23/11/10

Ídolo eterno























Quem é rei nunca perde a majestade.

E o Túlio Maravilha é rei no Botafogo (clique aqui e veja a notícia completa do site Globoesporte).

Tanto que ontem ele reapareceu - de surpresa - em General Severiano e o casarão botafoguense simplesmente parou.

Torcedores avisavam outros torcedores, que aos poucos chegavam para autógrafos e registros fotográficos com o eterno ídolo.

É esse tipo de jogador que o Botafogo precisa e merece.

Mais Túlios, Jeffersons e Locos...
...menos Fahels, Alessandros e Lúcios...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Ari Dias disse...

Falar o quê do Maravilha? Ídolo não tem explicação, é ídolo e pronto. O cara tinha (tem) carisma, falava e fazia gols, além é claro de provocar os adversários, coisa que hoje é considerado politicamente incorreto.
Ele saiu do Bota faz 10 anos e continua a ter admiridaroes, inclusive entre crianças que não viram ele jogar, espero que com o Loco aconteça o mesmo, de preferência com um título expressivo pra podermos lembrar dele daqui a 10 anos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o Túlio é mesmo, muito fera. Ídolo eterno. Não acho que o Loco vá chegar ao nível de idolatria dele (até pq, precisaria de um Brasileirão), mas certamente é o maior desde o próprio Maravilha.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

volta, túlio!

Rodrigo Federman disse...

Pelo menos para dar uma chacoalhada nesse grupo, né, Fabião? rs.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, acho que mudei de idéia, e acho que estamos errados em criticar tanto o JS (VV). Veja o que escrevi abaixo, no blog do Zé Fogareiro, e veja se não concorda comigo, que estamos sendo muito críticos e extremamente injustos com essa figura humana incrível.

Talvez fosse melhor agradecermos pela equipe muito bem treinada que temos, pelo excelente padrão tático apresentado, uma equipe que apresenta inúmeras variações táticas no decorrer da partida e conforme os adversários. Deveríamos agradecer também a ousadia e a postura ofensiva apresentada em todos os jogos, mesmo diante de adversários fortíssimos, verdadeiras potências do futebol mundial, como o Avaí, o Ceará e o time reserva do reserva do Inter. Também é um prazer inenarrável, e um verdadeiro privilégio, podermos nos deleitar com as inúmeras jogadas ensaiadas apresentadas em cada jogo, prova de que os treinamentos são fortes e muito bem realizados, exaustivamente durante a semana. E o que falar das surpreendentes substituições que ele faz no segundo tempo, que quase sempre deixam o técnico adversário sem ação? E a nossa equipe, como qualquer outra equipe muito bem treinada, quase não apela para os chutões para o alto, na direção do Loco Abreu, não, isso é coisa raríssima de se ver. Por falar em Loco, ele deve é ficar loco de receber tantas bolas, geralmente oriundas de jogadas bem urdidas, triangulações, overlapings, cruzamentos de linha de fundo, enfim, típicas de um time muito bem treinado e com um padrão tático e técnico bem definido, fruto de muuuuito treinamento. E além disso tudo, ainda é um cara gente boa, boa praça e engraçado, com aquelas tiradas típicas do malandro carioca. Chova ou faça sol, perca ou ganhe, no final do jogo sempre vamos ter uma piadinha ou um comentário engraçado e espirituoso do Joel. E o cara ainda é corajoso e peitudo, porque, contra tudo e contra todos, ainda tem a coragem de escalar o também injustiçado Lúcio Flávio como titular e capitão do time, um cara que corre o tempo todo, que se entrega e não para de mostrar a sua raça nos 90 minutos, não, nos 60 minutos que fica em campo. Porra, e a torcida do Botafogo ainda tem coragem de reclamar desse treinador moderno e competente? Devemos é dar valor ao que temos e parar com essas reclamações absurdas.

Um abraço.

Alberto disse...

Outro comentário sensacional, pescado do blog do Zé:

Fred, do comentário 838, diz o seguinte:

“Está explicado: Caso o Botafogo conseguisse uma vaga na Libertadores, entraria muito mais dinheiro de patrocínio para 2011 e a Diretoria investiria pesado em reforços.

A consequencia disso? Com certeza amebas como Lucio Flávio, Fahel, Leandro Guerreiro, Alessandro, Marcelo Cordeiro, Marcio Rosário dentre outros seriam dispensados.

Logo, para não correrem o risco de ficarem desempregados, estas mesmas amebas estão sabotando o Botafogo, acabando com quaisquer possibilidade de vaga na Libertadores e, com isso, as chances que teríamos de finalmente ver montado um time que honre a tradição do Fogão.”

Tem toda a lógica do mundo isso, e esses caras tão fazendo isso há um tempão. Isso é que é conspiração bem armada!

Um abraço.

Alberto disse...

Rodrigo, desculpe ficar batendo sempre no mesmo assunto e sendo repetitivo nos comentários, mas fiquei (mais uma vez) muito indignado, com essa série de coisas que aconteceram no final de ano.

Mais um final de ano vergonhoso, quando tudo parecia se encaminhar para um final de ano tranquilo, com pelo menos uma vaguinha na Libertadores assegurada. Disputar o título eu sempre achei muito difícil, depois das contusões do Maicossuel, Herrera, Marcelo Mattos e a consequente volta das quatro bestas do apocalipse.

Um grande abraço,

Alberto

Rodrigo Federman disse...

Alberto, eu entendo (e concordo) plenamente com o seu comentário. Amigo, esses caras querem continuar na vida boa. Aí, pergunto: Qual o lugar ideal pra isso?
Simples né?
Abs e SA!!!