03/12/09

Jogador de futebol: "Produto" sem opinião própria e voz ativa



Enquanto o Brasiliense afirma que o Jobson jogará pelo Cruzeiro em 2010, o Botafogo assegura que ainda acredita na permanência do atacante em General Severiano. A equipe mineira não se manifestou oficialmente sobre o imbróglio.

No meio desse "tiroteio" de informações e especulações, o "produto em questão" (Jobson) finalmente deu o seu parecer:

"- Por mim, eu continuaria no Botafogo. Mas ainda não sei de nada. Gostaria de seguir no local onde as portas foram abertas para que eu voltasse ao Brasil. Acabei rejeitado pelo próprio Flamengo".

Pô, eu não duvido de que o Jobson esteja falando a verdade, mas me dá uma raiva quando leio ou ouço essas declarações padronizadas dos jogadores de futebol. Parece que são apenas uns "sacos de batatas", pois não se preocupam em pensar e/ou decidir nada. O que for imposto pelos seus "donos" não pode ser contestado.

Quer continuar no Botafogo para justificar a confiança depositada? Basta bater o pé e dizer que não quer jogar no Cruzeiro ou qualquer outro clube.

A não ser, é claro, que no fundo o Jobson veja com "bon$ olho$" essa transferência para Belo Horizonte, né?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

andré rj disse...

Caramba, Rodrigo!! Transmissão de pensamento, pois eu iria falar exatamente tudo o que você tão brilhantemente colocou. Esse ano, tivemos um exemplo, que foi o W. Paulista se recusando vir para o Flamengo, lembra? Ele ia ser trocado pelo Zé boteco. Até que os mulambos se deram bem nessa, por um acaso, né??
Acho que todo jogador deveria decidir o seu destino, mas, agente sabe que não é mais assim... Vide Maicosuel... Ainda bem que ele que ele tá legal lá na Alemanha, pois se fosse o contrário, poderia até prejudicar a sua carreira.
Olha, eu não gosto muito do Gilmar Ferreira, mas ele colocou uma coisa hoje que me deixou meio, digamos, pensativo... As indagações são essas:

" Estranho a pressa do ex-senador Luiz Estevão, presidente do Brasiliense, em negociar os direitos federativos do atacante Jóbson, de 21 anos, hoje no Botafogo."

"essa pressa, este açodamento, me deixa com uma puga atrás da orelha."

"Me cheira à mercadoria com prazo de validade perto do vencimento.

Tomara ser impressão equivocada"

Será??

Saudações

André Lira

Andr3 disse...

Em relação à isso eu comparo os empresário de jogadores de futebol com os aliciadores de garotas de programas, os ditos "gigolôs"....

Me digam: qual a diferença entre ambos?????? sério!!!!!! eu não entendo!!!! ambos aliciam menores, prometendo mundos de maravilhas, usam o trabalho destes como troca algumas balinhas, estes são obrigados a trabalharem em locais que não desejam, com pessoas às quais não querem estar juntos, não têm direito a decidir algo.......

ME DIGAM ENTÃO PORQUE TODOS OS DIAS ESTAMOS VENDO NOTICIAS DE ALICIADORES DE MULHERES NA EUROPA (diga-se de passagem que estão vão de livre e espontanea vontade) COMERCIALIZAM MULHERES POR FURTUNAS E O CASO DO JOBSON NÃO PASSA NO NOTICIÁRIO POLICIAL??????

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André! Caramba, esses caras não podem ser tão passivos assim! Se o procurador ou seja lá quem for mandar eles pularem do alto de um prédio, é bem capaz de todos pularem, sem ao menos questionar o motivo, riscos, causas, efeitos, etc...
E vc lembrou muito bem o caso do WP, que recusou jogar no Flamengo. Caramba, pq lá eles recusam e nada acontece, enquanto aqui nego diz que quer ficar e mesmo assim sai? Tem caroço nesse angú, André!

Hahahaha! Andr3, belíssima comparação, companheiro! E vc acertou na mosca, pois tb não vejo diferença alguma entre um caso e o outro. Impressionante!

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Td isso é foda msm, mas nesse caso o Botafogo n fez nd para manter o cara, aí complica.

Rodrigo Federman disse...

Pô, é claro que fez, Antônio! Como vc tem coragem de dizer isso? É muita injustiça da sua parte, pois o Botafogo fez o que era da sua alçada, esperando apenas a "carta protocolar" do Brasiliense! ehheheheheheheh!
Abs e SA!!!