17/12/10

O cara é um fenômeno
















Segundo o site Máquina do Esporte, foram vendidas aproximadamente 15 mil camisas Celeste Alvinegra, criada após a participação do Loco Abreu (e da seleção uruguaia) na Copa do Mundo da África do Sul.

O valor total estimado dessas vendas é de algo próximo a R$1 milhão, mas o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, disse que essa não era a preocupação inicial ao lançarem a camisa:

"- O grande desafio que tínhamos era trabalhar intensamente a difusão da marca".

E conseguiram, né?

Foi um sucesso.

Graças a esse fenômeno chamado Loco Abreu...
...que justificou a sua contratação, dentro e fora dos campos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Lorismario disse...

E ainda vai haver o retorno do pós venda. Explico. Se ficar mais dois anos no Botafogo e o time ganhar algo significativo (copa do Brasil, classificar para Libertadores, ou algo semelhante) vai formar uma legião de torcedores com a meninada que agora tem entre 6 , 7 e oito anos. Com cerca de dez anos os meninos não mudam mais de time. Isso é que significa aplicar no mercado futuro. Salve Loco. Loris

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Loris! Como foi o caso do Túlio durante os anos de 94-95 (principalmente)-96!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Creio que o Loco não fique além do ano que vem já que ele pretende se aposentar pelo Nacional-URU e seu contrato acaba mesmo em 2011... Se o Loco estiver com a cabeça no lugar, ele não vai sair tão cedo pois o cara já é ídolo e pode virar memória não apenas de um campeonato carioca.

P.S: Richarlysson e Magno Alves para o Atl-MG ano que vem. É, eles tem contratações melhores que nós por enquanto...

cezar disse...

Caro Rodrigo
Gostaria de pedir um favor ao amigo.
Coloque em discusão essas atravessadas do flu, todo ano e a mesma coisa basta a gente se interessar por um atleta ele logo oferecem mais $$$$, dificultando a negociaçao e consequetemente valorizando mais um jogador mediano. Ate quando nos vamos engolir essa falta de ombridade, sera que nem o exemplo dado pelo seu tecnico no caso da CBF serviu de licao. Cara eu fico nervoso e chateado as coisas ja sao dificeis pra gente dirigentes inocentes e mal preparados deixando o nome do clube ser usado levianamente.
Cezar

Rodrigo Federman disse...

Asura, eu tb acho que o Loco vai até o fim de 2011. Mas se for no mesmo nível (dentro e fora dos campos) de 2010, está de grande tamanho!

Cezar, O Unimed FC é um clube pequeno, sem história, sem glórias, sem ídolos. Essas coisas são bem a cara deles mesmo: Pequenos. Agora, serve de lição para que nossos dirigentes aprendam que não existe essa palhaçada de co-irmão com inimigos.

Abs e SA!!!

Cachorro disse...

realmente o dpto de marketing do glorioso esse ano me surpreendeu, foi o melhor ano em relação a isso, se todo o ano a diretoria melhorar assim consideravelmente um setor do clube somos obrigado a dar creditos ao senhor omissão... Loco abreu fica em 2012 se o botafogo se classificar para a libertadores, ele queh jogar a libertadores pra ganhar, depois vai pro nacional do uruguai... Marcelo adnet já previu, glorioso campeao mundial 2012

Sergio Di Sabbato disse...

O Saldanha tinha razão quando escreveu que "a história do futebol é a história do craque". Eu também diria que história do futebol é feita por ídolos, muito mais que títulos. E digo isso baseado em fatos: o Garrincha tem menos títulos que muito cabeça de bagre, mas é ídolo até hoje. O Heleno foi um dos maiores atacantes do futebol brasieleiro, no Brasil só ganhou um título, mas é ídolo. A seleção húngara de 54 e a holandesa de 74 ambas vice, são mais exaltadas que a campeã Alemanha. Não estou dizendo que não é importante ganhar títulos, mas às vezes a atuiação de um jogador ou de um time tem mias peso que um título. O Loco Abreu não é craque, mas tem carisma, tem o típico perfil de ídolo, e isso atrai principalmente crianças, assim como foi o Túlio. A venda das camisas parece que prova isso. Grande investimento do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, eu só queria que tivéssemos a mesma competência profissional do mkt na gerência do futebol do Botafogo. São dois mundos completamente distintos. E pensar que até o ano passado praticamente não tínhamos mkt.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Tanto que o Loco é adorado por todas as torcidas. Inclusive as nossas rivais. Loco é ídolo.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Com a tua licença e permissão gostaria de acrescentar algo ao comentário do Cachorro no post sobre os quinze anos da conquista do título brasileiro.
Cachorro permita, também, o acréscimo.

Sou carioca e até o ano de 2003, o tempo que fiquei mais longe do Rio de Janeiro foi no máximo 45 dias. Sempre a trabalho e por isso não tinha a noção do que é torcer pelo Botafogo fora do Rio. Achava que todo Botafoguense, de outras cidades, eram oriundos do Rio e que por alguma situação particular ou profissional mudaram de cidade. Achava que os pais Botafoguenses “de fora” faziam a cabeça dos filhos e assim mantinham a torcida.
No final de 2003 fui trabalhar em São Paulo e fiquei por quase cinco anos na terra cinzenta e chuvosa. Minha família (esposa e filhos) ficou no Rio e os visitava quinzenalmente. Aos 46 anos (quanta ignorância), descobri que o Botafogo não é apenas do Rio (que presunção), mas do Brasil e do Mundo. Não falo isso apenas por retórica, mas pelo que vi e aprendi. Muitas das vezes antecipava a volta quinzenal por um jogo, em uma dessas finais que entregamos ou fomos roubados pelo lixo mulambo e entidades, conheci o Rodrigo e o Fabio (Snoopy). Em muitas dessas viagens conheci Botafoguenses de São Paulo, seja em avião ou ônibus.
Como tentaram me sacanear por termos apenas um título nacional. Por diversas vezes tentaram me sacanear por ser um clube provinciano de poucos títulos. Meus argumentos sempre foram a nossa história e passado. No fundo isso me incomodava e incomoda.

Escrevi isso tudo para dizer que admiro mais ainda os torcedores “de fora” e tenho certeza que as bestas que dirigem ou dirigiram o clube não tem essa percepção, ou seja, continuam ignorando isso. Os atuais em tenho certeza, pois valorizar um campeonato estadual em detrimento de um nacional é muita ignorância e incompetência.
Essas bestas não sabem o que passa e sofre um Botafoguense fora do Rio para acompanhar (ler, ouvir e ver) o nosso Botafogo!

Amigos, títulos e ídolos renovam e aumentam qualquer torcida!
Dirigentes pensem grande, por favor! Precisamos de títulos nacionais e internacionais!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Sou difícil de gostar das posturas pessoais de jogadores de futebol, mas esse Loco Abreu é pessoalmente magnífico!

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Gil! Belíssimo relato, meu amigo. Lembro perfeitamente daquele jogo no Morumbi. Putz, valeu pela presença de vcs (sua e do Fábio), mas o perrengue e o resultado da partida foram dose, né? Mas vc falou tudo, Gil: Ser botafoguense é uma benção. Felizes somos nós, agraciados!

Isso mesmo, Rui. O cara é mesmo fenomenal! rs.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Loco Abreu foi um achado para o BFR. Além de bom jogador, tem um carisma fantástico, atrai mídia como poucos, é muito inteligente e é corajoso.
Fez um gol importantíssimo e tem uma legião de fãs, especialmente as crianças. Meu sobrinho de 6 anos é louco pelo Loco e tb já comprei essa camisa pra ele.

Ricardo Palhares

Anônimo disse...

Só para reforçar o comentário do Gil, eu sou um daqueles que ele se referiu: Moro em Maceió, mas nasci no Rio e vivi lá por 28 anos, meu pai é Botafogo e minha família tem um grande número de botafoguenses.
Mas aqui em Maceió, conheci muitos botafoguenses que sequer conhecem o RJ. São alvinegros legítimos, que nutrem sua paixão pela TV ou em esporádicos jogos na região. É algo inexplicável e emocionante. Eu os considero mais botafoguenses do que eu, pois vivem um amor quase que Platônico e defendem nossas cores com o mesmo vigor. A diretoria deveria olhar com bons olhos esses torcedores fora do RJ, eles não medem esforços para acompanhar o Glorioso e são tão alvinegros quanto todos nós.

Ricardo Palhares

Unknown disse...

Nada haver com o tópico mas... tá virando tradição mesmo perder pros mulambos, hein? Porra... o showbol tava NA MÃO! NA MÃO! Parece o Botafogo do Futebol de Campo...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Ricardo. Tb sou do RJ, mas moro há muitos anos no ES. Não é fácil. E sobre o Loco, como sempre digo: ÍDOLO! Heheheh!

Asura, putz, que azar, cara! Precisamos do Túlio Maravilha nesse time. rs.

Abs e SA!!!

cachorro disse...

Mtu bom o comentário Gil, a torcida botafoguense é mtu grande em Santa Catarina e na minha cidade... e Agora que moro na Italia eu fico impressionado que qualquer italiano que conhece um pouco de futebol conhece Garrincha e fala que botafogo e santos sao os times brasileiros mais importantes da historia, to propagando a paixão alvinegra por aqui, já dei duas camisas a dois amigos italianos e todos os Bianconeri torcedores da Juve eu convenço a torcer para o alvinegro brasileiro, contando que temos uma ligação e tudo mais....

E a coisa mais impressionante de todas, eu juro que no 3º dia que cheguei aqui no pais eu vi um cara com a camisa do botafogo na rua, nao tinha visto nenhuma pessoa com camisa de time brasileiro e ateh entao nem com camisa da seleção, eu fiquei de cara, fui obrigado a ir conversar e lá se foi meia hora, ele era sergipano e botafoguense fanatico, estava de turismo com sua famiglia...
SA

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, é fato: Já tive algumas oportunidades de viajar e sempre (SEMPRE) encontrei botafoguenses (brasileiros) ou conversei com gringos que disseram a mesma coisa, ou seja, Botafogo e Santos são os clubes do Brasil conhecidos lá fora. O resto é resto.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vocês não vão acreditar. Moro em SP e tenho um filho que estuda em um colégio chamado Pueri Domus de Aldeia da Serra. Na turma dele tem 20 alunos, 11 meninas e 9 meninos: 3 Botafoguenses (ele e mais 2)!!! ou seja, somos a maioria na sala dele...rsrsrsrs...Não tem pro Corinthian, SP, Palmeiras, nem Santos. Lá quem manda somos nós, he...he...he...Tiro o maior sarro com essa história!!!

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Paulo. Sendo em SP, essa é pra tirar onda mesmo! Hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

eu fico indignado quando vejo em pesquisas que Atletico-Mg, Cruzeiro, Gremio e Inter tem torcidas maiores do que a do botafogo, é obvio, essas pesquisas são feitas nas capitais, agora me diz se tem torcida do gremio e inter fora do Sul assim como tem do botafogo em todas as regioes do brasil????

Rodrigo Federman disse...

Tb não entendo essas pesquisas, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Grande Rodrigo!!

Cara... Acho a cor celeste linda para um novo uniforme do Fogão. O Loco e um possível Arévalo ficariam muito bem nessa cor...

Aliás, criei um design de uniforme 4 baseado nessa fantástica venda.

Dá uma olhada lá e vê o que vc acha!

Sua opinião é importantíssima!

http://superalvinegro.wordpress.com/2010/12/19/camisa-numero-4-do-fogao-para-a-temporada-2011/

Valeu garoto!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Fabão! Acabei de ver, cara. Pô, achei bem legal. Bonita mesmo. Foge dos padrões, mas como quarto uniforme (para amistosos e partidas não oficiais), acho interessante. Principalmente como campanha de mkt.
Muito bom mesmo!
Abs e SA!!!