30/08/10

Não podemos forçar

















Com um problema no músculo da coxa esquerda, o atacante Jobson deixou o jogo contra o Internacional antes do apito final e passou a ser dúvida para a rodada de quarta-feira, contra o Prudente, em Presidente Prudente.

Apesar da possibilidade ser pequena, o departamento médico do Botafogo ainda não descartou o aproveitamento do jogador diante da equipe paulista:

"– Ele não está vetado. Não é assim. Não sabemos ao certo a gravidade da lesão. Ele ainda está com dores e vai fazer exames para saber se joga. Jobson começou a se tratar já depois do jogo".

Meu comentário: Não sou médico, mas nesse caso, nem precisa ser...

Se liberarem o Jobson, será de uma irresponsabilidade incrível. É melhor perdermos o atacante em apenas uma rodada (ou duas, se for o caso), do que corrermos o risco da contusão piorar e afastar o "camisa 9" por mais tempo.

Até porque, temos time (mesmo sem o Jobson) para vencer os dois próximos adversários (Prudente e Grêmio), e a presença do atacante será muito mais importante nas rodadas seguintes, contra Santos e São Paulo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Não consegui ver o jogo sábado, e somente hoje vi os melhores momentos e li os comentários. Até que para um time que jogou com 2 jogadores a menos o resultado não foi tão desastroso: o Inter tem um bom time, sem ser nada demais e jogando em casa é sempre mais complicado. Infelizmente o Joel é conservador e cauteloso em demasia. Escala Edson e Fahel é dose prá mamute com dor de dente. Por que ele não utiliza o Elizeu (será que não confia ou não pode escalá-lo)? Por que simplesmente não colocou o Cajá no lugar do MM e o Edno na ala-esquerda? Não fez isso ou porque é burro ou cagão. Outro detalhe é que nosso elenco é muito limitado, e isso é fatal num campeonato longo e difícil como o barsileiro. O JIM no BD fez uma observação importantíssima sobre o Maicosuel: realmente ele não é armador e sim aquilo que antigamente chamavamos de ponta-de-lança; nessa posição o Maicosuel junto com o Jobson vai infernizar as defesas adversárias. Nesse ponto faça-se justiça ao NF: com ele o Maic jogava como atacante e não como armador. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, falando sobre o post: acho melhor não forçar o Jobsosn, pois o agravamento de uma contusão como essa pode tirar o jogador por muito tempo. Abs e SB

marlon disse...

(mudando de assunto)
Rodrigo,
li agora no site ibotafogo um post do Bernardo relatando que a partir de agora os torcedores não podem mais frequentar os treinamentos e a sede de General Severiano (só sócios-proprietários terão acesso).
Isto é um verdadeiro absurdo, um chega-pra-lá que a diretoria do clube da no torcedor.
bela burrada!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é exatamente tudo o que vc escreveu. Nosso treinador é muito conservador e vários momentos, "confuso" e sem critério.
Tb li o texto do JIM sobre o Maic e estou de acordo. Mas a diretoria acha que ele realmente fará mágicas...fazer o quê, né?
Sobre o Jobson, tb acho que se for escalado na quarta-feira, será de um risco desnecessário e irresponsável.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marlon, tb li isso e fiquei surpreso. Como vc disse, um absurdo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Concordo, acho que o Jóbson tem que fazer um trabalho de recuperação e ficar de fora pelo menos dos próximos dois jogos, que é pra não ter nenhum tipo de risco dele ficar mais tempo afastado. Temos dois jogos teoricamente menos complicados agora e depois na virada do capeonato ele será muito mais importante.
SALVE A LIBETADORES.

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Ari! Que ele fique fora pelos próximos 10, 12 dias, mas depois volte plenamente recuperado!
Abs e SA!!!