19/04/10

Uma dupla do barulho






















Alguém conseguiu dormir?

Não importa, ¨virado¨ ou ¨renovado¨, o botafoguense amanheceu campeão nesta segunda-feira.

Méritos do Joel e sua capacidade de motivar os atletas e torcedores.

Méritos do Jefferson, o melhor goleiro do Brasil. Méritos de um sistema defensivo ainda frágil, mas que é esforçado. Méritos de um Somália, improvisado na reta final, do Renato Cajá, escalado justamente na decisão, do Caio e sua incrível capacidade de incendiar o time, etc...etc...etc....

Enfim, os méritos são divididos. Todos contribuíram de alguma forma. Uns mais e outros menos, mas todos, sem exceções.

Ainda assim, eu gostaria de fazer um registro/agradecimento à dois jogadores, que em minha opinião, simbolizam a raça, personalidade, gana e valentia que o torcedor espera do seu time: Herrera e Abreu.

O argentino é um guerreiro. Se deixarem, ele briga até consigo mesmo, tamanha vontade, disposição e ódio por derrotas.

O uruguaio por sua frieza, inteligência e coragem, afinal, ninguém bate um pênalti daquela forma e em uma final, diante de um bom goleiro.

Foi pra humilhar! E humilhou!

Amigos, esse título é de todos, mas eu faço questão de lembrar o que eu disse no início do ano, quando os gringos foram apresentados em General Severiano: Vai dar ¨samba¨.

E tá dando! Com sotaque espanhol!

Pra sorte do Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo contigo Rodrigo, a grande diferença foram os gringos. Não que sejam craques, mas a garra deles contagiou o time e não tiveram medo da mulambada. Em outros tempos, quando tínhamos grandes jogadores, eram sobretudo destemidos, por isso nossos times não tremiam em finais como não tremeram ontem. Final é prá macho, não basta ser craque.
O que me preocupa no momento é que o presidente omisso acha que com esse time ele vai a lua. A lua pode ser, mas se não reforçar, com certeza no brasileiro iremos pro inferno... da segundona.

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Sérgio! E digo mais: Com o Jefferson e esses dois guerreiros do Mercosul, teríamos comemorado o pentacampeonato ontem!
Impressionante como eles não tremem e ainda intimam os molambos, né?
Abs e SA!!!

Leone disse...

E ai Rodrigo, como está o coração???
Essa noite sonhei que eramos campeões brasileiros, e íamos para a libertadores!!! Quem sabe né, tem coisas que só acontecem com o GLORIOSO, depois de sermos considerados a 4º potencia do futebol carioca, nó conseguimos ganhar nao so da mulambada, mas de todo o Brasil, que acreditava em mais um título dos urubus.... mas ficou provado mais uma vez que não se deve duvidar do Botafogo....
E essa dupla eim?!?! os caras são demais, além de jogarem muito ainda incentivam o time a brigar!!!
O Jefferson então... é muito melhor que qualquer goleiro da seleção, inclusive o tal do Vitor do Gremio!!! Eu vou ainda hoje mandar revelar a foto que tirei com o Jefferson quando fui ao Rio, e vou colocar num porta retrato aqui em casa, CAMPEAO 2010!!!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Eu tenho certeza que essa dupla foi fundamental pra conquista, eu também vinha dizendo que esses dois tem tudo pra se tornar ídolos dam torcida alvi-negra, coisa que não temos a muito tempo. Disse também que um grande time começa por um grande goleiro e nós já temos um dos melhores goleiros do Brasil.
Pro campeonato brasileiro temos que melhorar a zaga e montar um meio de campo, pois isso nós não temos, que tal trazer um novo gringo?

Gil disse...

Fala Rodrigão,
A torcida Botafoguense vai concordar contigo!
Havia uma bandeira do Uruguai e outra da Argentina. Havia uma faixa solicitando e falando para o Maicosuel retornar para ser Campeão!
Se o amigo ainda não leu, veja o post do Thiago no MCR. Expressa toda a vontade, desejo de uma torcida e o que simboliza o jogador.
Rodrigão fui deitar as 3 e levantei as 5hs sem cansaço e uma disposição de Campeão.
Abs e Sds, Botafoguenses!

Francisco Costa disse...

O Abreu NUNCA vai confessar, mas ele quis humilhar o Fla naquele penalti! Mais que humilhar, ele quis mostrar a força de um Botafogo que ele respeita e admira! Mostrou também que ele tem sua habilidade e que não apenas é uma máquina de cabeceio.
Aliás, qual foi o time que mais vezes cruzou bolas na área?

Ontem na festa em GS, o uruguaio filmava tudo com os olhos brilhando. Não que ele estivesse admirado apenas pela festa, mas certamente ele ficou impressionado com o clima que envolvia aquela conquista.
Nós torcedores não estávamos comemorando apenas um título, reconquistamos neste domingo nosso passaporte para a cidadania.
É muita felicidade, meu Deus!

Gil disse...

Rodrigão,
Esqueci de um grande detalhe; quem tinha chinelinho safado mulambo e agora tem os Hermanos e o Caio, tem toda uma diferença. Os mulambos e que gostam de chinelinhos cheiradores!
Abs e Sds Botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Leone, muito mais aliviado!ehehheh!
Como é bom acordar assim, né? Mas nessas horas eu queria estar aí, próximo dos amigo! De toda forma, somos campeões...e qnd eu chegar, ainda zoarei muito molambo!aahahha!

Ari, certos: Jefferson, Caio, Herrera e Abreu. O resto merece algumas observações e contratações. Concorda?

Gil, esse time com o Maic ainda! Putz...seria demais!
Amigo, hj não tem cansaço que nos prejudique, né? eheheheh!

Franz, se foi pra humilhar, MELHOR AINDA!hahahahahah!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Porra, não tô conseguindo nem trabalhar direito, amigo...
Sou campeão!!!!

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Essa dupla é f***!
Mas eu não penso em dupla, penso em quarteto: Jefferson, Caio, Herrera e Loco.
Esses quatro são f***!

Um abraço.

Alex [BFR] disse...

Só sei de uma coisa

Chora molambada o sonho acabou TETRA do RIO só eu que sou

Essa é pro andrade!
Dá a chupeta. Dá a chupeta. Dá a chupeta pro bebê não chorar

Zatonio Lahud disse...

Rodrigo, Ganhar "deles" é como ser político no Brasil: Temos uma "nação" inteira para sacanear! Foooogo!!!

Anônimo disse...

ESSE DIA FICARÁ MARCADO NA HISTÓRIA

18 DE ABREU - O DIA DA TRETA DO URUBU

SAUDAÇÕES ALVNEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Billie Wonder disse...

queria mto ver a cara daquele rato do renato mauricio prado ontem, ou hoje mesmo. duvido que fique com aquele risinho escroto o tempo todo

Celso Ricardo disse...

Os mesmos que humilharam, gozaram, sacanearam,debocharam, ridicularizaram o Botafogo tentam dizer que o Flamengo perdeu para ele mesmo. Não, assim como o Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 sem precisar do Grêmio ou Corinthians, perdeu para o Botafogo que pelo menos por um pouco mais de 110 minutos, voltou a pensar, a jogar como grande, como o nosso Botafogo...
Frases do ano:
"Prefiro o Botafogo na final" diz Patrícia Amorim...
"Parabéns ao futuro tetra vice campeão carioca de futebol", faixa na loja oficial do Flamengo em Brasília...

Anônimo disse...

O Loco Abreu quando chegou todo mundo acreditou nele, agora o Herrera todo mundo críticou. Agora temos que nós redimir e a agradecer a esse guerreiro! esse maluco já entrou na minha galeria de ídolos do Fogão. Ele e o Jefferson entraram para galeria de idolos imortais do Botafogo, que diga-se não é nada fácil entrar nessa lista!
"Mesmo ausente em mais uma final, Lucio Flávio exerce sua liderança no Botafogo"
Espero que ele continue exercendo essa liderança bem longe do campo, esse Lucio Flavio é um malete!

Marcelo Brito disse...

Chupa que é de pimenta e eletrificado a 2010 volts!!!

Marcelo Brito disse...

Eu não sei o que pensar sobre a cobranca de penalti do "Loco" Abreu:

1) Quando ele pediu para bater, tive um mau pressentimento,
2) Quando ele se posicionou; a TV deu um close do rosto dele e imaginei ter visto um pouco de receio por parte dele e aí pensei: "fu...!"
3) Mas a cobrança dele foi de uma frieza (ou irresponsabilidade) impressionante.

O goleiro molambo, nos últimos tempos, tinha conseguido criar um bloqueio mental em nossos cobradores de penaltis, que pareciam tremer quando o viam pela frente. Mas eu tenho a impressão que o "Loco" Abreu, com aquela cobrança, pôs abaixo todo e qualquer sentimento de insegurança que nossos cobradores possam ter.

Essa cobrança de penalti, talvez tenha sido o gol mais significativo a favor do Glorioso, nos últimos anos.

Na hora em que vi a bola indo ao gol, meu coração perdeu o ritmo e relembrei aquela cobrança ridícula de alguns anos atrás, que nos eliminou de uma Sul Americana (eu acho), em que o nosso perna de pau atrasou a bola para o goleiro (acho que dos bichinhas das Laranjeiras).

A defesa do Jefferson, no penalti a favor deles, foi importante (é lógico!) mas o lance capital do jogo, na minha opinião, foi a cobrança do El Loco Abreu.

Richard Oliveira disse...

O incrível Profeta Richard:

De um irmão que infelizmente é flamenguista:
"Segunda-feira você vai chegar com a cabeça doendo, hein irmão ??"

Resposta do Botafoguense:
"Realmente...de tanto beber comemorando a vitória !!"

Não deu outra...

Esso disse...

Para o jogo da entrega das faixas no próximo domingo no Engenhão contra o Corínthias, para sacanear mesmo, a FFERJ poderia botar um jogo preeliminar entre Flamengo e Vasco para decidir quem é o VICE.

Dois hermanos e dois paraibanos para mudar a cara do BOTAFOGO, Túlio Souza e Renato Cajá. Para mim, titularíssimos nesse time.

San

Rodrigo Federman disse...

André, mas hj é um dia que podemos fazer tudo, afinal, somos campeões!hhehehe!

Marconi, o quarteto merece mesmo, mas me referi aos dois, pq têm algo que o jogador brasileiro não tem. Não me pergunte exatamente o que é, mas só os argentinos e uruguaios têm!

Alex,esse idiota mereceu. Tava bem soltinho durante a semana, né? Ele e a presidenta piranhuda molambenta! Bem feito!

Zatonio, é isso aí! Se bem que nessas horas eles se escondem e/ou ficam incomunicáveis. Reparou? rs!

Hahahah! Gostei, Marcos! 18 de abreu!thehehe!

Kbça, eu não vi, mas não ficarei surpreso se alguém disser que ontem ele não estava na mesa de debates. O rato sempre foge nessas horas. Deve estar derramando as lágrimas aos pés do seu ídolo maior de Quintino!

Celso, por essas e outras que o título foi ainda mais gostoso sobre essa molambada.

Anônimo, eu nunca critiquei o Herrera, cara. Pelo contrário: Sempre disse que gostava da sua raça, apesar de não ser o atacante dos meus sonhos (e continua não sendo). Além disso, desde o primeiro dia eu tb disse que apostava minha fichas nos dois gringos.

Tô contigo, Marcelo. O gol do Abreu (da forma como foi cobrado) foi uma espécie de ¨gol da libertação¨ do medo, de um paradigma que existia frente ao guepardo nojento. A partir de agora, tenho certeza que nossos jogadores verão apenas um bom goleiro adversário, e não uma muralha.

Mandou muito bem, Richard!hehehe!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esso, se eu fosse dirigente do Botafogo, sugeriria isso exatamente pra provocar!hahahahahahah!

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Por incrível que pareça, fechei definitivamente com o Herrera na derrota pro Vasco.

No finalzinho, já com 6 a 0 no placar, o Renato Cajá pegou uma bola no lado esquerdo da área e chutou em gol. Ele tinha entrado no meio de uma roubada e queria fazer o dele, mas o Herrera estava livre na marca do pênalti. O argentino ergueu e sacudiu os braços, bateu na cabeça e ficou esbravejando com o Renato como se tivesse perdido a oportunidade de decidir a partida. Nos últimos minutos ele caiu de joelhos ao perder uma jogada e a cena me lembrou uma foto famosa do Garrincha.

Ele não é craque, perde muitos gols, mas é ‘o cara’.

O El Loco me revelou a personalidade que tem no jogo em que ignorou solenemente a imprensa, que andava o ironizando e tentando fazer dele uma caricatura.

Outra feita foi quando eliminamos o urubu na semi passada, quando ao final da partida disse algo como: “Futebol é assim: é jogado, não é falado.”

Que se queden acá por mucho tiempo. Gracias!

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, lembro dessa cena (de joelhos) do Herrera e compartilho da mesma opinião, cara! Não acrescento uma virgula no seu comentário.
Abs e SA!!!

Egberto disse...

Fala, Rodrigão!!

Cara, esses 2 realmente merecem destaque especial.

O Herrera é um gladiador. Podem falar que ele perde gol, q é descontrolado... enfim. Eu, sinceramente, não me importo. O cara é vibrante e contagia a equipe e torcida.

O Abreu pode não ser craque e às vezes é até meio atrapalhado, mas é frio, não inventa e assimilou o espírito alvinegro. Seu gol no domingo teve todo o requinte de crueldade que os mulambos mereciam. Foi um "Calem-se, abutres podres e imprensa nojenta! Hoje todos vão ter de respeitar um clube imenso e repleto de glórias! Prazer, Botafogo!". Como bem disse o amigo Luiz Docarmo, Abreu respondeu com classe e dentro de campo!!

Abraço e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Egberto! Por essas e outras que eu dou importância acima dos outros a esses dois gringos!
Abs e SA!!!