24/05/10

As dúvidas do treinador
















Loco Abreu está com a seleção uruguaia que disputará a Copa do Mundo, Herrera e Caio protagonizaram uma cena patética e foram expulsos contra o Goiás...

Joel Santana sabe que terá muito trabalho para armar o time que enfrentará o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

Na primeira atividade visando o duelo contra os mineiros, o treinador botafoguense manteve o mesmo time, entrando apenas com a dupla Edno e Alex nas vagas dos "nervosinhos" do final de semana.

No decorrer do treino, o Joel tirou o jovem Alex e colocou o Diguinho para atuar na frente, apesar de ser apoiador de natureza. Também sacou o Sandro Silva para a entrada do Marcelo Cordeiro, deixando assim, o Somália na sua real posição (volante).

Se eu fosse o treinador do Botafogo, manteria a primeira dupla de ataque citada, com o Marcelo na esquerda e Somália na direita.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Levi disse...

O Somália não é definitivamente um craque de bola, mas que ele tem sido eficiente, lá isso tem.
Dá pena vê-lo jogando todo torto no lado esquerdo. Viram o gol dele? Meteu uma pancada forte, bem colocada, sem chances de defesa e justamente com o PÉ DIREITO!!! Será que o treinador não reparou nisso? Difícil acreditar. O cara tem que jogar pelo lado direito. Se o Joel não quer mesmo sacar o Alessandro do time, coloque o Somália no meio, ou seja, na sua real posição, onde, tenho certeza, ele renderá mais. Quanto ao ataque, melhor nem inventar muito. Edno e Alex. E seja o que Deus quiser. Não vai ser mole não. O Cruzeiro já deu mostras de reação ontem. Qualquer ponto que se ganhe lá em BH é lucro.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Concordo de novo, Levi! O rapaz se esforça para compensar o fato de estar sendo jogado em uma roubada. E repito: td pro Alessandro não sair do time! Só vejo essa explicação!
Abs e SA!!!

Carlos Navarro disse...

Será um jogo duro, pois querendo ou não, Caio e Herrera irão fazer falta, complicado mas vamos la fogão.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, não tenho dúvida de que será muito mais difícil sem os nossos três atacantes (os dois expulsos e o Loco, na Copa), mas é nessas horas que o Botafogo mais surpreende, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segundos comentarios nos bastidores de GENERAL SEVERIANO o ALESSANDRO seria o homem de confiança do JOEL DENTRO DE CAMPO,
com isso sobrou para o MARCELO CORDEIRO,e quem sofre com isso somos nos torcedores que nos privamos do futebol eficiente e ofensivo do MARCELO CORDEIRO.

Gustavo disse...

Isso é verdade. Na minha concepção já que o Somália ta jogando de lateral esquerdo há algum tempo ele poderia jogar como volante pela esquerda no 3-5-2 do Joel. Ele jogaria dando a cobertura ao Marcelo Cordeiro e resolveria o probelma da marcação pela esquerda. O Somália é volante. Ele tem um bom físico e pode ser muito útil fazendo a cobertura por aquele setor. Vou discordar do Rodrigo no questão do Alessandro na lateral direita. Não que eu acha que ele tenha bola para ser titular do Botafogo. Eu só acho não é improvisando o Somália que teremos a solução. EU acho que deveriamos ou dar mais chances ao Jancarlos, ou dispensá-lo e contratar outro lateral. Alguém que chegue e coloque o Alessandro na reserva. Volto a reafirmar, não estou vendo este futebol no Sandro Silva para que ele tenha essa "condição" de titular no meio de campo. Na minha comcepção a marcação na entrada da aréa não melhorou tanto assim, apenas a saída de bola ficou um pouco mais rápida do que estava com o TS. Como o Somália ta jogando mais e ele não via tirar o Fahel, que sai o Sandro Silva.

Quanto ao ataque, o time já está acostumado a jogar com 2 atacantes não é hora de inventar. Acho que se jogassem o MC, Edno, Alex, LF e Alessandro, o time poderia jogar fechadinho e partir no contra-ataque atacando com no mínimo 4 ou 5 jogadores.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o "estranho" é que o Alessandro é o homem de confiança do JS, como tb foi do ES, NF, Cuca, etc...

Fala, Gustavo! Tb acho que o Somália no meio pode dar o suporte que o LG precisa e que o SS não tem conseguido dar. Além disso, pode ser uma boa alternativa para o JS tentar montar a equipe com o MC novamente.
Qnd eu digo que preferia o Somália na direita, não é como solução. Só acho que ele por lá, quebra um galho bem maior do que continuarmos insistindo com o Alessandro.
Bom, vc até lembrou da existência do Jancarlos, que pra variar, é mais um a comer, dormir e receber do Botafogo...

Abs e SA!!!

disse...

Eu colocaria o Somalia no meio, o Marcelo Cordeira na esquerda e o Edno no ataque. E falava para os laterais apoiarem bastante.
Meu time ficaria assim: Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Fahel, Marcelo Cordeiro, Leandro Guerreiro, Somália, Lúcio Flavio, Sandro Silva e Edno.
1 atacante só !

PS: Tô ficando igual ao Joel.

O importante é ganhar, o resto é o resto.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Heheheh! Importante é ganhar, vc tá certo, mas que nem o JS sempre é muito desesperador!heheheh!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

BOA TARDE RODRIGO ,

ACHO QUE DEVEMOS JOGAR COM O EDNO , E PRA MIM DEVEMOS JOGAR SÓ COM UM ATACANTE , 3 ZAGUEIROS , 2 LATERAIS , 2 VOLANTES , 2 MEIAS E UM ATACANTE

ABRAÇÃO RODRIGO ,

TIAGO SALVADOR (BA)

Rodrigo Federman disse...

Fala, Tiago! Acho que o JS começará como vc disse. Apesar disso, eu começaria com o Edno e Alex lá na frente, cara.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O time do Gê é até interessante, mas se toma um gol logo de início não teremos poder de reação, só o Edno lá na frente vai ficar difícil. Com relação ao Somália eu sou a favor de colocar o cara pelo menos do lado certo do campo, ele fica todo torto na esquerda, mas não dá pra dizer que ele comprometa o setor, pelo contrário, ele se desdobra e fica sempre na média. O Alessandro é um caso curioso, no sábado eu fui ao jogo e durante quase todo o jogo ele foi vaiado pela torcida, porém quando eu estava saindo da arquibancada, pouco antes do apito final, adivinha qual era o nome gritado pela torcida?
SALVE CAIO (Agora com ressalvas), LOCO, MAGO E HERRERA (também com ressalvas)

Rodrigo Federman disse...

Ari, nada contra, pois acho que se o jogador merece ser ovacionado, devemos ovacionar (o mesmo serve para as críticas), mas estranho isso na torcida do Botafogo (alguns): Temos pouca paciência com jovens formados em casa, que no primeiro erro já são vaiados, mas aguentamos por 3 anos alguns jogadores que sabemos, nunca passarão do que estamos cansados de ver.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguem sabe dizer como andam as negociaçoes para a volta do MAGO ,
pois a principio o prazo final para
o deposito seria na sexta 21-05 e os comentarios cessaram por completo.

disse...

O Alessandro se destaca pela sua garra, raça e vontade de jogar (redundante), por isso a torcida quando vê 1 cruzamento certo, grita o nome dele.
Eu lembro do Gabriel (dos juniores) que fazia corpo mole, aí nego pega no pé mesmo. Não tem conversa.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

A verdade é que o Joel escala esse time muito mal, meio campo com Sandro Silva, Leandro Guerreiro e Lucio Flavio é inexistente não marca e não trabalhando uma jogada é só chutão para frente, as laterais, são praticamente nulas, o Somália torto erra mais do que acerta e o Alessandro eu não preciso nem falar, são quadro anos só fazendo besteira e dono do time, e o tal do Jeancarlos cadê? esse tem um salário altíssimo e vai ficar mamado no Botafogo!A sorte é que temos Jefferson, a zaga vive um bom momento, e os atacante estão conseguindo se virar com os chutões que recebem la da zaga. O badalado Joel tem que se tocar que o Marcelo é títular fácil nesse time, que o Somália pode jogar melhor do outro lado, e que o meio de campo com Leandro Guerreiro, Sandro Silva e Lucio Flavio não tem condições nenhuma de jogarem junto, é um mais preguiçoso que o outro!
Eu entraria com Cajá, Marcelo, Edno e o jovem Alex, tem cara de matador esse moleque, espero que dê certo... precisamos de volente com urgencia, pq não tentar o Rosinei?

Rodrigo Federman disse...

Gê, eu discordo. Não via corpo mole no Gabriel. Via sim, certa "sonolência", mas acredito que além de ele ter que aperfeiçoar isso, tem características diferentes do Alessandro.
O problema é que eu não sei se é pior um rapaz que joga bola, mas não se compromete por inteiro ou um que é 100% dedicação, mas desprovido de qualidade técnica!hehehe!

Anônimo, tb não sei e estou curioso. Aliás, como tb estou - até hj - sobre o que foi feito com a granda da venda do Maic, etc...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu concordo com suas colocações! Não aguento ver o pobre Somália lutando para tentar ajeitar o corpo na esquerda. Ele poderia ser bem melhor utilizado se o JS fosse um pingo mais corajoso!
O Rosinei é bom jogador, mas acho que ele está ganhando bem a beça no futebol mexicano.
Abs e SA!!!

disse...

Dúvida Cruel em Rodrigo !!! kkkkkk
Nesse caso, tira os dois e coloca um argentino !!!! kkkkk

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Eu tamém colocaria o Cordeiro na esquerda, mas eu deixaria o Nigéria no meio. O Alessandro não vai sair mesmo... Entre todas as contratações necessárias, a mais urgente é a lateral direita.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, mas não adianta, pq como vc mesmo disse: O Alessandro não sai do time...nunca!heheheh!
Abs e SA!!!