01/07/10

Ao lado do Maic

















Já revelando o meu voto na enquete do Cantinho Botafoguense que está no ar, eu sou um dos que apostam na recuperação do futebol do Lúcio Flávio com a chegada do Maicosuel.

Acho que o meio campista se sentirá bem melhor sem a responsabilidade de ser o "homem do setor". Até porque, o Lúcio nunca foi protagonista por onde passou, e sim um coadjuvante interessante para os times.

E para os amigos que não confiam mais no "maestro" e torcem pela sua saída do time titular, acredito que o Joel já deixou claro que não fará isso:

"- Lúcio Flávio está em um dos melhores momentos dele, correndo muito, marcando e chegando à área com frequência".

Resumindo: Vamos todos - quem gosta ou não - torcer para que o Lúcio corresponda e volte a apresentar a bola de 2007 e 2008.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

Torço para q ele suba de produção, mas pra te falar a verdade não gosto de ver o LF , nem em foto, como essa....rsss

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah! Flavio, essa tb será a minha última oportunidade para o LF me convencer do contrário!rs!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

parece q o vinicius colombiano foi para o Botafogo de ribeirão preto...

Rodrigo Federman disse...

Isso é sério, Flavio? Será que o AB abriu mão ($$$) desse "reforço" que ele nos trouxe!?rs!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Amigo, particularmente, não sou defensor dessa tese de que o LF atua melhor com outro jogador ao lado que divida a atenção, no caso de agora, o Mago... Para mim o futebol dele sempre foi esse, seja aqui, no galo, no spfc( onde nem jogava) e no São Caetano... Um cara lento, com alguns lampejos de categoria e sem aquela gana de vencer... Nem naquele time de 2007 o via sendo fator de desequilíbrio, que para mim, recaía sobre o trio Dodô, Zé Boteco e J. Henrique, além da constante movimentação daquele time, como um todo.
Sou meio chato nessa questão de avaliar qualidades de jogador... Para mim, "Ou é, Ou não é"... "Ou o cara joga, Ou não joga"... E sinceramente, pelo que vi até aqui, não vejo mais como o LF evoluir...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!!! Claro, amigo...é o que vc acha e respeito (até concordando com muito do que falou)! Eu tb não acho o LF um craque, mas ainda dou esse último voto de confiança de que agora (ou nunca) ele se mostre mais presente e ativo dentro de campo. Principalmente pq teremos um jogador (Maic) que chamará a responsabilidade para si, deixando o Lúcio mais "a vontade"!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o LUCIO FLAVIO não soubesse jogar bola ele não jogaria no SÃO
PAULO,SANTOS,BOTAFOGO,SELEÇÃO BRASILEIRA,com esse curiculo não
deveria nem estar sendo contestada
a sua capacidade técnica.
Agora na verdade o que aconteceu
e que com a saida do MAICOSUEL quem foi contratado para o meio campo para dividir a criação de
jogadas, eu acho que ninguem.
Peguem o MESSI,R.GAUCHO e coloquem num meio campo com FAHEL,
SANDRO SILVA QUE VCS VERAO O RESULTADO.
SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS RJ.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não sou dos maiores críticos do LF e tb acho que ele é tecnicamente bom. Só que essa história de analisar currículo é muito relativa, afinal, Alessandro já foi até da seleção. Além de AC, FF, Fahel e alguns outros que tb já passaram por grandes clubes!ehhehe!
Abs e SA!!!

Andr3 disse...

Torcemos rodrigo!!!!

vou apenas discordar do meu xará carioca:

Eu acho q o Lf joga sim melhor qnd ele não faz o papel de maestro. Nos melhores anos dele (2007 e 2008) ele jogou ao lado do zé buteco(diga-se de passagem q foi o melhor ano dele) e do jorge henrique. O que faltava de velocidade nele, o JH supria e com louvor isso. Acho q o Maic vai conseguir fazer mais ou menos o papel q o ze buteco fazia q era praticamente colocar o atacante na cara ou chutar pro gol, isso com velocidade e certa técnica.

Não podemos negar q o LF tem uma boa visao da movimentação dos jogadores e tem um bom toque de bola, assim como bons lançamentos.


Mas temos que lembra-lo que saber, ele sabe e não resta dúvidada alguma, agora o negocio é fazer!!!!!!

Andr3 disse...

Vou discordar de mais uma coisinha q o ricardo comentou:

Se fosse assim, o alessandro seria um craque por ter passado pela seleção e ser campeão brasileiro, não???? e o pior é que a gente contesta a capacidade técnica dele!!!

Anônimo disse...

Rodrigo vc lembrou bem o ALESSANDRO já foi da SELEÇÃO,assim
como os MULAMBOS já foram campeoes
do mundo com MANGUITO NA ZAGA.
So que voltando a realidade alvinegra nós não temos mais o NECA nas categorias de base, onde
revelavamos JOGADORES DE SELEÇÃO
todos os anos,quem teve o prazer de ver a SELEFOGO JOGAR SABE DO ESTOU FALANDO,QUANDO O MANGA GASTAVA O BICHO ANTECIPADO QUANDO
O JOGO ERA CONTRA OS MULAMBOS.
Hoje vejo o BOTAFOGO como um clube que está tentando se reestruturar e para isso e necessario um melhor PATROCINIO ,
FORTALECIMENTO DA BASE E UM SOCIO
TORCEDOR FORTE.
SDS ALVINEGRAS
RICARDO CAMPOS-RJ.

andré rj disse...

Bom, o LF fez parte dos grupos de jogadores do Santos e do spfc... Jogar mesmo, não jogou nada... E seleção brasileira?? Para mim, é nova, pois que eu saiba ele jamais vestiu a amarelinha, só se foi nas divisões de base, onde convenhamos, nem todos se dão bem na carreira posteriormente.
Titular "incontestável" esse jogador só o foi no Botafogo e no Paraná clube, onde ele começou...


Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Andr3, é o que eu espero tb: que o LF finalmente acorde, pois já hiberna há quase 2 anos. Não poderá reclamar de mais nada, pois agora terá um companheiro rápido e que chamará a responsabilidade ao seu lado.
Só depende do LF!

Eu sei, Ricardo. Mas esse problema já nos incomoda desde aquele time formado no bi de 67/68.
Desde então, revelamos um ou outro bom jogador, mas nunca 4 ou 5 na mesma fornalha.
Vamos torcer para que os investimentos prometidos na base solucionem isso logo, afinal, o Botafogo sempre foi celeiro de craques, né?

André, esse é um fato: jogar mesmo, ele nunca jogou quando teve chances no (SP, Inter, Atl/PR...).
Sei lá, vai que ele nasceu apenas pra jogar no Botafogo, né? Hehehehe!
Coincidência ou não, é mais ou menos o mesmo caminho que começa a ser feito pelo Maic, ao passar sem sucesso por Palmeiras e Cruzeiro. Rs!

Abs e SA!!!

João Paulo Seixas disse...

Concordo com voce Rodrigo, acho que ele subira de produção ao lado do maic , como subiu ao lado do Ze Roberto e do CA. Sua capacidade tecnica acho que não deve ser contestado ja que tem um toque presciso boa visão de jogo , oque falta na minha opnião é garra e velocidade. Agora é a chance dele provar que relamente é bom jogador , na verdade a ultima, pois não é mais um garoto.

Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, João. Penso exatamente assim tb!
Abs e SA!!!