09/09/10

Mistérios (na escalação e nas contratações)


















O Joel Santana disse que ainda não definiu a equipe titular que enfrentará o Santos hoje a noite, no Pacaembu.

Segundo o treinador botafoguense, o mistério será revelado no local da partida, quando ele souber o esquema que o Dorival Jr. levará para o jogo.

O Natalino também disse que treinou com duas formações diferentes durante a semana, no Rio de Janeiro.

Você acredita?

Eu duvido muito que o Joel surpreenda e seja ousado.

Para a vaga do Somália (que continua machucado), é bem provável que tenhamos que aturar - mais uma vez - o perna de pau do Fahel. 

Na melhor das hipóteses (apesar de bem remota), o Renato iniciando ao lado do Maicosuel.

Mesmo assim, arrisco um palpite: Entraremos em campo com a formação que iniciou a partida contra o Grêmio.

E aí eu repito uma pergunta, que já fiz duas ou três vezes aqui no Cantinho Botafoguense: Se for para escalar o Fahel, o que fazem Elizeu, Araruama e Bruno em General Severiano, hein?

Aliás, o ex-volante do Internacional foi elogiado pelo bom preparo físico que chegou ao Rio de Janeiro...
...mas até agora sequer frequentou o banco de reservas.

De quanto será o seu salário?

Me refiro ao líquido no bolso do jogador...
...não das comissões que ele precisa pagar aos envolvidos na sua chegada ao Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Estou pasmo, o JS falou em atacar o Santos, em pleno Pacaembu? Será que ele está achando que o Dorival vai ficar tremendo de medo e escalar o seu time todo na defesa e colocar o Neymar no banco?
Ora JS, nos poupe de suas ironias futebolescas. Para que ficar inventando, se todos nós sabemos que sua postura defensiva o impede de pensar no ataque.
Realmente o Santos não é um bicho de sete cabeças. É um bicho de 12 cabeças, onze jogadores e um técnico.
A unica diferença atual entre o Santos e o Botafogo, é que o Santos treina e mostra isso no campo.
Um time que perde 4 titulares e consegue manter o nível, não é pra qualquer um. Se o Botafogo perdesse o ´´FaHELL``, com certeza o JS estaria desesperado, sem achar alguem a altura para substitui-lo.
Abraços e saudações alvinegras.
Ah! E que Deus nos ajude....

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Antônio! Com um detalhe: Os 4 jogadores que eles perderam foram simplesmente - juntos com o Neymar - os melhores do primeiro semestre. No Botafogo, se perdermos o Fahel (Deus não nos dá esse presente), o JS logo entra em desespero e pensa em tirar um atacante para reforçar a zaga!rs!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, tem um post hoje no Canal Botafogo sobre a base que é estarrecedor. Eu já sabia, mas lendo novamente a gente fica entendendo a razão do Botafogo estar na situação em que está. Seria coincidência que um certo empresário mandava na base na época do mauro ney e agora nessa administração parece que que está novamente no clube, deitando e rolando. Depois não se sabe porque não aproveitamos ninguém da base. Trabalhar um jogador das divisões de base dá trabalho e requer tempo, tudo o que esses bando de carniceiros não quer; o lucro tem que ser rápido, e formar um grande time e beneficiar o clube, nem pensar. E assim, alugamos o estádio a preço de banana (se é que se pode chamar isso de aluguel) compramos refugos, promessas, que quando acertam vão embora, e o clube, bem o clube é mero detalhe e seus apaixonados torcedores não passam de um babacas. É assim que eles nos tratam. Tem momentos que eu me pergunto porque eu ainda continuo acompanhando o Botafogo.
Sobre essas contratações de jogadores que não tem chances, deve ser porque não deve dar prá ganhar algum em cima deles, se não eles jogariam. E eu continuo me estrssando com essa corja. Será que vale a pena? Abs e SB!

snoopy em p/b disse...

perfeito, amigos!
é de dar muita raiva esse discursinho safado desse que alguns têm muita coragem em chamá-lo de treinador do botafogo.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Sergio, valeu pela dica. Darei uma olhada no CB agora.
Mas quanto ao MA e MNP, sempre se falou que o MA é apenas um fantoche nas mãos de MNP, CAM e outros "poderosos". Não duvido nada disso, sabia?

Fabião, ele conta uma piadinha aqui, faz uma gracinha ali e conquista mais alguns fãs com isso. Só que a cada piadinha sem graça do JS, mais raiva sinto dele! ehheheh!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Já faz tempo que eu não me ligo a esses assuntos das categoria de base, pois há vários anos a situação é a mesma e pouco ou quase nada mudou.
Com relação aos jogadores mencionados é um enigma a ser desvendado. Depois quando precisamos de um jogador, acontece o que aconteceu com o Edson no jogo contra o Inter, o cara entra no fogo sem nenhuma noção do que está fazendo em campo.
SALVE GARRINCHA.

Rodrigo Federman disse...

Ari, talvez a única coisa que tenha mudado (um pouco), é que dessa vez os jogadores da base não são tão ruins, se comparados à maioria dos profissionais (como Fahel, Alessandro, Edson, etc...)! Mas mesmo assim, passam longe de receberem as mesmas oportunidades que essas malas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esse tipo de comentário é um pouco perigoso, afinal você está falando de um jogador que NINGUÉM nunca viu jogar...

O cara estava encostado no Internacional, de repente ele é sim, pior que o Fahel

Rodrigo Federman disse...

Só saberemos qnd ele jogar, DeadVicious. Em contrapartida, o Fahel já deu o que tinha pra dar. Não acha?
Abs e SA!!!