12/08/10

Não, não, não. Mil vezes não!


















Dia de festa para o GLORIOSO e seus milhões de torcedores...
... que não mereciam ser "presenteados" com a declaração do Alessandro, que tem o contrato com o clube até o final do ano:

"- Estou deixando isso mais com o meu empresário e pretendo continuar no Botafogo. Tenho uma identificação muito grande com o clube, gosto de trabalhar aqui e vou procurar de todas as formas renovar o meu contrato. Já vivi momentos bons e ruins no Botafogo e por isso me apeguei demais ao Botafogo. Tenho certeza de que isso será logo resolvido e vou permanecer mais um ou dois anos no clube".

É claro que ele quer renovar (e já disse que "vai"), afinal, aonde mais ele seria intocável, "líder" e chamado de "presidente" (inclusive pelo próprio presidente)?

E pior do que a notícia dessa possível renovação do lateral, foi o que ele disse em seguida:

"- Sempre procuro fazer o que o treinador está pedindo, pois é ele quem escala ou quem barra e me preocupo em agradá-lo. Claro que eu prefiro jogar mais no apoio, no ataque, porém sei que preciso me doar para a equipe em alguns momentos. Sei que o torcedor muitas vezes não lê o jogo da melhor maneira e cobra que você vá ao ataque, mas isso é uma questão de obediência tática".

Duas observações sobre a declaração:

1- Se ele faz o que o(s) treinador(es) pede(m), o Cuca, Ney Franco, Estevam Soares e Joel Santana precisam abandonar as suas carreiras;

2- O cara ainda tem a cara de pau de dizer - em outras palavras - que o torcedor botafoguense o vaia porque não "" o jogo corretamente;

É mole?

Putz, como eu disse, essa notícia foi um "presente de grego" em uma data tão especial para o clube.

Não merecíamos terminar o dia com uma dessas!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

Realmente q meudem de profissão esses treinadores citados por vc.Assim como o Alessandro.Como jogador de futebol, é um baita motorista de taxi, com todo respeito aos motoristas.Ler uma noticia dessa, requer certos cuidados,como por exemplo, antes de ler, colocar um comprimidinho debaixo da lingua, para não enfartar...

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Flavio, e a grande sacanagem foi termos lido essa declaração justo em uma data tão feliz para todos os botafoguenses!rs!
Abs e SA!!!

marlon disse...

Prezado Rodrigo,
corre a notícia de que Jeancarlos, substituto de Alessandro, está indo para o Bahia. André Silva disse outro dia só chega novo jogador no Bota se sair alguém. Bem que a saída de Jeancarlos (que veio e jogou um ou dois jogos) poderia dar ensejo à contração de um novo lateral. Torçamos!

um abraço, Marlon

PS: frequento e leio seu blog diariamente, embora não participe ativamente. Parabéns!

Ruy Moura disse...

Igual a ele próprio, Rodrigo. Nada mais...

E continuo me espantando como é que esses treinadores que referiste insistiram tanto no Alessandro... Eu acho é que os treinadores obedecem ao 'presidente'... não o contrário...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Também acho graça que um quse analfabeto se dê ao luxo d efalar dos torcedores do Glorioso, que são dos mais esclarecidos entre todos...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Marlon, obrigado pelas palavras. Sinta-se mais do que convidado a participar mais dos nossos papos, ok?
Cara, sobre os laterais...até acho que o Jancarlos pode sair, mas putz, duvido que alguém chegue para terminar com o reinado do "presidente"! ehheheh!

Rui, é de impressionar, né? E pensar que existem aqueles que permitem o "presidente" mandar, falar e fazer o que bem entender da torcida, né?

Abs e SA!!!

Ivan disse...

Rodrigo, acho que é exagero de sua parte, afinal de contas, não existem hoje, no Brasil, 5 laterais melhores do que o Alessandro, já até imagino o presidente e o vice de futebol batendo palmas e pedindo para ele ficar mais 5 anos no Botafogo. Olha que o Mano deve estar de olho nele. Daniel Alves não dá nem para o começo!
Abraços e SA

Diego Lins disse...

hehehe..., cantei essa bola mais cedo né rodrigão, esse cara não é nem de longe merecedor de vestir a camisa q veste. Não vejo a hora de nçao o termos mais ostentando tão linda e gloriosa estrela.

abs e S.A

Anônimo disse...

Não alessandro ,mais 2 anos naoooooooooooo... é muito castigo p uma torcida só.Nao acredito que vao renovar com ele msm sabendo da insatisfaçao da torcida contra ele.Agora p nao acabar com meu dia todas as noticias que estiver falando do Alessandro eu pulo e vou p próxima!!

abs

Diego Apaixonado pelo Fogão!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! É verdade, Ivan! Como eu adoro essa seleção da cbf, adoraria tb que o Alessandro fosse o lateral direito dos amarelinho!heheheh!

Já pensou, Diego Lins? Aguentamos ele há 3 anos...e podem se transformar em 5! Deus nos livre!rs!

Diego, ele é o "presidente", ou seja, o que ele fala é ordem!ehehhe!

Abs e SA!!!

Beto Cardoso disse...

Fala aí Rodrigo.

Por favor não me prendam ou me mandem para o hospício após lerem o que escrevo, mas a minha verdade é a seguinte:

--- Não acho o Alessandro nenhum craque, mas acho que é injustiçado pela torcida alvinegra, pois é um cara raçudo, dedicado e com técnica razoável.

--- Todos diziam que com a contratação do Jeancarlos, o Alessandro iria rapidamente para a reserva. O que aconteceu? O Jeancarlos teve umas 6 partidas ou mais como titular e o improvável para todos ocorreu: Alessandro de volta com a camisa 2.

--- Neste domingo dos Pais estive com meu tio, vascaíno, que falava da implicância de nossa torcida com o Alessandro, e do desejo de vê-lo vestindo a camisa vascaína. Juro que não é piada de português.
Já escutei a mesma colocação de torcedores de outros times.

--- Dos quatro cavaleiros do apocalipse, os que julgo que não tenham salvação são FAHEL e LÚCIO
FLÁVIO, sendo que este último por pura falta de vergonha na cara e de brio, porque sabe jogar bola. Após a saída dos dois o time saiu da água pro vinho.

--- Já o LEANDRO GUERREIRO e o ALESSANDRO ainda tem espaço no time, pois tem capacidade técnica e garra para ainda se manterem pelo menos no grupo. Acho exageradas as cobranças em cima dos dois.

--- E pra terminar uma outra colocação: Gostaria muito de ver o JOÍLSON novamente no Botafogo, pois sempre foi um jogador leve, rápido, de técnica apurada, e que caíria como uma luva nesse time rápido e insinuante que é o Botafogo hoje.

--- Sua saída para o São Paulo fez com que a torcida ficasse irada com ele, mas como não sou de ficar com raiva de ninguém, se podemos apostar em Vinícius Columbiano, Araruama, Jeans Carioca e Coral, porque não com um jogador que saiu do glorioso produzindo um bom futebol?

Saudações Alvinegras!!!!!!!

Beto Cardoso

Rodrigo Federman disse...

Fala, Beto! É claro que não o mandaremos para o hospício. É a sua opinião e merece todo o nosso respeito.
Eu apenas discordo da técnica do Alessandro. Concordo que ele seja voluntarioso e comprometido (já esvrevi várias vezes sobre isso), mas para jogar em clube grande (como o Botafogo), o atleta tb precisa ser bom de bola. O que, em minha opinião, passa longe dele.
Eu sinceramente tenho paciência com ele há 3 anos, mas não aguento mais.
Concordo que o Jancarlos tb foi mal nas vezes em que atuou, mas pô, a torcida perdeu a paciência com ele em cinco rodadas, mas perdoam as cabeçadas de três anos do Alessandro.
Como eu disse, não aguento mais!hehhehe!
Ah, e Joison nããããõ!rs!
Abs e SA!!!

Reginaldo Nery disse...

Esse Alessandro tem que dar graças a Deus, estar jogando num clube como o Botafogo, recebendo em dia e bem, se não esta satisfeito, a porta do clube e serventia dos ingratos. A torcida agradece!

Rodrigo Federman disse...

Reginaldo, eu até acho que ele está mais do que satisfeito, pois só no Botafogo ele goza de tanto prestígio junto aos treinadores e dirigentes!rs!
Abs e SA!!!