14/05/10

Abreu: Só depois da Copa

















Loco Abreu disputará a Copa do Mundo e se apresentará na segunda-feira à seleção uruguaia.

Mesmo assim, o gringo demonstrou vontade - publicamente - de enfrentar o São Paulo, no domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.

Só que "querer não é poder", e o técnico Joel Santana descartou a presença do Loco:

"- O Loco está perto de disputar um Mundial, e seria temeroso que jogasse. Ele vai viver um momento especial".

Tudo bem, eu entendo que deve ser um momento mágico para um jogador disputar a Copa do Mundo...
...mas quem paga o salário do Abreu? E mais: O atacante sabe dos riscos e mesmo assim se colocou à disposição do Botafogo no domingo...

Quando o Joel diz que seria temeroso que ele jogasse contra o São Paulo, está se preocupando apenas com a seleção uruguaia. Até porque, o próprio Loco queria enfrentar o tricolor paulista.

De toda forma, "quem não tem cão, caça com Caio"...

Obs: O Loco voltará ao time no primeiro jogo pós-Copa do Mundo, dia 14/7, contra o Flamengo.

Uma partida deveras apropriada, hein!?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anderson Silva disse...

rodrigao, sinceramente nao concordo com seu comentario nao. O cara tem contrato com o Botafogo, isto eh fato. Mas o bom senso nestas horas conta bastante e nao vai ser esta partida contra o SP que vai definir alguma coisa para o Botafogo este ano. O Abreu ja deu varias provas de que eh justo com o clube. Nada mais acertado do que o Joel (que ja foi tecnico de selecao e sabe como sao estas coisas) preserva-lo para a selecao uruguaia. Acho certa a decisao do treinador e fico muito feliz em ver o profissionalismo do jogador em se colocar a disposicao do clube numa hora dessas. Boa sorte Abreu. Voce merece!

Levi disse...

Carece de confirmação, mas li hoje que Diego Forlán e os uruguaios do time chileno que ganhou dos mulambos estão liberados pela federação uruguaia. Forlán disputa a Copa do Rei e os do La U jogam contra o lixo lá em Santiago. Já o Loco Abreu...coisas do Botafogo. Se eu estiver errado, retiro.
De qualquer modo, reafirmo: Sou uruguaio desde pequenino.
Abraços e saudações.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu entendo a linha de raciocínio e nem critico veementemente a decisão. Mas além do Abreu ter pedido pra jogar, não concordo muito com essa de que não é um jogo que decide o campeonato. Deus queira que não, mas espero que a gente não lamente os 3 pontos no final fo campeonato, seja no título, Libertadores ou qualquer outra colocação.

Levi, exatamente por isso que eu opinei tb. Concordo, inclusive, com a torcida pelo Uruguai! rs!

Abs e SA!!!

Billie Wonder disse...

Acho q faria sentido ter bom senso se o Loco tivesse pedido pra não jogar.
A falta de sentido que vejo é do Botafogo ir contra a opinião do próprio, pra benefício de um 3o.
Não tem lógica alguma...

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Kbça! O bom senso seria se o Loco pedisse para não jogar, alegando exatamente o que o Joel alegou "por ele".
Se isso acontecesse, juro que não ficaria chateado. Agora, se o Botafogo não ouviu o jogador (que é inteligente o suficiente para saber o que significa uma partida na véspera de Copa), é uma pena, pois abriu mão de algo que tem direito.
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

continuo não concordando. Forlan e os uruguaios do time do cjile vao jogar partidas decisivas e é outra estoria. O negocio que parece e que NADA que é feito no Botafogo hoje, presta, serve ou esta correto, na opinião de alguns. O Botafogo vai jogar a segunda rodada de um campeonato com 38 rodadas, contra um time cjeio de reservas, no engenhao. Ai o cara vai, se machuca, fica fora da Copa e ai alguns vao criticar os dirigentes poe terem tido "bom senso" em nao liberar o cara... ja vi esse filme antes, so que agora ta demais, sinceramente. Comparar decisao de Copa do Rei, decisao de libertadoes, com joguinho de segunda rodad de brasileirao contra time reserva, é dose. VAo me desculpar...

Billie Wonder disse...

Anderson, a questão que eu coloco não é nem essa, mas sim a falta de lógica em se beneficiar um terceiro, sem pedido do maior interessado para que isso ocorresse.
Suponha que você, chefe de uma empresa, tenha um empregado que vai ter uma entrevista numa das maiores multinacionais. Você, gente boa, chega pra ele e pergunta: quer um dia de folga antes da entrevista?
Ele diz que não precisa, e que vai trabalhar normalmente.
Você chegaria mesmo depois disso e falaria: olha, mesmo você dizendo que não, eu não quero que você venha trabalhar, pois a sua entrevista pra outra empresa é muito importante e você precisa disso.
Entende o que digo? Não vejo sentido em batalhar contra a vontade do Loco (e os interesses próprios, do Botafogo), para beneficiar a seleção uruguaia (um terceiro), que nada tem a ver com nossos interesses, nesse caso.
Abs

Billie Wonder disse...

Pra finalizar: se o Loco tivesse pedido, daí eu não veria problema algum em liberar.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, continuo achando que bom senso só existiria se o Loco tivesse pedido pra não jogar. Vc que me desculpe, mas eu penso que em campeonato de pontos corridos, todo jogo é mais do que decisivo. Foi por causa de um pontinho (um jogo) que nos livramos do rebaixamento. Foi por causa de uma rodada tb que os molambos foram campeões...

Concordo em 100%, Kbça!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

gostei do debate entre Billie Wonder, Anderson e Rodrigo. na minha opinião, acho que o exemplo que o Bille colocou sobre o empresário e o empregado, foi esclarecedor.
na minha opinião, o pior é ser servil e rídiculo quanto o Botafogo tem sido em busca do patrocinador escrôto, classe J, porcaria, como o tal que patrocina o time do Corintians também. a gente pede migalhas e o corintians tá ganhando uma grana preta. a gente estampa DE GRAÇA nos últimos 5 jogos pra conquistar a namoradinha feia. que vergonha! quanta servidão! e olha que essa marca não é nenhuma Brastemp. é uma ching-ling qualquer. é só chegar pra Liquigás e dizer: renovo pela metade do ano passado qeu já será muito mais do que essa marquinha de programa de Silvio Santos.
jacob

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, me parece q o Loco está com problemas lombares.Joel foi até sensato para não prejudicar o jogador, ainda q, quem paga os salarios dele é o Botafogo.Vai fazer falta domingo, pelo fato de não podermos explorar as bolas altas e esperar o LF criar , vai ser fogo.No mais, boa sorte ao Loco e espero q ele fique muitos anos no clube.Não é um primor de tecnica, mas sabe jogar bola, quando tiver o maico do lado, juntamente com o herrera, seu jogo vai crescer ainda mais.O Botafogo ainda não soube explorar suas qualidades , como devia.Esperar q o Alessandro e o Somalia acertem um cruzamento, é pedir demais.Fora o meio campo esteril q temos, com aqueles autenticos cones.E vou mais longe:Loco representa , pelo menos para mim, uma mudança de mentalidade.Uma mentalidade vencedora,um cara diferenciado, culto, q pensa no grupo mais do q em si mesmo.A sua presença muda a cara do Botafogo, dentro e fora do campo.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, pai! Enquanto nos humilhamos pela Hypermarcas, eles oferecem milhões para o Corinthians. Aí pergunto: qual a diferença de tamanho e expressão entre os dois clubes? Nenhuma. São dois gigantes, mas uminfelizmente os nossos dirigentes não se dão o respeito que merecemos.

Flávio, mas concorda que se o próprio Loco pediu, é pq ele sente que pode jogar?
No mais, tô contigo: as presenças do Abreu e do Herrera representam uma radical mudança de mentalidade e comportamento que se faziam necessárias ao time.

Abs e SA!!!