22/05/10

Olhando pelo retrovisor















O Botafogo precisava vencer o Goiás para assumir a liderança (pelo menos até amanhã) isolada do Brasileirão.

E foi o que aconteceu nesta tarde no Engenhão: 3 a 0 (Lúcio Flávio, Somália e Herrera).

Em uma competição tão difícil e equilibrada, o resultado - mais do que nunca - é o que importa, e os três pontos podem/devem ser comemorados, independente do futebol apresentado, que em minha opinião foi bem inferior ao do último final de semana, quando vencemos o São Paulo em pleno Morumbi.

O curioso é que o GLORIOSO garantiu o triunfo na etapa em que não "entrou em campo" e só não saiu derrotado porque no gol nós temos um goleiro chamado Jefferson.

Durante 41 minutos os comandados do Joel Santana pouco fizeram.

Faltava inspiração, velocidade e meio de campo. Assim, cansamos de ver chutões da zaga em direção aos atacantes.

Até que em uma falta no Caio, Lúcio Flávio cobriu com perfeição no ângulo do goleiro esmeraldino.

A essa altura a vitória pelo placar mínimo já poderia ser considerada uma goleada, mas nem bem terminou de comemorar o primeiro gol, a torcida botafoguense foi "pega de surpresa" com o chute do Somália, aumentando o marcador para 2 a 0.

Festa na arquibancada e apito final da primeira etapa.

Passados poucos minutos do segundo tempo, o jogo foi paralizado por quase 20 minutos por causa de um apagão nos refletores.

Nem fez muita diferença, pois a partida estava - em minha opinião - bem chata, com o Botafogo não dando os mesmos espaços do primeiro tempo para o Goiás, mas se preocupando apenas em administrar a vitória.

Joel, para variar, só tinha feito uma mudança quando a partida recomeçou.

Em um lance isolado, um contrataque alvinegro terminou nos pés do Herrera, que de dentro da área bateu forte no canto do goleiro, ampliando o placar para 3 a 0.

Aí que veio o lance mais "curioso"...

Após perder várias bolas por puro egoísmo e "excesso de confiança", o Caio desperdiçou um ataque e após um bate boca com o Herrera, o árbitro expulsou os dois jogadores botafoguenses.

Por sorte, faltava pouco tempo para o final, mas e contra o Cruzeiro, na quarta-feira, lá no Mineirão? Perdemos a dupla de ataque titular, além do Loco, que está com a seleção uruguaia. Será um problema para o Joel resolver durante a semana.

Aliás, problema que a diretoria de futebol do Botafogo também precisa se "intrometer".

Antes, de comentar sobre o que acho que deve ser feito, gostaria de dizer que achei as expulsões injustas, pois sequer houve agressão física. Houve sim, uma discussão quente, mas que estamos cansados de ver em todo e qualquer jogo de futebol.

Mas já que foram expulsos e prejudicaram o Botafogo nos minutos finais de hoje e na quarta-feira que vem, o Herrera e o Caio PRECISAM ser multados.

Além da multa no bolso (e tem que ser um valor razoável), o Caio merece ouvir "poucas e boas" para abaixar a bola e o Herrera também precisa levar um esporro, pois não é o dono do time e sua cabeça quenta já nos prejudicou em outros jogos também.

Repito: Trabalho para o Joel...
...e para a diretoria!

Comemoremos a liderança provisória, mas não deixemos que esses "vacilos internos" prejudiquem aquilo que temos de mais forte: A união e harmonia do elenco.

Acréscimo: O Joel já garantiu (em entrevista coletiva) que os dois jogadores serão penalizados financeiramente.

Palmas para o treinador!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 3 x 0 Goiás

1- Jefferson: Pqp, é o melhor goleiro do Brasil! - 7,5

2- Alessandro: O de sempre, com um detalhe surpreendente: Acertou dois cruzamentos na mesma partida - 5,0

3- Antônio Carlos: Boa partida, ganhando a maioria das jogadas - 6,0

4- Fábio Ferreira: No mesmo nível do companheiro. Só precisa controlar as várias faltinhas que comete - 5,5

5- Leandro Guerreiro: Alternou momentos firmes e outros perdidos - 5,0

6- Somália: Apesar do gol, muita vontade e disposição, errou toques fáceis e proporcionou lances ridículos por estar improvisado. De toda forma, é o menos culpado por isso e se esforça para compensar essa dificuldade - 5,5

7- Sandro Silva: Começou razoavelmente bem, mas foi sumindo...sumindo... - 5,0

8- Fahel: Só serve para marcar e isso ficou provado em quase todas as bolas que resolveu passar para os companheiros - 5,5

9- Herrera: A velha luta e correria nota 10, mas o sangue extremamente quente que pode nos prejudicar muito durante a temporada (se não for controlado) - 6,0

10- Lúcio Flávio: Foi notado em dois lances: No belo gol de falta e na boa assistência para o gol do Herrera. Mesmo assim, espera-se muito mais dele - 5,0

11- Caio: Não esteve mal (mas também não esteve bem), porém, parece estar um tanto quanto "empolgado" com a fama (justa, diga-se de passagem) repentina. Precisa ser mais cobrado e "blindado" - 5,0

12- Edno: Se esforçou mesmo que a sua partida tenha sido prejudicada por causa das expulsões dos companheiros - 5,5

13- Renato: Poucos minutos em campo e um chute perigoso - Sem nota

Joel Santana: Em minha opinião, mantém um erro imperdoável em deixar o Marcelo Cordeiro de fora e o Alessandro no time. No mais, armou o time da maneira que sabe e gosta. Precisa conversar e penalizar os "nervosinhos" da noite - 5,5

33 comentários:

Levi disse...

Vi muito pouco do jogo. Comecei a assistir a partir dos 10 minutos do primeiro tempo, junto com dois amigos botafoguenses, numa chopperia perto de casa. O sinal da TV estava caindo. Vi os dois gols. No segundo tempo, o tal do sinal caiu de vez e acabei vendo Inter x Bayern. Quando voltou, nem cheguei a ver o gol do Herrera, de modo que não dá para opinar sobre o que fez o Botafogo em campo. De todo modo, 3 x 0 e três pontos. Bom começo de campeonato. Bem melhor do que no ano passado, sem dúvida.

De ruim, a expulsão do atual ataque titular. Vai fazer falta no próximo jogo. Nada justifica o que os dois fizeram, muito menos a reclamação ostensiva do Herrera (problema a ser resolvido pelo treinador e pela diretoria, em casa). No entanto, é notório que o Caio poderia ter passado aquela bola desde o início do lance. Pior, tinha duas opções: o próprio Herrera e o Alessandro, ambos correndo livres de marcação. Acho o Caio um jogador de potencial elevado. Falta-lhe, no entanto, ser mais solidário. Acha que pode resolver sozinho e não é bem assim. Já não é de hoje que ele insiste em carregar a bola, esquecendo-se de que futebol é um jogo coletivo. Antevejo um jogo dificílimo contra o Cruzeiro no meio da semana. Nem imagino quem jogará no ataque. Estamos indo bem, mas é pouco. Precisamos de reforços. Cadê a atuação da diretoria que não gosta de ser contestada?

Abraços e saudações.

Sérgio Henriques disse...

quanto aos cruzamentos do Alessandro, um detalhe importante: Um, foi de canhota.. kkk.
Pura irresponsabilidade de Herrera e, principalmente, Caio... tem que baixar a bola e voltar a jogar para o grupo senão complica e já complica para o próximo jogo...
LF: segundo vc, duas participações um gol e uma Assistência... pra mim, o melhor do jogo, pois o placar dependeu dele....

Júnior disse...

Apesar do Herrera ter sim, cabeça quente, e nos ter prejudicado, estou com ele. Por um simples motivo. Ele brigou pensando no coletivo, enquanto que o Caio é extremamente individualista e fominha. Até eu fiquei puto no lance que ele não passou a bola, imagino quem está no calor da partida.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Levi! Para falar a verdade, vc pouco perdeu (falando de futebol). Sobre o Caio e Herrera, estou de pleno acordo contigo. No entrando, acrescento que para mim, o árbitro foi extremamente infeliz, pois não houve "agressão" como já vimos em outras situações/partidas.
Acho que não era para tanto!
Abs e SA!!!

Fdiego disse...

Esse juiz mineiro só pode ser cruzeirense. Não há outra explicação!!! O lance do herrera com o caio merecia NO MÁXIMO cartão amarelo!

Rodrigo Federman disse...

Júnior, eu não tiro a razão da reclamação do Herrera, que em minha opinião, estava certo em reclamar/xingar. O problema dele é que é explosivo e tem dificuldades em controlar. Para mim, no lance da expulsão os dois foram igualmente culpados. Agora, no lance que originou o bate boca, concordo: O Caio foi fominha e irritou o time e a torcida naquela bola.

Sérgio, esse detalhe do cruzamento de canhota do Alessandro é quase tão histórico quanto o balão do Fahel na primeira rodada!heheheh!
Pô, dois bons lances do LF, mas concorda que para quem tem o status (e salário) dele, é pouco e precisamos de mais?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, FDiego!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

BOA NOITE RODRIGO ...

1°- SE NÃO FOSSE " SÃO JEFFERSON " , O PLACAR CONCERTEZA SERIA OUTRO...

2°- UM GRANDE ESPETACULO ATÉ 35 DO 2° TEMPO , " CAIO E HERRERA " ACABOU COM NOSSA FESTA QUE ESTAVA LINDA .

3°- BELISSIMA PARTIDA DO SOMÁLIA , QUE DEIXOU O CAIO NO SEGUNDO TEMPO NA CARA DO GOL , PRECISAMOS DO SOMÁLIA COMO VOLANTE ,E O MARCELO CORDEIRO NA ESQUERDA .

4°- TEMOS QUE ABRIR O OLHO DO CAIO QUE ESTADUAL NÃO É IGUAL A " CAMPEONATO BRASILEIRO " , 1° CAMPEONATO BRASILEIRO DELE , ESTA PRECISANDO DE MATURIDADE .

5°- PROXIMO JOGO CONTRA O CRUZEIRO , O CRUZEIRO VEM DE UMA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES , VEM COM O TIME COMPLETO , E O CAIO E HERRERA , NOS COMPLICOU .

ABRAÇO FORTE RODRIGO !!!

TIAGO , SALVADOR (BA)

Rodrigo Federman disse...

Boa noite, Tiago! Pois é...quarta-feira será ainda mais difícil do que seria, cara.
E no gol, é bem simples: Temos o melhor golheiro do Brasil!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

RODRIGO GOSTO MUITO DAS SUAS OPINIÕES ...

POR FAVOR , VOCÊ PODERIA SIMULAR UMA ESCALAÇÃO PARA ESSE JOGO ENTRE CRUZEIRO X BOTAFOGO ?

ABRAÇO !

TIAGO , SALVADOR (BA)

Anônimo disse...

Para mim não há dúvidas, o Jéééééfersooooooon é o melhor goleiro do Brasil, disparado.

Acho que o Herrera tem mais razão que o Caio, o nosso garoto é fominha demais. O Papai joel já deveria ter corrigido isso.

E agora no Mineirão? Como será?

Um abraço.

Anônimo disse...

Tb achei injusta as expulsões, pois os dois apenas se empurraram.
O cara do pfc disse que o Herrera deu um soco no Caio, ou ele é vesgo ou burro...
Gostei do Guerreiro, e fiquei com dó do Somália, ele fica todo torto na esquerda.
To preocupado com o próximo jogo, qual vai ser o nosso ataque??
Na minha opinião o Joel deve colocar o Edno, o MC e o Renato Caja.

disse...

Essa do Caio com Herrera não estava nos planos.
Vamos ver o que o Joel vai arrumar pro próximo jogo.
O Caio já não é de hoje que anda prendendo a bola em contra ataques.
Punição para os dois e tomara que o Caio abra o olho.
O Herrera tem que dá esporro mesmo, mas sem chegar as vias de fato.
Se você perceber o lance, ele tá dando esporro no Caio e o Caio falou alguma bobeira pra ele e ele não gostou.
Vamos ver as próximas notícias.

Saudações Botafoguenses

Gil disse...

Fala Rodrigão,

O Herrera e o Caio estragaram a festa! Hoje eram 17 mil presentes (13 mil pagantes) e no outro jg, 25 mil pagantes. A frapress vai falar de vazião?
Do local que estava não deu pra ver se foi empurrão ou troca de socos.
Gostei das declarações do Joel. Não permitiu que uma boaa vitoria fosse transformada em crise. Falou, também, sobre o maior patrimônio do clube que é a torcida. Disse que conversou e cobrou dos dois jogadores e depois reuniu todo o grupo. O supervisor disse que comunicou aos dois sobre a multa financeira.

Rodrigäo, näo defendo o Herrera, já defendendo, mas antes dessa jogada ele e outros jogadores deram alguns passes para o Caio que se perderam pelo preciosismo.
Jeferson é o melhor goleiro no momento. Ele garantiu a vitória!

Se não fosse as expulsões arrebentaria no cartola. Kkkk

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Welsinho JF disse...

Rodrigo, se reparar em um post aí pra trás eu já tinha reclamado do Caio querer resolver tudo sozinho. Isso me irrita demais. O time é ele e mais 10 pow !!! Tem que parar de achar que é "O" talismã. E a imprensa só ajuda a criar esse rótulo...

Naquela ocasião você disse que "ele olha pros lados e só vê perna-de-pau" mas não pode pensar assim não ora !!! Futebol é coletivo.

O Herrera tem cabeça quente? Tem sim. Ele é estourado? Muito!!! Mas a reclamação dele tem muita valia, porque mesmo vencendo por 3 a 0 ele tava correndo feito um condenado. Queria mais jogo e tava buscando isso...e demonstrou isso pela reclamção que fez ao Caio.

Bom, é isso. Até mais moçada...

E contra o Cruzeiro acho que teremos Edno e Alex na frente. Veremos...

Welsinho JF disse...

Quanto às exulsões, o árbitro deve ter pensado "Pow, se eles tão brigando entre si é porque estão mesmo muito nervosinhos. Chuveiro!".

Pode ter nos prejudicado, mas acho que fez o correto.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Tiago!
Cara, vou arriscar, hein!? Jefferson, Alessandro, AC, FF, Fahel e Somália; LG, SS, LF, Renato e Edno.

Christian, mas vindo da rede engodo, não me surpreende que as bestas tenham visto agressão e/ou outra coisa inexistente!
Tb acho que ele vai de Edno e Renato mais adiantado na quarta-feira.

Marconi, o Jefferson é o melhor do Brasil disparaaaaaaaaaaaado!
Cara, acho que o Herrera tinha razão em reclamar, mas ali no lance da discussão, os dois erraram.

Pois é, Gê! Reparei isso tb. O Herrera deve ter xingado muito (até aí, normal), mas o Caio que foi "pra cima" do gringo.

Welsinho, eu tb acho que ele anda prendendo demais, mas mantenho a minha opinião de que não deve ser fácil olhar pro lado e ver Alessandro, Fahel ou Somália.
De todo modo, não acho que o Herrera tenha razão por causa disso. Quero dizer, tem razão sim, em reclamar, mas ali, os dois erraram igual.

Gil, na verdade não houve nada, amigo! Apenas xingamentos. A imprensa parcial que tentará vender como "crise" no elenco, quer apostar?!rs!

Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

Saiu antes do jogo contra o Góias:

"Caio espera aprimorar mais o entrosamento com Herrera"

Espero que ele busque isso mesmo.

Ruy Moura disse...

Não houve agressão física?!?!?!

Multinha para quem ganha tanto dinheiro?!?!?!?!

Não há suspensão como fez Dorival Júnior?!?!?!?!

Bem, devo ser eu que estou errado. Vou deixar de comentar futebol. No meu blogue e em todo o lado.

Enquanto os botafoguenses defenderem e ou atenuarem comportamenmtos destes não deixaremos de ser o timeco com que nos lançam à cara. E com razão. Os timecos do Rio não passam disso mesmo: timecos. Sem grandeza, sem ética, sem nada. Eu conheci o Botafogo, mas não o vejo há muito, muito tempo.

Vou fazer coisa melhor que comentar coisas destas. Bye-bye.

Ruy Moura disse...

Foram empurrões, Gil, não troca de socos. Mas empurrões são agressões físicas. E entre jogadores da mesma equipa?! Que ganham bem para jogar futebol, não boxe!!! Não ficaste envergonhado?! Espero que sim. Eu vi e fiquei.

Abraços Gloriosos!

Billie Wonder disse...

Não fez sentido algum a expulsão. Essas discussões vivem acontecendo, e não houve nem "empurrões", nem "socos", e nem "tapas", como esses loucos da Sportv vêem (não sei de onde).
Acho que pelo que houve nem amarelo mereciam, a não ser que acontecesse algo mais.
PS: a Fila deve tá puta. Viu a coletiva do Joel? De camisa vermelha da Adidas. Nunca tinha visto essa de treinador com patrocínio... O Joel ta bem na fita mesmo pelo visto, e a Fila deve tá cabreira. Hehe

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA.Quem viveu os bastidores do futebol, sabe que este comportamento do Caio, que não é de hoje, é influência do seu procurador, que detém uma parcela considerável do passe do atleta.Esses caras enchem a cabeça do jovem para jogar para si mesmo, aparecer e ir para o exterior.A direção tem que dar uma dura no herrera também, pois ele empurrou o caio na cara do juiz.O árbitro deveria ter aplicado o amarelo e a diretoria punir os dois, conforme já foi dito pelo AB.No final o prejudicado foi o Botafogo, que irá a BH sem os dois.O JS vai colocar o Edno de atacante isolado e povoar mais ainda a meiuca.

Rodrigo Federman disse...

Rui, amigo, eu respeito muito, mas não penso da mesma maneira. Ao menos nesse lance, já que não vi nem empurrões. Acho que eles se encararam, mas em minha visão, passou longe de ser agressão e/ou mesmo empurrões.
No mais, o Dorival fez bem em suspender os seus atletas, mas foi uma situação completamente diferente. E outra: Ele sabe que tem elenco para manter o nível próximo do time titular. Já nós, sentiremos na pele na próxima quarta-feira, qnd o JS simplesmente não terá um ataque.

Welsinho, a gente só não quer ver esse tipo de entrosamento, né?rs!

Tô contigo, Kbça. Não vi - sequer - troca de empurrões. Pra mim o lance foi um pouco mais quente, porém "dentro" do que cansamos de ver em várias partidas por aí.

Concordo contigo, Jota. Empresários são tumores no futebol.
E quarta-feira, cara, veremos um Botafogo fechadinho, fechadinho. E pior: Sem um velocista para puxar os contragolpes.
Vamos que vamos!hehehe!

Abs e SA!!!

João Paulo Seixas disse...

Foi um jogo um tanto quanto sofrível de assistir, apesar do bom placar! Entretando estragou tudo para a torcida o lance da expulsão de nossos atacantes!!
E na minha opnião o caio está ERRADO , não é de hoje que vem se transformando num mascarado,individualista , ALOOUU futebol se joga com 11 !! É um esporte COLETIVO!! Não estou pondo em dúvida a habilidade do garoto mais sim a irresponsábilidade, e o descompromisso.Ele pode vir a ser um otimo jogador mas prescisa ser trabalhado!
O gringo fez foi muito bem de dar um esporro nele ! Anda merecendo!
Entretando mais nao devia ter chegado aos "finalmente", espero que os dois sejam punidos e que o problema se resolva rapidamente para não rachar o grupo!
De positivo , na minha opnião ? O Somália, apesar de ter protagonizado lances bizzaros , demontra vontade , poder de superação e marcação! Seria melhor aproveitado jogando no lugar do Alessandro ou na meiúca !
Abs SAN

Anderson Silva disse...

Rodrigao, oque aconteceu no jogo de hoje contra o goias, só vai de encontro ao texto que escrevi no seu topico sobre a ausencia do WJr na foto oficial... o garoto (Caio) ja ta dando mole faz tempo e hj foi o estopim da quantidade de m@#da que ele vem fazendo nos ultimos jogos do Fogao. Ele tirou o Herrera do serio (acho que xingou o argentino) ea torcida tambem. Ele vem matando os contra-ataques do Fogao e ta se achando.. nao é por ai.

Sei que os dois foram multados imediatamente pela diretoria, nao jogam domingo e o pior: o tal do STJD ja ta se coçando para dar mais 2 jogos de suspensao para os dois (concordo que o vermelho foi exagero. Mas pensando friamente, eles tinham de se f@#er mesmo, pois dois jogadores do mesmo time nao deveriam nem se xingar em campo, quanto mais se empurrar.

Esta sina do Fogao que se quebrar o encanto logo no inicio de nossos "sonhos" em quase todos os brasileiros, é um dos motivos que a torcida se afasta, deixa de acreditar. O time ta bem, dentro de seus limites, mas ficar sem seu ataque titular por 1 ou 3 jogos é dose!!!!

O caio tem de abrir o olho eo herrera ser mais calmo, pois o Botafogo perdeu muito para domingo que vem.

Uma lástima!!
(Cara, e como eu xinguei esse lance dos dois jogadores... ate minha filha de 3 anos saiu de perto...)

Edmo disse...

Sinto muito, mas, por mim, a punição aos dois deveria ser muito séria, pois não é a primeira expulsão do Herrera por perder a cabeça e sinceramente o Caio não vem jogando nada, perdendo gols incriveis e prendendo a bola SEMPRE ou seja um é desequilibrado e o outro está agindo como um desagregador....fosse um baba no meu quintal os dois estariam banidos, mas como envolve dinheiro, paixões....

Edmo disse...

Lembram de 2007?! o time vinha bem e de repente....doping do DODO e tudo desandou....

Anônimo disse...

como assistir futebol ao vivo é bem diferente da tv, deu pra reparar o posicionamento do Lucio Flavio em todo o jogo. sempre procurando abrir espaços puxando um marcador que estava em seu cangote o tempo todo. e quando, antes de pegar na bola, já sinalizava com as mãos pra quem estava próximo o que sairia em termos de jogada. é que pela tv não dá pra ver isso. e eu fiquei reparando o tempo todo das arquibancadas. o que quero dizer com isso? não dá pra esperar que o Lucio Flavio seja um Herrera. nunca foi e não será agora. No entanto, sem ele em campo, fica aquele apagão de inspiração. ruim com ele, pior sem ele. é o único cara que usa o cérebro naquele meio de campo. então, tem que colocar um maratonista e um fisiculturista pra jogar ao lado dele e, deixá-lo ser apenas o cérebro do time. quanto ao Joel, insiste com o Sandro que é muito pior do que eu (impossível). nesse time, tem que ser o Marcelo na esquerda, o Somália no meio e pronto. dependendo do jogo (se tiver duro), deixa a porcaria do Fahel pra ficar cheirando a nuca dos atacantes. mas, se o joel continuar insistindo com o somália na esquerda, com o sandro no meio, vai ser brabo.
jacob

Rodrigo Federman disse...

João, o Caio está errado por prender a bola demais e o Herrera por não conseguir controlar os seus "impulsos" (sempre). De toda forma, não achei que houve agressão e ainda bem que a situação já foi resolvida internamente.
Agora, vamos pra cima do Cruzeiro...sem atacantes!rs!

Anderson, apesar de discordar do seu comentário no post anterior (expliquei por lá), concordo plenamente com o que vc falou aqui. Mesmo que não tenha sido um lance tão "agressivo" como a imprensa está tentando vender, são essas coisinhas pequenas que desestabilizam o grupo. E isso pode influenciar em resultados...e por consequência, na harmonia entre atletas e torcedores tb!

Edmo, tomara que as coisas não desandem agora (mas eu tb acho que essas coisas podem prejudicar). De toda forma, fica difícil cobrarmos algo que não seja multa financeira, pois não temos elenco e aí, o maior prejudicado seria o Botafogo...e justo em um campeonato que começou muito bem!

Pai, mas é isso que estamos esperando, caso a contratação do Maic seja confirmada: Deixar o LF cadenciando e sem a responsabilidade de ser o "maestro" e liberar o Maicosuel para resolver a nossa situação.

Abs e SA!!!

Egberto disse...

Fala, Rodrigo!!

Cara, estive no engenhão e, apesar dos esquentadinhos, foi uma tarde muito agradável... Aliás, há muito tempo não saio do estádio com uma sensação tão boa.
Temos um time limitado, sim... mas um time muito valente, guerreiro! Sabemos que só isso não basta para a grandeza do Glorioso, mas é fato que o torcedor se sente respeitado quando há luta e entrega dos jogadores dentro de campo.

Bato palmas para o time, e espero que a torcida passe a acreditar mais!! O público não foi ruim, mas pode ser muito melhor! Nosso time funciona na base da "pilha". Se a torcida estiver presente e prestigiar, certamente seremos anfitriões "chatos" nesse Brasileirão!

OBS.: Jefferson é o melhor goleiro que já vi defendendo a nossa meta (vale lembrar que "só" tenho 25 anos). Edno mudou a postura do time, merece uma vaguinha entre os 11.

Rodrigo Federman disse...

Egberto, isso é verdade. Limitações técnicas à parte, temos em 2010 um time brigador e que não se entrega. Essa é uma qualidade que sentimos falta nos últimos anos, né?
Agora, mais do que nunca a torcida precisa comprar essa briga mesmo, pois vc disse muito bem: Com a torcida junto do time, nos tornamos mais fortes.
Ah, e apesar de apenas 6 anos mais velho, concordo contigo: Jefferson é o melhor goleiro que eu vi jogando pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

geoviagem disse...

Fala meu amigo!
Mas... Que juizinho mais babaca!
Expulsar por causa daquilo?

Rodrigo Federman disse...

Fala, Geoviagem! Pois é, o árbitro errou feio e nos prejudicou muito para quarta-feira!
Abs e SA!!!