15/11/10

Só agora?

















"- Ficaria chateado se perdesse a vaga para a Libertadores no critério de desempate. Ainda mais porque contra os dez primeiros jogamos bem. Contra os que estão atrás choramos para vencer. Não fomos bem e acabamos entregando alguns pontos bobos". 

Um pouco tarde para pensar assim, né, Joel?

Até porque, a cada empate do Botafogo, você mais elogiava o fato de não termos perdido do que a falta das vitórias.

Agora não tem mais jeito. É ficarmos com mais pontos do que os adversários - custe o que custar -, já que faltam apenas três rodadas para revertermos a maioria dos critérios de desempate.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente eu desconfio seriamente que a maioria das pessoas que ocupam esse espaço não são botafoguenses,ou o que vcs querem , o
Botafogo com um elenco limitado e cheio de desfalques por contusoes ainda assim esta disputando uma vaga
na Libertadores,ao contrario de times
milionarios como Santos,São Paulo,Palmeiras e etc, o que vcs querem que o Joel e a diretoria façam só se for milagre ou seja vcs não querem em técnico o que vcs
estão pleteando e que o Botafogo contrate um pai de Santo.
Salve Joel e toda a Diretoria.

Sandro
Meier

Rodrigo Federman disse...

Sandro, acho que vc não tem acompanhado os comentários diários por aqui.
Veja bem: Sempre concordamos que apesar das dificuldades, a campanha é BOA. Eu mesmo tb já disse isso. O que lamentamos (sim, lamentamos) é que apesar de todos os contras, ainda poderíamos estar brigando pelo título. E esse "apesar" se deve - em minha opinião - aos vários empates, que na grande maioria foram por covardia e/ou erros do treinador ou vacilos individuais.
E em todos esses pontos perdidos, sempre vimos o treinador falando que o empate não poderia ser desconsiderado, que o importante é somar pontos, etc... Portanto, de nada adianta ele "despertar" para a realidade agora. Infelizmente para o título é tarde demais...
E outra: Eu quero sim um técnico para 2011. Um técnico que tenha a mesma sorte do Joel, mas que seja bem mais corajoso e aberto à novos esquemas e maneiras de montar a equipe.
É pedir muito? Até pode ser, mas eu não me contento apenas com título estadual e briga por G4 (sem esquecer a eliminação na segunda fase da CB).
Por fim, caro companheiro, se vc não acha que as pessoas que discordam e/ou criticam (construtivamente) não são botafoguenses, é simples: Basta não visitar este espaço. Agora, se houver respeito por todas as ideias divergentes, sinta-se mais do que bem-vindo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Muito bem dito Rodrigo.
Ainda acho o Carlos Roberto o nome ideal para o momento do Botafogo.
Abraços.

Anônimo disse...

Rodrigo, ou eu não entendo merda nenhuma de futebol, isso após frequentar por mais de 55 anos os campos do Brasil, ou o cara só joga bem quando eu assisto.Refiro-me ao Robston, que o seu querido VV dispensou para ficar com as bostas atuais do nosso meio de campo(menos MM).Não é nenhuma maravilha, mas o cara tem jogado muito bem, feito gols, inclusive contra nós, tem frequentado as seleções da rodada etc.Não sei se foi empréstimo ou demos de cortesia, graças a visão do PINGUÇO, QUE PREFERE fahell,ts,somália,lf etc(minúsculas mesmo).Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não é possível que algumas pessoas não entendam o que dizemos, né?
Cara, aliás, por onde anda o CR?

Jota, meu querido Joel? Hehehehe! Tá louco! Longe de mim! O Joel é um cara que eu não sinto a menor simpatia!hehehe!
Mas aí, apesar de não gostar do Natalino (e gostar do Cuca), justiça seja feita, esse Robston foi trazido no período do Cuca e dispensado ainda pelo menos (antes mesmo do treinero sem vergonha - Ney Franco). rs.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Joel 51 com mel é um brincalhão, retranqueiro, ai agora vem se lamentar?? por quê naaum foste ousado, colovando o time pra frente, mas naun, sempre jogando com 3 zagueiros, um monte de volantes e ainda mas colocando oinútil do Lúcio Flávio que há tempos naum joga nada, um amarelão. Vc tem culpa saeu Joel,se tívessemos jogado como time grande estaríamos numa posição privilegiada, arrisco a dizer que estaríamos disputando o título. Mas seu medo de perder tira a vontade de vencer.
Tô contigo Rodrigo, precisamos de um técnico vencedor e ousado.
Porém acredito que vamos conseguir a vaga da LA. Força Fogão.
Bidó - Assu - RN.
bidobotafoguense@yahoo.com.br

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Bidó! Isso me soa como alguém que já começa a preparar o terreno para sair ileso em possível caso de fracasso maior. Vamos torcer para que o time se garanta no G3, ou na pior das hipóteses, G4. Mas espero que o Joel não queira posar de salvador ao final do campeonato, pois ele tinha tudo para ser e não fez questão (preferindo não perder ao invés de vencer).
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu já coloquei isso aqui na sua coluna, de uma forma mais detalhada.
ño futebol moderno, com os recursos informativos sobre esquematizações táticas, técnicas de treinamento de fundamentos, análise pontual do adversário, não comporta a figura de um técnico como responsável absoluto, mas de um colegiado, trabalhando sincronizado.
esse é o futuro do futebol e quem entyrar nesse caminho, estará na frente dos outros.
por exemplo : será que não tem um único treinador no brasil em todas as divisões e aida nos times que não estão em divisão nenhuma, que não monte opções de cobranças de faltas, que na grande maioria são desperdiçadas, cobrando-as dentro de uma configuração de fazer da mesma, uma espécie de troca de passes, que alguem saia livre na cara do gol?
eu andei pensando e rabiscando e já montei mais de 10 cobranças, que o batedor enfia para um, que passa para outro,que fica de cara com o goleiro.
ah! se assistissem mais futsal, aprenderiam muito sobre isso e movimentação.
abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, outro baita comentário! Falou tudo novamente, amigo. Estou de pleno acordo e por isso tb sou contrário à permanência do preguiçoso Joel. Eu me arrisco a dizer que o treinador que mais chegue perto dessas constantes variações e treinamentos de jogadas é o Cuca. Concorda?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Joel para mim é um dos melhores treinadores do Brasil pois os seus trabalhos são feitos com sucesso em times refugados como o Flamengo que estava para ser rebaixado e ele colocou na Libertadores e o Fluminense com um time de jogadores fracos em 1995 por pouco não para final do campeonato Brasileiro.Eu estou devendo o trabalho do Muricy e do Felipão e até do proprio Luxemburgo decepção em cima de decepão e o mais grave o Muricy o ano passado no Palmeiras foi uma merda e no Fluminense com um elenco carissimo para empatar com o Góias em casa precisou de uma ajuda do juiz que tipo do penalty marcado só no futebol brasileiro.Porisso acho um Joel um excelente técnico e essa de retranqueiro é conversa para boi dormir o Muricy e Felipão,Tite é tudo a mesma coisa dê esse time do Botafogo a esses caras e depois veremos o resultado.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, respeito a sua opinião, mas não penso assim. Considero o Joel um bom motivador. Apenas isso.
Para o cargo de treinador, o considero bastante preguiçoso e ultrapassado.
Mas é tudo questão de opinião. Certo?
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu gosto do técnico cuca, que arma o time conforme o adversário, mas sempre em esquemas equilibrados entre os aspectos defensivos e ofensivos e, gosto mais ainda, do cidadão cuca, honesto e ético.

o fato de ao demonstrar sua indignação, pois tem discernimento para enxergar os interesses escusos que há no futebol.

o que para muitos é fraqueza de sua parte,para mim e franqueza.

dos técnicos brasileiros, é um dos meus preferidos e gostaria sim que voltasse ao botafogo, mesmo porque vejo nele uma identificação com o botafogo, que não vejo no joel.

abraços,

lascunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, mais uma vez eu faço das suas, as minhas palavras!! Tb sou fã do Cuca.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse é o bufão!!!!

Vai ficar triste se perder a Libertadores no desempate, rsrsrsrs
Logo ele que sente orgasmo multiplos quando empata, agora vem com essa lorota.
Francamente bufão, conta outra, que essa não tem nenhuma graça.

Patinhas.