11/11/10

Mandaram a real

















A cabeça ainda está explodindo depois de uma péssima noite de sono, mas assim que li as primeiras notícias do dia, gostei do que o Caio e o Renato Cajá falaram, ao deixarem o campo, após o empate contra o Ceará:

"- A gente tenta jogar pelo chão, a gente conversa dentro do vestiário para que as jogadas possam ser no chão, mas em campo a gente só fica na base do chutão. Fica difícil. Os zagueiros são mais altos do que a gente. O Loco Abreu não vai conseguir ganhar todas as bolas. Ai, fica difícil".


"- Parece que o time não quer chegar. Não pode um time que quer uma vaga na Libertadores deixar o Ceará jogar assim, como foi no primeiro tempo".

Pode até ter sido sem querer, mas os dois criticaram o sistema de jogo, esquema tático covarde, treinamentos insuficientes e excesso de jogadores tecnicamente sofríveis ou omissos, mas que nunca saem do time.

Ao menos eu fico mais tranquilo em saber que não estou ficando louco quando critico o Joel e/ou os cavaleiros do apocalipse, dia após dia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

wendell lopes disse...

todo jogo com pelo menos um jogador a menos até os 20 do segundo tempo!!!!
isso é que é ser previsível!!!
lúcio flávio não dá mais, já não dá faz muito tempo!!!
lúcio flávio nunca mais!!
rodrigo, pra ser sincero, nem dá mais vontade de assistir o jogo quando eu vejo a escalação, mas fazer o que paixão é paixão, e Botafogo acima de tudo!!!
abraço a todos
wendell

Fernando Gonzaga disse...

essa saída de bola na base do chutão já vem desde o carioca e até agora o Joel não se mexeu pra mudar isso....quando tínhamos o mago em campo, este problema havia amenizado um pouco...

por mais que a gente ame e torça pra que o clube consiga, a gente não merece ir a Libertadores com esse futebolzinho de 5ª categoria...

abraço e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Wendell, eu diria que todo jogo começamos com pelo menos dois jogadores em desvantagem: LF e Fahel. Isso sem contar o Alessandro e as entregadas do LG (uma por jogo).

Fernando, o time é muito mal treinado. Mas o que esperar de um time que fica dois dias em uma cidade treinando com o auxiliar, enquanto o milionário treinador fica passeando e participando de eventos e programas televisivos?

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Fernando e Rodrigo,

o chutao voltou ao time do Fogao apos as contusoes de Maicossuel e Herrera. Quando estes dois estavam no time, o Foga jogava com bola no chao. Com certeza nao eh a do Joel, mas so com LF naquele meio so vai ter chutao mesmo.

PS: pra mim, chutao eh quando o ARMADOR do time nao se apresenta pro jogo. Com a palavra agora, o sr. Lucio Flavio...

PS2: pena que o cruzeiro va disputar a Libetadores (algo quase certo no momento). Acho que o Cuca daria jeito nesta forma de jogar do time...

Rodrigo Federman disse...

Anderson, os chutões tb são os mesmos com o Herrera em campo (vimos no estadual). Com as entradas do MM e Maic eles diminuíram, mas não sumiram, já que os times do Joel só sabem jogar assim.
Eu tb gostaria de ver o Cuca com esse elenco. Acho que estaríamos na mesma briga, porém, jogando de uma maneira muito mais agradável aos olhos do torcedor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, numa boa, você e tantos outros falam verdades, mas quem decide não frequenta os blogs e sites botafoguenses como o seu, em que torcedores sérios expressam suas opiniões. Seria um verdadeiro "choque de gestão", além de uma iniciativa pra lá de simpática, se o nosso BFR passasse a ouvir os seus torcedores, avaliasse seriamente as críticas e sugestões recebidas, e adotasse as boas propostas. Pena que isso seja confundido com uma interferência indevida no trabalho de "profissionais qualificados" (dirigentes, técnicos, jogadores).
O BFR é como uma empresa que não ouve seus clientes.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo! Eu tb acho que não precisariam realizar as nossas "vontades", mas ao menos levar em consideração, né? Mas não, eles até escutam a torcida, mas somente quando são feitos elogios. As criticas construtivas são levadas - de maneira errada - para o lado pessoal.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O comentario do Anderson vai exatamente de encontro com o que tenho escrito faz tempo: não temos armador nesse time, não temos meio-campo. Sem o MM e o Maicosuel simplesmente não conseguimos jogar. Depender do LF prá armar ou puxar o contra-ataque, melhor desistir. O LF poderia render se jogasse na função que jogou em 2007, quem puxava os contra-ataques era o Zé Roberto e ainda tinha o JH e o Dôdo. E memso assim não ganhamos nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. É exatamente isso. E por esse detalhe eu credito muito da culpa ao Joel, já que ele é pago (e recebe muito bem) para identificar essas coisas, e se não o faz, ou é por incapacidade, burrice ou propósito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já estou de férias ....
As vezes vejo aqui que a paixão fala mais que a razão, mas estou cantando a pedra a tempo é um time de treineiro COVARDE ....agora os jogadores confirmaram o que a gente fala ou falava tempo atrás.
Não é possivel um time que quer ser campeão ou entrar na libertadores contar só com a sorte.
TREINEIRO COVARDE , DIRETORIA DE MERDA ....VTNC,VTNC,VTNC.......

Alex - Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Alex! Isso que dá depender principalmente da sorte.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo com o Anônimo, mas duvido que algum ou vários integrantes da diretoria não consultem este e outros blogs botafoguenses, ou mesmo não assistam a programa de esporte cujos jornalistas expressam algumas críticas em relação ao time do Botafogo. Acredito que o Joel sabe (e muito)sobre o que parte dos torcedores botafoguenses pensam em relação a sua tática.

Digo isso simplesmente porque no jogo de ontem, o Joel fez uma coisa inédita: Tirou o Fahel e colocou o Caio. Então ele sabe separar o joio do trigo, ele sabe como colocar o time pra frente, seja por motivos diretos (observação dele) ou indiretos (via internet, jornal, programas de esporte).

O problema é conceitual e isso só se resolve se mudarmos a mentalidade, se o treinador sair. Joel foi, é e será sempre um retranqueiro!

O time e a torcida estão pagando, agora, essa conta. Agora é tarde!!

Newton

Unknown disse...

Eu concordo também com o conterrâneo (Campos-RJ) Fernando. Não fizemos por merecer nem estamos merecendo a vaga na Libertadores. Futebol, como qualquer outra atividade, não é obra do acaso. Há que se trabalhar, e muito, para se alcançar o objetivo. Mas o Joel conta com a sorte, e esta deu uma saída. Não sabemos se ela vai voltar!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, mas não podemos esquecer que o besta do Fahel só saiu pq sentiu, pois o Túlio que sairia para a entrada do Caio. Ou seja, eles podem até consultar o que tanto falamos pela grande rede virtual, mas não levam nada em consideração. É a minha opinião.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O Bota só tem dois momentos no jogo: No ataque ou na defesa, a bola simplesmente não aparece no meio de campo, não conseguimos segurar os resultados porque os homens responsáveis(?) pela criação das jogadas no meio simplesmente rifam a bola e aí tome contra ataque. Ontem durante a transmissão o Júnior falou diversas vezes que o bota deveria colocar a bola no chão pra poder chegar ao ataque com alguma qualidade, e depois do jogo o teve um jogador do Bota que reclamou do excesso de chutões pro Loco brigar com dois zagueiros ao mesmo tempo.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas isso não é culpa exclusiva do meio de campo. Tá certo que não temos peças de extrema qualidade no setor, mas vejo muita culpa do treinador, que é preguiçoso, ultrapassado e que prefere não perder à vencer.
Abs e SA!!!