19/09/10

Postura ofensiva?


















Trecho de notícia retirada do site UOL:

"Alessandro comemora gol e revela que postura ofensiva é pedido de Joel".

Meu comentário: Diga-se de passagem, um golaço...
...mas "postura ofensiva"? Pedido do Joel Santana? Com "70 volantes" (inclusive, improvisados) e "85 zagueiros" em campo? Jogando em casa e precisando vencer o adversário?

Obs: O vencedor da promoção do boneco do Túlio será anunciado no último post deste domingo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, após ouvir a entrevista da ANTA VV, ACREDITO QUE TEREMOS UM TIME SEMPRE com 3 zagueiros e 2 cabeças de área.Sendo assim, espero que essa mala escale os menos ruins, que para mim são:
JEFFERSON
DANNY- ANTONIO CARLOS- FF
ALESSANDRO- LG- SOMÁLIA- MC
JOBSON - LA- MAICOSSUEL
Eu usaria um 4-3-3, já que a ANTA não abre mão de 3 zagueiros e 2 cabeças de área.
Para mim, com o grupo que temos, estaríamos muito bem nas mãos do CUCA. LEMBRO QUE ELE PEGOU O CRUZEIRO NO BAGAÇO, armou o time e está chegando.Ele gosta do nosso clube, mas foi vítima de torcedores que se emprenham pela flapress com a história do VICE, só para denegrir um cara que ajudou a levantar o time com um plantel bem inferior ao atual.Um abração do JOTA.

andré rj disse...

É amigo... A covardia do Joel nos tirou mais uma vitória... A escalação levada a campo ontem refletiu nitidamente o pavor que o Joel tem do cruzeiro... Só isso pode explicar a insistência irritante com fa-HELL por exemplo... Com o Somália escalado erradamente na lateral, perdemos o meio-campo. O engraçado, é que mesmo com o meio-campo congestionado, Montillo e Roger deitaram e rolaram, com direito a um golaço do primeiro levando todo mundo desde a intermediária... Assim vai ser fodz... Já estou me conformando em ver esse time brigando apenas pela libertadores... Me dói dizer isso, mas não vejo esse grupo com pinta de campeão brasileiro...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Jota, pelo segundo comentário consecutivo, estou de pleno acordo, caro amigo! heheheh!

André, que coisa, né? A simples insistência com um Fahel da vida prejudica todo o time. Seria mais inteligente se o treinador (desde que fosse corajoso) jogasse o Edno na esquerda e o Somália no meio. Mas Não, a covardia do treinador precisa ser reforçada com a presença de um rapaz que jamais deveria ser tratado como jogador de futebol!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

É incrível como certos jogadores são facilmente enganados e querem enganar a quem!
Como pode ter "postura ofensiva" se basta fazer um gol todo o time recua! Isso vem de longa data e principalmente com os jogadores mais antigos de clube.
Eles querem enganar quem!
Com esse medo de perder não conseguimos as vitórias e os pontos vão ficando na estrada.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Eu nem critico o Alessandro ou qualquer outros jogador sem condição de analisar algo com inteligência. Critico as pessoas com o mínimo de inteligência e capacidade de observação, que tb aceita essas criações do Joel, que tenta, tenta...mas não passa de um treinador covarde (isso não quer dizer que seja todo ruim)!
Abs e SA!!!

Luiz Fernando disse...

Eu só quero entender uma coisa, contra o Goiás, tudo bem, perdendo de um...
Ganhávamos o jogo de 1x0, contra o Cruzeiro, tinhamos um adversário com dois eximios apoiadores, o que favorece a execução de contra-ataques; como é que executamos contra esse time a tática de, a cada falta, independente de onde acontecia, lá estavam, Fabio, AC, Fahel, Somália, além dos atacantes, para cabecear, oferecendo toda a retaguarda ao adversário (LG e Alessandro postam-se sempre no meio campo, isto é, qualquer lançamento adversário,ao invés de termos alguém já postado, de frente para a bola, é aquela correria louca para alcançá-los, logicamente, com grande prejuízo.
Perece os times do Cuca, fazem 1x0, 2x0, acham que já ganharam o jogo e... tristes lembranças.
Enquanto estivemos lá, bem postados, como no primeiro tempo, nada sofremos de perigoso e assim vinhamos atuando até o jogo contra o Gremio, chegamos a passar uns quatro ou cinco jogos sem levar gol...
Ganhando o jogo, do adversário direto, e levando contra-ataques???
Entendo que não esteja o erro na colocação de tres, cinco na marcação, sim na forma como se desarma essa concepção tática.
Agora, cá pra nós, o Maicosuel tem jogado????

Rodrigo Federman disse...

É, Luiz...não tem explicação mesmo. Amigo, o Maicosuel está péssimo. Aliás, o primeiro post desta segunda será sobre isso!
Abs e SA!!!