigado pelo espaço, pela paciência de ter lido os meus textos um pouco mais longos do que os dos demais amigos e, acima de tudo, por compartilhar a paixão pelo alvinegro imortal. Vou dar um tempo e dessa vez estou falando sério mesmo. Quebrei outras promessas em razão da extrema dose de ansiedade que esses filhos de uma puta de dirigentes de merda fizeram cair sobre as nossas almas torturadas. No próximo ano, acompanharei a uma distância segura, com o propósito de não fazer com que a minha saúde física se deteriore por torcer pelo Botafogo imortal enquanto essa canalha estiver no comando da instituição que tanto amamos.
Espero que você e os demais amigos tenham gritado muito contra essa corja, contra essa ralé vestida de nobreza(arremedos de dirigentes incluídos). 2010 será o meu ano sabático. Em 2011 estarei de volta, esteja o Botafogo onde estiver e, se me for permitida a honra, estarei por aqui dando os meus pitacos incongruentes.
Eu queria que o Unimed caísse, tão somente pela dívida histórica que eles têm com as regras do jogo, mas penso nos meus amigos tricolores e nas minhas enteadas, que ficaram felizes pela não queda dos bambis cariocas. Por outro lado, estou particularmente feliz pela queda do Nei Franco, embora eu não tenha nada contra o Coxa, que pagou pela má escolha. Foda-se o Nei Franco!! A minha filha mais nova está muito feliz pelo desfecho do campeonato. Assim como eu me recusei ouvir a voz do meu pai (vascaíno) e do vizinho filho de uma égua que tentava me subornar com cocadas (nem preciso dizer o nome do time do canalha), minha filha resolveu torcer pelo...deixa pra lá. Espero que você, Rodrigo e família, bem como os demais amigos tenham um final de ano muito feliz e um ano novo repleto de realizações pessoais e, se possível, com o Botafogo brigando lá na ponta em todas as competições de que participar, de preferência, sem esses incompetentes tomando conta do destino da nossa paixão.
Abraços e saudações BOTAFOGUENSES!
Levi.

Anônimo disse...

Se não fosse no mínimo 6 pontos ROUBADOS, terminaríamos com 53 pontos em 10º lugar. posição horrível pro Botafogo, porém, muito melhor do que brigar pelo rebaixamento até a última rodada.
não to justificando, ao contrário, apenas evidenciando uma situação. talvez, o momento psicológico do grupo fosse outro ao longo do campeonato. é muito ruim voce ser roubado. culpa da Diretoria que não sabe brigar e gritar em defesa do Botafogo.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Luiz, nós aguentamos, amigo! Muito sofrimento, mas aguentamos!!!

Valeu, Levi! Acordaremos aliviados amanhã, mas que me desculpem os conformistas, nada de felicidade, pois comemorar não rebaixamento é, em minha opinião, patético!
Cara, tb desejo um ótimo final de ano para vc e sua família. Ah, e por favor, nada de se ausentar, afinal, seus comentários sempre são valiosos, companheiro!!!

Fala, Egberto! Sem dúvida, rapaz! Um dos anos mais medíocres e vergonhosos do Botafogo. Graças a Deus terminou! Agora, eu confesso que já estou muito preocupado com 2010...

Ufa, Thomaz! Que venha 2010....mas sem um terço do sofrimento de 2009! ehhehhe!

É isso aí, Leone! Que nunca mais precisemos passar por uma temporada como essa!

Pai, faço coro às suas palavras (e com caixa alta): NF FDP! Vc iniciou esse sofrimento, mas como és um tremendo FDP, pagou a conta sozinho, seu bandido safado!
Ufa...tb precisava dizer isso!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Pô amigo, foi difícil entrar no estádio e por isso não deu pra te encontrar. Mais uma vez levei as duas (esposa e filha) e vencemos. Mas, conforme prometido, xinguei muito esse presidente de merda. É inadmissível o que ocorreu esse ano por conta de tanta incompetência e saí do estádio sem comemorar nada. Valeu pela vitória, mas é muito pouco para um clube como o nosso brigar para não cair. Que a pressão sobre este cara aumente, a ponto de o mesmo ter a exata noção do que é o Botafogo.

Saudações

André Lira

Edmo disse...

No momento não consigo comentar nada sobre o Glorioso......mas, parabens ao Cuca, conseguiu um feito historico....Nei Fraco, claro, rebaixado...e nenhum time que tenha Renato Silva na sua defesa merece ser campeão...participação mais DECISIVA do campeonato??? A Arbitragem, alguma dúvida? Por pouco não rebaixa o BFR e por muito, contribuiu com o campeão...ufa que alivio(temporário??).

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Pô, conheci muitos amigos nesta tarde. Faltou você, cara!Mas teremos outras oportunidades!
Tô contigo, amigo: Alivio danado, mas longe de estar tão feliz como essa diretoria de merda, que ao final do jogo ainda organiza uma festa patética em uma comemoração ridícula!

Edmo, ufa! Xô, 2009! Nunca mais uma temporada como essa. Se Deus quiser...
E a justiça foi feita: Caiu o treinero safado, que foi um dos principais responsáveis por essa nossa temporada sofrível!

Abs e SA!!!