22/07/10

Empate com sabor de vitória ou derrota?


















Botafogo e Palmeiras empataram por 2 a 2 (Jobson e Antônio Carlos) nesta noite, no Pacaembú.

Apesar do Edno ter dito - em entrevista no final do jogo - que o resultado acabou sendo bom pelo fato do GLORIOSO começar perdendo por 2 a 0, eu discordo...
...e muito!

O resultado foi ruim.

Em primeiro lugar, porque continuamos correndo sérios riscos e muito próximo da ZR

Em segundo, porque os erros do Botafogo foram (e pelo visto continuarão sendo) os mesmos que há tanto tempo alertamos no CB: Má escalação, previsibilidade, falta de jogadas e padrão de jogo, etc...

O mais engraçado (e para discordar ainda mais do Edno), é que o resultado foi ainda mais frustrante porque depois de surpreendermos ao conseguir o empate, o Joel Santana simplesmente se acomodou e preferiu garantir apenas um ponto, quando o Botafogo era melhor em campo e o Palmeiras se encontrava psicologicamente abalado.

Também não me venham dizer que o Joel corrigiu o time no segundo tempo, pois a partir do momento em que ele inicia com os titulares mal escalados, é dever corrigir (e o erro inicial precisa ser lembrado).

Ficou claro o que a torcida tanto pede, cobra, suplica ou implora: Podemos não ter os melhores jogadores, mas se o time for escalado usando a base da meritocracia, venderemos mais caro as derrotas e teremos mais facilidades nas vitórias.

Quero dizer que, bastou tirar dois dos "quatro cavaleiros do apocalipse"e o Botafogo melhorou.

Se o Joel não quer tirar os quatro, pô, ao menos saque um ou dois. O rendimento melhora e mais uma vez isso ficou evidente nesta noite. Pena, inclusive, que o próprio treinador não quis uma virada épica em plena capital paulista, quando saco o Caio para a entrada do Túlio.

Justamente quando mais pressionávamos...

E depois da última alteração do Natalino, o Botafogo novamente voltou ao marasmo inicial.

Não, amigos....não comemoro empates, mesmo que tenham sido conquistados depois de começarmos perdendo. Não faço parte desse "grupelho de conformados" da gestão Omissão, Joel e dos "quatro cavaleiros do apocalipse".

Quero sempre mais, pois sei que do Botafogo nós podemos esperar...
...e exigir.

Por isso, continuarei exigindo - do Joel Santana - uma melhor escalação, esquema tático e padrão de jogo.

E domingo não será qualquer jogo. Será contra o líder. Um clássico estadual, onde a pressão é ainda maior.

Aliás, se exigirei mudanças ao treinador, também só sossegarei se amanhã eu ler alguma notícia dizendo que a diretoria alvinegra entrou com uma  ação contra a expulsão injusta e ridícula do Jobson.

Um roubo que tem efeito direto na próxima rodada. Até porque, o atacante foi o melhor em campo hoje a noite.

Quero ver a mesma rapidez e pulso firme dos nossos dirigentes contra a CBF, comissão de arbitragem e afins. 

Podemos até não ter sucesso, mas não podemos aceitar calados e de forma passiva o que foi feito nesta quinta-feira contra o Botafogo. Só que infelizmente só nos tratam assim porque sabem que do lado de cá, nossos "homens fortes" nada fazem, pois não tem tempo...
...afinal, ainda estão "comemorando" a conquista do campeonato carioca.

E o Brasileirão rolando com o GLORIOSO na briga contra o rebaixamento (de novo!!!)!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 2 x 2 Palmeiras

1- Jefferson: Acho que poderia defender o primeiro gol do Palmeiras, mas não o culpo - 6,0

2- Alessandro: Cada vez pior... - 3,0

3- Antônio Carlos: Mal por baixo, bem por cima - 5,0

4- Fábio Ferreira: É bastante atrapalhado - 4,0

5- Leandro Guerreiro: Perdido em campo...e dando toques laterais até dizer chega - 4,0

6- Marcelo Cordeiro: Errou muito, mas os dois gols botafoguenses saíram de seus cruzamentos - 5,0

7- Jobson: O melhor em campo. Marcou um gol, se movimentou e criou. Injustamente expulso - 7,0

8- Fahel: Cada vez mais ridículo e irritante - 3,0

9- Caio: Não fez uma grande partida, mas também não foi mal. Sua saída piorou o time quando o Botafogo dominava - 4,5

10- Lúcio Flávio: Cada vez mais medroso e escondido - 2,5

11- Somália: Quem mais procurou jogo no primeiro tempo. No segundo, cansou - 6,0

12- Renato: Chamou a bola mais do que o Lúcio Flávio (enquanto teve fôlego) - 5,0

13- Edno: Não acrescenta muita coisa, mas saindo qualquer um dos "quatro cavaleiros", sempre melhora alguma coisinha - 4,5

14- Túlio: Errou dois toques e nada mais - 4,0

Joel Santana: Os mesmos erros e covardia. Quando poderíamos buscar a virada, mexeu errado... - 4,0

25 comentários:

Vinicius Fernandes disse...

Rodrigo, o Fael é muito burro!
o 2 gol do palmeiras foi uma falha clamurosa dele, ele errou o chute na frente , deu o contra-ataque ainda deu espaço para o kleber o driblar e marcar.

alias eu to impressionado de como é Fácil passar pelos defensores do botafogo ou é impressao minha?

Rodrigo Federman disse...

Não é impressão não, Vinicius! Uma das coisas mais fáceis que existe é passar pelos nossos defensores.
E ah, o Fahel é uma das "coisas" mais burras que já vi na vida.
Abs e SA!!!

rafaelferreiradearaujo disse...

Rídiculo esse pseudo-jogador que atende pelo nome de Fahel. O primeiro gol do Palmeiras surgiu de uma falta cometida por ele ( e ainda tem coragem de dar entrevistas dizendo que não comete muitas faltas). O segundo gol do Palmeiras sai em um contra-ataque que ele dá um passe errado no meio de campo, volta igual um condenado para marcar o Kleber, o kleber recebe a bola, dribla ele e marca o gol. Como pode uma ameba dessas jogar futebol???? O Joel saca ele do time e o time melhora, jogando com três atacantes, consegue o empate e o covarde do Joel Santana tira um atacante e coloca um volante, recuando o time!!! Como pode uma ameba dessas ser treinador do Botafogo???? E para completar ainda tem a expulsão injusta do Jobson.

É Rodrigo tá difícil.......tá difícil.

Vamos ver se pelo menos o Maicosuel joga contra o time do pó de arroz.

Abraço!!!

Unknown disse...

Rodrigo,

Não foi possível coletar, na totalidade, os dados do Fahel. Eu fiz isso no 1º tempo, mas depois que o acéfalo fez a falta que resultou no 1° gol deles, eu me emputeci aqui e larguei tudo de lado! Eu comentei pro Vitor, meu filho, que naquele lance ia dar merda!

Esse Fahel é um fdp mesmo! Todo mundo sabia que a jogada principal do porco é a bola parada. Aí, esse fdp, com toda a sua burrice, fez aquela falta. A seguir, ele fez uma nova merda, que resultou no 2° gol. Aí me deu vontade de quebrar a televisão!

Mas que coincidência cara, foi só o Joel tirar o Fahel e nós fizemos o 1º. Ao sair o LF, empatamos. Rodrigo, exatamente os dois, os dois vermes que estão sugando o sangue do Botafogo, e o Joel finge que não enxerga!

Muita coincidência!

Junior disse...

Coloquei na globo.com e vi quando estava 2 x 0 pro Palmeiras. Desisti e abri o blog pra ler vc xingando os jogadores, acabei de ver que o time conseguiu o empate...

Com Fahel, Alessandro, LG e LF em campo todo empate tem que ser comemorado.

Levi disse...

Eu ia falar exatamente sobre o cerne do teu comentário, ou seja, bastou saírem 2 dos 4 inúteis que o time passou a se comportar um pouco melhor. Viram o drible que um dos idiotas tomou no segundo gol dos caras? Está muito ruim. Jobson foi mesmo o melhor e não achei justa a expulsão. Desfalque para domingo. Mais um jogo fácil, que poderia ter sido vencido pelo Botafogo. O Palmeiras não é isso tudo e se o Glorioso tivesse tido um pouco mais de vontade e de inteligência, o resultado teria sido melhor.
Abraços e saudações.

Thiago disse...

A GRANDE QUESTÃO EH A FALTA DE VOLANTES... CONTRATA MAIS VOLANTES SR. PRESIDENTE!!!!

AFINAL... TINHA ALGUM VOLANTE ATUANDO ONTEM A NOITE?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Rafael! Ontem, depois de conseguirmos o mais difícil (empatar), a partida estava em nossas mãos...
...até o JS colaborar novamente com o adversário.
Assim fica muito difícil mesmo!

Newton, analisar o Fahel é algo bastante complicado mesmo!hahaha!
Cara, foi o que eu disse: Temos 4 encostos no time e a saída de qualquer um deles melhora. Ontem ficou provado mais uma vez, mas vc quer apostar que os 4 começarão o clássico tb?

Junior, eu preferiria comemorar as ausências desses quatro em campo. Quem sabe assim, eu não xingaria o time (como vc disse), né?

Claro, Levi! A torcida não é burra e sabe quem atrapalha o time. Qualquer um dos quatro que saírem, melhora. Se forem os 4 então, perfeito. O problema é que o JS é teimoso, burro e medroso.
Sobre o JS, aposto que se fosse um Eurico Miranda da vida, destruiría o mundo hj, mas bancaria o rapaz no domingo, afinal, a sua expulsão foi injusta e de um roubo descarado.

Thiago, temos tantos...
...e ao mesmo tempo, não temos nenhum!hehehe!

Abs e SA!!!

disse...

Realmente com Fahel não dá.
Esse aí só está jogando ainda por causa do carioca.
O LF não jogou nada, a mesma coisa para o Caio. Já tá me irritando tanto cai-cai dele. O Jobson foi o melhor jogador do Botafogo, mais ele é de momento. Tem hora que vai pra cima e tem hora que nem disputa a bola direito. A expulsão dele foi injusta. Agora quer dizer que ninguem pode driblar mais ? Fala sério.
Eu não achei a substituição do Caio ruim, até porque o Túlio é um volante que sabe sair jogando, mais o time realmente perdeu o ímpeto com a sua entrada.
Agora é esperar para ver a escalação de Domingo.

Saudações Botafoguenses

Anderson Silva disse...

Rapaziada, ontem realmente foi a COMPROVACAO de FAHEL NAO PODE NUNCA MAIS USAR A CAMISA DO BOTAFOGO. Ele e o lucio flavio, que eh uma vergonha, se escondendo em campo o tempo todo, enquanto estava jogando. E realmente foi so eles sairem que o time bombou. Outro que tem de sair CORRENDO daquele time eh o sr. leandro guerreiro. NAO TEM MAIS CONDICOES deste sr. jogar no Botafogo. O Joel precisa ter CORAGEM pra sacar estes tres jogadores do time, pois foi provado que existem substitutos para eles. Marcelo Mattos, Elizeu e Maicossuel estao ai pra isso, fora o edno, que ate entrou bem ontem.

O empate valeu pela raca, mas daria pra vencer a partida com certeza. Tambem achei injusta a expulsao do Jobson, mas alguem tem de dizer pra ele que, com o problema que ele teve no final do ano passado, ele se tornou uma pessoa "marcada" tanto pelos jogadores (que vao provoca-lo a todo momento) quanto pelos juizes. Eh ele fazer uma gracinha, que ele vai ser expulso toda hora... e ontem aconteceu isso. EH INADMISSIVEL UM JOGADOR PROFISSIONAL SER EXPULSO A TOA AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO!!! Jobson tinha de ficar na dele. E olha soh oque aconteceu...

Acredito que mesmo sem Jobson e Fabio pica-pau, da pra gente vencer o fru-fru. Volta Herrera e acredito que o junior Alex pode ser uma boa surepesa para o segundo tempo desta partida. Afinal, os tricoletes nao podem ver esta camisa alvinegra que logo entregam a rapadura.


Outro assunto que gostaria de mencionar aqui, eh de uma materia no globo.com, sobre o inicio de Maicossuel no Botafogo. Segundo menciona la, ele e Andre Silva tiveram uma aspera discussao logo no primeiro dia, pois o dirigente achava que era o Mago quem tinha o costume de cantar um funk do flamengo nos vestiarios do Fogao. O Mago, claro, disse que era mentira, ficou puto e mandou ver no Andre. Mas o tempo passou e os dois se tornaram grandes amigos e tudo terminou bem.

Bem... mas ai voces podem perguntar assim: "mas vem cah, e ai? quem era afinal o jogador safado que gostava de cantar funk do flamengo no vestiario?".

Quem era?
Pois eh, "curiosamente" o vagabundo que fazia tamanha falta de respeito com o clube nada mais era do que o sr. victor simoes... aquele mesmo que perdeu (!) um penalti contra o mesmo flamengo, no ultimo jogo da decisao do carioca de 2009.

E soh contaram isso pro Andre Silva no final do ano, quando o FDP do flamenguista foi embora do clube. Cara, eh demais pra mim, bicho... Agora voces imaginem oque fazia o jonatas tambem... eh bom nem pensar! hehehehe!!!


SAN a todos
e vamos que vamos

Rodrigo Federman disse...

Gê, o Fahel do carioca foi o mesmo lixo que vemos desde o ano passado. Agora, respeito, mas discordo. A substituição final do Joel matou o time. O Caio nem estava tão mal (já jogou bem mais, concordo), e quando ele saiu, simplesmente morremos em campo. Mais dois pontos perdidos na conta do enganador Santana.

Anderson, é o que tanto queremos, cara. A saída desses três encostos e mais o Alessandro que vc esqueceu.
Não é possível que esses jogadores tenham cadeiras cativas em um clube tão grande e glorioso como o Botafogo. Algo maior tem aí, cara!!!
Sobre o Maic, fiquei sabendo tb...como eu já disse, não acredito mais em sentimento verdadeiro de jogadores por clubes, mas acho que a saída do Maic foi sincera. De td forma, quero ver corresponder em campo a partir de domingo.

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Entra treinador sai treinador e os cavaleiros do apocalipse continuam.
A coisa vem de cima, a torcida tinha que voltar com a faixa usada no estadual.

Obs: Mesmo achando q os cavaleiros não seriam barrados, o joel poderia, assim mesmo, escalar um time melhor

Antoni disse...

Quem vai sair pro maicosuel entrar?

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Antônio! Cara, quer apostar que o Joel - se deixar - vai acabar arriscando o Maic como segundo atacante, só para não mexer do meio pra trás (e consequentemente, nos quatro cavaleiros)?
Abs e SA!!!

daniel disse...

Quando será que o Joel vai enxergar que o Fahel não precisa jogar, Leandro Guerreiro já joga de terceiro zagueiro. Com alguém a mais do meio pra frente o time cria alguma coisa, porque enquanto joga com a formação inicial o Botafogo é incapaz de uma finalização que leve perigo ao gol adversario.
Esse alguem a mais é o Maicosuel. Pra entrada dele não admito que saia do time outro jogador que não seja o Fahel.

Renato ontem foi melhor que Lucio Flavio. Pelo menos procurou participar do jogo.

Alessandro é um pereba. Ao contrário do Marcelo Cordeiro, ele não cruza uma bola certa. E ainda marca mal.

Caio melhorou um pouco, está caindo menos. Mas com a entrada de Maicosuel e a volta de Herrera, o garoto é opção pro segundo tempo, Jobson esta na frente nessa fila e merece ser titular.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, de acordo com tudo o que vc escreveu. O JS só não vê isso pq não quer, cara.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Daniel,

Eu achei o Renato melhor que o LF em todas as partidas que ele fez.
Inclusivo no jogo contra o Cruzeiro que ele perdeu um penalti que o LF ficou com medo de bater.

Antoni disse...

Eu tiraria o Fahel pra entrar com o Maicosuel e o Alessandro pra entrar o Marcelo Mattos e colocaria o Somália na direita. Não q eu ache o M. Mattos grande coisa, mas eu n aguento mais olha pro alessandro e o somália na lateral foi bem.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, essas tb seriam as minhas mudanças, torcendo tb para que alguém chegue para tomar a vaga do LG!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,não vi o jogo ontem mas pelos comentários desse post , deu para perceber que o fael não da para jogar mais , ou será que o joel não está vendo isso...
Com esses comentários eu fiquei aliviado, porque eu não aguento mais ver esse fael no BOTAFOGO.
CAMPANHA VENDE-SE O fael ...
Vou da o primeiro lance R$ 0,05 ...QUEM VAI ......

Alex - Juiz de Fora - Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, o FaHELL é uma das maiores aberrações travestidas de jogador de futebol que eu já vi na vida! Sério, vendo FaHELL, dá até saudade do Léo Silva!hahahah!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo voce nao acha que a gente jogou bem no primeiro tempo e nos primeiros 20 minutos a gente quase dominou o palmerias? entao por que caimos de producao na primeira etapa do segundo tempo?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não sei dizer pq caímos de produção. Mas esse time é assim mesmo: Imprevisível!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu apenas baixaria a nota do LG (parecia um zumbi alucinado), no mais estou contigo.

O pior foi a coletiva do Joel, o cara podia reconhecer que errou e que fez a substituição errada na hora errada. Tirar um atacante no momento da virada...não dá!

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, o JS é egocêntrico demais para assumir erros!
Abs e SA!!!