23/09/10

Força, Russão!


















Atualmente, quando vemos algum "co-irmão" menosprezando ou fazendo graça com o Botafogo (e a diretoria alvinegra sequer respondendo), sempre questionamos: Ah, que saudades do João Saldanha!

O mesmo serve para algumas torcidas organizadas, que em muitas vezes quer posar "acima do bem e do mal". Muitas vezes, se julgam acima do próprio Botafogo. 

Nessas horas, também vejo muitos torcedores lamentando: Ah, que saudades do Russão e sua Folgada!

Russão sempre foi prova viva de amor incondicional ao Botafogo. Pelo GLORIOSO, ele entraria no pau contra o Maracanã inteiro de molambos (se fosse o caso).

O fundador da eterna Folgada passa por um drama/problema enorme (clique aqui), e por isso o Cantinho Botafoguense deseja toda força do mundo para o grande Russão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Francisco Costa disse...

Caraca, Federman!
Que Deus abençoe o Russão e que as palavras do Sr. Luiz Eduardo Miranda não fiquem apenas em palavras. Que o clube possa ajudar este botafogunese.
Conheci Russão em Caio Martins num jogo BFR x Internacional. Ele invadiu o gramado para bater no juiz. Agora me esqueci o nome do árbitro, mas acho que era um pernambucano...
Força ao Russão!

Levi disse...

Rodrigo, não sei se foi. Reenviando em duas partes.
Se já foi, corte o excesso.
Abraços.

================

Não só entraria em campo, como entrou, aqui em Petrópolis, podem acreditar. Ninguém me contou. Eu vi.
Serrano x Botafogo, campeonato estadual (um dos únicos que o Azulão da Serra - isso mesmo - participou).
Estadinho lotado, umas 12 mil pessoas, jogo duro, o Serrano fez um golaço, por meio de um lateral esquerdo, que mandou um petardo de fora da área. Sem defesa (bem verdade que o campo é pequeno).
Jogavam no Botafogo, até onde minha memória alcança, Marcelo e Ziza (ambos vindos do Atlético-MG), Renato Sá (quebrou as invencibilidades de Botafogo e lixo), Renê, um zagueiro assassino, que havia jogado pelo vasquinho.
O juiz roubava escandalosamente para o time de Petrópolis. De repente, não mais do que de repente, adentra o gramado aquela figura inconfundível do Russão, que partiu impávido e intimorato para cima de Sua Senhoria. Um espetáculo! Não conseguiu dar vazão à raiva que sentia e ainda bem, pois o cara amendrontava qualquer um pela sua simples presença. Ele quebraria o juizinho ao meio. Claro, foi preso e, logo depois, liberado.
Eu estava lá, eu vi! Vi também o referido zagueiro Renê enfiar uma porrada num pobre atacante do Serrano, mas o juiz não teve coragem de expulsar o glorioso becão.
Final do Jogo: Serrano 1 x 0 Botafogo, para alegria dos petropolitanos presentes ao Estádio Atílio Marotti.
Continua...

Levi disse...

...Continua.
Ah, sim. O Serrano venceu o lixo aqui também, com Zico e tudo o mais, pela contagem máxima (hehehe) - brincadeira - de um a zero, gol do cracaço Anapolina, de quem nunca mais ouvi falar e impediu um campeonato do molambo. Ganhou também do vasquinho por um a zero também, ao tempo em que o goleiro cruzmaltino era o Leão. Bola de longe, no ângulo, sem defesa. Ou seja, o Serrano ganhou de Botafogo, lixo e vasco, mas não me lembro do Unimed.
Russão estava em todos os jogos no Maracanã naquele glorioso ano de 1989.
Força pra ele.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Franz, me lembro de alguns poucos jogos (qnd ainda morava aí no RJ) com o Russão, mas era exatamente isso que vc disse: Explosão e amor ao Botafogo na flor da pele. Td de bom pra ele!

Levi, que excelente relato, amigo. Imaginei essas cenas. Cara, como faz falta um Russão hj em dia nas arquibancadas, né? Muita falta mesmo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo saindo um pouco do Foco trago uma noticia nada agradavel:BRUXA PEGA O MAGO!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/09/maicosuel-so-deve-voltar-jogar-na-proxima-temporada.html
Meu Deus que urucubaca é essa que se instalou em GS e só esta pegando os Melhores, nao consigo acreditar! O Fahel é tao ruim que nem isso ele pega!uahuaha
Abs

Diego Apaixonado pelo Fogão!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Repito as palavras do Chackal.

Existem dois líderes de torcidas que conheci e tive o prazer de trocar pouquissímas palavras.
O Tarzã e o Russão!
Eu vi o Tarzã abraçar uma mulher que estava vestida com o trapo do pano de chão de limpar lixeira, para protege-la de umas porradas em plena entrada das arquibancadas.
Eu presenciei o Russão meter o dedo na cara de um PM e mandar outros dois tirarem a mão dele. Claro que teve que acompanhar os caras, mas antes de terminar o primeiro tempo do jogo voltar para a torcida. Lembro dele jogando um monte de cadeiras e mesa em um treino e jogadores apavorados. Tenho certeza que ele daria jeito no enceradeira do amarelo lento flavio e cone fahel! kkk

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Levi disse...

Faltou dizer:

Naquele 1989, tive o orgulho de agitar uma daquelas bandeironas brancas que a Folgada levava ao Maracanã. Eu estava perto do Russão. Infelizmente, não havia ainda celulares com câmeras e nem câmeras digitais. Faltou-me o registro. De novo, força para o Russão, GRANDE BOTAFOGUENSE!!!

Essa notícia trazida pelo amigo Diego não é nada boa. Tudo bem que o Maic ainda está em débito, mas ruim com ele, pior ainda sem ele. Há jogos em que o Mago incomoda as defesas, mesmo sem ter o desempenho que dele esperamos.

Pode ser que a volta do Jobson preencha a lacuna, mas acho difícil, principalmente tendo em conta a presença do treinador que dirige o time. Matematicamente, ainda é possível sim, chegar em primeiro. Há os que foram campeões em situação pior que a do Botafogo. E há os que estavam na frente e sucumbiram, como o Palmeiras no ano passado. O problema todo é que os três primeiros não estão tropeçando, ao contrário do Botafogo.

Não fosse o treinador de que dispomos, eu ainda acreditaria no título. Se o cara já encontrava dificuldades para armar a equipe com o que temos, pior será de agora para frente. Lá vamos nós com as bestas apocalípticas a transformar os nossos sonhos em pesadelos. Jobson, Abreu, Edno, Herrera e Caio. Dos cinco, eu começaria todos os jogos com quatro deles. O restante, paciência! Somália no meio!! Somália no meio!! Chega de colocar o cara jogando torto. Acorda, Joel!

Abraços e saudações.

Edmo disse...

Houve um comentário que fiz onde dizia que achava que o único jogador 'garimpado' pelo BFR teria sido o Fahel(não fui bem 'entendido' pelo Rodrigo naquele momento)...os demais talvez exceção tb ao Jeferson, foram 'dispensados' de seus clubes e 'aceitaram' vir pro nosso time e inclui o Maicosuel e até o Loco(dispensado pelo Gremio)....ou seja os que não foram dispensados por deficiencia tecnica o foram por deficiencia fisica, prova é que a maioria está se contundindo gravemente...como descobri que a folha salarial do Goiás era bem maior que a do BFR ano passado, passei a achar que até o brucutu Fahel teve que ser 'seduzido' pra aceitar vir pro nosso time...cada dia que passa percebo que as coisas são bem piores do que a gente imagina....sempre tive muita admiração pelo Russão....

Rodrigo Federman disse...

Diego, esse final de temporada promete! heheheh!

Hahahahah!Gil, com o Russão, até o Fahel aprenderia a jogar bola na marra! rs!

É, Levi! Se o JS já tem dificuldades para a armar a equipe, imagina agora, só "colecionando" desfalques. É certeza de que iremos com os cavaleiros até o término do campeonato. A partir de então, já entreguei e deixei nas mãos de Deus!

Edmo, se existe um motivo por todo o meu ódio ao NF, esse se chama Fahel! heheheeh!
Quanto ao Russão, tô contigo. É difícil existir um botafoguense que não admire o ex-líder da Folgada.

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Edmo, ser dispensado por deficiencia fisica? Entao eh isso? Brincadeira, neh?!

Sei que voces nao gostam do Joel (voces tem todo o direito disso), mas se ate o andrade foi campeao com aquele time do flamengo, o Botafogo tambem tem chances sim.

Agora, a urucubaca e olho-grande tem de sair do clube primeiro, pois nunca vi tamanha "macumba" funcionar em tao pouco tempo. Ou alguem acha normal oque esta acontecendo com o Botafogo hoje em dia?!

PS: o juiz pode roubar e o resto da humanidade tem de ficar calada! Neh isso? Bom, pelo menos aqui no brasil eh, pois o safado do juiz do jogo de quarta roubou o Botfaogo com FORÇA e ainda colocou na sumula que foi xingado pelos dirigentes... porque ele nao colocou na sumula que errou no lance do primeiro gol do vasco, irritou todo o time do Botafogo e ainda fez de tudo pra expulsar Herrera e Loco? Aqui no brasil os arbitros podem tudo!!! E quando falham feio, ficam 1, 2 partidas fora e depois voltam. Ja os jogadores...

PS2: Russao faz muita falta hoje em dia. Nao soh pra dar uma "enquadrada" nas torcidas rivais, como poderia tranquilamente fazer o mesmo com parte de nossa propria torcida. Tem muito torcedor que diz que eh Botafogo, mas nao eh Botafogo nao, amigo. Principalmente algum da imprensa.

E que a VirgemMaria se faca presente no clube, pois a coisa lah ta feia. Precisamos ter muita feh nesta hora. Nada eh facil ou normal no Botafogo. Foda!

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anderson, realmente a uruca tá em GS! Se infelizmente eu não acreditava em título mesmo com o time completo (por causa do Joel), começo a desconsiderar até a Libertadores (por conta de ser G3 e todos os desfalques).
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Quando eu comecei a frequentar o maraca sempre ficava próximo a Folgada do Russão, e o cara metia medo mesmo, era uma figuraça, ficava xingando o tempo todo. Eu lembro dele também jogando cadeiras dentro do gramado de Marechal Hermes, depois de uma derrota do Bota(não lembro o adversário) só lembro do Russão peitando os PM's que tentavam tirar ele de campo. Boa sorte pro Russão e pro Bota, pois, ambos estão precisando.
"AQUI TEM RAÇA, TEM COLHÃO, ISSO AQUI É TIME GRANDE.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o Russão era(é) "f"mesmo!!!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Tive o prazer de falar algumas vezes ao telefone com o Russão,ainda novo com 15 /16 anos de idade.
Uma marca da torcida do Botafogo a FOLGADA.
Força Russão!
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Flávio! Força, Russão!
Abs e SA!!!