19/10/10

Enquete: O contrato não deve ser renovado




Ele foi importante para a conquista do campeonato carioca de 2010?

Sem sombra de dúvidas.

Por mais que eu não goste (e nunca gostei) do Joel Santana como treinador, seria loucura (e injusto de minha parte) se eu dissesse que o Natalino não teve a sua participação na campanha vitoriosa.

Digo mais: Ao lado do Jefferson e da dupla "mercosul" (Loco Abreu e Herrera), o Joel foi um dos grandes responsáveis pela conquista.

É fato e está na história do Botafogo.

Ponto!

Agora, não é por isso que devemos "perdoar" e/ou aceitar tudo o que o treinador faz.

Agradecemos o título, mas já passou. Estamos disputando o Brasileirão (depois de uma eliminação vergonhosa na Copa do Brasil).

E no campeonato nacional? O Botafogo está bem?

Estamos na parte de cima da tabela. Também é fato...
...mas nesse caso, incluo alguns jogadores como os principais responsáveis.

No Brasileirão eu acho que o Joel Santana mais errou/prejudicou do que acertou/ajudou.

O que mais critico nele, é não treinar variações táticas, preferir atuar de maneira covarde, se contentar com empates e escalar/substituir equivocadamente.

Mesmo assim, aos trancos e barrancos, ainda temos chances de disputar a Libertadores de 2011. E se conseguirmos, a diretoria já deixou bem claro: Não poupará esforços para manter o treinador.

Esse foi justamente o tema da enquete realizada no Cantinho Botafoguense: Você acha que o Botafogo deve renovar com o Joel Santana para a próxima temporada?

Foram 117 votos computados e um resultado bem equilibrado.

Eu fui com a maioria (68 - 58%): Nem pensar.

Acho que nem preciso entrar em detalhes, né? Creio que os amigos estão cansados de saber o que penso (e até comentei rapidamente acima) sobre o Natalino.

Mas o técnico botafoguense ainda goza de prestígio. Tanto é, que 49 (42%) internautas disseram que sim, o Botafogo deve renovar com o seu comandante para a próxima temporada.

Respeito, mas definitivamente não concordo.

Precisamos de sangue novo. De um cara que saiba treinar, escalar, improvisar...
...e o mais importante: Não tenha receio em jogar para vencer (derrota faz parte, desde que o time dispute o jogo com "sangue nos olhos").

Portanto, para mim, seria assim: Joel não!

Por falar em renovações contratuais, esse também será o assunto dos próximos 14 dias aqui no CB: Dos jogadores emprestados até o fim do ano, quem você gostaria que continuasse no Botafogo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA. CONCORDO EM GRAU, GÊNERO E NÚMERO COM O SEU COMENTÁRIO SOBRE O VV. ENVIE A CÓPIA QUE EU ASSINO.ELE JÁ DEMONSTROU, EM DIVERSAS OPORTUNIDADES, QUE É TÉCNICO PARA CAMPEONATO REGIONAL E SÓ. A DIRETORIA IRÁ JOGAR GRANA FORA, POIS O VV VAI SE SAIR BEM NO CC, MAL NA CB E SA EM 2011.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota! Pois é, amigo. Isso que me preocupa (caso renovem com o JS): Disputaremos o bi no carioca e no restante da temporada será um marasmo, pois o JS (VV hehehe) não é técnico para campeonatos longos e de pontos corridos.
Abs e SA!!!

Dimas disse...

Rodrigão, até concordo com você. Mas qual sangue novo que está disponível, que não seja um tiro no escuro?

Unknown disse...

Votei "Nem pensar", quero um treinador a altura do Fogão, quero um que joga com 3 atacantes e vai pra cima.
Mas vo postar esse comentario mais para falar que o Antonio Carlos de machucou e só volta ano que vem, agora teremos 2 zagueiros improvizados(FaHeLL e FG) + Rozario. É, se ja era ruim agora vai ficar pior nossa zaga ;/

VALADAO disse...

Fala Rodrigo,também acho que o JS já deu(OBRIGADO PELO TÍTULO CARIOCA)mas para campeonato brasileiro não dá...gostaria de ver o Dorival,Cuca ou Carpegiane(todos empregados,mas corajosos)para o Fogão ,não aguento mais o estilo de jogo do JS,time medroso e com as mesmas subtituições...Temos que ter um treinador para colocar o Fogão para jogar como time grande partindo para cima,ATACAR CHEGA DE RETRANCA..se renovar com JS para 2011 como diz nosso grande dirigente AS,ai estamos perdidos..

Anônimo disse...

Rodrigo.

Ganhamos o Carioquinha, e ficamos refem desse bufão enganador.
É preocupante saber que poderemos repetir em 2011 essa trajetória inssossa. será que ninguem lembra que fomos eliminados de maneira ridicula na Copa do Brasil ?
Chega de mediocridade, chega de covardia.

Patinhas.

Anônimo disse...

Sobre a nova enquete,eu acho que todos podem ficar menos o EDNO.Meu deus nunca vi jogador mais grosso e bisonho,se é pra botar alguem bisonho e grosso bota o Fahel.Que pelo menos é alto e consegue (eu acho) cortar uma bola de cabeça!
E além disso o Edno só tem uma perna,ele NUNCA usa a direita!!!

Fora Edno!!!! Fora Joel!!!!
Joel testa os atacantes da base!!!

AleCruz (procurando os "badalados"
atacantes da base Willian e Alex)

Rodrigo Federman disse...

Dimas, pensemos assim: O JS já ganha 250 mil. Se renovarem com ele, será com aumento. Digamos que chegue na casa dos 300 mil (não é impossível). Pô, com esse salário, cara...dá até pra pegar treinador de outro clube (Cuca, Adilson, Dorival...).

Nem pensar mesmo, João! Cara, a uruca tá solta!

Fecho contigo, Valadão! Precisamos de um treinador que jogue como Botafogo, ou seja, sem medo de ninguém.

Exatamente, Patinhas! É o que sempre lembro aos amigos que insistem em dizer que o JS tem "crédito eterno" pelo Carioca. Esquecem da vergonhosa e humilhante eliminação para o Santa Cruz em pleno Engenhão.

Hahahaha! AleCruz, por pior que o Edno seja, é impossível alguém ser pior do que o Fahel! heheheh!

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu deveria ser tão grato como você, mas considerando que o cara ganha 280 mil reais por mês, passo a ver que ganhar o carioca foi obrigação.
já postei aqui, que para mim, o joel não é técnico (aquele perito em esquematizações) pois está cristalizado num 352 obsoleto e tambem não é treinador, pois não vejo jogadas ensaiadas, nem preparação de bolas paradas, ficando mas por conta de rifamentos de bola, que ocasionalmente acertam a posição do loco, para ver se sai alguma coisa.
joel, no meu modo de ver é um malandro com vivência no meio, mas que classifico como treineiro.
penso que no futebol moderno e com o encurtamento de período entre os jogos, não é mais possível deixar toda a carga sob o comando de uma só pessoa.
assim sendo, fora os auxiliares, todo time deveria ter um técnico, para estudar o adversário e as alternativas esquemáticas e um outro para treinar fundamentos e jogadas ensaiadas, ou seja, um técnico e um treinador.
por 280 mil, dá para trazer do mercado argentino, esses dois profissionais e ainda sobrar dinheiro.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, penso igualzinho a você no que diz respeito ao Joel. E mais importante: Em como utilizar (de maneira bem melhor) toda essa grana que pagam para ele fazer apenas um trabalho de motivação.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

68 imbecis. devem todos morar fora do rio.
hehe

Rodrigo Federman disse...

Hahahaa! Fabião, pois é. Como o nosso acéfalo colega comentou ontem, quem não mora no RJ não é botafoguense de verdade! rs ! Por isso eu fui um dos 68 "otários" que votaram pela saída do JS! hehehe!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Eu votei contra e moro no Rio, mas justificando meu voto, também considero o Joel um treinador sem nenhuma ambição maior, ele prepara o time sempre da mesma maneira e daí fica fácil ra qualquer adversário. Não adianta querer fazer um bolo diferente usando a mesma receita, tem que mudar.
Pra mim, CUCA, PAULO AUTUORI, ABEL BRAGA, DORIVAL JÚNIOR, seriam bons nomes, o grande incoveniente seria o salário.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, penso o mesmo do Joel, e ainda digo que com o aumento salarial, ele pode ganhar bem mais do que Cuca, Adilson, Dorival...
Vale a pena?
Abs e SA!!!