07/06/10

Ao invés de trabalho intensivo, férias...


















Vida de jogador de time grande é ou não é uma beleza?

Salários astronômicos (considerando o salário médio do trabalhador normal), hotéis, viagens, treinamentos de duas ou três horinhas por dia, justificativas e desculpas infinitas para todo e qualquer problema e/ou inconveniente, gratificações por não serem rebaixados, férias regulares...

Com tudo isso (e mais um pouco), os atletas do Botafogo ganharam mais 10 dias para descansarem bastante durante o início da Copa do Mundo.

Pergunto: Você, trabalhor, ganhou essa "mamata" do seu chefe? Ah, não? Mesmo realizando todos os seus deveres diários (batendo ponto)?

Pois é, que tal, por exemplo, ser lateral de um clube como o Botafogo e não conseguir acertar um cruzamento sequer? Que tal ser um péssimo cabeça de área e ainda titular absoluto - improvisado - na zaga? Ah, esses são apenas dois rápidos exemplos...
...que ao invés de férias, deveriam treinar à exaustão durante esses 10 dias, afinal, o GLORIOSO começa a cair na tabela de classificação e está longe de empolgar e passar confiança à torcida.

Depois reclamam...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Billie Wonder disse...

esse é o profissionalismo de um treinador atrasado e obsoleto como o joel santana

Rodrigo Federman disse...

Kbça, essa era a hora do Botafogo fazer diferente de todos os outros clubes e aproveitar ao máximo essa folga...mas não, o Alessandro não precisa aprender a cruzar, o Fahel a dominar uma bola, etc..., né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão eu concordo com vc mais vc errrou... O alessandro e o Fahel NAO sabem jogar futebol, se ate hj o alessandro nao aprendeu a cruzar acha que em um mes consiguira nem se o Andre silva fosse magro!rs

ABrazz naçao botafoguense

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! É mesmo, Luis! Mas que ao menos treinassem exaustivamente para serem menos horríveis! Rs!
Abs e SA!!!

tico disse...

Boa noite Rodrigo

Concordado ai com o Luis Felipe , o Alessandro e o Fahel , mesmo se eles ficarem treinado nesses 10 dias , mesmo assim eles não vão aprender a jogar bola .

Ah...quero ver se o JS em julho não vai escalar o Marcelo Cordeiro de titular , e colocar o Somália de volante .

E parar com a covardia de 3-5-2 , e jogar no 4-4-2 , tira o Fahel , coloca Lento Guerreiro com Somália de volante , no meio Lento Flávio e Renato Cajá , e no taque Herrera e " LOCO ABREU "

Abraço Rodrigo

Tiago , Salvadro (ba)

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Engraçado que com os outros esportes os atletas e técnicos falam o tempo todo em fundamentos. Treinar fundamentos!
A primeira vez que escutei isso, se não estou enganado, foi com o nosso volei.
O canhotinha de ouro, Gérson (exímio lançador), declarou que após os treinos colocava baldes no campo adversário e só saía após "encestar" as bolas. Ouvi isso em uma entrevista nos anos 70.

Ontem o LG, por duas vezes, saiu driblando e quando chegou na intermediária ou área adversária passou a bola. Se tivesse treinado esse fundamento (chutes), poderia ser um diferencial.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu infelizmente aposto que em julho teremos novamente Somália na esquerda e Fahel vestindo a camisa 8! É triste, mas não imagino o JS fazendo algo diferente disso!heheheh!

Gil, e por essas eu defendo o Carlos Roberto, que em 2006 foi muito zoado na imprensa (e inclusive por muitos botafoguenses), pois implantou uns treinos de fundamentos "diferentes", com espécies de bandejas na barriga para impedir que os atletas olhassem apenas a bola, etc...
Fundamento é tudo no futebol. A não ser que o JS e a diretoria espere que o Alessandro vá aprender a cruzar em 10 dias ou o Fahel vai se apresentar como amigo (e não assassino) da bola de futebol!

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

rodrigo, concordo com sua critica sobre as "ferias" dos jogadores, mas nao vamos ser injustos. O "problema" não é só do Botafogo, mas de TODOS os demais clubes brasileiros, que tambem vao parar o mesmo tempo que o nosso. Tem time com futebol "altamente profissional" (como o Sao Paulo, por exemplo), que vai ficar mais tempo parado que o Fogao.

Resumindo: o problema não é apenas do Botafogo, nem do Joel ou do Mauricio, mas sim do FUTEBOL BRASILEIRO e de sua cultura paternalista com seus jogadores profissionais.

Nao vamos arrumar mais motivos pra achincalhar este time de hoje. Sei que muitos têm prazer (quase sexual) em fazer isso, mas não vai adiantar levantar a bola de que alessandro, sandro silva, somalia, dentre outros deveriam treinar fundamentos, pois esses caras nunca vão conseguir faze-lo. Sabe porque?

Se eles ficam O ANO INTEIRO TREINANDO e não conseguem, como conseguir em 10 dias?

Acho que a unica coisa que o Fogao nao vai fazer, mas que deveria fazê-lo, seria ao menos um amistoso do Clube em algum lugar do Brasil. Dos clubes brasileiros, so o gremio e cruzeiro vao fazer isso...

Minha opiniao é esta. Espero que ninguém se sinta ofendido, ok?


SAN

Rodrigo Federman disse...

Claro que não fico ofendido, Anderson! Vc pensa o contrário e eu respeito, cara.
Agora, repare o que eu comentei para o meu irmão (Billie Wonder) no primeiro comentário: Essa era a hora/oportunidade do Botafogo fazer diferente dos outros clubes.
Eu quis dizer justamente isso: Não importa se A, B ou C darão folga para os atletas. O Botafogo não precisa fazer isso pq os outros farão. Até pq, por lei não é obrigatório apenas por causa da Copa.
Se não dá para ensinar Alessandro, Fahel e outros a aprenderem os fundamentos básicos do futebol em 10 dias, ao menos poderíamos aprimorar ainda mais a parte física, treinar jogadas ensaiadas, etc...
Esse post não foi para criar mais um motivo para criticar a diretoria e o JS, mas foi para lamentar como no Botafogo parece que ninguém ainda se tocou que precisamos trabalhar muito...e o máximo possível!
Abs e SA!!!

Esso disse...

Como criticar treinadores é uma constante em todas as torcidas, quando na verdade são eles, e no BOTAFOGO prevalece ainda mais esse modelo, os empresários e parceiros que mandam nos clubes.

PC Gusmão que todos criticam pela saída tumutuada é lider do CB,com o Ceará ao lado do Corínthians.

San

Rodrigo Federman disse...

Esso, diferente do JS, eu sempre achei (e disse) que o PCG é muito bom treinador. Só que o caráter dele é tão ruim, mas tão ruim, que nem sendo bom treinador eu gostaria da sua volta.
Abs e SA!!!

Jatahy disse...

Esse período de folga já estava planejado, pois o time voltou 10 dias antes das férias de dezembro devido a copa.
No mais treinar 30 ou 40 dias não vai fazer muita diferenca, ou vc acha que o Alexandro vai aprender a cruzar neste período?
Inté,
Jatahy

Rodrigo Federman disse...

Jatahy, esses caras já tem - em média - duas folgas semanais, principalmente nos pré-jogos. Não precisam de férias no meio do ano. Até pq, nossa situação não permite.Tb acho que o Alessandro não aprenderá a cruzar, mas que fique treinando então a parte física, vendo vídeos, etc...
rs!
Abs e SA!!!