22/03/10

Faltou malandragem...e instrução do banco
















Palavras do Joel Santana após o clássico de ontem:

"- Havia um bolo de jogadores dentro da área e eles foram encontrar um naquele emaranhado. Mas também faltou um pouco de malandragem para marcar o Adriano".

Eu penso mais na linha do que escreveu o JIM, no Botafogo em Debate: Se faltou malandragem, esta foi principalmente do Joel, que só instruiu o time a marcar o Flamengo fechadinho na defesa durante os minutos finais. Ao invés disso, poderia ter "cantado" a necessidade de mantermos a posse de bola, não jogarmos com pressa, fazer cera, etc...etc...etc...

Desta vez eu não concordo com o treinador botafoguense, que tem malandragem de sobra no futebol e é pago para "passar" um pouco da sua "bagagem" aos comandados.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Lorismario disse...

vamos começar a fazer como eles. Já há dois jogos que não ganham do Botafogo. A re-escrita recomeçou. Loris

Arthur Costa disse...

Rodrigo, eu sempre achei essa história de que o time que está ganhando deve manter a posse de bola e não recuar uma coisa sem mto sentido.
Pergunto: que time consegue fazer isso? Que time que ganha por 1 gol de diferença não sofre pressão no fim do jogo?

Sempre ouvi comentarista falar que o time que está ganhando não pode recuar, mas poucas vezes vi time conseguir fazer isso...
Certo é que erramos mtos passes na hora de gastar algum tempo lá na frente. Caio, cansado, não conseguia segurar a bola. Edno errou tudo que tentou fazer. Herrera não conta, é louco...

Com um time que não prende a bola no ataque, pq nao consegue acertar um passe, como não recuar? Como não ser acuado pela pressão adversária? Impossível, ao meu ver...

Manter a posse de bola sem recuar num clássico qdo se está ganhando por 1x0 não é das tarafas mais fáceis. Atribuir essa falha à falta de comando do banco acho um pouco exagerado, desmedido. O gol de empate foi uma conjunção de fatores, dentre os quais a má colocação de "Jeffis", que se estivesse meio passo atrás sequer pularia p pegar a bola, encaixando-o c tranquilidade.

De ontem, pode-se tirar, eo meu ver, que o time jogou bem. Fez o melhor 1º tempo da temporada, na minha opinião e no começo do 2º tempo tb foi bem. Enquanto Caio teve fôlego, o time esteve bem. L Flávio jogou direitinho. Somália foi infinitamente melhor que os 2 laterais de ofício.
Agora, esse Sandro Silva faz mtas firulas e as faz na defesa. Mto boa a bronca que Antônio Carlos deu nele quase no fim do jogo. Caio tb tentou enfeitar e perdeu umas 3 bolas fáceis no 2º tempo. Essas coisas, sim, me deixam puto.
Acho que Joel errou ao tirar o L Flavio, até pq acho q o Caio estava cansado. Ou saia o caio, mais provável, ou o herrera, para a entrada do edno... Depois q o Edno entrou, não mais acertamos nenhum passe no ataque...
e se deu a fatalidade... apenas isso...
não foi culpa de joel, nem do árbitro... foram os próprios jogadores... como já afirmei: foram os passes errados no ataque, as firulas em horas erradas, e a falta do D Moraes, que pdoeria ter apenas cercado o jogador do fra, até pq tinhamos 2 jogadores na marcação de 1...

Arthur Costa disse...

Qdo digo que o Bota jogou bem, quero dizer que jogou melhor que o que vinha apresentando...
Mostrou mais opções no ataque e a movimentação de Caio e herrera é mto boa...
Diferente dos contra-ataques q o loco abreu arma p o time adversário...

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Gostei, Loris! A história, aos poucos, começa a voltar ao seu caminho natural!rs!

Arthur, eu penso que recuar sabendo ter a posse da bola é algo natural. Já recuar por recuar, e segurar o resultado todo fechadinho é diferente. Ontem eu acho que faltou malícia. Faltou fazermos o que eles sempre fazem tão bem: Cair no chão, prender a bola, atrasar o máximo possível, não chutar por chutar ao gol adversário.
Isso tudo, em minha opinião, é a tal da malandragem que o JS tem de sobra, mas esqueceu de repassar aos jogadores na noite de ontem.
Sobre o Loco, tenho visto muitas críticas ao uruguaio. Não concordo...acho que poderíamos e deveríamos atuar com ele, Caio e Herrera juntos. Não precisamos de tantos zagueiros e volantes. A característica do Loco é uma e sempre soubemos. Exigir algo diferente é até maldade. Deveríamos sim, exigir laterais que saibam cruzar, volantes que saibam sair para o jogo e apoiadores que joguem sempre como o LF jogou ontem. Com isso, tenho certeza absoluta que o Loco guarda 1 ou 2 gols por partida.

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!

Putz!! E ontem eu estava tirando onda com os mulambos daqui do bairro, quando saiu esse maldito gol nos acréscimos... Não entendi porque o Jéferson deu aquele chutão... Quando os fedorentos recuperaram a bola, fizeram o gol... E agora sou obrigado a ver esse analfabeto chamado Andrade falar gracinhas contra o Botafogo... Qual é a desse imbecil?? Desde o ano passado que leio alguma bobagem desse cara ao se referir ao Botafogo... Mas o dele tá guardado... Deixa o time dele ser eliminado da libertadores...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Caros amigos alvinegros Rodrigão e demais, não morro de amores pelo JS, mas o que ele diz abaixo é a mais cristalina das verdades.
"Opinião sobre futebol, eu respeito de todo mundo. Opinião é opinião. Futebol é bom por causa disso. Cada um tem a sua e pensa de uma maneira diferente. Agora, veja: nós ganhamos a Taça Guanabara, estamos em primeiro no grupo na Taça Rio e vencemos o primeiro jogo fora contra um adversário difícil como o Santa Cruz depois de jogar trinta minutos na água toda contra o Olaria. Então, não sei mais o que é bom. Vamos dizer assim: o Botafogo é uma equipe prática. Nós somos práticos. Só isso." Meu comentário : Não deixa de ser verdade. Os números confirmam.Acho que ontem, não fosse a inclusão do "esduardo", ele teria ido muito bem. Para quem clama pelo WJ, um recado. Assisti alguns treinos do rapaz e não me empolguei.Nos jogos da seleção,não era titular, e quando entrava também não empolgava.Concordo que poderia ter mais oportunides, mas não se iludam que não é nenhuma brastemp.
Acho uma tremenda "babaquice" essa corda de show de bola, atacar sempre e massacrar o inimigo, mas no final não ganhar nada. Isso é balela, história do "boi tatá", fomentada pela imprensa ávida por vender, pensamento de quem nunca jogou bola e pensa que as coisas dentro de campo acontecem assim.Não perderei tempo citando times excepcionais e que não ganhavam tudo, citarei apenas alguns: seleção húngara de 54, que tive o privilégio de ver jogar, graças ao meu saudoso pai, Santos de Pelé, Botafogo de Mané, Real Madrid etc. Nos campeonatos para valer, apareciam os timinhos, tipo o das flores, e papavam os campeonatos, ganhando de 1x0. Qual o time das flores que encantou alguém ? No entanto, são eles que teem muitos títulos. É preciso entender que futebol não é circo, malabarismo, são onze contra onze, e na hora H vale muito a raça e a disposição.Recentemente, tivemos um belo exemplo no jogo Santos x Palmeiras. Estava 2x0 e a garotada (boa de bola) julgou que ia massacrar o porco...Deu no que deu...Embora não goste do SÓCANA, nessa eu concordo com ele.Para quem gosta de títulos é a dose certa, para quem gosta só de exibição é outra história. É quase impossível show de bola e muitos títulos.É apenas uma opinião, NÃO QUERO POLEMIZAR COM NINGUÉM.MAS, DEPOIS DE ACOMPANHAR FUTEBOL POR MAIS DE 55 ANOS( tenho quase 70 ), PRESENCIEI MUITAS COISAS INEXPLICÁVEIS.UM ABRAÇÃO DO JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Eu tb já estava prontinho pra mandar os fedorentos da minha rua "praquele lugar", quando levamos o segundo gol.
A reposição rápida do Jefferson foi a tal "malandragem" que o JS se referiu. Mas apesar do "vacilo" do goleiro, nesses momentos o treinador tb precisa entrar em ação. Enfim, quanto ao Andrade, amigo...prefiro nem comentar, pois não entendo o que aquele projeto de gente late!

Jota, eu concordo com o JS tb. O São Paulo foi tri brasileiro jogando de maneira feia e pragmática, porém, competitiva. A diferença é que eles tinham elenco, e o Botafogo, convenhamos, não tem. Mas não reclamo disso. Reclamo quando atuamos de maneira covarde. Por isso elogiei a partida de ontem, já que vi um Botafogo corajoso (dentro das suas limitações).
Qnt ao W.Jr. já cansamos de dizer tb: Pode até não ser tudo isso que cantamos...mas pq vários outros (que tb não são) recebem várias oportunidades (algumas, intermináveis) e ele não?

Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Pessoal,eu fico com a mesma opinião.Ridículooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
Se eles estivessem na frente,infelizmente digo que dificilmente faríamos gol no último segundo.
Coisas que só acontecem com o Botafogo!
É de ficar p.........''perder'' como foi.Time pequeno que perde assim.E nós não somos!
S.A!
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, mas tudo bem...a hora deles está reservada...e será muito mais dolorida!heheheh!
Abs e SA!!!