Depois de receber as faixas de campeão carioca e vencer o Corinthians em amistoso na semana passada, o Botafogo foi à Curitiba fazer as honras ao Coxa, campeão paranaense de 2010.
O resultado da partida foi 2 a 2 (Caio e Marcelo Cordeiro), mas pelo o que li e acompanhei nos comentários de alguns sites, foi um bom jogo.
Parece que o destaque alvinegro foi o jovem Caio, que ainda desperdiçou uma penalidade máxima.
Enfim, o resultado é o que menos importa em partidas comemorativas. Ser sim, para que o treinador avalie alguns atletas e treine jogadas...
...até porque, a partir do próximo final de semana a coisa será bem diferente.
...até porque, a partir do próximo final de semana a coisa será bem diferente.
O Botafogo não terá vida mole (mesmo jogando no Engenhão) na primeira rodada do Brasileirão. Encarar o Santos é uma tarefa complicada, e por isso eu digo que o jogo de hoje (como o do Corinthians) foi apenas uma ¨brincadeirinha¨. Eu quero ver resultado a partir do próximo domingo...
É a última semana para prepararmos o time e estrearmos com o pé direito.
E ah, acho que está cada vez mais claro que o Caio tem vaga nesse time...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:
Rodrigo nao sou assinante do vestiario alvinegro, mas tem um pequeno texto que o andre silva diz interessado em marcelo mattos volante, se tiver nomes de "possiveis reforços" por favor me informe fico grato!!
abrazzzz naçao botafoguense!
comentários sobre o jogo:
1º tempo: time do coritiba foi melhor. nosso meio campo não se achou e levamos 2 gols em falhas(primeiro, contra do fahel; segundo, falha de posicionamento no primeiro pau... o cara cabeceou sozinho).
2º tempo: nosso banco se mostrou melhor que o deles, o time cresceu e teve chances, até, de ganhar. Caio perdeu penalti pessimamente batido. Não teve um destaque maior, teve momentos positivos e outros negativos. Precisa, urgentemente, aprender a não ser tão fominha...
Ou seja, valeu como amistoso, nada mais que isso...
Não tem condições desse time jogar com Somália improvisado na esquerda e o Alessandro na direita, e o Marcelo no banco. Ja que o Marcelo não marca ninguem, e o Joel joga com 3 zagueiros 3 volantes, não custa nada deixa alguem na cobertura dele e ele jogar de ala, e botar o Somália para jogar no lugar do Alessandro... esse time perde muito sem o Marcelo para puxar os contra-ataques!
O Joel precisa parar com essa tática que ele usou no Carioca, e botar a bola no chão. Um time com esse tanto de volante não pode ficar sem dominar o meio campo. André Silva deixa o Túlio Souza e o Fahel ai com o Ney Franco, é uma lastima esses caras vestindo esse manto sagrado
André Silva disse que vai trazer o Marcelo Mattos do Corinthians... bom nome, ele e o Sandro Silva na cabeça de area vai ficar maneiro... da até para o Leandro Guerreiro segurar um banco.
To começando acreditar, que se o Botafogo trouxer esses jogadores e com o salário em dia, vai fazer um bom trabalho no Brasileiro. Parece que a diretoria, jogadores e comissão técnica tem uma harmonia muito boa, a torcida precisa abraçar esse time e lotar o estádio.
Fala Rodrigão,
A escalação com três zagueiros para marcar apenas um atacante foi um dos principais motivos de jogarmos tão mal, no primeiro tempo. Mesmo assim tomamos gols. Fahel e zagueiros, como sempre, falhando!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Luis, eu nao li a edicao de hj do VA, mas cara, alem de nao gostar desse Marcelo Mattos, tb questiono a necessidade de mais um volante apenas destruidor (ja que nao o considero habilidoso).
Sergio, e o Fahel resolveu presentear o seu tutor/mestre/deus Ney Franco, ne?! hehehe!
Anonimo 1, concordo plenamente contigo!
Anonimo 2, respeito, mas acho esse MM mais uma bosta! Engracado que a diretoria nao cogita ninguem para a zaga e/ou laterais, ne?
Fala, Gil! Por isso que tanto questionei (e continuo questionando) a permanencia do JS! Com ele, amigo...sera assim ate o final do Brasileirao!
Abs e SA!!!
O jogo de ontem serviu apenas para nos dar a certeza de que esse Brasileirão vai ser sofrível.
No primeiro tempo, o gol do Caio veio de um pase ´´espirita`` do Herrera e foi só isso, já que o Coritiba dominava o jogo e podia, sem muito esforço, ter feito uns 4 gols, o que não aconteceu graça a São Jefferson. No segundo tempo, não foi o Botafogo que melhorou e sim o Coritiba que, apos 7 substituições, descaracterizou o time. Aí sim, o Botafogo poderia ter feito uns 3 gols.
Bem, pelo menos o time mostrou garra.
É, vou providenciar minha relação de compras na farmacia.
Abraços e saudações alvinegras.
Hehehe! Antonio, que Sao Jefferson esteja inspirado durante toda a temporada...
...ele sera de extrema importancia!!!
Abs e SA!!!
Serão 3 pedreiras logo no início da competição: Santos, São Paulo e Cruzeiro.
Putz, bota pedreira nisso, Welsinho! Mas se começarmos bem, podemos embalar!
Abs e SA!!!
Postar um comentário