29/11/10

Nasce um grande volante


















Palavras do Joel Santana sobre a estreia do garoto Lucas Zen na equipe profissional:

"- Fiquei surpreso com a personalidade dele, maduro, seguro, jogador que joga simples, joga fácil. E olha que é uma posição difícil de jogar. O garoto entrou desinibido, com a cabeça erguida, deu passe, criou, marcou firme. Sinceramente estou muito orgulhoso e feliz de ver o desenvolvimento deste rapaz no jogo de hoje (ontem)".

De tudo o que o Natalino falou, destaco o fato do Lucas jogar com o corpo reto e a cabeça em pé. Se for bem trabalhado (principalmente na questão da marcação), o Botafogo tem tudo para "ganhar" um excelente volante. 

E o mais importante: Um volante que sabe jogar bola de verdade.

Bem diferente do Fahel...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Unknown disse...

Opa! Mais um para o Botafogo vender a preço de banana!

Realidade dura mas é isso ai...

Rodrigo Federman disse...

Asura, espero que o Botafogo não cometa mais esse erro, como por exemplo, Wellington Jr.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Espero q não tenho o tenha a mesma finalidade q Welinton Jr. teve para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Tb torço por isso, Daniel.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Ando sem paciência para falar do Botafogo e isso começou com a entrega da paçoca em jogos contra o Atlético-PR, Guarani, Goiás, quando fomos goleados depois de termos vencido o São Paulo e contra o mesmo Grêmio contra o qual se decidirá a quarta posição do campeonato mais fácil dos últimos anos, muito embora eu já considere liquidada a fatura em desfavor do Botafogo. Há também os recentes jogos contra Avaí e Ceará, em que se jogou fora de vez até mesmo a chance de classificação para a Libertadores.
No ano passado, por essas mesmas horas, estávamos apreensivos e, no final, a sensação foi de alívio. Neste ano, o que se experimenta, é uma grande dose de frustração pelo que poderia ter sido alcançado, embora reconheça que é menos pior o cenário atual, mas que dá uma sensação de ressaca, dá sim. Já cansei de dizer por aqui que a responsabilidade da perda do título recai sobre o treinador, que escalou mal e não mostrou um padrão de jogo minimamente aceitável para um time que pretende o título. Estou irritado e não entro na onda do otimismo que assoma alguns. Estou irritado também com a possível “conquista” do time da segunda divisão, mas isso é outro assunto.
Não vi o jogo (não vejo enquanto Lúcio Flácido entrar em campo, mesmo que ele faça o gol da vitória no domingo – tudo é possível, né?), mas li os comentários dos amigos e pude notar os elogios ao Lucas Zen e ao Abreu. Tomara que o moleque vá em frente e nos traga alegrias. Abreu, juntamente com Jefferson, foi o que de melhor aconteceu ao Botafogo nos últimos anos. Feito César, o uruguaio veio, viu e venceu. Venceu um estadual, é verdade, mas se identificou, como poucos, com o Botafogo.
No próximo ano, gostaria de ver o Glorioso sem Joel Santana, Fahel, Leandro Paçoca, Alessandro, Jeans, Araruamas, Coriolanos (é esse o nome?), Pernambucanos (sem ofensa), mas, acima de tudo, sem o LÚCIO FLÁCIDO!, pelo amor de Deus. Que venham o Lucas Zen e o outro garoto atacante que jogou ontem, mas chega dessa geração de perdedores, cujo exemplo maior é o Lúcio Flácido. Vou deixar de ver o jogo no próximo domingo por não suportar esse cara fantasiado de Botafogo entrando em campo em nome do Botafogo.
Quanto ao Jobson, não tenho mais nada a falar. Esse papo de Jobson me dá uma preguiça muito grande. A única postura exigível nessa história, é recuperar o que se gastou e, se possível, lucrar algum contra esse mau caráter incorrigível. Esse cara deveria dar a vida profissional dele em prol do Botafogo, dado o que o clube tentou fazer por ele, mas é esperar muito de...deixa pra lá.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Grande Levi! Falou tudo, amigo. Concordo plenamente com o seu comentário.
Apenas uma observação: Os elogios ao Abreu foram pela sua postura e caráter ao pedir a substituição, reconhecendo que estava mal, pois realmente foi a sua pior partida com a nossa camisa. Ao menos ele tem caráter e reconhece quando outros podem ajudar mais.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Só ñ entendo pq ñ se aproveita o garoto q é um bom jogador desde o início.

Coisas do nosso time q ñ entendemos nunca.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, esse é um dos grandes mistérios das internas de GS.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Tem tudo pra dar certo, desde que tenha espaço e oportunidade pra mostrar o futebol dele. Torço também pra "torcida" não pegar no pé do garoto no primeiro passe errado, que tenham muita paciência com o garoto, pro bem do Botafogo.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Duas coisas bastante imprevisíveis (em se tratando de Botafogo), Ari: Mais oportunidades ao LZ e paciência da torcida para com os jovens egressos da base.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Nossa base não é tão ruim como alguns dizem.
Além do Lucas, tem o Caio, inegávelmente rápido e habilidoso, que só precisa ser lapidado.
O Alex desde sua estréia me agradou, sem contar que sempre se destaca nos treinos.
Tem o Gerson, meia que ficou no banco ontem, no qual falam muito bem.
E um que particularmente tenho mais esperança: Cicinho. Esse vai ser craque, pode anotar. Espero que vestindo a nossa camisa alvinegra.



Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu tb não acho que deve ser tão ruim como falam. Tem todos esses nomes que vc citou e ainda o Dedé, que tb falam maravilhas.
Só uma correção: Qnd vc falou Cicinho, quis dizer Cidinho, certo?
Abs e SA!!!

daniel disse...

iiissso, Alcides de Souza Faria Junior, o Cidinho. O teclado me traiu.

ainda é jovem(17 anos eu acho), mas tomara que logo tenha chance nos profissionais também.

Ah, parece que a Traffic já tem parte dos direitos dele...

Abs

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Daniel! Vamos vê-lo em ação na Copa SP de 2011!
Abs e SA!!!