18/06/10

Zaga: A dor de cabeça


















O técnico Joel Santana não está nada satisfeito com o sistema defensivo do Botafogo.

Além de deixar bem claro que os zagueiros passarão por um "vestibular", o "professor" também garantiu que concentrará os treinamentos no setor, durante os próximos vinte e poucos dias antes da primeira rodada do Brasileirão pós-Copa do Mundo:

"- A zaga não está bem. O ataque está. Mas a defesa continua tomando gols que não eram para ser tomados. Isso é verdade e será colocado para eles. Não é crítica. Isso daí é uma situação que contra fatos não existem argumentos".

"- Se você olhar o nosso ataque, é um dos cinco melhores da competição. Mas se der uma olhada na defesa, verá que está entre as cinco mais vazadas. E time que pretende ficar entre as quatro na zona de classificação para a Libertadores, que é o nosso primeiro objetivo, não pode tomar tantos gols do modo que estamos tomando e da maneira que tomamos. Daí, mesmo com a equipe jogando bem em alguns momentos, a gente levou gols que acabaram nos derrubando".

Meu comentário: O Joel está certo, mas acho que ele deveria fazer uma reflexão também, afinal, como mostra a foto acima (retirada do Vestiário Alvinegro), quem escala os jogadores é o treinador, ou seja, é evidente que não dá mais para insistir com Fahel, por exemplo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala Rodrigão...

acho que é mais fácil o Ronaldinho vir jogar no Botafogo, do que o Fahel sair do time...nossa defesa é bem meia boca e está mal protegida ainda por cima, pois a fase do LG é terrível...

abraço!!

Anônimo disse...

Meus objetivos para o Botafogo em 2010 são, pela ordem:
1 - Ser campeão brasileiro;
2 - Ficar entre os quatro primeiros colocados e se classificar para a Libertadores 2011;
3 - Classificar-se para a Sulamericana;
4 - Permanecer na série A;
5 - Os quatro objetivos anteriores, na mesma ordem.
Não consigo aceitar que o primeiro objetivo declarado pelo Joel seja somente ficar no G4. Se os fatos ou percepções indicam que ser campeão brasileiro seja uma possibilidade remota com o time atual, pouco me importa. Tem que querer ser campeão assim mesmo, pois é ainda mais remota a possibilidade de os gestores do clube planejarem a longo médio/prazo visando a algo como ficar no G4 neste ano e ser campeão da Libertadores no ano que vem (sequer a Copa do Brasil é tratada como deveria).
Se não mirar a Estrela, não sai do chão.
GJS-DF

Ecio Henrique disse...

sem Falar no nosso "Presidente" Alessandro! além de não apoiar absolutamente nada! faz cada cagada na zaga . um porção de gols foi falha dele .
na boa, andaria Pelada na Presidente vargas aqui no Rio ,se o Joel tirasse na mesma partida ,Fahel e Alessandro hehehehe

Abraço Rodrigo

Gil disse...

Fala Rodrigão,

"quem escala os jogadores é o treinador".
Caramba, será que ele pensa, acha, que somos nós os responsáveis pela escalação do cone fahel, esforçado alessandro e guerreiro leandro.
Basta olhar os vídeos e constataremos que a maioria dos gols foram falhas dos mesmos.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Fernando! Forças extremas e inexplicáveis garantem a titularidade infinita do Fahel! Azar do Botafogo! Hehehe!

GJS, a mentalidade e conformismo dos jogadores e comissão técnica são reflexos da mentalidade daqueles que comandam o clube atualmente: Se contentam com pouco e apenas com o papel de coadjuvante.

Ecio, acho que vc não vai chegar a esse ponto, pois não consigo imaginar o JS sacando esses dois ao mesmo tempo! Hehehe!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Pois é, amigo...uma coisa é o treinador pedir reforços e reclamar do sistema defensivo. Outra coisa é o mesmo treinador insistir com determinadas peças sem ao menos testar outros jogadores e/ou situações (Alex Lopes, Somália na direita...)!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

um esquema totalmente defensivo e a zaga toma gols igual toma água...
se não reforçarmos, vai ser assim até o final.
não vejo como um treinador, ainda mais sendo o joel santana, consiga arrumar uma zaga com fahel improvisado, fábio ferreira e a cobertura nas laterais e meias que o botafogo vem tendo.
pode ser pessimismo mas não vejo como.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, isso que mais irrita: a diretoria perdeu quase 2 meses só com o Maic e Jobson, como se nosso sistema defensivo estivesse "bem, obrigado"! Por essas, perdemos o AL para o Unimed FC, por exemplo.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Joel esqueceu de comentar que muitos desses gols sofridos, também, foram burrices do treinador em substituições.
Não precisa ir muito longe! Basta lembrar do jogo contra os mulambos paulistas!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Perfeito, Gil! Foi o que eu quis dizer tb: A culpa não é apenas dos jogadores. Tem muito "do treinador" aí tb!
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O que dá dor de cabeça não é a zaga mas os volantes encarregados de evitar a construção das jogadas do adversário. Sandro Silva só nas últimas duas partidas passou a se esforçar. LG é so correria com muito pouco rendimento. Não tem senso de cobertura, não sabe sair com a bola e não tem explosão, perdendo todas as divididas. JS tem que pensar na sua substituição. Tulio Souza, Fahel e outros não vale a pena comentar.
Com a chegada do Maicosuel, e a efetivação de Cordeiro na lateral direita, o Botafogo terá que voltar ao esquema 4-4-2 com o Fahel voltando para o banco.
Para mim o time titular seria:
Jeferson, Alesandro ( na falta de coisa melhor), Dany Moraes (Antônio Carlos),Fabio Ferreira e Cordeiro, Somália, Sandro Silva, Lúcio e Maicossuel, Herrera e Loco
SAN

Rodrigo Federman disse...

Meduna, aí entra a pergunta mágica: Será que Fahel um dia será banco? Hehehe!
Abs e SA!!!