10/08/10

Cinco ídolos

















O site Lancenet fez uma matéria bem legal.

O título é: "Quatro jogadores podem entrar para a lista de ídolos do Botafogo".

Clique aqui e leia a reportagem na íntegra.

Eu concordo com os quatro indicados, acrescentando mais um: Jobson, que tem tudo (principalmente se mantiver a cabeça no lugar) para entrar nessa lista.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

TIAGO disse...

Boa Tarde Rodrigo...

Você falou uma coisa certa ai sobre o Jobson...

Pois nessa lista ai gosto muito do Loco , Mas minha preferência é o JOBSON , gosto de jogador veloz e abusado , que parte pra cima de qualquer zagueiro .

E gosto desse moleque ai pq ele errou e assumiu que errou , e está dando a volta por cima , aposto muito nesse moleque ai !

E não podemos esquecer que ele nos salvou ano passado da série B.

Abraço Rodrigo....

Tiago , Salvador (Ba)

FLAVIO SILVEIRA disse...

Colcoaria o Jobson.No mais concordo com todos eles.Esse Jobson , joga muito....

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu tb coloco o Jobson na lista, mas - no meu caso - analiso outros aspectos (não apenas técnicos) qnd tenho um ídolo. Mas claro, os cinco são os mais próximos desse nível no atual Botafogo.

Flavio, ele tem muita bola mesmo!

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Eu botaria o Fahel aí. Simplesmente um grande jogador!

Rodrigo Federman disse...

Hahaaha! Antônio, concordo!!! um craque consagrado e indicado por quem entende muito de futebol (treinero bandido)! ehhehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alem do Jobson eu colocaria o Somalia nessa lista por ser um jogador de muita raça e que aproveitou a aportunidade de jogar em um grande clube.
E por falar no Somalia vcs sabem como e a situação dele em relação ao clube,seo Botafogo tem a preferencia da compra do passe dele ,porque se tiver tem que tratar de comprar logo pois vai aparecer muito clube querendo o
cara.

Sds Alvinegras
Ricardo Campos RJ

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, respeito a sua opinião, mas ainda acho que o Somália ainda não pode ser considerado ídolo. Digamos que precise comer mais feijão com arroz para, quem sabe, chegar lá!
Mas é inegável que ele - aos poucos - está agarrando a oportunidade!
Não sei como é o contrato dele com o Botafogo. Se algum amigo souber, por favor nos informe.
Abs e SA!!!

Tiago Macieira disse...

É eu tbm colocaria o Jobson nesta lista.

Após a geração Túlio Maravilha e Gonçalves o Botafogo carece de ídolos, neste período talves só Dodô foi venerado como pela torcida, porém, suas 3 passagens pelo clube não ficaram marcadas somente pelo titulos e belos gols, repentinas saídas do clube e o caso de Dopping mancharam sua passagem. Esses fatores geraram sentimentos conflituosos como Amor e odio e ao dividir a torcida ele não pode ser considerado um ídolo.

Maicosuel foi quase um marco, nele o torcedor viu a esperança de formar um time vitorioso, um jogador ousado sem o estigma do fracasso encontrado em Lucio Flávio, Zé Roberto e Dodô, que apesar de boas campanhas não conseguiram conquistar titulos de expressão pelo clube, contudo o jogador encantou a torcida não só pelos seus gols e dribles desconcertantes, o sentimento pelo clube é reciploco e ao chorar verdadeiramente em sua despedida o jogador não só se firmou como um dos jogadores aclamados pela torcida como também conquistou um lugar no coração da nação Alvinegra.

El Loco Abreu e Herrera por mais craques que não sejam conquistaram a torcida com a habitual garra e mesmo quando não estão em seus melhores dias se entregam, brigam e honram o manto do glorioso Fogão. O gol de cada um na final da TR que tirou o Botafogo da fila os credencia como candidatos ao posto, assim como a garra de um eterno guerreiro apresentada por Herrera e o Carisma de El Loco Abreu.

Em sua segunda passagem no clube o Jeferson chegou com a dificil missão de manter o time na série A e passar segurança ao setor que sofria desde 2005 com a saída do próprio, o goleiro além de ter sido um dos responsáveis pela manutenção do time na elite do Futebol nacional deu o titulo ao Glorioso ao defender o penalti cobrado por Adriano na final da Taça Rio. Tirou o clube da fila e agora selecionavel para a seleção de Mano Menezes o goleiro tem tudo para ser um dos ídolos do Alvinegro Carioca.

Jobson chegou ao clube quando tudo parecia perdido, um time limitadissimo e sem pespectiva de melhora encontrou no futebol envolvente e ousado do jogador forças para sair da crise e se manter na elite do Futebol brasileiro, o caso de dopping não afastou o jogador só do clube como também do Futebol, contudo, ao voltar para o Clube o jogador mostrou não só gratidão pelo clube que o projetou mostrou também que o torcedor pode confiar que ele irá fazer de tudo para se recuperar fora de campo e dentro dele levar o glorioso aos titulos, parece até roteiro de filme, porém, Jobson tem tudo e mais um pouco não só para ser ídolo como também, para escrever uma bela história defedendo o glorioso.

É claro que um ídolo não se faz da noite pro dia e nem de um ano para o outro, para ser ídolo tem que render dentro de campo para ser bem visto, tem que teridentificação com o clube e acima de tudo honrar a camisa que veste e tanto é venerada por essa apaixonada torcida!!

Esses são as cinco pontas da estrela solitária, espero que esses 5 façam o glorioso voltar a brilhar como muito tempo não brilha.

Saudações Alvinegras...!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, PERFEITO! Belíssimo comentário, companheiro! Nada a acrescentar!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

amigão,
eu acho cedo pra falar disso.
além do mais, esse assunto me deixa muito cabreiro, visto que até o túlio lustosa, de quem eu gostava muito, me decepcionou.
que esses caras joguem bola!
só daqui a um bom tempo, poderei dizer se carregam ou não esse status.

abraços

Rodrigo Federman disse...

Eu entendo, Fabião!
Mas desses, hj eu já coloco o Jefferson e Loco em um patamar acima, com o Maic e Jobson chegando lá. O Herrera "corre por fora", por causa da sua raça incrível!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pergunta pro Miranda(zagueiro do São Paulo) o que ele acha do Jobson! hauehuehuaheueahueah

Caio Santiago

Rodrigo Federman disse...

Caio, a mesma coisa se perguntarmos para o Juan, o que ele acha do Maicosuel!rs!
Abs e SA!!!