04/07/10

Em nome da América do Sul (e do Botafogo)





















Mais uma charge sensacional retirada do blog do Zé Fogareiro, no site Globoesporte.

O continente da América do Sul está representado apenas pelo Uruguai (contra Holanda, Espanha e Alemanha) na Copa do Mundo.

Os uruguaios depositam a esperança - entre vários atletas - no Loco Abreu.

E o Loco é o Botafogo na Copa!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA.Quer uma boa notícia? Em breve, segundo reportagem que acabo de ler no FOGÃONET, HAVERÁ um FEIJÃO DO FOGÃO em vitória.Tenho acompanhado os trabalhos do antes tão criticado departamento de marketing, e ele tem realizado muitas coisas boas para a divulgação do clube pelo país.Viva o Uruguai, viva El Locco, eternamente BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Bom ia, Jota! Pois é, tb fiquei sabendo dessa possibilidade, que se for confirmada, tenho certeza que será um sucesso!
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Rodrigo e amigos, continuo fora do RJ e com dificuldades para acessar a Internet portanto não tenho postado. Estou lendo os tópicos postados para me atualizar com as discussões e confesso mei surpreso de ainda não ter lido nada sobre o que tem me incomodado desde que li sobre as últimas contratações (Maicossuel e Jobson).

Pelo que tenho visto, nas contratações e especulações sobre a escalação do time, estou chegando a conclusão de que o Loco Abreu (meu jogador predileto no elenco atual), está tornando-se um jogador dispensável para o clube.

Sigam o meu raciocínio: As novas contratações e a atual composição do elenco, indicam que o natural (por mais que o Joel Santana abomine esse estilo de jogo) será o Botafogo praticar um futebol de velocidade, infiltrações e toques. O Loco Abreu não se encaixa nesse estilo de jogo, muito pelo contrário, acho até que ele atrapalhará (por ser lento e ter pouca velocidade). O Loco para ser efetivo, precisa de bolas alçadas na área. O posicionamento dele é praticamente fixo. Se ele for colocado junto com diversos jogadores de velocidade, movimentação e toque de bola; a tendencia será a de que ele vai atrapalhar o fluxo do jogo.

Eu sei que, enquanto tivermos um Alessandro no time, sempre teremos pelo menos um jogador chutando (porque ele não sabe cruzar) bolas altas em direção a área. Mas, repito, com o restante de atacantes de que dispomos, esse tipo de jogada vai destoar cada vez mais e provocará a ira da torcida.

Temo que o Loco Abreu vá acabar ficando queimado com a torcida por não possuir as características que a torcida sonha que o time tenha.

Por mais que eu não simpatize com o Caio, e ache que ele foi indevidamente adorado pela torcida, as circunstancias me levam a crer que ele talvez seja o jogador mais indicado para o nosso ataque, enquanto que o Loco Abreu talvez seja realmente um jogador dispensável nesse momento.

Flávio Drumond Costa disse...

Rodrigo,já tinha ouvido falar anteriormente que ia acontecer o Feijão aqui em Vix.Com a confirmação,lhe pergunto se sabes quem está organizando ou o responsável?
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcelo!
Como vc está? Amigo, sua linha de raciocínio faz sentido, mas eu espero que isso não aconteça.
Penso em um ataque com o Jobson aberto de um lado e o Herrera do outro, com o Loco enfiado para colocar as bolas nas redes.
Acho que não podemos abrir mão de um camisa 9 clássico. Ate pq, só temos ele no elenco (vejo o Herrera mias como segundo homem)! A Holanda, por exemplo, tem sacrificado o Van Persie justamente por ele não ser homem ee referência, aí o Kuyt e o Robben abrem, mas perdem a referência na frente.
Espero que o Joel não cometa esse erro (minha opinião)!

Flávio, até agora, o máximo que eu soube, é que deve mesmo acontecer. Nada definido sobre local, data, organização, presenças. Quando souber, informo.

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

El Loco Abreu disse que achava que a torcida do Botafogo estava com ele. Ele pode ter certeza disso.

Não acho que o Botafogo tenha um sistema defensivo capaz de suportar 90 minutos em um esquema montado em função de contra-ataques. Pelo menos no Brasileiro. Abreu segura pelo menos dois adversários no campo de defesa e funciona muito bem como pivô para os que vêm de trás.

Além disso, não acredito que o Botafogo tenha lideranças no plantel para abrir mão da personalidade do El Loco. Lúcio Flávio como capitão é um disparate.

E o nosso problema não está no ataque. O mal está no apadrinhamento de Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Alessandro e Fahel. Enquanto o meio campo continuar não municiando o ataque e nem protegendo a defesa, vamos continuar sofrendo. Com Jobson, Caio, Herrera e El Loco, seja com a combinação que for ou sem eles.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, é isso aí! Concordo contigo que a importância do Loco é tanta, que nem passa pela minha cabeça (e torço por isso) que o Joel terá coragem de tirá-lo do time.
Em compensação, tb acredito - infelizmente - que ele fará o mesmo com Fahel e Alessandro, ou seja, os manterá em campo!
Abs e SA!!!