24/06/10

Um super presente






































Como eu costumo colecionar e comprar tudo o que envolve o Botafogo, já tinha deixado uma verba reservada para garantir o "21 depois de 21" para quando eu fosse ao Rio de Janeiro, afinal, eu gostaria de uma dedicatória do amigo Paulo Marcelo Sampaio, que escreveu o livro com o Rafael Casé.

Pois bem...
... foi só eu ler (no blog do PMS - Arquiba Botafogo) que vários heróis daquele título inesquecível estariam no lançamento, que peguei o telefone e liguei para o Gil, pedindo que ele "garantisse" o meu exemplar e que além da dedicatória do Paulo, pegasse também os autógrafos dos jogadores de 1989.

Eis que chego em casa e dou de cara com o livrão - gentilmente embalado nas cores alvinegras - enviado pelo Gil.

Começarei a leitura hoje a noite, mas ao dar a primeira passada nas páginas, dei de cara com as assinaturas de, entre outros, Paulinho Criciúma, Vitor, Gustavo...

Até da Sonja o Gil pegou!

Terminar o dia com uma surpresa assim é muito bom.

Putz, sem palavras para agradecer ao "help" do amigão (de novo, valeu, Gil)!

E de novo (também): Parabéns, Paulo Marcelo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Atletico Paranaense, vai ter que pagar 10 milhões de reais para o medíocre do Fahel. Agora eu penso, se eu tivesse me dedicado um pouquinho mais na carreira futibolistica, eu poderia ser um Fahel da vida, com um pouquinho mais de qualidade. Eu me pergunto sempre que vejo Fahel e em campo, como um cara desse pode ter virado jogador de futebol e do Botafogo?
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Bruno! E imagine se o Fahel jogasse bola, hein? rs!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Porraaaaaaaaaa..isso que é amigo!hehehehehehe
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Amigo é pouco, Flávio! O Gil é um irmão! Presentaço!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Amigo já lhe falei, também para o Fabião, se tivesse condições financeiras bancava as passagens áereas para vcs participarem desses eventos.
Os quase quatro anos que passei em SP, valorizei cada segundo longe da família, amigos, Botafogo e da cidade.
Percebi o quanto os Botafoguenses são sacaneados por outras torcidas e por ter "apenas" um título brasileiro.
Constatei o como é difícil escutar, ver, ler e acompanhar as coisas sobre o nosso Botafogo, principalmente os jogos.

Saibas que não foi nenhum sacrifício, foi prazeroso estar perto dos ídolos e conseguir os autográfos. Só tive que optar pelos autográfos ao invés de fotos. kkkk
O Paulo Marcelo quando fazia a sua dedicatória mandou um grande abraço!

Valeu Rodrigão e igual a esse evento só a conquista da Libertadores e o Mundial, em que estaremos juntos.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande Gil! Já combinamos (vc, Fabião e eu) e cumpriremos: Dubai que nos espere no final do ano que vem! Hehehehehe!
Valeu, amigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

quando estará disponivel e onde comprar esse livro, tenho medo de não conseguir atravez da net se

Unknown disse...

Tô nem ai ó...

\inveja²

Anônimo disse...

Irmãos Botafoguenses!
Leiam abaixo. É a incrível a toda poderosa TV FlaGlobo contra o miúdo Dunga. PARABÉNS DUNGA!

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?
Vamos aos fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores…”.
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…”.
Brilhante!!!
Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!
“Mas… – prosseguiu dona Fátima – esse acordo foi feito ontem entre o Renato argh! (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
Dunga: – “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!
Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa “Fantástico”, da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso…
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase “Cala boca, Tadeu Schmidt” era líder absoluta, superou até a antecessora “Cala Boca, Galvão”, que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o “DiaSemGlobo”, que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.
VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, na verdade ele já está a venda. Não sei qual é a sua cidade e em quais livrarias está sendo vendido. De todo modo, vc pode comprar no site do Livros de Futebol (www.livrosdefutebol.com).

Heheheh! Asura, essa eu tiro onda!rs!

Anônimo 2, a minha parte eu faço: Não assisto Rede Engodo nem pagando. Aliás, há muito tempo não sei sequer qual a programação da emissora. E vou além: Quando alguma partida passa no SporTV e ESPN ao mesmo tempo, é claro que tb assisto pela ESPN.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

presentaço!
aí você vem aqui tirar onda... hehehe
tá certo.

sobre o tal "dia sem globo", será que sou só eu que acho isso ridículo?
caramba, o mané que levou uma porção de volantes e deixou craques de fora agora virou rei.
salve o dunga!
viva o dunga!
enfim....

melhor falar do tema do post...

abraço

Rodrigo Federman disse...

Presentaço mesmo, Fabião! Putz, comecei a ler o livro...arrepia só de lembrar!
Cara...eu odeio o Dunga, mas não nego que gostei desse tratamento que ele dispensou à Rede Engodo, que naturalmente não assisto, assim, essa campanha torna-se nula pra mim, afinal, já não assisto mesmo! Heheheheh!
Abs e SA!!!