Quarta vitória seguida do Botafogo no campeonato carioca.
Desta vez, 3 a 1 (Renato Cajá e Loco Abreu 2) no Olaria, em uma tarde absurdamente quente no Rio de Janeiro.
Obviamente que o calor desumano prejudica o espetáculo, mas para variar, o GLORIOSO não apresentou nada diferente do que estamos cansados de assistir nos últimos 12 meses. Ou seja, um futebol fraco, cheio de chutões, etc...etc...etc...
Ainda bem que a vitória de hoje começou de uma maneira rara: Com o gol do Cajá marcado aos 13 segundos.
A partir de então, nada mais foi criado no lado botafoguense.
Tirando os dois espectadores de dentro do campo (Loco Abreu e Herrera) e os oito outros jogadores perdidos que eram envolvidos pelo Olaria, o único atleta alvinegro que trabalhou com maestria na primeira etapa foi o goleiro Jefferson.
Para variar, salvando o Botafogo...
...mesmo diante dos adversários medíocres.
Justíssima a saída para o intervalo sob vaias dos pouco mais de 5 mil corajosos que encararam o sol infernal do Engenhão.
Como eu falei, o nosso goleiro foi o único destaque da primeira etapa. O resto foi literalmente resto. É claro que sempre há aqueles que conseguem se destacar até negativamente, né? Não era o caso do Lucas, que mesmo sem jogar bem, não estava pior do que o Somália, Bruno Tiago, Márcio Rosário, Antônio Carlos ou João Filipe.
E na volta do vestiário, o que o Joel Santana faz?
Tira justamente o Lucas para a entrada do Caio, que no início do ano disse que gostaria de ajudar no meio de campo ou ataque sem tanta responsabilidade de marcação (como foi obrigado pelo treinador em 2010).
Bastaram cinco minutos do segundo tempo e o Jefferson foi obrigado a operar um verdadeiro milagre e salvar o Botafogo de levar o empate.
A essa altura, o Olaria já era - novamente - muito melhor em campo.
Então o Joel foi obrigado a consertar o seu erro do intervalo. Colocou o Alessandro (lateral de ofício, após ter tirado o Lucas no intervalo) e sacou o péssimo Márcio Rosário.
No seu segundo toque na bola, o "presidente" repetiu o ótimo lançamento do jogo passado e encontrou o Loco Abreu no ataque. O atacante correu, correu, correu e...
...clássico!
Botafogo 2 a 0.
Nem deu para comemorar.
Em seguida o Olaria diminuiu e a tensão voltou.
O GLORIOSO continuava mal armado, treinado, posicionado, etc...
Em um raro lance, o Renato Cajá também acertou uma beleza de lançamento para o Loco. Outra vez, caixa! 3 a 1.
Daí até o final, nada mais aconteceu.
Ainda tivemos outras oportunidades desperdiçadas, mais porque o Olaria se entregou de vez do que por nossos próprios méritos.
Enfim, mais uma vez valeu pela vitória. Mais ainda não chegou o dia da apresentação de um bom futebol que a torcida botafoguense espera do seu time.
Quem sabe contra o Bangu?
Difícil?
Enquanto o treinador insistir no erro (que cada vez fica mais evidente), diria que sim, mas como sonhar não custa nada...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 3 x 1 Olaria
1- Jefferson: O santo botafoguense. Salvador da pátria - 7,5
2- Lucas: Errou alguns passes e não apoiou como nas outras partidas - 5,0
3- Antônio Carlos: Seu pior jogo em 2011 - 5,0
4- Márcio Rosário: Não pode ser titular de um clube como o Botafogo - 4,5
5- João Filipe: Insisto: Até o momento não passa de uma mistura de Renato Silva com os piores momentos do Lúcio - 5,0
6- Somália: É limitado e se acha craque. O pior em campo - 4,0
7- Bruno Tiago: Como venho dizendo sempre: Jogador sem função. Também não tem bola para Botafogo - 5,0
8- Marcelo Matos: Aos poucos vai recuperando a sua melhor forma. Bons desarmes e quem mais acerta passe no meio de campo - 6,0
9- Loco Abreu: Primeiro tempo apagado e dois gols no segundo. Está de ótimo tamanho - 7,0
10- Renato Cajá: Ainda falta regularidade, mas o pouco dele é muito melhor do que o Lúcio Flávio - 5,5
11- Herrera: Continua atrás da forma física e técnica. Enquanto isso, mais briga com a bola do que qualquer outra coisa - 4,5
12- Caio: Desta vez entrou sem tanta liberdade ofensiva. Rende mais quando fica liberado (e o Joel sabe disso) - 5,0
13- Araruama: Não acrescentou nada que mereça destaque - 5,0
14- Alessandro: Justiça seja feita, bom segundo tempo. Começou a mil por hora, diminuiu o ritmo, mas terminou com um belo lançamento - 6,5
Joel Santana: O que mais falar de um treinador que começa sempre errado e não tem tanta coerência nas mexidas? Outra vez vencemos sem convencer...e levando sufoco de time pequeno - 4,5
20 comentários:
Mais um jogo bem ao estilo Joel Santana... ganha jogo, mas vc pede durante 90 min pra não estar vendo aquilo q está acontecendo.
A sorte de hoje foi ter um Loco e um São Jeff pra mostrar com talento q o Botafogo não é do calibre de Olaria, Madureira, etc. Mesmo assim, acho q ainda não é o bastante pro JS entender...
Observações:
1) O que deram pro Alessandro? Sério, se alguém descobrir o q ele anda tomando, me avise q eu mudo de profissão...
2) O que deram pro Somália? Será q ele sempre foi tão ruim e não víamos?
3) Mais uma vez deu pena do Marcelo Mattos. Sozinho tentando marcar, armar, finalizar. Ele é uma ilha de lucidez no meio. Com Maic jogando, talvez role um bom trio de criadores de jogadas com o Cajá (qdo aparece, pois tem umas sonolências inexplicáveis) e/ou o Everton.
4) Outra vez o Loco mostrou, no campo e em entrevista, q é safo demais sobre futebol. Digo mais, sobre o futebol daqui do BR, em pouco tempo, ele já entende melhor do q muito brazuca "experiente".
5) Pro Jeff ser Santo só falta ter uma oração...
Abraço,
Marcus
Perfeito, Marcus! E hj, além da teimosia, o JS nos brindou com um erro grotesco no intervalo. Tanto que a Lenda foi obrigado a corrigir com menos de 10 minutos do segundo tempo.
Sobre as suas observações, concordo com todas, amigo.
E se o Alessandro está bem assim (e de fato está), deixemos ele igual ao Caio: Como talismã para os segundos tempos! hehehehe!
Abs e SA!!!
Rodrigo,não sei se vc reparou mas o Loco comprimentou todo mundo do banco de reserva menos a ´Lenda` JS...para campeonato carioca esse retranqueiro pode até servir,mas para vôos maiores não dá...esse 3-5-2 do JS não aguento mais...futebol medíocre....
OBS:não sei até quando a torcida vai ter paciência com Herrera,pois está difícil....está brigando com a pelota.
Valadão, concordo: Para carioca, ok. Mas para campeonatos maiores, insistir com JS é insistir no erro, cara.
E tô contigo em relação ao Herrera tb. Acho que seria melhor deixar ele recuperar plenamente as condições físicas e técnicas para voltar com tudo!
Abs e SA!!!
RODRIGO O BRUNO THIAGO EU SINTO UM GRANDE FUTURO PARA ÊSSE GAROTO NÃO CONCORDO COM VOCÊ NO SEU PONTO DE VISTA, SÔBRE ELE SERÁ QUE NÓS VIMOS JOGO DIFERENTE E TAMBEM ACHO QUE O ARARUAMA MERECIA MAIS OPORTUNIDADES AINDA NÃOI POSSO FALAR NADA DÊSSE GAROTO.
MAURICIO COSTA
Respeito a sua opinião, Mauricio. De todo modo, continuo achando o BT um Toró genérico. Não faz merda, mas de não estivesse em campo, (eu) não sentiria falta. Pra mim, reserva e olhe lá. Nada além disso. O Araruama tb não sei, mas na partida de hj não fedeu e não cheirou.
Gostaria de ver mais dos meninos Guilherme, Lucas Zen...
Abs e SA!!!
IRMÃO GLORIOSO
FALTOU A NOTADO MARCOS VINICIUS - 4,0
NÃO PODE PERDER O GOL QUE PERDEU NO FINAL DO JOGO
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
PS - EU FARIA RSRS
RODRIGO EU ACHO QUE VOCÊ NÃO GOSTA DO BRUNO THIAGO E DO ARARUAMA PORQUE VIERAM VIA EMPRESÁRIO MAIS LUCAS ZEN E GUILHERME COMO TODOS OS JOGADORES DE BASE DO BOTAFOGO E ATÉ DO SANTOS SÃO LOTEADOS COM EMPRESÁRIO INFELIZMENTE É A LEI PELÉ JOGADOR NENHUM DE BASE SÃO 100% DOS CLUBES O CAIO,ALEX,LUCAS ZEN,CIDINHO TODOS JÁ ESTÃO COM PROCURADOS E EMPRESÁRIOS NA JOGADA.
NÃO É COISA DO BOTAFOGO É COISA DO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO.
MAURICIO COSTA
Marcão, o seu "quase xará" (troca o e pelo i) é o "famoso" Araruama! E concordo contigo: Não pode perder aquele gol! rs.
Abs e SA!!!
Mauricio, se fosse assim, eu teria implicância com 99% dos jogadores (quase todos tem empresários). Desculpe se vc não entendeu, mas as minhas avaliações são pelo o que vi em campo e com bola rolando, companheiro. Até agora não vi nada de mais no BT e hj o Araruama não me cheirou e nem fedeu. Repare que não falei mal dos dois. Apenas disse que - pra mim - parecem apenas medíocres (como muitos) com a bola nos pés e no meu time não jogariam. Agora, se vc gostou ou se jogariam no seu, ok, respeito...
Abs e SA!!!
tbm acho, Lucas Zen merecia mais chances no lugar do bruno ou do araricrana... e guilherme no lugar do somália, afinal, ele é lateral e nao uma invenção do bebado, pançudo!
É amigos, mais uma vez a Lenda comete os mesmos erros: escala e substitui muito mal. Quanta paciência com o Somália que ele tem! impressionante! e o Bruno Tiago, que coisa horrorosa, se não existisse nem sentiríamos falta! será que o Éverton entra? e se assim for, será que renderá menos do que este Bruno? duvido. Mas dá pena ver o Herrera, que coisa ruim, que peste se apossou dele?como dizia minha sogra: manda benzer...
Áh, que loucura as finalizações do louco, notadamente a da cavadinha. Estou ansioso prá ver o time com o Arévalo e o Éverton neste estadual, porque depois, dá-lhe Maic...abçs
Marcos Antonio de Oliveira - Três Rios
Cachorro, até pq, o Zen terminou 2010 como titular e o BT e Araruama na reserva. Seria mais coerente, né?
Marcos, não é que o BT seja ruim. Apenas é medíocre. No mais, o Herrera está visivelmente sem ritmo. Tá muito mal. E engraçado que o Joel tem paciência com alguns mas não tem a mesma com outros. Enquanto isso, continuamos vencendo, mas jogando mal.
Abs e SA!!!
Fala Rodrigão,
Cara, realmente estava uma lua e um calor insuportável! Cheguei as bicas e a camiseta ensopada!
Como sempre a lenda faz as deles e queima um jogador.
O BT faz jogada de gênio e depois uma de Perivaldo!
Araruama, como disse o irmão do Luiz Biriba, no estádio, está mais para Iguabinha ou Iguaba! Quem não conhece são locais menores que Araruama na região dos lagos aqui no Rio.
Loco é Ídolo!
São Jefferson é Seleção e Milagreiro!
Mentiros somália precisa ser barrado. Quem sabe alguns jogos no banco ele toma a porção milagrosa que o presidente alessandro arranjou, como disse o Marcus.
O que dói é ver uns times fracos tabelarem, fazerem jogadas, tocar diversos passes, como fazíamos antigamente.
Trocando algumas ideias como o Luiz Biriba, falamos como o time demonstra falta de treinamento e comando. Não sei se foi possível perceber pela TV, mas houve um escanteio que o árbitro precisou levantar os braços para chamar um jogador para cobrar o mesmo.
Isso é falta de comando e orientação de quem faz o que em campo. O Cajá, como o lento é o cobrador, mas foi substituído e ninguém se apresentou.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
FEDERMAN,
não poder perder um gol é uma situação desejada, mas ocorre com todos.
o fato é que, particularmente, eu gostei da movimentação do marcos vinicius, ex-araruama e acho que é uma boa aposta.
vou correr o risco de dizer que tem mais futuro que bruno thiago, que não é ruim, mas que é mais limitado, talvez porque não esteja jogando na sua posição e seja mais meia que segundo volante.
vou aguardar mais um pouco para fazer uma avaliação mais justa.
agora, quem eu cintrataria de imediato, seria o 10 do olaria, o canhoto renan silva, que chama o jogo para sí e vai para cima da marcação sem medo de ser feliz.
fosse argentino era tido como promessa e aqui é capaz de passar desapercebido.
imagino ele jogando num time de maior potencial, o estrago que poderia fazer,
a nossa diretoria deveria fazer já a sondagem, pois o cara vai jogar contra os outros grandes.
abraços,
Lscunha
Gil, o irmão do Biriba falou tudo! É exatamente isso. Iguaba! hahaha!
E quanto aos outros, fecho contigo tb, amigo. O mais incrível é que chegamos na área do Olaria com chutões ou por acaso. Já eles, chegaram na nossa trocando passes, tabelando, etc...
Cunha, então...eu apenas disse que ontem foi insosso. Pode dar caldo, mas ontem não empolguei. Como continuo discordando da maioria e não empolgando com esse BT.
Confesso que nem reparei direito no camisa 10 do Olaria, tamanha era a minha preocupação em cada bola que eles chegavam perto eu já levantava e andava pela sala! ehehee!
Abs e SA!!!
Deixei para hoje o meu comentário.
É certo que o Botafogo venceu, está com 100% de aproveitamento e ainda não tem o time completo etc.
Bom, jogar futebol debaixo de 45 graus(sensação térmica) de ontem no engenhão, é duro, é, por demais, desgastante.
Então, acho desnecessário falar da postura individual do time e comentar o grupo, num todo.
Ora, estamos na quarta rodada e não há qualquer indicio de conjunto no Botafogo, o time é um bando em campo e segue numa postura tática bisonha.
Aí, dirão os otimistas de plantão: Mas o time esta vencendo...
Pois é, esta vencendo quem?
Com esse estilo mediocre de atuar e fazendo gols em contra ataques, contra times inexpressivos, temos uma vida bem curta em campeonatos sérios. Digo sérios, porque esse Carioca está sendo remexido a cada minuto, com mudanças de horario, de campo, enfim, está uma zona!
Ontem, A LENDA, que para mim, possui a malandragem de pivete da Cinelândia, para não dar a entender que prefere o Alessandro, colocou o Caio no lugar do Lucas. Pouco depois, sacou o Rosario e colocou o Alessandro.
Muito esperto, vira o holofote para um lado e depois chama todas a luzes para êle.
Se ninguem entendeu, ele coloca o Caio, que a torcida estava pedindo, em uma posição onde o rendimento é menor, depois coloca o Alessandro, liberando o Caio. Grande malandro...
É, o que eu realmente queria, era um time jogando com harmonia, os jogadores sabendo o que é preciso fazer em campo, mas isso, só se obtem treinando.
Abraços e saudações alvinegras.
Perfeito, Antônio! É exatamente isso que eu vi tb! E boa: Vamos desconsiderar então as análises individuais, pois reconheço que atuar naquela lua é DESUMANO. Falemos de equipe/conjunto. Vimos exatamente o mesmo desde fevereiro do ano passado. Um time sem armação, sem jogadas ensaiadas, sem treino, medroso, chutão...
Esse é o time do Joel, o "pivete da Cinelândia", como vc muito bem definiu.
Abs e SA!!!
Mesmo 100% não dá pra ficar satisfeito com o que vem sendo apresentado. Sómalia, Herrera e Rozário já deveriam estar no banco a muito tempo. Eu armaria o time com dois zagueiros e com Caio e Loco na frente. Com relação ao BT eu também acho que daria caldo se jogasse mais na frente como meia e não como volante, se vc notar ele tem qualidade de passe e velocidade, pra mim o treineiro tá escalndao ele no lugar errado.
SALVE LOCO (Dois golaços em jogadas de velocidade) ÍDOLO.
Ari, resumindo: Para variar, o entregador de coletes continua errando e dificultando a nossa vida! heheheeh!
Abs e SA!!!
Postar um comentário