21/11/10

Castigados pela covardia
















20 mil torcedores no Engenhão.

Vitória obrigatória para o Botafogo dar um grande passo rumo à Libertadores de 2011.

O Internacional escalado com alguns reservas e vários jogadores que atuam pelo Colorado B.

Resultado?

2 a 1 (Antônio Carlos) para a equipe gaúcha e vaias, muitas vaias (merecidas) ao Botafogo.

O que mais comentar?

Me desculpem, mas além de não conseguir controlar a raiva, não quero falar sobre a vergonha protagonizada por um bando vestido em preto e branco.

Mas faço questão - mesmo que alguns discordem - de "gritar" em alto e bom som: Fora, Joel!!!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 1 x 2 Internacional

1- Jefferson: Sem culpa nos gols, mas com algumas saídas de bola erradas - 5,5

2- Alessandro: Não comprometeu na defesa, só que em nada ajuda ao meio e ataque. Não pode jogar no Botafogo - 5,0

3- Antônio Carlos: Apesar do gol, bateu muita cabeça na zaga - 5,5

4- Márcio Rosário: Joga sério e duro, mas repetirei o que já disse antes: É um beque de roça que também não pode jogar no clube - 4,5

5- Leandro Guerreiro: Pra variar, uma entregada por jogo - 4,0

6- Marcelo Cordeiro: Errou tudo. E pensar que ainda pagamos uma multa para que ele jogasse... - 3,0

7- Túlio: Errou em vários lances, mas foi o único que não se escondeu e tentou fazer algo. Só que estranhamente foi substituído no intervalo - 5,5

8- Fahel: Quase marcou dois gols. Seria uma tarde inédita. De resto, o mesmo improdutivo que tanto conhecemos e lamentamos a cada vez que o vemos com a camisa do Botafogo - 4,5

9- Loco Abreu: Não teve uma oportunidade sequer. Só recebe chutão - 4,5

10- Lúcio Flávio: Outra partida covarde, escondida e omissa - 3,0

11- Edno: Péssimo e lento - 4,0

12- Renato Cajá: Entrou e não acrescentou em nada - 4,0

13- Caio: Pelo menos deu mais dinâmica e ofensividade... - 4,5

14- Jobson: Dois bons lances iniciais e um sumiço incrível durante quase todo o segundo tempo - 4,5

Joel Santana: O grande culpado por mais um resultado negativo. Não pode mais ser blindado e poupado, pois ele é pago (e recebe muito bem) para escalar os melhores e treinar a equipe. Não faz nenhum dos dois - 2,5

42 comentários:

snoopy em p/b disse...

você é chato demais, cara.

vão aparecer aqui dizendo isso.

estou cansado.

Anônimo disse...

Realmente não merecemos uma vaga na liberdadores. Com um time fraco durante todo o campeonato, tivemos hoje, a chanche de continuar brigando por uma vaga na competição internacional. Mas um time que não consegue vencer dos reservas do international, teoricamente, sem interesse na partida, realmente não mereceçe esta vaga.

Levi disse...

Bando de incompetentes e vagabundos, a começar pelo maior deles, o simulacro de treinador!, que não é de porra nenhuma, a não ser um egocêntrico doente. Internem esse sujeito, com urgência! Entrar em campo com esse besta de Lúcio Flácido denota irresponsabilidade pura e simples, cegueira profissional mesmo. O infeliz perdeu ou entregou todas as disputas?!?! de bola de que participou?!?! Não dá mais. Passou dos limites. Treinador que se pretende minimamente competente não tem o direito de contar com Lúcio Flácido como jogador de futebol. Um treinador mediano aconselharia a esse Lúcio Flácido admitir que a carreira dele está encerrada há algum tempo. O Botafogo só se ferrou, com esse cara em campo. Se eu estiver errado, apontem-me um exemplo de que ele tenha sido decisivo em favor do Botafogo (não valem os dois últimos títulos cariocas, pois estava ausente em ambos, graças a Deus!). Não dá mais para continuar com Joel Santana como técnico. Já encerrou a carreira (chegou a começar?) também e ainda não se deu contra. Se o Botafogo não foi campeão e acabou de perder a vaga na Libertadores, a culpa é exclusivamente dele. É ele quem escala as quatro bestas apocalípticas. É ele quem escala Márcio Rosário. É ele quem insiste com o infeliz do Lúcio Flácido, perdendo 50, 60 minutos com esse inútil em campo. Assistia ao jogo e pedia a saída imediata dele. Um amigo perguntou: Quem entraria? Minha resposta: Ninguém!!! É melhor entrar com 10 do que com o Lúcio Flácido em campo. Ele é mais do que inútil. Ele atrapalha quem tenta jogar. Ele acaba por se transformar em vantagem para o adversário, já que destrói tudo o que o limitado time do Botafogo tenta fazer em campo. Digo aqui, de vez em quando, que as estátuas dos nossos ídolos jogariam melhor do que ele. Já nem digo que um cone é melhor do que ele. UM ESPAÇO VAZIO jogaria mais do que ele, pois o espaço vazio não atrapalharia e destruiria o que o time tenta, inutilmente, fazer. Perdemos o campeonato naqueles inacreditáveis empates dentro de casa, em que entregamos pontos que nenhuma outra equipe dita grande entregaria. Perdemos a vaga na Libertadores com os empates contra Avaí e Ceará. Hoje, acabamos de perder a vergonha. Tem que ser muito, mas muito crédulo mesmo, se se pensar que o Grêmio não conquiste a vaga. E olhem que os reservas do Inter ainda tentaram ajudar, o que dói mais ainda na alma.
Zero pra todo mundo, inclusive para a Bandeirinha, que validou o gol ilegal do Botafogo.
Barca alvinegra: Joel, Lúcio Flácido, Leandro Paçoca, Alessandro, Fahel, Edno, Jobson (já era mesmo, infelizmente) e quem mais couber.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Estou preparado, Fabião. Mas não deixarei de falar: Fora, Joel! Treinador covarde, burro, egocêntrico e sem vergonha.

Anônimo, dói muito dizer isso, mas a verdade é que esse time não merece mesmo!

Levi, como respondi ao seu comentário no post anterior, concordo plenamente com tudo o que vc escreveu. É exatamente assim que me sinto e o que penso tb.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um time que tem esse retranqueiro medíocre como técnico, Leandro Guerreiro como "cão de guarda" Lucio Flavio para ser o cérebro do time, Alessandro e Marcelo Cordeiro para acertar cruzamentos e passe, que depende de um moleque irresponsável para ser o diferencial do time(Jobson) de um babaca que pensa que é craque, mas não joga porra nenhum(Edno) e tem o Fahel como homem supresa do meio campo... não pode ser levado a serio.
Eu já falei isso aqui, mas vou repetir, o Botafogo só vai ser Botafogo novamento quando Lucio Flavio, Leandro Guerreiro, Alessadro não jogarem mais pelo Botafogo.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Bruno, eu vou além: Para 2011 ficaria apenas com Jefferson, Loco, Maic, Herrera, MM e Caio.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Nem perdi meu tempo de ver o jogo, pois quando li as declarações do nosso ilustrissimo capitão, semana passada, senti q a vaca estava indo para o brejo.Evidente q quando LF, como foi nesses ultimos 5 anos, chama a responsabilidade para si e para o grupo, liderado por ele, o Botafogo perde, já q esse senhor e seus puxadores de saco, não tem a minima personalidade para jogar em time grande.Agora, só o ano q vem e q esse capitão suma de uma vez por todas do Botafogo.E espero q o Botafogo aprenda a lição e faça uma limpa no elenco, pricnipalmente desses vetranos do elenco.Q vão enganar em outro lugar....

Rodrigo Federman disse...

Flavio, essa limpa no elenco deveria começar com as duas baleias incompetentes que comandam o futebol do Botafogo. Junto com elas, o treinador covarde e esses jogadores que são os donos do time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Questão de matemática:

Um time, na 1ª divisão, cai 3x seguidas e depois sobe 1. Ele poderia, desta maneira, estar disputando a Série A novamente?

A - Sim, pois viradas de mesa são éticas e aceitáveis;
B - Sim, porque quem caiu foi o Fluminense; mas quem subiu foi o Unimed FC, e assim, tinha direito à pular a Segundona;
C - Não. Isso seria inadmissível em um país sério;
D - Não, pois o certo seria subir as divisões no campo, uma por uma, sem pular a B;
E - Ué, como caiu 3x seguidas, se só tinham 3 divisões à época?

Billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Kbça, e o nosso presidente vai abrir as portas do Engenhão para o co-irmão ser campeão na "nossa" casa.
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Aê, engracadinho, o Rodrigão é chato mesmo mas hoje tô com ele (e com vocês). O time foi uma vergonha e não tem outra coisa se dizer.

Aliás Rodrigão, tem outra coisa a se dizer sim: Se lembra Rodrigão, qeu no meio da semana eu escrevi aqui que estava com receio da reintegração de Jobson para este jogo? que se isso acontecesse poderia haver um boicote do time quanto a esta conduta da diretoria?

Então... é só ver a atuação de LF, principalmente. Foi algo parecido com 1992. Quem vi pode lembrar.

Sem mais.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu tb fui a favor do Jobson no banco. Quanto a isso, nem condeno o JS (apesar de ter pedido o Caio no time titular). Mas não vi nada de diferente no futebol do LF de hj, comparado aos muitos e muitos últimos jogos.
Foi o mesmo omisso, covarde e amarelão de sempre!
Abs e SA!!!

ESSoares disse...

Virou rotina, final de CB é assim para o BOTAFOGO,quando almeja algo maior, a turma com medo de avião entra em cena e acontece de tudo.

O Rio é maravilhoso e não vale a pena viajar pela América Latina, é muito cansativo para a maioria desse grupo.

Enquanto não for mesclado a gana de vencer dos jovens com a garra de alguns mais experientes deste elenco, jamais sairemos do eterno sofrimento de BOTAFOGUENSES.

SB

MEDUNA disse...

Durante o transcorrer da semana os fatos anunciavam o inevitável, o Botafogo iria se deparar com uma realidade muito diferente do que a diretoria e papai joel faziam parte da torcida acreditar.
Vamos aos fatos:
1º) Uma torcida organizada de 4 elementos "invade" o treino, protestando contra o comportamento do Jobson. O cara faltou ao treino ? É prerrogativa do treinador manda-lo pro banco. Quem tem que resolver é a Comissão técnica
2º) O presidente MA não perdeu a oportunidade e rugiu contra a "torcida invasora", dizendo que não aceita intimidações. Deveria ter a mesma atitude em relação a "co-irmãos, e a CBF que por diversas vezes prejudicaram o Botafogo. Nessas horas o rugido vira um miadinho.
3º) LF se arvora de defensor do clube e critica o comportamento de Jobson e "determina" em que condições o mesmo deve voltar. LF, você é a última pessoa no BFR com moral para criticar quem quer que seja, principalmente um jogador.
4º) O papai joel muito constrangido, diz que o Jobson voltará ao time atendendo a pedidos dos próprios jogadores.
Patético! Que pantomima ! Quanta falta de profissionalismo!
Esse povo deveria estar trabalhando na equipe de dramaturgia da Globo.
FORA LF, CABESSANDRO, FAHELl, LEANDRO ENGANADOR!
JS, obrigado pelo Carioca antecipado, mas pelo bem do clube não dá mais. Você deveria ter desmontado a panelinha que existia no Fogão, e pelo contrário, virou o chefe inconteste da panela, Você não tem mais nada a acrescentar ao clube. Vá ganhar seus 250 mil em outro lugar. Saia agora no fim do ano, quando o seu prestígio ainda está em alta. Vamos contratar o Renê Simões e seguir adiante de cabeça erguida

Nailton Natal-RN disse...

Rodrigo nós nos enganamos a toa, pois o objetivo principal dos mandatários do nosso Botafogo foi não cai para segundona, eles conseguiram. Doi so de pensar que poderiamos ter sido campeões e entregaram o titulo e agora a vaga para libertadores."ABC-Natal Campeão da Teceirona".
Fooooooooooooooraaaaaaaaa Joel

Rodrigo Federman disse...

ESSoares, é uma verdade, cara. Mas isso tudo é reflexo da mentalidade da diretoria, que pensa pequeno, se contenta com pouco e se preocupa em ajudar os co-irmãos, qnd esses deveriam ser tratados como inimigos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Meduna! O presidente está mais preocupado em agradar os intocáveis do elenco e com os co-irmãos, do que fazer uma limpeza geral em GS.

Nailton, mas viva o provável título do Unimed FC. Será muito bom para o futebol carioca, e o Botafogo fará as honras da casa, cedendo o estádio para a volta olímpica tricolor à um precinho camarada e simbólico!rs.

Abs e SA!!!

ESSoares disse...

Esta mesma panelinha citada por MEDUNA já derrubou Carlos Roberto e quem o precedeu nunca bateu de frente com eles, a prova maior foi os 6x0 para o Vasco, que culminou com a queda de Estevam Soares. Daí chegou JS que os manteve em campo, ganhou o carioca e pelo visto vai continuar tudo como antes.

SB

Rodrigo Federman disse...

ESSoares, e pelo andar da carruagem, 2011 não será muito diferente...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha... a coisa foi feia nos últimos jogos, aliás, ao longo do ano todo, mas hj, foi talvez o pior jogo do time q eu vi no ano.

O time do Inter hj, doido pra perder, tinha pelo menos uns 6 caras q, se jogaram 1 hora ao longo do ano todo foi muito. Ah, mas e daí? Daí q esse time foi INFINITAMENTE mais organizado q o nosso. E tivemos, se não me engano 10 dias pra treinar...
Estou fazendo força pra lembrar, mas não consigo imaginar um time tão sem organização como foi o Botafogo do Joel. Fomos campeões cariocas, inclusive, na retranca desesperada dando chutões pra frente. O dublê de treinador com a fala mansa conseguiu enganar tanta gente, q até hj tem gente assinando embaixo em tudo q esse pinguço diz.

É uma pena, pois o ano acenou com situações interessantes, como nosso goleiro na seleção, Loco Abreu parando o mundo na Copa, a volta do Maic, o surgimento do Caio, o talismã do time, a tremenda surpresa boa q foi o Marcelo Matos... todos esses elementos q poderiam perfeitamente fazer parte de um time campeão, sem tirar nem por.
Mas, apesar disso tudo, o ano foi isso aí q vimos e, no final das contas, não tem torcida q aguente junto com o time apresentações tão pobres e irritantes. Já deu...

Pra concluir, junte a esse sentimento de decepção com o time a, no mínimo, desconfiança, com a gestão MA q já nos deu inúmeros assuntos negativos e alguns poucos positivos ao longo desses 2 anos, agora tb nos promete mais um ano com JS e sua turma... ah, e não nos esqueçamos do Toró!!

Pois é, amigos... q dureza!

Abraço,
Marcus

Enfim,

Anônimo disse...

Em 2011 melhora.

Não dá pra jogar o L. Guerreiro e o Fahel juntos, todo mundo sabe. Mas quem sabe contratam um volante decente? Quem sabe dois?

Anônimo disse...

depois de amargurar tantos resultados ruins esse foi apenas mais um graças a esta cambada que comanda o glorioso, desde muito tempo que clamamos por uma defeza e meio de campo confiavel, pois perder faz parte do jogo porem com essa covardia desleixo e falta de vontade e arredondando falta de vergonha mesmo, com um atacante o loco, e um goleiro,jeferson pois e so o que temos de bom ,aí não da mesmo

Levi disse...

Clube local, de província!
Não merece mesmo, disputar uma competição continental. Tem que disputar campeonatos estaduais somente, enquanto perdurar essa mentalidade menor. Campeonato nacional e Libertadores são para gente grande, homens de verdade e não para esse bando de maricas. Se eu estivesse no lugar do Abreu, dava o fora dessa espelunca!
Se essa história de entregar o jogo por causa do Jobson tiver um mínimo de fundamento, todos merecem demissão sumária.
Não vejo mais jogos do Botafogo em que Lúcio Flácido entrar em campo. Não perco mais meu tempo com essa lesma. Estou irritado com a declaração de bom moço que esse idiota deu no início da semana, muito embora já esteja defendendo a saída do Jobson.
Fora Joel, Lúcio Flácido, Paçoca, Alessandro, Fahel e outras inutilidades.
Abraços e saudações.

Brasil Nu e Cru disse...

Pois é quando vi a escalação do botafogo na tela, já previa o resultado. Aonde já se viu um time que joga em casa contra um time reserva, somente um, eu disse um titular, jogar com uma equipe defensiva e apática no ataque. Essa derrota do Botafogo tem como protagonista principal não os jogadores e sim o Sr. Joel Santana. Não dá para compreender como alguém que se diz técnico de futebol que tem uma equipe que disputa vaga na Libertadores colocar uma equipe defensiva e fraca tecnicamente sendo que tinha tudo ao seu favor; adversário desfalcado, engenhão com o apoio da torcida.
Pois é hoje vimos que o "papai" Joel não é técnico para treinar o Botafogo que em meu ponto de vista sempre foi um time que quando joga para frente joga infinita vezes melhor, é a história do clube, se olharmos no passado, todas as vezes que o clube se destacou foi jogando para frente e não na retranca como estamos fazendo. Não engoli até agora essa derrota, pois o internacional já veio pedindo para ser derrotado e mesmo assim conseguimos a derrota. Será que só aquele "engraçadinho" não vê que o Botafogo com Caio e Renato Cajá é outro time. Creio que hoje se entrássemos com a seguinte escalação não perderiamos, pis não iriamos dar tempo para o Internacional gostar do jogo e ter o espaço que teve. Para mim a escalação de hoje deveria ser: Jefferson, Alessandro, AC, MR, MC (que não jogou nada), Cajá, Caio, Tulio Souza, Bruno T (n dá para Fahel e nem o entregador de paçoca LG) na frente Edno ou Alex e Loco Abreu.
Só suplico uma coisa para a diretoria botafoguense. FORA JOEL!

disse...

O Inter quis entregar o jogo.
O Botafogo entregou o jogo.
O Lúcio Flavio não entra em campo faz tempo.
O LG hoje foi uma lástima. O Botafogo foi uma lástima.
O Joel insiste no LF. Não entendo !
Jobson depois que parou de cheirar, parou de jogar.
Sem nossos principais jogadores, perdemos o título e a Libertadores.
Sabe-se-lá o que será do Botafog em 2011.
O time no final não corria atrás da bola. Será que é porque temos um time de aluguel ?
Não sei mais o que falar.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Rodrigo,

Já falaram tudo, não sobrou nada pra mim. Então só pra não perder o custume, eu digo: Bota mas essa na conta do bufão.

Abs e sls.

Patinhas.

Lorismario disse...

Rodrigo. Concordo e discordo. Vou iniciar pela discordância. Se o Joel tivesse o Conca como meia armador creio que chegaríamos com facilidade à Libertadores. Só o Conca. Mesmo com os cabeças de bagres que todos conhecem. Sabe porque a defesa dá chutão para a frente? Porque o meio de campo não existe. O Conca fez 9 gols como meia armador - não sei se os de hoje já foram computados-. O nosso "bravo" Lúcio Flávio fez 4. Quantas vezes o Conca colocou outros jogadores em condição de fazer gols? E o Lúcio Flávio? Esta é minha grande discordância relativo às suas opiniões. Quando o Renato Gaucho era técnico do Vasco ele deixava o Conca no banco. Cansei de perguntar ao Cesar Oliveira (Canal Botafogo) se não havia alguem no Botafogo capaz de ver que o Conca era jogador para o Botafogo. Aí vem minha concordância com você. Há um monte de contratações inúteis. E quem contratou não foi o Joel. Fiz o mesmo quando ví aquele Wesley que foi do Santos jogar pelo Atlético Paranaense. O que falta ao Botafogo é uma equipe para contratar bons jogadores. Eu atribuo ao Lucio Flávio a forma como o Botafogo joga. Aí você me pergunta: É o Joel que escala? E eu te pergunto. Mas escalar quem como meia armador? Não temos meia armador. Creio até que jogar com 10 seria melhor. Mas o Joel fez milagre com Alessandro,Fahel,Marcelo Cordeiro, Tulio Souza, Edno- e você se lembra que eu defendia a contrtação do Edno quando estava na Portuguesa-,Lucio Flávio, Renato Cajá e outros menos lembrados de tão ruins que são como um monte lá da base. Base quem formou nestes últimos anos foi só o Santos. Mesmo assim está atrás de nós neste ano. O São Paulo é time comprador, o Corintians idem, o Cruzeiro tem quantos da divisão de base? Mas o Inter tem um monte das divisões de base. Quem? Base fornece um a dois bons jogadores de 3 em tres anos. E craques são raros. A última vez que a base do Flamengo deu certo foi na época do Zico. Futebol é grana. Quantos da base tem o Real, Milan ,Barça, Inter? Repito. Temos é que saber contratar. Forte abraço. Loris PS. Desculpe ter me alongado.

Rodrigo Federman disse...

Marcus, me permita apenas acrescentar um detalhe: O Botafogo joga assim (na maioria das vezes, mal) desde o início do ano. Conquistamos o estadual por causa do Jefferson, Herrera e Loco, além da sorte. Sempre disse que o papel do Joel foi apenas motivador (e reconheço que na época foi importante). O time é pessimamente treinado e o seu comandante é um egocêntrico preguiçoso.

Anônimo 1, eu diria que não podem jogar Alessandro, AC, MR, LG, Fahel, LF, Edno e muitos outros juntos...e nem separados!

Anônimo 2, é verdade. Não foi por falta de avisos e comentários, né?

Levi, o que mais me irrita é que alguns deles continuarão em 2011 e os que saírem (se saírem) serão exaltados por essa diretoria que pensa que o Botafogo é o São Cristóvão.

Lucas, é inadmissível que o Botafogo, dentro de casa, precisando vencer e atuando contra a equipe B do Inter, tenha entrado com tantos zagueiros, volantes e jogadores que não conseguem trocar 2 passes seguidos. O que o JS fez hj foi uma vergonha. E algo imperdoável.

Gê, a culpa maior é de quem escala todos esses juntos e é incapaz de treinar uma equipe. Isso pq estávamos há 10 dias parados, mas ao invés de trabalho, o treinador deu quase 4 dias de descanso.

Patinhas, é fogo,né? Mas muita gente ainda livra a cara do JS por causa do título carioca. Eu considero isso pensar muito pequeno. Muito pequeno mesmo.

Loris, lembro que na primeira vez que vi o Conca (ainda no futebol chileno), falei que ali tinha um craque. A minha certeza só foi aumentando com o passar do tempo, no Vasco e hj no Unimed FC.
Tb acho que ele faria milagres com esse Botafogo. Mesmo com o Joel. O problema é que esse treinador covarde e sem vergonha, eu aposto que Fahel seria titular garantido, mas o Conca não. Disputaria a vaga com LF! hheeheh!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo volto a repetir o q eu sempre falei do VV como profissional!!

Jumento
Orgulhoso
egocêntrico
lastimvel

Que time é esse, que time e esse...
sem mais pois estou muito mais muito puto!!!

Foraaaaa Joelllllllllllll

Diego Apaixonado pelo Fogão!1

Anônimo disse...

Ta na hora ta na hora
ta na hora da faxina
Fora Joel retranqueiro,
Lucio Flavio e Guerreiro
Vai embora presidente (Alessandro)
faz esse favor pra gente

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Não tem jeito com o quarteto trágico ou cavaleiros do apocalipse é isso.
Me recordem, me chamem de imbecil, mas me digam quando foi que o enceradeira, amarelão, se esconde do lento flavio foi decisivo em um jogo decisivo.
Preparem o espírito para o próximo ano se continuarmos com o mulambo Anderson Barros, André Silva, quarteto trágico e natalino.
Rodrigão, infelizmente os meus pressentimentos estavam corretos no e-mail que lhe passei. Infelizmente!
Como disse alguns amigos basta ver a semana de trabalho, as declarações dessas bestas e já sabemos o que vai acontecer. Só não enxerga quem não quer. Aliás a diretoria e o natalino fazem questão de não "enchergar". É isso mesmo, para eles tudo é errado.

Posso estar completamente enganado, mas para piorar a nossa frustração, a sul americana não será ganha por brasileiro e estaremos fora do G4.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Higor disse...

Acho que só existe duas formas da diretoria sentir o descontentamento da torcida.

O jeito mais pacífico, que é o boicote, coisa que já faço desde o jogo contra o Avaí. Não ir a treinos, não comprar PPV, não ir ao estádio. O clube será prejudicado, sim. Mas a diretoria irá sentir no bolso.

Ou pode ir pelo jeito truculento, a la Corinthians, que é intimidação, mas isso eu já não aprovo e a torcida é muito acomodada para seguir esta linha.

Tá me fazendo muito bem não acompanhar o Botafogo. Só leio mesmo o CB pq o Rodrigo é gente boa.

[]s

Rodrigo Federman disse...

Diego, além de concordar com tds esses adjetivos dados ao JS, eu acrescentaria mais alguns milhares!E todos nesse mesmo nível!rs.

Anônimo, esses tem que puxar o bonde!

Perfeito, Gil! É exatamente isso aí! E tô contigo: O Palmeiras não vencerá a Sul-Americana e é bem capaz de lamentarmos ainda mais ao final do campeonato.

Valeu, Higor! Cara, eu sou a favor da primeira opção, mas juro: Nos momentos de cabeça quente, se eu visse alguns jogadores (ou dirigentes, treinador), não ficaria triste se levassem uns cascudos!

Abs e SA!!!

Laurent disse...

Concordo com todos os comentários ditos até agora. Mas além de Joel Santana, Lucio Flavio e Fahel, as pessoas estão esquecendo de um outro pseudo-jogador q é o GRANDE CULPADO pela derrota de ontem...

MARCIO ROSARIO (isso é nome de jogador de futebol?!)

No primeiro gol ele domina mal a bola da área e dá um passe pro Andrezinho. No segundo ele escorregou para o Sóbis fazer o gol...
Não é a primeira vez q ele faz isso. Contra o Atlético-MG ele fez as mesmas coisas, mas a sorte ajudou... Como diria o Rodrigo Federman: "Beque de Roça".

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Laurent! É zagueiro de terceira divisão. Não é pq joga sério e com força que merece vestir a camisa do Botafogo. Em GS deveria ser obrigatório que todo e qualquer atleta soubesse o que é uma bola de futebol antes de ser contratado. Mas como os intere$$e$ falam mais alto...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

DESABAFO DE UM TORCEDOR :

Rodrigo,começamos a perder pela escalação, time que precisava ganhar para continuar sonhando com alguma coisa e sabendo que o adversário iria com o time reserva e o COVARDE do treineiro,cachaçeiro e FDP,me entra com 3 volantes ?? É sacanagem , não sei como a imprensa elogia esse cara,não sei como ganhou os titulos, se bem só regionais.O cruzeiro precisando da vitoria contra o vasco tirou um volante e colocou o roger e jogou muito e resultado 3a1, feito em 30 minutos de jogo.
Tai a diferença de postura,um gosta de defender e o outro de ganhar, no caso do cuca....
É revoltante ....time de COVARDES,e tambem podem fazer uma faxina e bem feita para o ano que vem, pq do jeito que está não dá mais,ainda mais que tardiamante 4 torcedores foram reclamar aos jogadores postura de homens.
Uma sugestão para essa DIRETORIA DE MERDA , deixem no time o jeferson,caio,maic,herrera e marcelo matos, o resto vai para o inferno...não podem vestir a camisa do BOTAFOGO,cambada de FDP.
Sinceramente ontem foi o dia que fiquei mais puto da minha vida com o BOTAFOGO,um bando sem vontade,sem jogada ensaiada, sem jogada um dois com laterais,nada, só chutão dos zagueiros para frente.
Não é possivel que não vai acontecer nada....
Com certeza agora o ano acabou mesmo ...vou viver minha vida e futebol depois de ontem , não da mais..... E 2012 QUE NÃO CHEGA ...

Alex - Juiz de Fora -Mg

Laurent disse...

Falando em Marcio Rosario:

http://fogaonet.com/noticia.asp?n=13833&t=marcio+rosario+lamenta+xingamentos+e+ameaca+sair+do+twitter

Além de ser péssimo jogador, ainda é burro!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, concordo com todo o seu comentário, mas vc esqueceu do Loco. Ele tb merece continuar.

Laurent, esse MR é só mais uma peça para encher os bolsos de tds envolvidos na sua contratação.

Abs e SA!!!

Renatão disse...

Concordo com quase tudo, menos com a culpabilização do Joel, não é possível formar um time vencedor com jogadores que não dominem o mínimo de fudamentos do jogo. O técnico, qualquer um, não pode ensinar ninguém a jogar futebol. A meu ver, somente 5 jogadores de todos que essa Diretoria contratou podem vestir o Manto Glorioso: Maisossuel, Marcelo Mattos, Loco Abreu, Jefferson e Herrera. Exatamente pelo conceito emitido acima: para ser jogador de futebol, o pretendente tem que entender do jogo e ter um conjunto de habilidades técnicas, como domínio de bola, bom passe, boa finalização, etc. Tocar violão, jogar xadrez, dirigir automóvel, mal, é fácil. É como jogar futebol, mal, estão aí os Cavaleiros do Apocalipse que não me deixam mentir.
Ontem aos 21 minutos de jogo, havíamos errado 19 passes, não tínhamos acertado um cruzamento, um escanteio, um lateral, este, batido com as mãos, pelo Alessandro, há anos cai, invaravelmente, nos pés dos adversários, é só reparar. Não me lembro de tê-lo visto acertar, ao menos um, em quase 200 jogos.
Portanto, o que nos resta, é torcer para que nos anos vindouros tenhamos jogadores que formem um time vencedor, não esse amontoado que nos atormenta há anos.
Saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Renatão, eu ainda deixaria o Caio na lista dos que poderiam permanecer tb. Vale lembrar que o garoto na maioria das vezes foi escalado como ala e com preocupação mais defensiva do que ofensiva (culpa do treinador).
Tb acho que dentro de campo, os jogadores tem que ser responsabilizados, mas além de fracos, o time é muito mal treinado. Aliás, será que é treinado?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Só posso acrescentar uma coisa em todos esses comentários corretíssimos: Somália entra na relação dos que ficam.
Jefferson, Fábio Ferreira, A. Carlos, M. Mattos, Somália, Maicossuél,Caio, Herrera, Loco Abreu. O resto RUA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Paulo! Acho que o Somália merece continuar (mas como reserva)!
Abs e SA!!!