31/01/10

Boa, Loco!















Depois da vitória sobre o América e do futebol apresentado pelo Caio, sabem qual foi o momento que eu mais vibrei durante a partida de ontem?

Em todas as vezes que a imprensa (rádio e tv) tentou entrevistar o Loco Abreu no intervalo e final da partida.

Sem se preocupar em fazer média, o atacante uruguaio simplesmente ignorou todas as câmeras e microfones que vinham em sua direção, descendo calado para o vestiário e deixando os réporteres falando: "O Loco não quis falar com a gente"...

Sensacional!

Alguém precisava mesmo deixar esses babacas (com raras exceções) chupando dedo, afinal, não foram eles (impresa) que passaram a semana inteira tentando criar um clima chato, quando diziam que o Abreu estava em "jejum de gols"?

Agora o uruguaio marcou o primeiro gol com a camisa do GLORIOSO...
...e a imprensa ficou a ver navios...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Unknown disse...

Boa Loco, não dê entrevista a essa emissora globo e suas filiadas, por serem todas manipuladas e tendenciosas. Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Oi, Vera! Ontem eu vibrei qnd o repórter do SporTV chegou crente que a logo da emissora faria o Loco para, e o uruguaio passou calado e sem se importar! Muito bom!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ESSE VAI VIRAR ÍDOLO LOGO LOGO PODE ANOTAR AI - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Thomaz disse...

Rodrigo, ando escutando muita gente falando que deveriamos jogar com Caio, Herrera e Loco Abreu. Odeio empregar um palavrorio cheio de esquemas taticos aqui, mas me parece que ha apenas tres esquemas que permitiriam o Caio jogar no time titular: 4-4-2, 4-3-3 ou 4-3-1-2 (estou excluindo aqui esquemas como 4-2-4 e WM porque ha decadas ninguem emprega um desses esquemas).

Se jogar no 4-4-2 o Caio atuaria improvisado no meio campo junto a LF ou Cajah, e mais dois volantes. O meio poderia ser formado em forma de losango, o que facilita a adocao do 4-3-3 durante o jogo.

Atualmente, varios clubes de ponta atuam no 4-3-3 (e.g., Milan, Bayer de Munique). Nesse esquema atuariamos com dois volantes mais LF ou Cajah e, no ataque, Caio por um lado, Herrera pelo outro e Loco Abreu enfiado na area.

O Mourinho vez por outro coloca a Inter para jogar no 4-3-1-2 (o Chelsea adota esse esquema as vezes durante o jogo). Nesse caso teriamos 1 volante de marcacao e 2 volantes modernos--i.e., que sabe passar a bola. Vale notar que no ultimo jogo o Joel fez o LF jogar de segundo volante. Nesse caso, o Caio faria a ponte com o ataque (como o Sneijder e Joe Cole, nao como o Rivaldo na selecao do Zagallo).

Entre todas essas alternativas, acho que o 4-3-3 eh o que melhor se conforma as caracteristicas do nosso elenco. Assim, bastariam 2 volantes marcadores e um meia que saiba marcar (LF ou Cajah--quem me dera ter Seedorf!).

Thomaz disse...

Pessoal, vou bater em soh mais um ponto quanto a possibilidade de ter o Caio no time titular (sem ter que barrar Loco Abreu ou Herrera). Nossa lateral esquerda, com Cordeiro ou Gabriel, tem a ofensividade como virtude. A direita, com Jancarlos, eh de se esperar que tenha esse mesmo perfil. Ou seja, consideradas as caracteristicas dos nossos laterais, o 3-5-2 eh um esquema que faria sentido no Botafogo.

O problema do 3-5-2, alem do Caio ser sacado do time, eh que precisariamos de 3 bons zagueiros (e sequer temos 2!). Para o gol, acho que todo mundo concorda que Jefferson eh titular.

Thomaz disse...

O FogaoNet anunciou que o meia Lincoln do Galatasaray estah vindo para GS. O Loco Abreu tambem indicou o meia direita Alvaro Gonzalez do Nacional e da seleção uruguaia para o MA (ele tambem pode atuar de lateral direito). Abaixo a noticia que saiu no FogaoNet sobre o Lincoln.

###
Fonte: FogaoNet

O Botafogo está próximo de anunciar mais uma novidade para a temporada 2010: Lincoln. O meia, que já defendeu o Atlético-MG, e atualmente joga pelo Galatasaray, da Turquia, tem tudo para ser jogador do clube carioca. A confirmação foi dada pelo presidente Maurício Assumpção.

“Trouxemos o Jancarlos e, segundo o que me foi passado pelo departamento de futebol, o Lincoln também está vindo”, enfatizou o dirigente, que está na cidade goiana acompanhando o time feminino do Botafogo na Copa Brasil de Futebol de Areia.

Lincoln Cássio de Souza nasceu no dia 22 de janeiro de 1979, em Belo Horizonte. Além do Atlético-MG e Galatasaray, o meia também teve passagem pelo futebol alemão, mais precisamente Kaiserslautern e Schalke 04.

Lincoln chegaria ao Botafogo para colocar Lucio Flávio na reserva. O meia, que já foi chamado de “maestro de General Severiano”, vem sendo muito contestado no clube. Após a partida de sábado, contra o América, o jogador pediu calma.

Além de Lucio Flávio, o treinador do Botafogo conta no momento com os seguintes meias no elenco: Renato Cajá, Diguinho, Jorge Luiz e Rodrigo Dantas.

Anônimo disse...

RODRIGO SE ESSE GAROTO VIER O LF VAI VIRAR BANCO - VI VÁRIOS JOGOS DELE NO SCHALKE 04 ERA ÍDOLO POR LÁ MUITO BOA CONTRATAÇÃO - COMEÇA A CLAREAR O MEIO CAMPO - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Marcos, tb aposto nisso!!!
E torço pela vinda do bom Lincoln.


Thomaz, suas observações foram perfeitas! Eu arriscaria o Caio no time, mesmo reconhecendo a fragilidade defensiva da nossa equipe.
Precisamos de mais um volante marcador, pq aí seria perfeito com Jancarlos, LG, esse outro volante, Lincoln e Gabriel (ou MC).
O problema maior é lá na zaga, onde se juntarmos tds zagueiros, não dá 1 xerifão do tipo que precisamos!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O video do Lincoln no youtube é animador, cada golaço

Unknown disse...

Podia trazer o Mineiro também, que está encostado lá no Schalke Guerreiro e mineiro como volantes do Fogão não ia ter para ninguem, Renato e Lincoln como meia, so ia ficar faltando um atacante que jogue pelos lados e um zagueiro de verdade

Rodrigo Federman disse...

Caio, acho que o seu xará pode ser esse atacante que joga pelos flancos. Sobre o Lincoln, é um bom apoiador e graças a Deus, daqueles que não precisamos nos apoiar em vídeos editados. Ele, de fato, é bom de bola.
Abs e SA!!!

Thomaz disse...

Caio, concordo que o Mineiro seria um bom reforco mas nao sei se estamos precisando tanto de volantes como precisamos de zagueiros (aquilo alih atras eh uma lastima).

Quanto ao ataque, nao sei se para o Carioca precisamos de outro reforco. Pelo pouco que vi do Caio, ele parece ser um segundo atacante que pode jogar pelos lados do campo, partindo de tras em diagonal ou pela ponta. O Loco Abreu eh um bom centroavante (vamos torcer que sua fase seja boa). E o Herrera pode atuar tanto de centroavante quanto de segundo atacante. Alem deles, dizem que Junior e Alex (ambos da base) tambem sao bons de bola.

Sei que eh um ataque com menos nome que Adriano e Love ou Neymar e Robinho, mas nao eh um ataque ruim (vamos ver como eles se saem!). Entendo que enfrentaremos uma competicao longa--Brasileiro--e que mais um atacante de nome daria mais gravidade ao setor ofensivo (no momento Caio, Alex e Junior sao promessas). Mas, para o momento, volto a bater na tecla da defesa. Nao diria que precisamos de um, mas de mais dois zagueiros (a nao ser que Alex e Edson sejam excelentes e nos nao saibamos!).

Rodrigo Federman disse...

Thomaz, tô contigo: Até acho que precisamos de mais um volante (não gosto do Mineiro), mas antes de qualquer coisa, pelo amor de Deus...zagueiros, urgentemente!!!
Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Rodrigo e amigos,

O Loco Abreu tem personalidade e é um jogador inteligente, já mostrou isso dando bons passes, distribuindo as jogadas para os companheiros melhores posicionados.

A tendência com o passar do tempo, com o Joel Santana conseguindo dar um padrão de jogo ao Botafogo, que o Loco Abreu se tornará ainda mais importante para o time.

Concordo com vocês a defesa desta ano está tão ruim, quanto era a de 2009. Tomara que o Joel corrija isso o mais rápido possível!

O Lincon seria um ótimo reforço, mas vamos aguardar até que seja realmente anunciado pela Diretoria BLÁ BLÀ BLÁ do Botafogo.

Abraço a todos e saudações alvinegras!!!

Luiz Rogério

Lewis Kharms disse...

Há quanto tempo não se via no time jogadores com a personalidade dos dois estrangeiros! Só tínhamos palermas. Agora pelo menso temos dois que sabem 'dialogar' com a imprensa.

No jogo contra o Friburguense o Herrera falou (repetiu) o que o bandeirinha disse a ele ("Vai se F_") no microfone do PFC. Ao vivo, não dava pra cortar. Foi muito engraçado e ao mesmo tempo um tapinha na imprensa do contra e uma denúncia em rede nacional. O comentarista de campo falou algo como "Que boca suja, Herrera!", mas na verdade a 'boca suja' era do bandeirinha sem vergonha.

Saudações alvinegras!

Lewis Kharms disse...

Quanto às análises do Thomaz, minha opinião é que não há como jogar num 3-5-2 com Alessandro e Marcelo Cordeiro. Eles não servem a este esquema, pois não compõem bem o meio de campo e são fraquíssimos no apoio. Na verdade, acho que esses dois não servem pra nada.

Pra jogar com o Caio num 4-4-2, quem sairia deveria ser o Lucio Flavio, mas com o Caio não tendo necessariamente que jogar como um quarto homem fixo, pois pode alternar essa função com o Herrera, que prende muito bem a bola e faz boa transição. A questão é que o Joel só opta por um jogador de velocidade e flanco quando o placar não é favorável, porque é um cara que só se atira ao ataque na adversidade.

Com Joel teremos jogos chatos de se ver. Tomara que consiga tirar leite de pedra e a chatice venha acompanhada de vitórias, como em 97.

Saudações alvinegras!

Roger disse...

e o tal do jovem zagueiro que o botafogo tinah contratado do figueirense, cade?

Rodrigo Federman disse...

Luiz Rogério, e sabe o que eu tb estou gostando no Loco? Ele faz cara feia e reclama do LF. Reparei em dois lances que ele abriu os braços e direcionou as palavras ao "intocável da 10". Isso é bom pq alguém precisa falar alto com essa patota dos intocáveis! E o Loco tem personalidade para tal atitude.
Só discordo de uma coisa: A zaga atual não é tão ruim como a do ano passado. Essa de 2010 consegue ser pior!heheheh!

Luiz, de pleno acordo, amigo!
A respeito da personalidade da dupla de gringos e tb na análise do esquema e forma de jogo que o Joel costuma utilizar e que com certeza implantará no Botafogo. É aquele negócio: Com ele 1 a 0 é goleada! Teremos jogos feios e chatos por vir, mas se conquistarmos vitórias...é o que importa, né?rs!

Roger, o Edson (zagueiro que vc citou) tem ficado no banco de reservas.

Abs e SA!!!