10/09/10

O segredo do banco de reservas


















Palavras do Joel Santana após o final do jogo (sobre a entrada do Loco Abreu no decorrer da partida):

"- A grandeza é isso. O banco não humilha ninguém. Já vi jogador ficar no banco, jogar e ganhar Copa do Mundo. Trabalhamos para o torcedor do Botafogo, para a história do Botafogo".

Meu comentário: Concordo quando o Natalino diz que o banco de reservas não humilha ninguém...
...mas por que essa máxima não serve para o Fahel também?

Passa jogo, chega jogo, e lá está o volante figurando entre os titulares.

Contra o Grêmio, o Fahel foi o "maestro da camisa 10". Ontem, o "matador da 9".

Se o trabalho é para o Botafogo, sua história e milhões de torcedores, eu só questiono o aproveitamento do Fahel, que mesmo quando não compromete, também não acrescenta em nada.

Obs: Em tempo - e justiça seja feita -, o Alessandro (outro atleta que critico demais) foi perfeito na tarefa de parar o Neymar. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Ari Dias disse...

Concordo Rodrigo, o Alessandro jogou muito ontem e o Fahel,bem, foi o Fahel.
Agora que perdemos no nosso campo para os "co-irmãos", eu proponho uma mobilização da torcida alvi-negra para comprarmos o Pacaembu, ontem ficou demonstrado que o nosso campo é lá.
Alguem lembrou que foi exatamente naquele gol que o Túlio fez o gol do título em 95. E o gol que o Jeferson emparedou no 1º foi o mesmo que o Wagner fechou no 2º tempo daquele jogo histórico.
SALVE O PACAEMBU.

Anônimo disse...

Fahell realmente foi um matador ontem... Matou alguns ataques nossos que eu me lembro, com passes sofríveis.

Na hora daquele chute dele de "matador", foi engraçado o pessoal que não conhece o Botafogo e viu o jogo comigo, perguntando como um camisa 9 fez aquilo. Dificil foi explicar que o 9 não era 9, e o que é o 9 no nosso time (Abreu) tava no banco. Ninguém entendeu nada. Sentiram na pele o que a gente passa todo dia tentando entender o Joel. Hehe

Billiewonder

Antonio de Pádua disse...

Ontem, o Botafogo demonstrou uma postura defensiva e não uma tática defensiva. Tambem não vi o tal ´´rodisio`` na marcação do Neymar, já que era ele quem rodava no campo, ora pela direita, quando recebia a marcação do MM, ora pela esquerda, quando aparecia o LG e na sobra, AC e FF estavam perfeitos. Jogamos num 4-4-1 - Recuso-me a achar que o FaHELL teve alguma participação nesse pseudo esquema do JS.
Concordo que banco não é humilhação, contudo, existe a máxima de que os melhores são sempre escalados como titulares.
Imaginem o JS como técnico do Santos... Alguem tem a coragem de acreditar que ele escalaria o Danilo ou o Zezinho? Ou que, em pleno intervalo, ele iria fazer duas substituições?
Um banco forte, é o desejo de qualquer técnico e é porisso que eu acredito que o JS venha escalando o FaHELL, só para substitui-lo no decorrer dos jogos e se vangloriar de ter feito alterações que mudaram os resultados.
Espero que, quando o Jobson e o Somalia voltarem, o JS utilize o método Loco Abreu: Simplicidade e Objetividade. Sem inventar nada ou fazer uma de suas piadinhas mediocres.
Abraços e saudações alvinegras.

Mauricio Freitas disse...

Outro que tá precisando, faz algum tempo já, de uma dose de "banco" é o Herrera... Gosto muito dele, mas acho q ele ta precisando de um tempo pra botar as coisas de volta nos trilhos e se acertar de uma vez com o futebol.

Quanto ao Fahel... Nem banco!

Abraço

Rodrigo Federman disse...

Ari, o Alessandro foi bem mesmo. O Fahel, como vc disse, foi Fahel! Heheheh!
Cara, o Botafogo adora jogar no Pacaembu. Qnd estamos lá, o espírito de 95 bate no time! rs!

Kbça, independe de qual camisa ele esteja vestindo. Explicar o que é o Fahel, é algo humanamente impossível! rs!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Com o Fahel em campo, o Botafogo já perde uma substituição, pois o idiota, de poucos recursos, SEMPRE leva um cartão amarelo no primeiro tempo e já fica pendurado, isso sem falar da inutilidade em tê-lo no time.
Quanto à entrevista do Abreu, principalmente no que toca à beleza deste ou daquele gol, só tenho uma coisa a dizer e a frase não é minha: "não existe gol feio; feio é perder o gol". Para mim, a máxima vale somente para os gols do Botafogo, claro. Contra o Glorioso, TODOS os gols são horríveis de feios!
Alguém aí sabe se o Jobson volta no domingo? Ninguém estranha essa contusão não?
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Caracas, Antônio...essa insistência com o Fahel só me leva a pensar a mesma coisa: O JS sabe que tirar o volante melhora a equipe, e aí ele o faz para sair com os louros da vitória.

Concordo, Maurício! O Herrera tá brabo, e para o bem do próprio jogador, um banco seria "importante" nesse momento.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, sem contar que mesmo que não leve cartão no primeiro tempo, o Fahel é uma completa nulidade. É uma substituição a menos para o restante da partida.
Quanto ao gol do Loco, perfeito. Vc disse tudo.
Já o Jobson, ainda não volta contra o SP. Cara, aliás, já ouvi histórias dizendo que ele voltou para a noite e que por isso teriam até "criado" essa contusão (sem prazo para voltar). Repito: Pode ser apenas fofoca, mas considerando o problema grave do Jobson, não podemos desconsiderar, né?
Abs e SA!!!

Levi disse...

Você entendeu e levantada de bola que dei quanto ao Jobson. Preocupante, não só para o Botafogo, mas igualmente para ele. Espero que não passe de boato e que seja "somente" um estiramento mesmo. Caso contrário, terá sido um dos maiores desperdícios de talento dos últimos tempos.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi! Tb torço por isso, mas não coloco a mão no fogo, afinal, além do problema dele, não foi uma pessoa apenas que falou dessa volta do Jobson às noitadas...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AMIGO GLORIOSO

VERDADE O ALESSANDRO ARREBENTOU - VEJA A NOTA DELE NO CARTOLA UMA DAS MAIORES JUNTAMENTE COM JEFFERSON.

ESSA HISTORINHA DE BANCO DE RESERVAS É PRA BOI DORMIR.

SORTE É FUNDAMENTAL - NO CARIOCA O CAIO ENTRAVA E METIA GOL NO BRASILEIRO NADA.

CONCORDO COM VOCÊ QUE LOCO É FUNDAMENTAL NO ATAQUE DO GLORIOSO POIS SERIA COM CERETEZA UMA SEGUNDA OPÇÃO DE ATAQUE - SE É QUE TEMOS ALGO TREINADO EM RELAÇÃO A ISSO.

JOGO AÉREO OU POR BAIXO - JOGADAS ENSAIADAS NÃO VEJO MESMO COMO NA ÉPOCA DO CUCA. FICO A PENSAR SERÁ QUE COM ESSE TIME ELE ACERTARIA?

BEM VAMOS VER DOMINGO - SOMÁLIA E JOBSON FAZEM MUITA FALTA SIM.

COM RELAÇÃO AO TAL JOGADOR DA CAMISA 10 OU 9 REALIZOU SE MUITO 3 BOAS PARTIDAS O RESTO NEM QUERO COMENTAR.

SÓ ESPERO PODER CHEGAR AO FINAL DO ANO NA LIBERTADORES QUE SERIA UM GRANDE PRÊMIO PARA ESSA EQUIPE.

EM TEMPO - MURICI RECLAMANDO NO NILTÃO - VAI JOGAR NAS LARANJEIRAS OU EM XEREM MAS NÃO ME ENCHA O SACO.

OS CARAS NÃO TEM CT, NÃO TEM CAMPO DE TREINAMENTO, NEM DE JOGO PORQUE AQUELE TAL DE XEREM PARECE UM PARDIEIRO E AINDA RECLAMA DO NILTÃO.

MAS A ANTA PRESIDENCIAL FICA SE ARREGANHANDO MAIS QUE PARA QUEDAS E OFERECE O NILTÃO A QUALQUER MENDIGO


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Marcos, tb continuo achando que o time não treina variações e nem jogadas. Depende exclusivamente da sorte e/ou algum lampejo de nossos principais jogadores.
Mas enfim, se está dando certo, que dure até o final do campeonato, né?
Sobre a declaração do Muricy, ah amigo...se sou eu, essa seria apenas mais uma razão para vetar o Engenhão para esse podre Unimed FC!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Descobrí a explicação para o "Caso Fahel". É como amante de homem casado: não gruda nem desgruda. Abração e viva o Glorioso. Tô mais feliz do que pinto no lixo . Loris

Rodrigo Federman disse...

hahahaha! Loris, foi a melhor explicação para esse "fenômeno" chamado Fahel! hahahah!
Abs e SA!!!