É inegável: Ontem foi uma das piores partidas do Loco com a camisa do Botafogo.
Mas também não podemos esquecer que recebeu apenas uma bola bem passada. Passou quase o jogo inteiro vendo a redonda ser chutada da zaga para frente e/ou cruzada de forma equivocada pelos nossos laterais e meio campistas.
O curioso, porém, foi quando o uruguaio pediu substituição.
Na hora eu pensei que havia alguma contusão. Mas não, segundo palavras do próprio Loco, o "jogo não estava para ele e seria melhor entrar alguém mais pilhado e com outras características".
Acertou em cheio.
O Alex entrou e em poucos minutos cavou o pênalti que garantiu a vitória botafoguense.
Confesso que gostei da atitude do Loco. A sua decisão foi pensando no melhor para o time, sabendo que ele não poderia ajudar mais do que estava fazendo.
Há quantos meses esperamos a mesma reação do Lúcio Flávio, por exemplo?
Sinceramente? Fica até difícil criticar e dizer que ele deveria se motivar e correr mais para melhorar o seu desempenho no jogo de ontem. Com o time jogando mal, um jogo sonolento, com estádio vazio...
...não deve ser simples.
E você? O que acha?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
O Loco é o cara, ele sempre pensa no grupo, no melhor para o time, basta ver do jeito que comemora. Abs e SB!
שָׁלוֹם
Federman,
Nos momentos decisivos, falhas ...
O Botafogo continua a sua saga de ser um "Grande Cavalo Paraguaio" ...
Assistencialismo, corrupção passiva, "mamatas" ...
Maurício Assumpção trouxe com sua gestão muitas melhoras, porém ...
Velhos "vícios", e outras mazelas persistem a um Grande (médio) clube ...
Não possuímos muitos títulos ...
Pouquíssimas conquistas de campeonatos e torneios no mundo do futebol ...
Foram os grandes homens/jogadores que passaram pelo Botafogo ...
Tesouros & Lendas em forma de atacantes e líderes dento das 4 linhas ...
Que escreveram a Saga Alvinegra ...
Loco Abreu, Herrera não são craques ...
Não chegam nem perto de um Jairzinho ou de um Gérson ...
Mas ...
O espírito de batalha, de raça, de luta ...
Sim, essa dupla trouxe de volta ao Botafogo algo que desde os anos 1990, não mais existia no time ...
E permitiu que o Botafogo tivesse êxito no carioquinha 2010 ...
Grêmio Prudente X Botafogo ...
O "Enchenão" como sempre, vazio ...
Um olhar para a arquibancada ...
E você constata o "monopólio" das "Torcida$ Organi$ada$" ...
O restante da arquibancada, torcedores que se irritam, se flagelam com o cenário mediocre que ocorre no gramado ...
A bola de futebol sendo espancada, maltratada ...
Um assobio de um menino de 9 anos ...
Eu olho para o garoto com sua camisa oficial do Botafogo 2010, fazendo um apelo ao pai ...
"Pai, quero ir embora, tá muito chato esse jogo ..."
Federman, nesse exato momento ...
Aos 10 minutos do 2° tempo ...
Eu fui embora, sem olhar para trás ...
SHALOM !
http://twitter.com/SPECTRE1961
Tb acho, Sergio. Tem dias em que a gente sabe que não pode ajudar e é melhor deixar outros tentarem. Parece que o Loco sentiu isso ontem. E convenhamos: A substituição deu uma melhorada.
Fala, Spectre1961. Muito bom. E por essas e outras que eu credito o título estadual mais na conta da dupla Mercosul (e do Jefferson tb) do que na do próprio Joel.
Abs e SA!!!
Sou bofoguense,mas confesso que nunca fui aquele torcedor de frequentar estádios, de balançar a bandeira, de ir barzinhos assistir aos jogos, de vibrar, de gritar... Não, eu nunca fui de fazer isso, até porque nos ultimos anos meu time preto-e-branco não me dava nenhuma animação para isso, até esse ano...
Por mais insatisfeito que eu ainda esteja, por mais que eu fique só no quer, esse ano foi um ano diferente e acho que isso foi a maior revolta da gente: Criamos espectativas e no fim nos decepcionamos. Mas com qual time isso não acontece? A quantos anos nós não tinhamos espectativas e nem esperanças? Esta ruim, gostaria de ver mais, queria ver meu time campeão, não foi dessa vez, libertadores acho dificil, mas pelo menos esse ano o manto preto-branco empoeirado saiu da gaveta, esse ano gritei, esse ano torci, esse ano tive um idolo, um idolo que não é um craque, mas é um exemplo, tem bom senso, faz suas locuras, sabe quando não esta bem, mas quando esta resolve nossos problemas, apesar de termos jogadores âncoras que nos prendem, nos deixam pesados e não nos deixam navegar, nós ainda temos alguns que nos puxam pra cima, que tentam fazer ventar para nosso barco navegar. E isso fez a diferença esse ano estamos, estou decepcionado, mas feliz por que nesse ano eu tive em quem acreditar, tive pra quem torcer, sei que estamos devagar, mas não estamos mais parados...
Grande comentário, Anônimo! Mandou muito bem! Esse ano realmente foi importante por alguns motivos. Entre eles, o surgimento de um ídolo de verdade.
Abs e SA!!!
Rodrigo, olha oque saiu agora no VA:
"11h55m: O gerente Anderson Barros continuará no clube por mais um ano. Acertou a renovação do contrato. Esta semana a intenção da diretoria é acertar com Joel Santana. Sobre Jobson não há novidade. Mas ele não deve continuar em 2011."
Sera que vai ser mais um ano de contratacoes esquisitas, como araruamas, jeans corais e afins? Ou sera que ele ta fazendo algo bom la e nao sabemos?
SAN
Anderson, aposto as minhas fichas na primeira opção. Renovar com o AB é uma afronta à torcida.
Abs e SA!!!
spectre1961, entendo sua frustacao. Agora, imagine o final dos anos 70, inicio dos anos 80... sem sede, sem time, sem titulos.
Mas sempre que eu ia ao maracana, la estava ela, nossa torcida, sempre grande e fiel. Dando aquela moral para "craques" como mirandinha, Té, Helinho, Lupercinio, Petroleo, Brasilia, Cristiano, jerson (com J mesmo) e por ai vai.
Cresci vendo isso ai, amigo... tinha 7 pra 8 anos, a urubuzada estava no auge, mas eu estava la firme e forte.
Por iso que nao ligo muito se o Fogao ta jogando mal ou bem, quero ver este time em campo e isso ja basta. O dia em que chorei perto de meu pai, foi num gol do Fogao sobre o flamengo no final do jogo, numa vitoria nossa... chorei de alegria, de ver aquela massa torcer sem reclamar de seus "craques".
Hoje nossa torcida ja vaia o time no primeiro passe errado. Sei la... tem hora pra tudo. Nunca abandonei meu Botafogo, nem na segundona, nem quando emil abandonou o clube a propria sorte em 92.
Reveja oque aconteceu pra voce abandonar o Fogao (que briga por uma vaga na Libertadores, queiram ou nao) no meio do jogo. Voce vai ver que o botafogo eh maior que qq coisa.
Estamos na briga, amigo. E somos, queiram ou nao, um clube grande e de tradicao. Pense nisso.
SAN
Eh por isso que digo, Rodrigo, qu se tem de colocar alguem no lugar d Mauricio, que este nome apareca agora! Se o Botafogo for pra libertadores e, quem sabe, vencer, com certeza eh Mauricio em 2012.
E com o mesmo pessoal.
Rodrigo. Uma vitória sobre o Gremio seria a vingança sobre o mau carater do Renato Gaucho, que ajudou a entregar o título para o Flamengo (92 ou 93?). Metido a machão como muitos gauchos ( os gauchos botafoguenses não), foi pendurado pelo colarinho no intervalo do jogo pelo Gil, então nosso técnico. Vamos vencer de 1 a zero com uma cacetada de fora da área do Fahel. (Riam por favor). Loris
Gostei do comentário do Spectre1961, retrato fiel do Botafogo. O grande problema do Botafogo no momneto, na minha opinião se chama anderson barros, não sei porque presidente o mantém, mas deve ser algo imposto, ou sei lá o que. O André Silva é outro incompetente, mas pelo menos é Botafoguense. Enquanto esses dois continuarem trabalhando no futebol, infelizmente ainda teremos muitas decepções. Abs e SB!
Anderson, independente da classificação ou não pra Libertadores, considero a renovação do AB um grande erro e prejudicial ao Botafogo.
Abs e SA!!!
Loco é ídolo dentro e fora de campo! Este sim tem visão de grupo!
Quando ele se aposentar, disse que gostaria de continuar no Botafogo como treinador!
Loco é louco mesmo! É o cara...
Hahahahaha! Vc pediu para rir, Loris! Já imagino o Fahel sendo o nosso herói. Até eu aplaudirei e gritarei: Uh, Fahel! Uh, Fahel! hehehe!
Sergio, essas são as minhas maiores reclamações tb. Principalmente sobre o AB, que pelo o que o Anderson falou, ainda teve o seu contrato renovado. Grande erro!
Abs e SA!!!
É o cara mesmo, Asura. E foi vaiado injustamente por alguns torcedores que preferem bater palmas para LF, LG, Alessandro e Fahel...
Abs e SA!!!
Boa tarde rapazes!
Acho q ele saiu puto com o Joel por tamanha burrice de não tirar logo o LF e o Edno q no segundo tempo formaram a pior dupla de meias do campeonato.
Vi ele buscando o jogo algumas vezes, onde apenas tocava a bola de primeira no pé de alguém q inevitavelmente a perdia em 3 segundos.
Acho q ele falou aquilo ao sair pra não causar confusão, pq era obvio q quem deveria sair era LF ou Edno, q pareciam já estar satisfeito com a partida.
De qualquer forma, foi plausível oq fez Loco Abreu, só ele faria isso.
Que venha os tricoletes!
Saudações Alvinegras!
Daniel, foi exatamente o que o meu pai falou qnd vimos a substituição: "Ele tá é puto de não receber bolas e só ver o time dando chutões".
Abs e SA!!!
Tá mais uma vez comprovado que o Loco é diferenciado, não é um cacaço de bola que resolve a partida em uma jogada genial, mas é um jogador que qualquer técnico quer no time, passa a experiência e a tranquilidade necessária, nas horas necessárias.
Concordo com o post do Anderson Silva, eu passei toda a minha infância e adolescência sofrendo com os Bergs, Perivaldos, Rochas, Brasílias e etc... Porém qualquer jogo do Bota no maraca dava pelo menos 30 mil apaixonados botafoguenses cantando e vibrando com o objeto de nosso paixão.
SALVE LOCO ÍDOLO.
É, Ari. O Loco é a prova viva de que não precisa ser craque genial para ser ídolo. Basta ter carisma, inteligência, decência e respeito para com o clube e seus torcedores.
Ah, apenas uma observação/discordância do seu comentário: O Berg foi um dos raros bons jogadores que tivemos durante o grande período de seca!
Abs e SA!!!
Ídolo de cacife é assim mesmo. Tem personalidade.
Isso mesmo, Welsinho!
Abs e SA!!!
Postar um comentário