25/12/10

E o futebol?

















O site oficial do Botafogo disponibilizou uma entrevista com o presidente Maurício Assumpção fazendo uma análise do ano de 2010.

Entre alguns elogios ao gerente Anderson Barros (?), um trecho da entrevista do presidente chamou a minha atenção:

"- Fora do futebol, foi um ano brilhante. Os esportes olímpicos tiveram vários destaques, como a natação sendo a melhor dos cariocas, basquete e vôlei com diversas vitórias, como o hexacampeonato sul-americano no basquete, futsal campeão em parceria com Casa de España... Enfim, acho que melhoramos bastante no que diz respeito aos esportes olímpicos".

Meu comentário: Concordo com o Maurício. Na questão social, institucional e esportes olímpicos, o ano de 2010 foi excelente...
...mas segundo o próprio disse, isso tudo foi "fora do futebol".

E dentro do futebol, que é o "carro chefe" e o que verdadeiramente sustenta a paixão dos torcedores e boa parte da estrutura do clube? Quando será dada a devida atenção, com planejamentos ambiciosos e profissionais - de verdade -  que resgatem a tradição e glórias do Botafogo?

Clique aqui e confira a entrevista do presidente botafoguense na íntegra.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a ambição da diretoria do Botafogo e a capacidade do técnico é apenas de conquistar o carioquinha, pelas entrevistas dos dirigentes conquistar o carioquinha é a glória máxima. Enquanto nossos rivais conquistam títulos nacionais os dirigentes do Botafogo continuam pensando que carioquinha vale para alguma coisa.
Bruno

Antonio de Pádua disse...

Ora, Rodrigo! Futebol, para o MA, é apenas um detalhe....e nós, meros torcedores, devemos acreditar que tudo está bem e que, nesse mar de especulações, os srs AS e AB estão fazendo o melhor possível.
Bom, depois da declaração de que nenhuma competição seria priorizada, noto que preciso urgentemente de um nariz de palhaço, pois vejo, nitidamente, um grande interesse no campeonato Carioca. Que ambição...
Parece que o Cassino Botafogo foi reaberto e vamos apostar em Lucas e Marcio Azevedo. Quanto ao Everton, a história recente nos mostrou que ex-mulambos não são boas contratações.
Acho que essa dificuldade em anunciar nomes, seja apenas uma cortina de fumaça e que, quando estivermos no limiar da pré temporada, aparecerão, como enchurrada, um monte de nomes desconhecidos, trazidos por empresários ´´amigos``.
Talvez seja sina....mas eu prefiro achar que seja incompetencia.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Bruno. E apesar da boa intenção do MA, não dá para nivelar a importância do futebol do Botafogo com os esportes olímpicos. Infelizmente é a realidade. Não dá.

Perfeito, Antônio! Em poucas palavras é isso mesmo: Que venha o carioquinha e os jogadores empurrados pelos "empresários amigos".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

e isso ai rofrigo lembrando que o bruno tiago e um jogador do mesmoempresario do joel santana.

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo...o Bruno foi o contrapeso que tivemos que engolir para que o Joel renovasse com o Botafogo. Lamentável,né? O pior é que os dirigentes pensam que nós não desconfiamos dessas coisas.
Abs e SA!!!